Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer

Ir para baixo

(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer Empty (A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer

Mensagem por AEP Seg 30 Jul 2018, 22:42

A Mercedes-Benz CLK Cabriolet (A208) completa 20 anos e torna-se um carro clássico.

A CLK cabriolet foi apresentada um ano após a coupé, em 1998.


A CLK foi construída por 12 anos em dois chassis: 208 e 209.


(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer Aeb8b710


A CLK Cabriolet é baseada na Classe C W202. Mas o visual da Cabriolet lembra muito mais a Classe E W210. O design buscou tornar a Classe C Cabriolet parecida com a Classe Cabriolet.


No ano de 1993 a Mercedes-Benz apresentou o estudo de design para a CLK no Salão Automóvel de Genebra/Suíça.


Depois que a Cabriolet chegou ao mercado em 1998, mais de 20.000 cópias do A208 foram vendidas no primeiro ano. O modelo é 180 kg mais pesado que a Coupé.


Para o caso de um capotamento, os pilares A foram reforçados. Além disso, há um quadro no para-brisa que reforça os dois pilares. Além disso, os trilhos laterais, barras transversais e pilares B foram adaptados para maior resistência. Além disso, há um amortecedor de vibração que otimiza a estabilidade e a rigidez do corpo. Os airbags, os tensores dos cintos e seus limitadores de força também garantem a segurança. Em caso de capotamento, a barra estilo “santo Antônio” abre em segundos.


(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer 04a31b10


A Karmann ajudou na construção e desenvolvimento do modelo.


(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer 04fa1c10


O capota é feita de um material à prova de intempéries em um quadro de aço e alumínio. Para a construção e o desenvolvimento, a empresa Karmann foi a escolhida. As peças eram produzidas em Bremen. Motor, transmissão e eixos em Stuttgart. A montagem final na Karmann, em Osnabrück.


A primeira A208 foi uma CLK 200 com motor 2.0 litros e 136 CV. Depois vieram CLK 230 Kompressor e a CLK 320.


O facelift:

(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer D3a76010

Pouco tempo depois, o facelift foi apresentado. O modelo Avantgarde substituiu a Sport. As linhas Elegance e Avanttgarde são as disponíveis a partir de então. No facelift, as saias laterais e frisos vinham pintados na mesma cor dos para-choques e carroceria. Um novo volante multifuncional da classe E foi integrado. Usando a chave ou um botão no console central, o porta-malas poderia ser aberto. Os modelos com transmissão automática receberam o sistema tiptronic. O Speedtronic estava disponível como item de série. Um destaque também foi o novo Comand, que era oferecido como opcional.


A CLK 430 Cabriolet foi apresentada com valor a partir de 112.172,00 DM.


(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer A4eca110


Em setembro de 2001, cerca de 12.200 exemplares da CLK 430 Cabriolet foram fabricadas. O preço base em 1999 era de 112.172,00 DM.


(A208): 20 anos do lançamento do mais novo youngtimer 9d4e8410


Por fim, surgiu a CLK 55 AMG de Affalterbach. O preço no ano 2001 era de 163.350.000 DM. Na concessionária de veículos Assenheimer/Mulfinger em Heilbronn no ano de 2017, uma CLK 55 AMG estava à venda por 18.500,00 €.


Difícil de acreditar: na última Techno Classica em Essen, uma CLK 230 Kompressor em condição de carro zero foi oferecida por 65.000 €. O preço original em 1999 era de 76.560,00 DM.


Fonte:

https://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/dressed-up-c-klasse-cabrio-im-e-klasse-kleid-20-jahre-clk-cabriolet-die-baureihe-a208-wird-zum-youngtimer.13435
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos