Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

+26
Alan
Stardreams
AEP
drso0h
scarela
john
STARFAN
GR
mpaschoal
Alexandre - PR
Sidsports
rubenjensen
Luiz Pinheiro
cassio vitor
Gilberto/SP
irocz1988
Glutão
Paulo Kropsch
Karl Fass
generalbol
Marcelo Loureiro
pedroalexrj
MIGUEIS
paulao74
CGJunior
Runge
30 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 29 Mar 2013, 16:52

Vocês conseguiram acompanhar a vinda da peça pelo tracking number ?
O Correio brasileiro chegou a informar alguns dias antes da peça ser entregue ?

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por GR Sex 29 Mar 2013, 17:17

É muito simples ponha no site do correio: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] coloque o seu código de 13 dígitos , aonde está escrito rastreamento de objetos, no lado direito da tela e ele te dará a informação,,,,
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por GR Sex 29 Mar 2013, 17:20

Vc consegue seguir após ela chegar ao Brasil pelo Correio Brasileiro....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por pedroalexrj Sex 29 Mar 2013, 17:25

Tem aue ficar atento nesse prazo pois o Correio do Brasil tem mania de não te entregar o aviso de que a peça sofreu tributação...pois aí a obrigação tributária recai pra quem espera pela peça...e se vc nao for no Correio responsável pela retenção da peça pra pagar o tributo, eles simplesmente devolvem e vc que se vire...
Já quase aconteceu isso comigo...tava demorando demais, fui no Correio da Praça Saenz Pena(agência concentradora)...e estava lá...faltava apenas 3 dias pra mandarem de volta...
Sabem do pior, nem era peça de carro...mas um desses jatos de água bucal...que minha mãe tinha me mandado, e a RFB decidiu por tributar em R$ 20,00...parece piada...mas não é...
Enquanto isso, vemos o Engenhão cair aos pedaços, numa obra que custou o triplo do que seria gasto...e o Estádio não aguenta nem um sopro de vento...
Esse é o país que moramos...
boa sorte.
Forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 29 Mar 2013, 17:45

Ola GR:
Sei que colocar o número é facil. No site do ebay basta clicar em cima do tracking number. No meu caso atual eu tenho a informação do trajeto da peça apenas nos Estados Unidos. No site dos Correios brasileiro o tracking number não é reconhecido.

Ola pedroalexrj:
Qual o documento de identificação da compra que você levou no Correio ?
Como descobriu a agencia concentradora do seu bairro ?

Abçs Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Convidado Sex 29 Mar 2013, 19:08

Paulo,

Algumas encomendas dos EUA, especialmente as ˜First Class Mail" - iniciadas com LK, LC, LJ dentre outras letras, não são passíveis de rastreamento no Brasil, por serem consideradas "correio comum" aqui. Já o Priority Mail é sim passível de rastreamento (iniciam geralmente com CF, CJ etc.). Além disso, conforme informado pelo próprio site dos Correios do Brasil, há encomendas chamadas Global Express Garanteed, que não são transportadas pelo Correio brasileiro, mas sim pela FedEx.

Ainda falando do First Class Mail, por ser considerado "correio comum", demora de 1 a 2 meses para chegar. A única "vantagem" é que dificilmente são parados na Alfandega e chegam direto na sua porta.

Com relação às agências centralizadoras, que fazem as chamadas "entregas internas" de objetos internacionais, elas só podem ser as agências do próprio Correio (iniciadas em AC) e não as franqueadas (iniciadas em ACF). Não há certeza de que as encomendas irão sempre para a mesma agência. No meu caso, já tive encomendas que foram parar na Agência Central de SP, sendo que eu moro na Zona Oeste. Também há ocasiões em que os avisos de chegada tardam um pouco para serem entregues, mas nunca perdi um objeto nos Correios em 2 anos de compras.

Espero que ajude.

Abs,
FR
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por pedroalexrj Sex 29 Mar 2013, 19:33

Entao meu caro Paulo,
Bats perguntar na agencia do Correio mais perto da sua casa...eles te dirão...
No mais, pra saber sobre a mercadoria, basta levar o tracking number que te deram noa EUA..
E o que o confrade informou aqui em cima é de fato o que acontece...quando eh um tipo XYZ que ele postou, de fato vc naum consegue ver daqui do site do Brasil...
Mas, se tiver retido lah no Correio, vc paga e leva a peça na hora...
Espero ter ajudado.
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por GR Sex 29 Mar 2013, 19:37

Paulo o que acontece é que vc tem que colocar o número que vem junto com letras veja o exemplo: SS987654321BR tem que ter 2 letras no início e no fim, só números realmente ele não aceita....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por pedroalexrj Sex 29 Mar 2013, 19:38

Podes crer meu caro GR...muito bem lembrado...tem que botar tudo...
Forte abs. meu caro GR.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Alexandre - PR Sex 29 Mar 2013, 19:53

Já houveram N casos comigo de o item constar somente a data da postagem; ser entregue e não constar nada nos Correios. Já me incomodei bastante, até pedi para o vendedor devolver o dinheiro pensando que perderam. Depois, após o ressarcimento, paguei-o de volta. Ia ver no site dos Correios e sequer constava a informação de que já estava no Brasil e tampouco o local que estava.

Isso ocorreu várias vezes. Depois dessa, não confio nada no rastreamento dos Correios. É "aguardar e rezar para chegar". Se estiver próximo do prazo de 40 dias no Ebay o ideal é mandar mensagem ao vendedor para pedir ressarcimento. Se não houver acordo, abrir um caso no Ebay (prazo máximo de 45dias após a compra). Em vista do fuso horário dos outros países, o ideal é abrir um caso até 44 dias após a compra e deixar que o Ebay decida quem está com a razão.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por GR Sex 29 Mar 2013, 20:12

Alexandre as vezes acontece do vendedor mandar sem rastreamento internacional, existe este tipo de envio que é mais barato e realmente ocorre assim mesmo... A gente paga um envio mais caro e o mesmo quer ganhar no preço do envio e então "toma ferro"....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por STARFAN Sex 29 Mar 2013, 20:41

Adquri um relogio no EBAY que demorava a chegar; verifiquei pelo rastreamento que o mesmo já estava no Brasil Suspect e depois me informaram que foi "EXTRAVIADO" Suspect e que deveria esperar SEIS MESES affraid affraid p/ ser ressarcido; após este prazo, ao reclamar pelo ressarcimento , me informaram que o remetente(??) foi ressarcido ,pelas leis do correio Suspect ; ora , se era p/ ele ser ressarcido eu não deveria ter esperado ; Cheguei a cobrá-lo por inúmeras vezes e o mesmo jurou de pé junto que não recebera nada!!! clown Conclusão de nada adiantou reclamar , o correio brasileiro é unanimidade mundial : UMA B... tanto é assim que a maioria dos vendedores do Ebay se nega a despachar p/cá, ou o frete é Absurdo...

Já tive tb. boas experiências, mas , na realidade , é uma grande loteria...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 29 Mar 2013, 20:56

Ola pedroalexrj. GR e starfan:
Agradeço as respostas e o interesse em me ajudar.

Ola FR:
Obrigado pela detalhada e conclusiva explicação.

Abraço Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por pedroalexrj Sex 29 Mar 2013, 21:03

Que isso meu caro Paulo...você é de casa...sem problemas...
O que eu puder ajudar...conte comigo...
QQ coisa, pode me ligar:
21-9955-7790 (VIVO)
92-8438-1234 (CLARO)
Tenho um TIM também, mas...nunca funciona...pra variar...
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Alexandre - PR Sex 29 Mar 2013, 21:04

GR,

O pior é que aparecia no site dos Correios a informação

"Postado - dia XX/XX/XXXX"

Mas nunca saía dessa posição. Em 3 casos já ficou assim 60 dias; recebi o produto e quando fui ver no site, sequer constava que já estava no BR ou que havia sido entregue.

Como disse o Starfan, o Correio é uma B%^#$%^$.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 09 Abr 2013, 15:53

Ola Confrades:

Voltou minha confiança no ebay. A peça comprada em 22 de fevereiro chegou em 8 de abril, ou seja , levou 45 dias. Acredito que a falta do tracking number deve ter alguma relação com baixo custo do transporte petit paquet, que não foi taxado pela alfandega. Paguei apenas 60% sobre o preço da peça. Cheguei a iniciar uma reclamação com o ebay, sendo inicialmente bem atendido. Vou informar ao vendedor que a peça chegou.

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por john Ter 09 Abr 2013, 16:36

Paulo Kropsch

Voltou minha confiança no ebay

Ta errado. O ebay nao tem nada a ver com isso. o correto dizer é

Voltou minha confiança no vendendo XYZParts#### que anuncia no ebay

Eu sou de familia americana, tenho parentes proximos la e geralmente faco compras via ebay, 2x por mes. Recentemente comprei um par de chinelo "havaina" da teva, outro semana retrasada comprei uns fusiveis pro modulo de potencia Fosgate que nao tem aqui, outro dia comprei 2 fones de ouvido Bang Olufsen dum vendedor na Dinamarca, ja comprei pelo menos 12 pares de tenis all star, lanternas maglite para casa e campo, que tb sou aficcionado, dentre outras coisas que nao tem aqui, e claro tambem pecas de carro.

De todas minhas compras feitas no ebay eu ja levei "tombo" de 3 vendedores. Um que vendeu um fone de ouvido bose que nunca chegou, que eu abri um "case" e que o cartao foi estornado, um par de tenis all star made in usa anos 80 que o vendedor diz que mandou e nunca saiu dos EUA e eu abri o "case" mas o meu cartao nunca foi estornado, e tambem ja tive um airbag do volante que o vendedor falava perfeito e etc e estava trincado. Fora isso eu compro muita coisa "off ebay", por exemplo, desde os 15 anos eu uso pasta de dente crest (que eh P&G) e uma especifica que nao tem aqui. Eu nao tenho viajado ja tem uns bons anos. Entao eu peco pra meus parentes e amigos irem a um walgreeens, walmart, target o que for mais facil e comprarem o que eu quero, e colocarem numa caixa de correio da usps priority mail e enviar para mim, por sinal pedi mais pasta de dente e dois M&Ms lancamento no US market que eu ainda nao comi,

Tudo sempre chegou, ja tive peça de carro taxada, já tive tenis all star velho taxado.

Se eles enviam via First Class ou Priority Mail (depende do tamanho da caixa do envio), eles dao tracking number e eh mais rapido. Se eles mandam via International Letter (e pode ser um evenlopao com plastico bolha e coisa dentro) ou Express Mail International dai o tracking so vai ate o porto de saida dos EUA e entram na nuvem cinza. Depois de uns 30-45 dias de envio vc recebe em casa.

avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por cassio vitor Ter 09 Abr 2013, 17:25

John, vc compra chinelo Havaianas produto nacional via ebay ? É isso que entendi?
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 09 Abr 2013, 17:43

Ola John:

"Ta errado. O ebay nao tem nada a ver com isso. o correto dizer é "

Esta é a sua opinião, com a qual eu tenho a liberdade de não concordar totalmente. Sem dúvida o comportamento do vendedor foi correto, tendo até me agradecido por ter informado a ele que a peça foi entregue.

No entanto , quando iniciei o processo de reclamação com o ebay, sentí a grande preocupação que a administração do ebay tem em exigir um comportamento correto por parte de seus anunciantes, incentivando-os a assumir responsabilidade sobre a satisfação do resultado final das vendas.
Quando sou bem atendido em uma loja, acho que isto não é só porque o vendedor é bom. Acredito que uma diretoria competente tem que fazer as boas normas serem mantidas até a conclusão final da venda.

Considerando a quantidade de vezes que você ja comprou, continua comprando e teve apenas 3 tombos, tendo um deles o valor estornado, não tenho dúvida que você também confia no ebay.

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por john Ter 09 Abr 2013, 18:14

Pois é Paulo, o sistema do ebay é totalmente virtual, mas sim eles descaracterizam vendedores que possuem casos abertos e nao resolvidos. Eles tendem a ir para o lado do comprador pelo que eu ja percebi.

Um grande problema para as entregas internacionais é que algumas vezes, dependendo da forma do envio, o recebedor perde o prazo necessario para qualificacao, o que é muito ruim.

Cassio, nao eh da marca havaiana feita pela alpargatas. essa tem aqui. eh da marca teva que nao tem representacao oficial no pais com a linha toda
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por scarela Ter 09 Abr 2013, 22:18

Pessoal,

Alguém já fez negócio (ou tem dicas de vendedores de peças) no eBay para o W168? Como o carro não foi vendido nos EUA é um pouco mais complexo... Cheguei a buscar peças no eBay alemão e do UK, as vezes achando algo interessante, mas nunca algum vendedor que disponibilize alguma variedade de peças para o W168.

Como sou filatelista, sou usuário assíduo do eBay!

Abraços!
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Links p/ os melhores vendedores - Peças Ebay

Mensagem por drso0h Qua 11 Jun 2014, 09:26

Olá Amigos!

Minha proposta neste tópico é a postagem de links para os melhores vendedores do eBay com quem vocês já tiveram experiência!

Vi o tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá temos um link!

Particularmente eu já comprei muito no eBay, mas até hoje nenhuma peça de carro ainda. Para quem faz as manutenções preventivamente e com planejamento vale muito a pena a espera para chegar!

Uma dica: pesquisando no eBay.com americano muitas vezes você não encontra a peça que procura, mas se via google buscar o eBay da Alemanha, Inglaterra etc... nestes você encontra! No eBay da Alemanha tem uma opção Weltweit que ao pesquisar vai incluir alguns diversos outros países da Europa, as vezes um determinado Mercedes vendeu mais em algum outro país europeu que pode ter uma boa oferta de preços e marcas.

Abçs!
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 11 Ago 2014, 11:51

Pessoal uma curiosidade, algum de vocês já repararam que para alguns itens no ebay estão incluindo um "import charges" e descrevendo como sendo custos de alfândega?

Um confrade que estava olhando um item para carros de outra marca me chamou a atenção e eu fui dar uma olhada, vejam como aparece:

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Xfb521

Pela explicação vemos que é como se pagássemos antecipadamente os custos de importação, o cálculo é meio estranho pois acaba sendo mais do que 100% do preço da peça + frete.
Será que é isso mesmo?? Se for isso mesmo vai complicar bem nossas compras pelo ebay, quem garante que não seremos cobrados de novo quando chegar aqui?

Outra coisa interessante é que dei uma olhada em filtros e etc para MB´s e não encontrei tal conbrança.

Alguém sabe algo a respeito?

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por AEP Seg 11 Ago 2014, 12:19

Luiz:

Já tentou a mesma peça por outro fornecedor no E-Bay? Veja se está igual. Se não estiver, pode ser "h" desse vendedor...

Legalmente, nenhum comerciante pode reter tributos em outro país para recolhimento no nosso. Somente as empresas de transporte, como DHL, FEDEX e similares e no ato da retirada no destino.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por john Seg 11 Ago 2014, 12:36

Luiz129

Vamos la,

O que acontece eh que este meio de envio International Priority Shipping do Global Shipping Program nao eh o USPS. Na verdade isso so vale para envio de ebay dos EUA para alguns paises e eh como se o ebay fizesse o transporte e desembaraco para voce. Nao sei quem eles usam. Imagino que seja porao de aviao de carreira tambem. Mas o produto eh rastreavel porta a porta.

Muita gente nao esta gostando disso. Entao procure um outro vendedor que te venda via USPS e Enjoy o desembaraco dos correios em Benfica merrrrrrmao.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): E-Bay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos