Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mercedes classica duvida

+5
Alexandre - PR
carlosrequena
Tiagofracasso
Rui Gabriel
renan258
9 participantes

Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty mercedes classica duvida

Mensagem por renan258 Sex 16 Nov 2018, 14:35

pessoal me tirem uma duvida estou pensando em investir minha paixão por mercedes benz em um carro classico do final dos anos 60 ate o meio de 90 estava vendo uma 230s se n me engano 1972 por uns 25 mil visualmente bonita porem queria esse carro classico no visual eu conseguiria fazer algo com motor e cambio pra deixar mais atual ?? agora quais modelos classicos me recomendam ate o final da decada de 90 pra ser carro do dia a dia
renan258
renan258
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/06/2018
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Rui Gabriel Sáb 17 Nov 2018, 19:21

Em carro clássico não se mexe em nada, mantém-se ao máximo a originalidade do carro. 
   A partir dos W124, desde que bem cuidados e de boa procedência, todos são confiáveis para o dia a dia.
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Tiagofracasso Seg 19 Nov 2018, 12:59

Boa tarde Renan

Aproveite bastante o conteúdo do Portal para pesquisar...dedique algumas horas à rever os tópicos de cada carroceria, com certeza você vai perceber o que é mais importante pra você no dia-a-dia (carro grande vs carro compacto, ou grande economia e desempenho modesto vs potência e desempenho com maior gasto de combustível, etc). Eu tenho como favorita a carroceria W202, qual a sua?
Tiagofracasso
Tiagofracasso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty mercedes classica duvida

Mensagem por renan258 Seg 17 Dez 2018, 17:08

a minha maior duvida ultimamente é em relação a manutenção pois tanto a w114 ou a w202 estão na minha mira como serão carros do meu dia a dia queria saber qual a dificuldade de e quanto de $$$$ irei gastar por exemplo oleo essas coisas simples blz agora meu medo e cambio alguma peça de motor que possa vim dar problema
renan258
renan258
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/06/2018
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por carlosrequena Ter 18 Dez 2018, 11:53

Prezado Renan

Os Mercedes são confiáveis se foram bem mantidos.

Você terá dificuldades em manter um carro mais antigo rodando apenas no quesito de peças de reposição. Quanto mais antigo, mas difícil e demorado para conseguir uma peça mais específica. Itens como óleo, pastilhas, filtros, buchas etc você pode fazer um estoque próprio e ir substituindo, mas se você precisar de um item mais raro, seu carro ficará estaleirado por um bom tempo.

Eu iria numa w202 sem medo algum. São carros mais recentes, com preços convidativos e ainda boa disponibilidade de peças de reposição, sejam as simples quanto as mais complexas. O custo de manutenção é mais alto que num nacional equivalente da mesma época (Omega, Vectra, Santana, Tempra), mas a comparação pára por aí. Não há equivalência com qualquer nacional em qualquer quesito, principalmente durabilidade e confiabilidade. Se bem mantido, um w202 te leva para qualquer lugar.
Estimativa de preço? Se comprar um carro bem cuidado (por volta de 25 a 30 mil), vai gastar um 7 mil na primeira revisão e passarás anos sem problemas, apenas trocando fluidos e pastilhas.

Vai fundo.

Abraços
carlosrequena
carlosrequena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 24/12/2016
Idade : 46

http://www.rore.arq.br

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Alexandre - PR Ter 18 Dez 2018, 12:25

Concordo com o Carlos.....

Uma w202 é a melhor escolha para o dia a dia.

E sugiro mais..... procure uma w202 fase II, de preferência as 99/2000, que possuem alguns itens a mais, principalmente as c280, que já tem de fábrica: Xenon, sensor de chuva, Parktronic, ESP(controle de estabilidade).

As w202 são robustas e duráveis, se bem mantidas.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Karl Fass Qua 19 Dez 2018, 04:53

Em compensação, as 202 fase I não tem muitos módulos, são mais com controle elétrico direto, que dão muito menos problema. Cambios sem eletrônica e que usam óleo comum para os automáticos. Opte para as 280.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
mercedes classica duvida  G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Marujo Qua 19 Dez 2018, 09:32

Meu caro me parece que a W202 é a escolha mais acertada para o Brasil no quesito economia e conforto. Tenha em mente, como comentaram, que há a possiblidade de o carro ficar parado em caso de uma peça mais difícil. Mas tambem é o seguinte: quanto mais vc usa o mercedes menos problema dá.
As peças tem um custo um pouco maior mas os consumíveis tem preços semelhantes ao mercado.
Investir uns 25.000 em uma w202 é muito melhor que em um pé de boi 1.0
Leia tudo aqui no fórum para sentir os problemas e características de cada carro.
Tem uma vendendo aqui em Brasília em muito bom estado. 
Forte abraço
Osvaldo
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Pickard Qui 20 Dez 2018, 19:28

Eu acho que tudo depende do que você está querendo do carro. O confrade Luiz129 me deu a melhor fórmula para começar a minha busca: "o carro tem que fazer você sorrir", isto é, às vezes você vai compra um carro apenas pela praticidade, mas ele não te "faz sorrir no momento que você entra nele, gira a chave e começa uma jornada". Eu particularmente concordo com os colegas a respeito das W202. Ótimo carro, confiável e já bem moderno. Entretanto, na minha opinião, eu iria de W124, que é um dos meus favoritos. Um belíssimo carro. Mas gosto é gosto. Lembre-se que esses carros tem uma manutenção mais cara e quando precisam de algo mais complexo a brincadeira dói. Assim, encare isso como um casamento. Se é com a mulher certa é até os maus momentos são superáveis, mas se é com mulher errada...
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por renan258 Seg 06 maio 2019, 17:26

na minha busca hoje apareceu a b200 2006 e uma A160 como é primeiro carro á ideia ja é ter a estrela de 3 pontas meu sonho de consumo é a CLK 320 1998  mas fico imaginando se para primeiro carro to dando um passo maior que a perna o problema da a160 e 190 que muitas estão judiadas e todos sabem como é carro de primeira viagem a grana e curta haha então fico pensando gasto pouco com o carro e deixo ele 0 bala ou pego a b200 um pouco acima do orçamento e mantenho ela
renan258
renan258
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/06/2018
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Marujo Seg 03 Jun 2019, 17:14

Renan não tenha pressa para procurar.
Há muitos carros bons mas há muita porcaria. Somente uma inspeção pré compra poderá te dar segurança. Em São Paulo há bons mecânicos que podem te ajudar. Não hesite me pagar, isso vai ser baratos em comparação a comprar um carro ruim.
Seja feliz
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 04 Jun 2019, 12:11

Olha, não caia nessa conversa de comprar um carro mais ou menos e depois ir "arrumando devagarinho"... Isso não existe em Mercedes. Se o carro já está meia boca por falta de manutenção, dificilmente vc conseguirá deixá-lo bom sem gastar um monte de $$. E pior, sem garantias de que vá ficar bom mesmo.

O ideal é comprar o carro mais bem conservado que encontrar, com histórico de manutenção (não se contente apenas com etiquetas de troca de óleo) e aí sim vc vai discutir preço.

Porém, lendo as suas postagens me parece que vc ainda não se decidiu realmente pelo que quer: é uma clássica, uma mais moderna (anos 90) ou um carro atual (anos 2000)? Vai ser seu único carro do dia-a-dia? Quanto vc roda diariamente? É trânsito pesado? Viaja bastante? Tem família? Consumo é fator decisivo? O orçamento para manutenção é muito limitado?

Sem responder essas e outras questões fica difícil opinarmos sobre qual seria a melhor opção. Até porque respondendo tudo isso vc pode chegar à conclusão que usar uma MB mais antiga no dia-a-dia pode não ser a melhor opção.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes classica duvida  Empty Re: mercedes classica duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos