Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Classe B - consumo médio de combustível

+26
West
Bola
Luiz Pinheiro
Alvaro
Relâmpago
asm2001
uelintonf
jorge martins
junarojr
jeanrobson
Alfege
fabiano_marques
douglas barddal
paulo brito
Xisla
L.FRANÇA
CARIBE1
GR
flaoki
o_beto
walter paiva
eduardolacerda
ppanayotis
Epicco
Runge
AEP
30 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por jeanrobson Sáb 09 Mar 2013, 21:59

aep, tu entendeu????[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] rsrsr
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por AEP Sáb 09 Mar 2013, 22:04

Sim... Com gasolina de aviação né?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por junarojr Qui 14 Mar 2013, 21:37

A minha B 180 deve estar fazendo uns 8 a 9 na cidade e na estrada uns 11. Mas estou achando o consumo maior do que o meu antigo i30 que fazia medias de 10 cidade e 12 na estrada sempre com gasolina shell aditivada e ar ligado.
A B180 esta com 25.000km, tenha alguma gasolina melhor para este carro ? Agora estou testando a podium, mas já vi que usando shell aditivada o consumo é o informado. Existe alguma regulagem que as CSS podem fazer para ter um consumo x performance melhor ?
junarojr
junarojr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por jorge martins Dom 17 Mar 2013, 19:53

[img][/img]

O Consumo de combustivel esta diretamente ligado:
A distância do percursso de cada condudor. ( Se a distância for pequena, por mais tempo você anda com seu motor, sem atingir a temperatura normal de funcionamento. ) Ex: Pessoas que utilizam seu veiculo, somente para levar seus filhos na escola.

-Condição do tráfego
-Estado geral do veiculo, suspensão, alinhamento, sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, emissão de gases.
-Qualidade do combustivel
-Estado e pressão dos pneus.
-Modo de dirigir
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por uelintonf Dom 15 Set 2013, 22:37

Olá, tenho um B180 11/11 a pouco , comprei usado com 24500km e já rodei cerca de 1500km. Desde de que comprei já abasteci com gasolina aditivada Ipiranga. Esta duto legal quanto a consumo até os últimos 3 dias, quando comecei a sentir o carro meio "travado". Neste final de semana rodei cerca de 3780km sendo 80% em estrada com ar e fiz míseros 8,7/km media. Fiquei muito preocupado de havia algum problema mecânico (??????), mas talvez seja algo relacionado ao combustível mesmo, pelo que li neste post. Devo mudar para gasolina comum e ver se melhora ? Seria por aí mim. Muito obrigado por qq ajuda.
uelintonf
uelintonf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por paulo brito Dom 15 Set 2013, 22:48

O fato de usar comum ou aditivada não causa absolutamente nenhuma alteração ou variação de consumo.   Talvez  você possa ter abastecido com gasolina adulterada
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por uelintonf Dom 15 Set 2013, 23:02

Olá Paulo, apenas um correção, foram 380km rodados. Bom, acredito que este ponto de gasolina adulterada possa nao ser o problema pois abasteço sempre no mesmo posto a anos e nunca tive problemas. Meu outro carro esta com o msm combustível sem alterações no consumo. Mas, agradeço seu comentário.
uelintonf
uelintonf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por fabiano_marques Seg 16 Set 2013, 00:45

uelintonf, tenho um B200T e sempre mantenho o visor no painel para o consumo de combustível após arranque (resseta sozinho após 4 h com o carro sem rodar). Assim vejo se o comportamento está coerente com o uso no trecho. O consumo após reset mantenho sem zerar entre as revisões para ter um média de longo prazo. Também faço o controle pela bomba x odometro do carro a cada abastecimento. Assim mantenho um acompanhamento do consumo de modo que surgir uma anormalidade vai me chamar a atenção logo.
Estou com o carro a aproximadamente 10 mil km, e 
continuo observando uma média de 12 km/L na estrada chegando a 13 km/L ocasionalmente. O consumo urbano depende muito da fluidez do trajeto. Em Santos, onde o transito é muito travado um número típico que tenho observado é de 7,5 km/L. 
Uma B180 é mais econômica que uma B200T, então na pior da hipóteses um número para um consumo 80% estrada deveria ser de no mínimo 11 km/L, então 8,7 km/L não me parece normal para um uso rotineiro do carro.
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por uelintonf Seg 16 Set 2013, 10:45

Fabiano_marques, tenho feito controles muito parecidos com os que você informou e concordo que tenha algo anormal. Liguei para o proprietário anterior que me informou usar apenas gasolina comum antes de vende-lo. Assim, vou esperar este tanque terminar e voltarei a abastecer com gasolina comum antes de levar para uma verificação em oficina.  Espero que a gasolina aditivada não tenha levado muitos resíduos para o filtro  de combustível, vamos ver. Muito Obrigado.
uelintonf
uelintonf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Consumo do B

Mensagem por asm2001 Ter 22 Out 2013, 12:02

Olá Pessoal,

Sou novo no fórum.
Tenho contato com a engenharia da Mercedes do Brasil através do meu trabalho e eles me informaram pra usar apenas gasolina comum, tanto no Classe B quanto na C, pois esses carros estão adaptados para o nosso horrível combustível.
Ele apenas recomendou colocar Shell, Ipiranga ou BR.

Abraços
asm2001
asm2001
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por Epicco Ter 22 Out 2013, 12:27

asm2001 porque o nosso combustível é horrivel?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por asm2001 Ter 22 Out 2013, 13:19

Epicco,

O combustível é horrível para esses carros importados, pois o motor não é feito para suportar a mistura do álcool na gasolina, mas essa adaptação é feita para o B e para o C no Brasil e como a taxa de compressão deles é normal, não tem porque usar gasolina pódium.
Um amigo que tem uma C só colocava gasolina podium e o carro começou a engasgar, foi aí que os caras da própria Mercedes falaram pra usar a comum, pois a podium não é para esse carro e sim para carros com taxa de compressão mais alta.
Abraço
asm2001
asm2001
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por paulo brito Ter 22 Out 2013, 17:32

Quando comprei a C200  o "vendedor"  disse para usar gasolina comum, achei estranho e  entrei em contato com a Mercedes Benz através do site oficial questionando sobre o assunto,  e se o uso de gasolina Podium  não era aconselhável, e a resposta escrita foi a seguinte: 

A Mercedes não indica nenhuma gasolina em especial,  use somente combustíveis de qualidade assegurada de sua preferência, e quanto as gasolinas tipo Premium ou Podium, por apresentarem maior octanagem e menor teor de enxofre podem proporcionar um melhor desempenho do motor e menores níveis de emissão de poluentes.

Tenho usado Podium há muito tempo,  no A 190  no C200 e no W126  e nunca tive nenhum problema,  pelo contrário,  como se costuma dizer,  funcionam redondos.

Também não acho nosso combustível horrível, e a adição de álcool anidro não compromete o motor, somente aumenta o consumo,  o grande problema que temos é a adulteração.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 17:43

A gasolina brasileira realmente não é de boa qualidade e a adição de álcool compromete sim os motores pelo maior teor de oxidação dos ductos e partes em contato com o combustível nestes carros que não estão tão preparados para o uso do mesmo (como o flex é). É uma gasolina cara e com maior teor de impurezas, somente a gasolina que era exportada é que é de qualidade realmente excelente. A pódium é de excelente qualidade, mas o uso do álcool aumenta a oxidação dos componentes do veículo... Na Mercedes eles orientam a usar a comum mesmo....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por Epicco Ter 22 Out 2013, 17:54

Talvez a gasolina brasileira tenha um teor de enxofre um pouco maior, mas tem aí a pódium que tem um teor bem menor.

asm2001 a gasolina podium também é ADITIVADA com álcool.

O álcool anidro é adicionado à gasolina como forma de aumentar a octanagem da mesma.

GR não há qualquer tipo de corrosão ou oxidação quando se trata do uso da aditivação com álcool anidro na gasolina.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 17:59

Ocorre uma diminuição na vida útil das bombas de carros importados, pode pesquisar...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 18:00

Realmente o Álcool anidro é melhor que o chumbo principalmente com o advento dos catalisadores, mas tb tem seus "problemas"...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 18:02

Nos BMW novos, motores 2.0 estão tendo problemas com os motores devido a "ressecamento", para arrumar: 3 a 4 mil reais, o problema ocorre com 30 a 40 mil km....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por paulo brito Ter 22 Out 2013, 18:08

Bem,  entre a orientação de um vendedor de carros e a engenharia do fabricante,  fico com o último.  Quanto ao álcool adicionado a gasolina,  já está presente em dezenas de países e seguramente os fabricantes sabem disso.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 18:11

Paulo pode conversar com os mecânicos na CCS e com a engenharia que eles vão falar para usar a comum....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por Epicco Ter 22 Out 2013, 18:15

GR bombas de combustível de carros importados são muito similares Às bombas de carros nacionais e inclusive são produzidas basicamente pelos mesmos fabricantes.
A duração média de uma bomba de gasolina que tenha sua manutenção adequada (filtros trocados na quilometragem correta e uso de combustível de boa procedencia) gira ao redor de 250.000 km.

Uma gasolina que tenha "até" 25% de álcool, uma quarta parte, não pode ser acusada de ressecar nada, até porque ao que consta os motores bmw tem apresentado problemas nos retentores de válvulas que em absoluto tem contato com o combustível.

Os motores flex,quando utilizam apenas álcool hidratado, não apresentam nada de ressecamento. Tenho visto taxis usando apenas álcool hidratado com 400.000 km aos montes e que nunca apresentaram nenhum tipo de problema em cabeçotes.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 21:12

Sim Epicco, mas carros nacionais tem maiores proteções contra o "efeito álcool"... Pode verificar com os "universitários"...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por Epicco Ter 22 Out 2013, 21:13

somente nos movidos a álcool  e nos flex.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 21:17

Pois então mais de 90% dos automóveis nacionais são flex e todos os táxis são flex e alguns flex + gás... Portanto protegidos...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por Epicco Ter 22 Out 2013, 21:26

Não falávamos de carros flex e nem de carros a álcool.

Falávamos da "corrosão" da gasolina com mistura de até 25% de álcool anidro.
Eu disse que os carros importados movidos a gasolina não sofrem dano nenhum por conta desse álcool misturado na gasolina.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Classe B - consumo médio de combustível - Página 2 Empty Re: (T245): Classe B - consumo médio de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos