Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Motor não liga - o que pode ser?

+15
luis carlos pontelli
EfBauru
Luiz Pinheiro
Epicco
Roberto Generoso Camargo
wreolon
Alexandre - PR
machadosl
Alan
Gui_C320
walter paiva
Daniel-SP
AEP
Runge
macmoc
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Seg 18 Jul 2016, 15:46

Este diagrama de fusiveis tambem se aplica a Classew C180 2000;2001 Kompressor
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Seg 18 Jul 2016, 16:12

Amigos sempre tenho duvidas com relação ao modelo de minha Mercedes Classe C180 Classic Kompressor do ano 2000:2001, alguem poderia me informar se seria W202 ou W203, pois quando tenho algum problema nunca sei exatamente onde me dirigir nos foruns da MB..... agora por exemplo estou com meu carro parado pois nao pega nem com reza de padre, parece que vai pegar e morre em seguida..... injetando esta, mas morre e nao segura marcha lenta..... Meu Chassis> WDBRF35W21F045636.
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 18 Jul 2016, 16:49

Roberto, seu carro é uma W203, aqui no fórum temos bastante informação sobre as carrocerias da Classe C, bem como as outras também.

Acesse o link abaixo, vá nas carrocerias e veja ficha técnica, catálogos e etc, assim vc conseguirá diferenciá-las melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs


Última edição por Luiz Pinheiro em Seg 18 Jul 2016, 16:59, editado 1 vez(es)
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Seg 18 Jul 2016, 16:52

Obrigado Luiz Pinheiro por sua resposta, agora sei onde exatamente fazer minhaS CONSULTAS... abraços
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 18 Jul 2016, 17:02

De nada, estamos aqui para ajudar.

Roberto sobre seu problema de não segurar marcha lenta, vc está no RJ, dá uma ligada pro Maluhy, na área de oficinas deve ter o contato dele. Fica na Ilha do Governador e é gente fina pra caramba, com certeza vai te ajudar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Seg 18 Jul 2016, 17:17

Meu mecanico fica em Sao Cristovao, nao e um expert em \mercedes mas e de confiança, meu carro como falei não estava pegando e ele trocou um sensor de fase e o carro voltou a pegar normalmente, alguem sabe se existe realmente esta possibilidade de após a troca tudo voltar ao normal......
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Epicco Seg 18 Jul 2016, 18:56

Entendo que o objetivo é esse.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Ter 19 Jul 2016, 13:58

Gostaria que alguem me informasse se algum dos reles que se localizam na parte esquerda do compartimento do motor seria dos farois, da ventoinha e do ar condicionado, pois quando ligo o carro a ventoinha trabalha direto mesmo o carro estando frio..... outro ponto e que os farois e lantarnas não se acendem, e por fim o ar condicionado não entra quando ligo pelo painel dele....... alguem me informaria de que são os reles que estou citando...
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 19 Jul 2016, 16:51

Roberto, boa tarde.

Desculpe a pergunta, mas vc comprou esse carro em leilão ou coisa assim? Por mais que eu acredite que o espírito de um fórum seja de ajuda mútua e, muitas vezes, do próprio dono por a mão na massa,  acho que seu carro está precisando mesmo é ser vistoriado por algum mecânico que conheça MB. Parece que tem muito probleminha daqueles que se for mexendo sem conhecimento, só piora.

Sobre os relês, achei na internet, precisa ver se é do seu modelo:

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 145266d1228848716-car-lighter-isnt-working-w203fuse1
(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 145267d1228848796-car-lighter-isnt-working-w203fuse2

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por AEP Ter 19 Jul 2016, 17:25

Luiz: muito obrigado pelo alerta de que o tema de W203 estava dentro de um tópico de W202. Separei e criei este novo tópico derivado da pergunta do confrade Roberto.

Confrade Roberto: é importante que você poste um tipo de pergunta/tema por tópico. Isso facilita a busca futura por outros confrades bem como a pesquisa. Sugiro manter neste tópico apenas discussões sobre a primeira postagem. As demais, sugiro criar novo tópico!

Abraços!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Qui 28 Jul 2016, 17:08

ok, obrigado a todos pela ajuda
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Qua 31 Ago 2016, 20:54

Ola Confrades, sei que estou no lugar errado, mas não achei opçao de postar em outro lugar> PRECISO COMPRAR UM MOTOR DE ARRANQUE PARA UMA C180 KOMPRESSOR ANO 2000/2001, ALGUEM PODE ME AJUDAR URGENTE, POIS ESTOU COM O CARRO PARADO POR CONTA DISSO....... OBRIGADO
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por EfBauru Qui 01 Set 2016, 18:03

Olá Confrade Roberto. O teu carro veio com o manual? Se não, é aconselhável que você adquira um pois as informações sobre o funcionamento do automóvel estão lá (não as de manutenção).
Um detalhe que já foi levantado pelo Confrade Luiz Pinheiro e que endosso é que aconselho você para que leve o carro a um mecânico que seja familiarizado com Mercedes-Benz. Em que pese o fato de seu mecânico ser de confiança, é imprescindível que a oficina seja adequadamente aparelhada para a eletrônica embarcada desse modelo. O conselho para que procure o Confrade Maluhy (ou sua oficina) é o melhor que se poderia oferecer à você nesse momento. Mecânico "genérico", ainda que tenha a maior boa vontade do mundo, só o fará perder tempo e gastar dinheiro.
Quanto à peça que precisa, aconselho a pesquisar no "Caminho das Pedras" um fornecedor para cotar os valores. Aí no RJ, salvo engano tem o Berek. Em SP tem o Paulo Samico Jr, em Londrina o BrunoTR. Todos muito bem indicados pelo pessoal daqui.

Forte abraço e boa sorte!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por luis carlos pontelli Qui 01 Set 2016, 23:30

Parabéns..EfBauru, conselho perfeito, quanto as peças, aqui em sp compro com o Samico. abraços
luis carlos pontelli
luis carlos pontelli
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 752
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 02 Set 2016, 14:18

Este é o tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por caiobonalume Qua 28 Set 2016, 18:10

Boa Tarde confrades, tenho uma c320 w203 01 3.2 v6, e ela não esta ligando, msm virando a chave o cambio não sai do P tbm, fica travado, viro a chave ouço o click no motor mas não há tentativa de ligar. No painel não esta acusando nada além do led no retrovisor
caiobonalume
caiobonalume
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/09/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 28 Set 2016, 19:35

Aparentemente o carro não está reconhecendo a chave. Já tentou com a chave reserva? Já verificou a bateria da chave?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por AEP Qui 29 Set 2016, 15:19

Temos muitos tópicos aqui no Fórum com diversas razões para esse tipo de falha no chassi W203. Dê uma pesquisada e, caso se enquadre em algum deles, faço a fusão do seu questionamento com o similar.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty C220CDI 2000 não pega

Mensagem por joc Qui 26 Jan 2017, 15:39

Olá amigos! Estou com um problema no c220cdi de 2000. Inicialmente rodava a chave, ouvia-se a destrancar a direcção e o relé das velas de incandescência mas de motor de arranque NADA, mas lá pegava à 3ª vez (nos dias de calor). Agora no frio, nem à centésima vez pega. Já troquei SAM dianteira, já troquei conjunto EZS(EIS) com respetiva chave e respetiva tranca de direcção e centralina do motor (tudo casado e programado) e nada, nem sinal dá. Ando agora a ver a rede CAN e encontrei dois barramentos, um debaixo do tabliet e outro barramento debaixo do tapete lado da porta. É aqui que surge a minha dúvida, é suposto haver só uma CAN certo? Com a bateria desligada já medi a continuidade entre os dois e não parece haver continuidade, ou seja deve haver algum fio partido, ou esses barramentos são de circuitos distintos? Agradeço a vossa ajuda que será super útil.

Os melhores cumprimentos,

Jaime Campos
joc
joc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por AEP Qui 26 Jan 2017, 16:02

Saudações lusitanas Jaime!

Tópico fundido a outras dúvidas similares. Veja se ajuda.

Já passou o veículo no StarDiagnosis?

Veja se esse site pode auxiliar de alguma forma:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Jones Santos Qua 25 Ago 2021, 13:16

Boenas confrades.

Alguma indicação de oficina em Curitiba para atender com o Star Diagnosis a domicílio? Meu carro não está acionando o motor de arranque, mesmo após aceitar a chave e acender o painel normal. Já testei todos os fusíveis e relés das 3 caixas de fusíveis e tudo ok. Tirei, inclusive para ver se tem solda fria, e estava tudo intocável.
Jones Santos
Jones Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Jones Santos Qui 26 Ago 2021, 19:37

Boeno nobres confrades.

Achei o problema....

Como relatei ontem, ao colocar as chaves (principal ou reserva), ambas eram reconhecidas, giravam normal, painel normal, ouvia a bomba de combustível acionar, mas nada de partida. Ouvi um pequeno "click" e depois nada. O carro havia acendido a luz da injeção tempos atrás e, com um Scanner caseiro vi o código P107 - System too lean, então eu imaginei que teria que olhar mistura,  qualidade da gasolina ou PCV. Bom, ao desmontar, vi que o problema eram as escovas do motor de arranque.... já retirei (o acesso é bem chatinho, por baixo do carro, tive que soltar a conexão da coluna de direção, conferi todos os fusíveis - das 3 caixas, tudo OK), e, como estou com um vazamento de óleo que imagino ser entre o suporte do filtro de óleo e o trocador de calor, estou fazendo uma manutenção mais profunda.

Descobri algumas coisas importantes:

- O respiro da PCV (que vai nas famosas 3 mangueirinhas, código A2710180329) estava podre de tão ressecado. Não achei no BR para comprar, verei se há no Paraguay ou no E-bay.
- Bicos estavam bem sujos. Já retirei a TBI e vou levar para verificar equalização e estanqueidade. Estavam bem sujos.
- Vou aproveitar e trocar o óleo do supercharger (eu retirei ele para limpar o óleo e verificar por possíveis vazamentos).
- Achei as escovas do motor de arranque (A0051513901 - código do motor completo). O induzido e a planetária estão OK, mas acho que aproveitarei para trocar... já desmontei mesmo.

Desculpem o texto longo, mas creio que seja bacana essa informação caso algum confrade tenha algum problema parecido e, assim como eu, não seja mecânico. Acho que colocarei no meu tpc de apresentação as fotos e vídeos, quem sabe ajuda.

Em breve novidades. cheers
Jones Santos
Jones Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44

borba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por wreolon Sex 03 Set 2021, 07:40

Bom dia Jones, grato por compartilhar.
wreolon
wreolon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Motor não liga - o que pode ser? - Página 2 Empty Re: (W203): Motor não liga - o que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos