Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro P0410

3 participantes

Ir para baixo

Erro P0410 Empty Erro P0410

Mensagem por machadosl Ter 02 Abr 2019, 14:14

Bem, seguindo a saga da GL500 agora a luz da injeção acendeu por causa do erro P0410 e por causa dele, o mesmo gera o código de erro do catalizador P0422.
Dentre os motivos que levam este erro a aparecer estão:
Bomba de ar secundária com problema;
Relé da bomba de ar secundária com problema;
Bomba de vácuo ligada a bomba de ar secundária com problema ( eu chamaria ela de um solenóide);
Linha de vácuo que sai da bomba rompida.
Usei o star para testar a bomba de ar secundária e estava perfeita, testei o relê em separado e também estava perfeito, o mesmo vale para a tubulação de vácuo.
Entretanto, eu acredito que seja a carbonização da bomba de vácuo, já que o carro ficou parado por quase 2 anos e, ao testar ela com o Star diagnosis, na primeira vez que deu o erro, eu vi que ela demorou a responder ao comando de abertura. Depois de repetir o comando algumas vezes ela passou a funcionar de pronto. Rodei com carro por quase 200Km quando o mesmo erro apareceu novamente.
Refiz o treinamento de teste dela e depois apaguei o erro, caso ele persista, vou usar um descarbonizante nela, se não der certo, infelizmente o próximo passo será a troca da mesma.
Detalhe, o carro está andando bem na cidade com o consumo entre 5 e 6 Km/L, isso apesar de estar com velas comuns,
Em breve, espero, não esquecer de contar mais novidades.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por AEP Ter 02 Abr 2019, 14:43

Boa tarde Sérgio!

O descarbonizante pode ser uma boa (desde que ele não leve as impurezas para outro local que fique mais adiante na linha). O ideal seria fazer essa descarbonização em bancada (se possível for).

Use o que tiver de melhor no mercado. Produtos da Wynn's e Würth, por exemplo.

Será que com o uso, isso não pode sumir? Se não atrapalha o funcionamento e a segurança, teste rodando com o carro por um tempo para ver se "limpa" o sistema.

Troque uma ideia com o Seissler. Além dele ter o Star e saber os meandros do sistema, ele entende muito.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por Seissler Ter 02 Abr 2019, 16:01

obg pelo elogio Anderson, mas em caso eu entender o problema correto:



https://www.obd-2.de/obd-2-fehlercodes.html?chronoform=troublecodes_new_2&event=submit

antigamente um versao catalisador tem uma bomba do ar 2undaria...

https://picclick.de/Sekund%C3%A4rluftpumpe-Bosch-f%C3%BCr-Mercedes-ML-W164-M272-183745997480.html

https://www.pkwteile.de/autoteile/mercedes-benz-ersatzteile/m_class-w164/18592/10660/sekundarluftpumpe

deste bicho morrer tambem em um w126 la...e um bicho por que, o bomba so alimentar o primeiro 45 Segundos o escapamento com mais alto temperatura para aumentar o temperatura do catalisador. normalmente jogar fora e pronto, mas precisar o rolamento pelo o corrente sintética... e que felicidade eu nao tem no 140 dela, um versao baixo compressão sem catalisador.

o consumo:
5-6km na cidade com deste sopa brasileira com 27.5% Etanol e so 91RON estar normal...com 95 e sem Etanol vc receber 7-8 km na cidade...

o 140 com baixo compressão comer deste sopa mas logo ca 20% mais alto consumo aqui. vc estudar o paginas teoricamente vc receber exatamente deste resultados eu tem aqui com mesmo motor mas baixo ou normal compressão usado aqui ou em Europa.

deste absurdo com um Gol ou deste carros mini vc receber 10km com Etanol ou 12-13km com gasolina. com gasolina boa vc receber mais 20 km!

Deste sistema precisar uma UP-Date urgente...por que o consumidor pagar muito mais vc necessário.

que mais: o bomba producir uma alto barulho o primeiro 45 segundos? por isso eu substituir deste bicho ja 25 anos atras no 126, mesmo principal...

os longe o bomba nao estar desastroso no barulho, e eu entender o problema correto, simplesmente ignorar... o efeito depois do primeiro minuto do o motor trabalhar estar 0,00000
deste porcaria so uma resultado do histeria do Co2...

que estar 0,038% no atmosfera...

abraços...
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por AEP Ter 02 Abr 2019, 16:13

Erro P0410 4075369378
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por machadosl Ter 02 Abr 2019, 16:23

Pois e Anderson, o Richard já respondeu hehehehehehehehehehehehehe
E eu acho que vou seguir tua recomendação, rodar com o carro por mais um tempo para ver se o sistema se limpa e continuar analisando a bomba de ar secundária, já troquei umas ideais com ele e está me ajudando.
No dia 19, se o carro continuar andando bem, sem nada de grave devo colocar ele na estrada para ir a SP e torcer para que a ida e volta sejam tranquilas.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por AEP Ter 02 Abr 2019, 16:28

Boa viagem!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por machadosl Ter 02 Abr 2019, 16:37

Muito obrigado!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

RODRIGO GONCALVES DE OLIV gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por Seissler Ter 02 Abr 2019, 16:54

ps eu vir muito vezes o bomba estragar por que o Relais nao mais funciona. o bomba estar ligado e estragar por que ela nao construido pelo andar permanente.

e producere barulho etc...normalmente so funciona no primeiro momento do motor andar frio.

deste porcaria bem caro mas normalmente comprar um usado no Ebay...pronto...

acima tirar o conexão elétrico evtl ela nao mais reclamar em coisa do barulho, o código continuar logo...

abraços
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por machadosl Qua 03 Abr 2019, 12:14

Pois é Seissler, vou trocar logo o relê para ver se é isso, afinal, estou com uma caixa de fusíveis de reserva e que tem os relês.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por machadosl Sex 05 Abr 2019, 12:46

Bem, novidades que mesmo após trocar o relé o erro voltou junto o o erro da sonda lambda, é a tal ocas, erro em cascata. Agora falta testar na bancada o ventilador auxiliar e a solenoide que controla a abertura de vácuo.
Hoje pela manhã quando liguei o carro decidi ver como estava o ventilador secundário e vi que está sugando muito bem o or que vem dos filtros de ar, já estou quase excluindo ele como culpado e achando mesmo que é a solenoide.
Por um acaso tirei ela hoje de manhã para fazer a foto e ver a sujeira dela, pelo menos para mim parece limpa inclusive a parte dela que tem uma espécie de filtro, na foto é a parte que parece um funil ao lado da parte que se encaixa o conector eletrico. Na foto é a peça que está voltada para baixo a esquerda.
Espero hoje a noite ou amanhã de manhã ter tempo de analisar o que falta com cuidado.
Por enquanto rodei 50Km e o erro não apareceu.
Erro P0410 IMG-20190405-072443

Erro P0410 IMG-20190405-072503

Em tempo, vi como estavam as válvulas de vácuo e, por incrível que pareça estão bem limpa por dentro, só vi isso porque tirei as mangueiras que estão conectadas entre ela e o ventilador secundário.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por machadosl Sex 05 Abr 2019, 19:05

Descobri o defeito!
Era o que o Seissler tinha falado, é realmente a bomba de ar secundária. De manhã na primeira partida ela aspira ar como um aspirador de pó potente, mas agora ao chegar em casa e testar ela fora do acionamento feito pelo Star eu vi que ela quase não está sugando ar.
Diante disso testei com o Star diagnosis de novo mas fazendo a leitura da sonda lambda que, deve atingir o valor superior a 1.5V com o motor aquecido e o catalizador em 400 graus. Nisso vi que o valor não passou de 1.2V para as duas.
Testei a solenoide também, mas agora desconectando a tubulação por onde o vácuo deve vir com o motor ligado e acionando ela via Star diagnosis. Ela está funcionando perfeitamente, tem vácuo de acordo com o necessário para acionar as válvulas.
Bem, diante disso, vou providenciar uma bomba nova, não quero me atrever a consertar a velha até ter a nova em mãos, afinal vai que... Eu sei que as vezes faço umas besteiras.
Abraços a todos e obrigado pela ajuda.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P0410 Empty Re: Erro P0410

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos