Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba d´água

4 participantes

Ir para baixo

Bomba d´água Empty Bomba d´água

Mensagem por MMBC180coupe Qui 19 Out 2017, 02:21

Pessoal boa noite, eu tinha uma C180 COUPE e a 2 meses vendi a um conhecido meu, no ato da venda avisei que ele teria que fazer a revisão em até 60 dias, passado os dias ele entrou em contato comigo para saber aonde vendia peças de mercedes, especificamente a bomba d´água e justamente para o carro dele que por sinal o vendi em ótimas condições (2013 com 36 mil km rodados, todas as revisões feitas na CCS e sem nenhum detalhe no carro). Perguntei o que aconteceu e ele me disse que fez a revisão do carro e o consultor disse que ele teria que trocar a bomba d´água, obviamente ele não trocou de cara e concluiu a revisão para na tentativa de comprar essa peça em um lugar mais acessível. Eu perguntei:
O carro esta fazendo algum barulho? resposta: não
O carro ta aquecendo? resposta: não
O ar ta gelando bem? resposta: não
O carro ta vazando água? resposta: não
Você notou alguma anomalia? resposta: não
No computador acusou algum problema? resposta: não

Não apresentou nenhum defeito e condenaram a peça, ai eu consultei aqui no portal se havia algum relato de defeito na bomba de água, não achei, se houver me perdoem e por favor , fundir o tópico, enfim mandei que ele procurasse uma oficina de um amigo para ouvir uma segunda opinião, mas estou achando que deram o diagnóstico de má fé. 

Fica até ruim para a marca ter problemas com bomba d´água aos 36 mil km, mas vamos às opiniões dos demais.

A proposito a CCS que deu o diagnóstico foi a New Sedan de Recife-PE
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Seissler Qui 19 Out 2017, 08:34

ola

o mania aqui em Brasil eles raramente usar o correto aditivo do radiador e correto mistura 40% do glysantine 48. no Bevo Listas do MB ficar o produtos aprovado do MB e vendido aqui no Brasil. falso ou falta do aditivo causa danos no bomba e corrosão no sistema, mas 95% ignorar deste fatos. 

mas alguns oficinas criar problemas nao existe...nene dinheiro - money money o mais importante do vida hoje... e eles vir uma benzus o impressora do dinheiro funciona surpreendente rápido...



PS "O ar ta gelando bem?" resposta: não --- o ar condicionado funciona?



att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por MMBC180coupe Sex 20 Out 2017, 13:22

Desculpa, o ar está gelando bem, mas o como havia dito, nenhum problema foi apresentado, o aditivo do radiador se é bom ou ruim foi substituído na própria CCS nas revisões feitas, a questão principal é que o carro não tem nenhum tipo de problema, e abri o tópico para saber se alguém passou por isso, porque se o aditivo é ruim pra mim, é ruim para todos, então o problema teria que ser mais generalizado.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Seissler Sex 20 Out 2017, 15:43

ola
em 95% do fotos eu vir do motores em www.webmortors.com.br ou aqui ficar somente uma rosa - sopinha no caixa do agua e no liquido do freio eu expectativa uma claro liquido eu vir no fotos no grande maioria uma coisa preta - extremamente velho e perigoso! por que velho liquido do freio cozinhar rápido do causo da osmótico processo chupar agua!

em um foto ja 2 fatal erros no maioria do carros acima do 5 anos... Shocked Mad No Bomba d´água 1643938797 Bomba d´água 1883917791
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Perillo Sex 20 Out 2017, 16:28

tem que trocar a bomba d`agua : NAO
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Seissler Sex 20 Out 2017, 17:01

tem! no Werkstatt Informations System (WIS) do Mercedes Benz incl. o Arbeits- und Standardtexten, Richtzeiten und Arbeitswerten (ASRA) e Electronic Part Catalog (EPC) com Xentry Stardiagnosis...
mas uma oficina? deste uma outro coisa... Primeiro: Shocked e depois Bomba d´água 2094709316 Bomba d´água 1329567414
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por machadosl Sáb 21 Out 2017, 06:45

Sei não, acho dificil de ter que trocar a bomba de água se não tem qualquer vazamento. Perguntou ao seu amigo se fizeram o teste de vazão da bomba d'agua? Se a vazão estiver ruim, mesmo sem vazamento, é a única coisa que eu aceitaria a troca dela. Em carros da GM como motores da linha Corsa isso é comum acontecer porque a bomba tem a hélice de bombeamento feita de plástico que começa a se soltar, mas em uma Mercedes, que eu saiba a peça é toda em metal, não teria como acontecer isso.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Seissler Sáb 21 Out 2017, 08:02

depende no Motor alguns mais faz alguns vc precisar tirar agregados. canos do Turbo etc. e o hein do oficina nao recolocar correto o motor ficar sem potencial etc etc.

testar o sistema do arrefecimento? simple com deste chave por exemplo:


https://www.ebay.de/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1311.R1.TR2.TRC0.A0.H1.Xk%C3%BChlsystem+ab.TRS0&_nkw=k%C3%BChlsystem+abdr%C3%BCckger%C3%A4t&_sacat=0


uma aparelho deste locado no caixa do agua e bomba ficar com 2 bares pressao. depois espera alguns horas e vc vir o vazamento incl pequenos. uma oficina normalmente tem deste tester...


att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por machadosl Sáb 21 Out 2017, 16:21

Eu tinha esta ferramenta, pena que os duendes da casa dos meus pais sumiram com ela, mas é básica e barata.
Muito bem lembrado Seissler.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por MMBC180coupe Sáb 21 Out 2017, 22:16

Assim que tiver informações atualizadas, irei comentando aqui, por enquanto, tudo esta normal, acho que Perillo disse foi o mais certo, diante disso fiquemos sempre atentos aos malandros da vida, obrigado a todos.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Seissler Dom 22 Out 2017, 09:50

bom dia, Sergio blz...
funciona tambem com um compressor e um Tampa do caixa do agua com um válvula. 2 bares e depois espera o sistema vazar...

e depois Bomba d´água 2094709316 

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba d´água Empty Re: Bomba d´água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos