Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

+39
Valderifs
Luciano©
AEP
ReboloNayara
ciagps
Renato Scarpelin
Alexandre Portugal
JTelles
ggponce42
Maluhy
acontao
Glaucio
camilorafael
GrouleChamps
douglas barddal
Jonatan
savinho
Rafael Vassao
id9677
cassio machado
eletrojapa
Luiz Pinheiro
walter paiva
Kanduxo
Maristela
Fotógrafo
gilza
igordiehl
MMbenz
joel
mpaschoal
Karl Fass
C-220
jeanrobson
Bianconi
Epicco
Fajardo
J.Carlos
lobodomar
43 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty (W168): Câmbio semiautomático - perda de aceleração na 5 marcha

Mensagem por lobodomar Qui 30 Ago 2012, 12:52

tenho uma classe a 160 sem-automática e de uns dias pra cá ela, quando estou na estrada, quando começa uma subida em 5 marcha ela desacelera e eu tenho que pizar fundo no acelerador..aí ela vai! alguém pode me dar uma luz de qual defeito? obrigado!
lobodomar
lobodomar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por J.Carlos Qui 30 Ago 2012, 13:32

Se faz tempo que não troca o filtro de combustível, pode começar por aí. A minha Baby também começou a apresentar pequenas falhas na aceleração, troquei o filtro de gasolina e se foi o defeito. De preferência coloque original que possui regulador interno de pressão.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Fajardo Qui 30 Ago 2012, 14:40

Troca todos os filtros que estão chegando na km/prazo de troca.
Depois vai para o MAF ou MAP, qual o ano do teu carro?
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Epicco Qui 30 Ago 2012, 16:12

Se vc esta na estrada em 5ª marcha e começa uma subbida e ela perde a força, eu recomendo FORTEMENTE que você troque para a 4ª marcha. E sucessivamente vá abaixando as marchas até que ela tenha condição de manter a aceleração apesar da subida.
Caso isso não ocorra leve seu carro a um mecânico para uma avaliação.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 30 Ago 2012, 16:49

Quantos km tem o seu classe A?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty (W168): Câmbio semiautomático não engata marchas após limpeza do TBI

Mensagem por Bianconi Qua 05 Set 2012, 19:41

Amigos, sou Novato neste renomado Forum . Por favor me ajudem, pois já estou há 05 dias trabalhando neste Classe A 190 ano 2001 semi automática.
Comprei o Carro e em 02 dias de uso começou a falhar o quarto cilindro, mas até então a embreagem não havia apresentado nenhum defeito.
Após testes , troca de velas , verificando a tensão dos bicos e depois fazendo uma limpeza adequada nos 04 bicos , ficou constado que o problema era na bobina. Fiz a troca por outra nova da marca VTO (importada) e aproveitei e fiz limpeza do sensor MAF e do corpo de borboleta. Logicamente, desconectei as tomadas da UCE e desliguei a Bateria. Este processo levaram 02 dias e após tudo montado , ao ligar o carro, o motor pegou funcionando bem, mas na hora de engatar marchas , nenhuma entrou e o carro não andou mais. Mas não aparece a letra F.
Com o motor desligado AS MARCHAS são apresentadas no painel corretamente.
Mas tb as luzes ESP e ABS ficam acesas direto , passei o scanner Car soft Mercedes 7.4 e foi constatado erros nos sensores do pedal eletronico e do angulo do volante de direção, ainda não reparados. O ABS o scanner tenta se comunicar mas não tem exito, informa que o carro não possui tal sistema. Será possível ??? Hoje ainda irei trocar o sensor do pedal de freio, pois li no FORUM, Oficina Brasil que o problema pode ser esta a causa do sensor do pedal com problemas. Resumindo: verifiquei todos os fusiveis incluindo a limpeza, limpei o modulo AKS e troquei as escovas sem desconectar o tubo principal do fluido DOT 5. Mas mesmo assim não engata marchas com o motor ligado. Eu pergunto o que devo fazer. Obrigado e um abraço para todos.
Bianconi
Bianconi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por jeanrobson Qua 05 Set 2012, 20:34

Bianconi, isso aconteceu comigo, deve ser a bucha do trambulador, um pequeno probleminha fácil, já vericifiou? Dá uma lida no meu tópico:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-cambio-travou-em-movimento-e-ai
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por C-220 Qua 05 Set 2012, 20:59

Já tentou girar o volante de batente a batente?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Karl Fass Qui 06 Set 2012, 06:32

Experimenta girar a chave sem ligar o carro. deixe o sistema ligado por uns 30 segundos, Depois ligue o carro. Ao ligar as luzes ABS e SRS ficarão ainda ligadas...Gire o volante de batente a batente,voltando ao centro.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Bianconi Qui 06 Set 2012, 16:53

Amigos deste Forum. Obrigado pelas respostas , mas continuo com a Classe A 190 - 2001 , parada. Obtive outras informações ; vejam;
devido ao desligamento da bateria por longo periodo (+ 60 hs.) o cambio desprogramou e será necessário o uso do Scanner MB Star ou da Napro, para habilitar e programar as marchas do cambio semi automático. Como não tenho estes scanners , não tenho como testar . Mas pergunto se alguém sabe confirmar ou se tem uma outra solução para o meu problema acima relatado, de não engatar marchas com o motor ligado. Um abraço a todos.
Bianconi
Bianconi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por walter paiva Sex 07 Set 2012, 22:50

Biaconi,

Você conseguiu apagar as luzes BAS/ESP e ABS?

Agora o problema de não engatar as marchas é o módulo AKS que não esta acionando a embreagem.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Bianconi Dom 09 Set 2012, 19:49

Amigos, Boa Noite. Consegui fazer o carro andar .
Esta engatando as marchas. Fiz alguns procedimentos acima mencionados e outros que encontrei em ajuda na internet .Onde o principal foi :
1- colocar calços nas rodas com o carro no plano,
2-puxar o freio de mão ,
3-ligar a iginição na posição 2 (não ligar o motor)
4-pisar no freio,
5-com o painel apresentando a letra N , engate a 1 marcha ,
6-solte o pedal de freio e cooque a alavanca de marchas em NEUTRO,
7-pisar no freio e engatar a RÉ,
8-soltar pedal do freio mais alavanca do freio de mão e alavanca de marchas em NEUTRO,
9-desligar a chave ,
10-passar o scanner e zerar os erros encontrados em todos os sistemas
Depois liguei o carro engatei a 1 marcha sem acreditar que iria funcionar
e o carro esta andando .

Agora inicialmente esta meio agressivo para sair em 1 marcha e pequenos trancos ao passar para a 2 marcha. Depois que esquenta fica melhor.
Obrigado e um abraço a todos.
Bianconi
Bianconi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por mpaschoal Dom 09 Set 2012, 19:55

Que post maravilhoso, parabéns a participação de todos.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty (W168): Câmbio semiautomático - motor esquenta e câmbio para de funcionar com letra F no painel

Mensagem por joel Qua 10 Abr 2013, 21:09

Ola! Tenho uma classe a 160 1999 semi-auto, ela funciona perfeitamente até que pego transito, depois que esquenta quando paro em um sinal ou cruzamento acende todas as luzes do painel e aparece o f, desligo o motor e ao tentar ligar não da nem sinal, deixo parada por cerca de 1 hora e volta tudo ao normal, passei o scaner e apareceu erro de comunicação com o can. sera que é problema no aks ou é algo mais grave? se alguem poder me ajudar?



joel
joel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por MMbenz Qui 11 Abr 2013, 00:12

Olá,
A minha antiga baby fazia isso... o mecânico limpava e até soldou os conectores do módulo... resolvia por um tempo, depois voltava o problema ... era mal contato... foi feito muita coisa, entre elas, limpeza do corpo de borboleta...etc... mas eu acho que o que precisava mesmo era trocar o módulo... Bom, eu vendi e o problema foi com ela, pq, nada resolveu. Espero que vc tenha sucesso... e que não precise nada disso...
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por igordiehl Qui 11 Abr 2013, 05:27

Parece problema com a bateria. Verifique isso também.
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty (W168): Câmbio semiautomático - marchas não entraram com carro ligado - o quê pode ser?

Mensagem por gilza Ter 07 maio 2013, 18:12

Por favor, oque deve ser, o cambio trava e não consigo trocar de marcha??
gilza
gilza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Epicco Ter 07 maio 2013, 18:14

Ano do carro. Motorização do carro.
Tipo do câmbio do carro.

Ajuda muito essas informações para que se possa dar algum palpite.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por jeanrobson Qua 08 maio 2013, 06:54

Se for o que eu estou imaginando:

Verifica a bucha do trambulador, deve ter partido, abre o capô e olha se há alguma peçinha solta de borracha atras e um pouco abaixo do reservatório de água. custa 30 reais na concessioária, voce mesmo troca, se for isso tá blz. Very Happy pra testar, vc manda alguem ficar sacudinho o cambio e vÊ rapidinho
(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções GearlinkageLink

Mais esclarecimentos, vá até o tópico abaixo, clicando:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-trambulador-travou-em-movimento?highlight=trambulador
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Fotógrafo Qua 08 maio 2013, 19:51

Será que não é a embreagem que está indo (ou já foi) pro ralo? comigo aconteceu a mesma coisa, após a troca da embreagem o problema foi sanado.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Ops, esqueci de dizer qual é o carro

Mensagem por gilza Qui 09 maio 2013, 16:48

é um classe a 160, ano 2000, câmbio semi-automático.
gilza
gilza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por jeanrobson Qui 09 maio 2013, 17:28

Tá parecendo essa bucha mesmo!! Isso, às vezes, acontece. rs
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Valeu!

Mensagem por gilza Qui 09 maio 2013, 17:39

Vou verificar e depois comento. Obrigadooo
gilza
gilza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty (W168): Câmbio raspando - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fotógrafo Dom 26 maio 2013, 19:58

Prezados, boa noite!
Após trocar a embreagem da minha estrela, percebi o seguinte:
Ao trocar de segunda para a terceira marcha em uma retomada rápida a 3500 rpm a entrada da terceira marcha "raspa" como se, num carro com câmbio mecânico, se tirasse o pé da embreagem antes de completar o engate da marcha.
Isso só acontece com a terceira marcha e só em 3500 rpm, se o giro do motor estiver maior ou menor não ocorrer.  Com as outras marchas em 3500 rpm isso também não ocorre.
O kit embreagem que instalei é original MB e o carro é um W168 1999 Elegance semi-auto.
Abs!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 26 maio 2013, 20:01

Verificar o ponto e agarre e sincronismo das marchas, com o scan

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos