Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.

2 participantes

Ir para baixo

barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.  Empty barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.

Mensagem por Silnei amaral Qui 26 Jul 2018, 00:39

Boa noite confrades. Andei lendo outros tópicos e não achei algo que comentassem disso, mas possuo uma c180 13/13 e estou com algumas dúvidas. 
Quando vou manobrar e engato a marcha ré, ela da um estalo, não sei falar se é no cardam ou alguma folga nos discos de freios, mas se eu engato a ré e solto o freio devagar ela não faz Esse estalo. Alguém poderia me falar se já teve o mesmo problema ou sabe de algo parecido ? 
O segundo caso é um barulho na suspensão dianteira, ao passar por ruas com remendos a suspensão parece dar umas batidas secas, acredito que seja cochim, até porque ela está com 70.000 kms e nao acredito que seja suspensão, por mas que as ruas aqui de Campo Grande- ms seja uma das melhores do país. Agradeço a atenção de todos, e caso alguém saiba de alguma loja de procedência que forneça peças como cochim, ficarei muito grato ! 
Mais uma vez muito obrigado
Silnei amaral
Silnei amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.  Empty Re: barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.

Mensagem por Silnei amaral Ter 31 Jul 2018, 00:54

Bom confrades, venho relatar a solução dos problemas. 
No caso do barulho na suspensão, o problema estava no braço superior da suspensão dianteira, nada mais que as buchas da suspensão, efetuei a troca e a dirigibilidade e o burulho ao passar por ruas irregulares ficou outra coisa, parecendo carro novo. Custo de 940 o par dianteiro, só uma estava com problema mas por precaução resolvi trocar o par. 
Quanto ao outro "problema ", que seria o estalo ao engatar a ré, era o fato das pastilhas de freio traseiras estrem gastas, feito a troca o problema foi sanado. 
Espero que minha experiência possa ajudar  alguém. Abraços
Silnei amaral
Silnei amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.  Empty Re: barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.

Mensagem por wperugini Ter 31 Jul 2018, 08:44

Bom dia, Silnei!

Tenho um modelo igual ao seu. Vou ficar atento aos sintomas e guardar a dica/solução.

Obrigado por compartilhar!

Fraterno abraço!
wperugini
wperugini
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.  Empty Re: barulho ao engatar a ré / e barulho na suspensão dianteira.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos