Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart

2 participantes

Ir para baixo

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart Empty (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart

Mensagem por AEP Qua 12 Out 2016, 19:08

"Isso deve ser amor.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart 2rrnp0y

Aos 17 anos uma pessoa tem sonhos.

Theresa Unnold tem 17 anos de idade e busca obter o "Abitur", a qualificação alemã para entrar na universidade, no prazo de 2 anos. 

Uma de seus disciplinas favoritas é a física, escolhida porque ela tem um interesse em questões técnicas e quer entender como as coisas complexas funcionam. Seus hobbies são cavalos e o clássico Mercedes-Benz de seus avós. 

Brigitte e Horst Bacher sempre diziam: "Quando tivermos mais tempo livre, vamos comprar um carro clássico". Um dia, eles compraram seu primeiro automóvel clássico, um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart 200 (um sedan de 4 portas de 1928). Após a compra do "Stuttgart", eles também participam de passeios e excursões.

Um de seus passeios favoritos é o "Desafio Bertha Benz" que este ano marca uma ocasião especial: os 125 anos da viagem de Bertha Benz de Mannheim a Pforzheim, com seus filhos Eugen e Richard no Benz Patent Motor Car modelo número 3.

O primeiro Mercedes-Benz.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart 2lclgzk

O "Stuttgart", no qual os Bachers participarão do desafio, foi produzido entre 1926 e 1928 e foi um dos primeiros modelos novos a aparecer após Benz e Daimler reunirem seus interesses. Feito em Stuttgart, o modelo 8/38 CV de 2 litros e 6 cilindros o modelo 12/55 CV de 3 litros, 6 cilindros e 55 CV feito em Mannheim, foram os primeiros carros a receber o nome da marca Mercedes-Benz. O modelo 8/38 CV teve sucesso imediato. Este modelo preferido da parte Benz da empresa com sede na região de Baden, realmente refletiu o espírito da época. Foi um dos primeiros carros para motoristas - que o proprietário dirigia em vez de empregar um motorista, como era a regra.

Dois bons velhos amigos.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart F21pna

As delicadas mãos de Theresa Unnold seguram firmemente o colossal volante da Mercedes. Ele recebeu sua carteira de motorista há 2 meses e não é permitido dirigir sozinha até seu aniversário de 18 anos. Até lá ela deve ser acompanhada por um de seus pais ou avós. "A primeira vez me sentei atrás do volante logo após meu teste de condução foi no 'Stuttgart'", disse ela. Antes de partir, Horst Bacher se sentou com ela na cozinha para uma xícara de café e uma lição teórica, instruindo que o estilo de condução preventiva é essencial. Quanto à transmissão de 3 velocidades, seu avô pensou que ela logo diria algo. Ele não disse a Theresa para não dirigir muito rápido. Uma potência de 38 CV e 1.250 Kg do W02 seria redundante.

No final, ele disse a ela: "Vocês dois se conhecem a tanto tempo que tenho a certeza que vão se dar bem."

Gerações atrás do volante.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart 2q99yc5

Mesmo como uma aprendiz, Theresa Unnold conduz o clássico de forma impressionante graças a sua avó. Quando você vive na área de Rhine-Neckar, o Castelo de Schwetzingen não está longe. Este é o lugar onde o Concours d'Elegance é realizado, um grande atrativo para os amantes de carros clássicos. É também um ponto de escala do Desafio Bertha Benz. Quando Brigitte e Horst Bacher participaram como espectadores pela primeira vez deste desafio para carros construídos antes de 1930, ambos foram surpreendidos com as jóias automotivas apresentadas. Brigitte Bacher ficou surpresa, porém, com o fato de a maioria das mulheres eram passageiras e não motoristas como era de se esperar em uma rota de comemoração ao feito de Bertha Benz. Brigitte disse para o marido: "Se alguma vez eu participar, eu dirijo!".

Sua neta Theresa por muitas vezes se juntou a eles no Desafio ao longo dos últimos 10 anos: na banco de trás. Hoje, Brigitte Bacher é o passageiro da frente, enquanto o marido se senta no banco traseiro. Atrás do volante, é Theresa.

Amor à primeira vista.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart 2v9tehe

Theresa Unnold tem uma memória muito clara do seu primeiro encontro com o carro clássico: "Eu tinha 6 anos de idade e meus avós me disseram que tinham algo para me mostrar. A porta da garagem se abriu e lá estava este carro enorme, cinzento/preto. Eu pensei imediatamente: Um dia eu vou dirigi-lo. O "Stuttgart" nunca deixou os Bachers ou sua neta na mão. Brigitte Bacher diz: "Para mim, aquele momento na primavera, quando tiramos o carro da garagem pela primeira vez é sempre especial. Você liga o motor de arranque e o 'Stuttgart' simplesmente funciona, apesar da ociosidade durante todo o inverno! Ele sempre funciona".

Uma questão de confiança.

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart 14d2h79

Para Theresa Unnold é uma questão de confiança chegar ao volante deste veículo. O carro com 85 anos gera ansiedade para Theresa, de apenas 17 anos, participar do Desafio Bertha Benz como motorista".

Fonte:

https://www.mercedes-benz.com/en/mercedes-benz/classic/it-must-be-love/
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart Empty Re: (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart

Mensagem por V8tao Qua 12 Out 2016, 19:42

Muito bom !!!!
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos