(C140): Ficha técnica
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(C140): Ficha técnica
A Mercedes-Benz lançou o modelo C140 coupé SEC no Salão Internacional do Automóvel de Detroit/EUA em 1992. Já na Europa, foi no mesmo ano no Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça.
No lançamento a Mercedes-Benz disponibilizou os modelos 500 SEC e 600 SEC.
Em junho de 1993 a denominação SEC deixou de existir. Os modelos mudaram a designação para S 500 e S 600.
Em março de 1994, a Mercedes-Benz ampliou a gama e incluiu a S 420 com um motor de 4.2 litros, V8.
Duas novidades técnicas fundamentais estavam disponíveis pela primeira vez na S 600: Em maio de 1995 uma nova transmissão automática de 5 velocidades e o "Programa Eletrônico de Estabilidade" - ESP.
Em setembro de 1995, a transmissão automática eletrônica e o ESP foram ofertados na S 420 e S 500.
Produzido entre fevereiro de 1994 e maio de 1996.
Chassi: 140.063.
Motor a gasolina M119 E 42 (119.971), 8 cilindros em V, 4.196 cilindradas e 279 CV.
Motor a gasolina M119 E 42 (119.981), 8 cilindros em V, 4.196 cilindradas e 279 CV desde setembro de 1995.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
Produzido entre fevereiro de 1992 e maio de 1996.
Chassi: 140.070.
Motor a gasolina M119 E 50 (119.970), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CV.
Motor a gasolina M119 E 50 (119.980), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CV desde setembro de 1995.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
Produzido entre março de 1992 e maio de 1996.
Chassi: 140.076.
Motor a gasolina M120 E 60 (120.980), 8 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Motor a gasolina M120 E 60 (120.982), 8 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV desde junho de 1995.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
Em junho de 1996 as designações foram alteradas novamente. Os modelos passaram a se chamar CL.
Os para-choques foram remodelados e incluidos os sensores "Parktronic".
Outras novidades foram os faróis de xênon, o sistema tempomat para limitador de velocidade e airbags laterais.
Produzido entre junho de 1996 e agosto de 1998.
Chassi 140.063.
Motor a gasolina M119 E 42 (119.981), 8 cilindros em V, 4.196 cilindradas e 279 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
Produzido entre junho de 1996 e setembro de 1998.
Chassi: 140.070.
Motor a gasolina M119 E 50 (119.980), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
Produzido entre junho de 1996 e setembro de 1998.
Chassi: 140.076.
Motor a gasolina M120 E 60 (120.982), 8 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
A produção da C140 findou em setembro de 1998, quase 6 anos após o início da produção e sua sucessora foi lançada apenas no outono de 1999.
Um total de 26.022 unidades foram produzidos na fábrica de Sindelfingen.
Fontes:
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No lançamento a Mercedes-Benz disponibilizou os modelos 500 SEC e 600 SEC.
Em junho de 1993 a denominação SEC deixou de existir. Os modelos mudaram a designação para S 500 e S 600.
Em março de 1994, a Mercedes-Benz ampliou a gama e incluiu a S 420 com um motor de 4.2 litros, V8.
Duas novidades técnicas fundamentais estavam disponíveis pela primeira vez na S 600: Em maio de 1995 uma nova transmissão automática de 5 velocidades e o "Programa Eletrônico de Estabilidade" - ESP.
Em setembro de 1995, a transmissão automática eletrônica e o ESP foram ofertados na S 420 e S 500.
- Dados técnicos do modelo S 420 (C140 E 42):
Produzido entre fevereiro de 1994 e maio de 1996.
Chassi: 140.063.
Motor a gasolina M119 E 42 (119.971), 8 cilindros em V, 4.196 cilindradas e 279 CV.
Motor a gasolina M119 E 42 (119.981), 8 cilindros em V, 4.196 cilindradas e 279 CV desde setembro de 1995.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
- Dados técnicos do modelo 500 SEC e S 500 desde junho de 1993 (C140 E 50):
Produzido entre fevereiro de 1992 e maio de 1996.
Chassi: 140.070.
Motor a gasolina M119 E 50 (119.970), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CV.
Motor a gasolina M119 E 50 (119.980), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CV desde setembro de 1995.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
- Dados técnicos do modelo 600 SEC e S 600 desde junho de 1993 (C140 E 60):
Produzido entre março de 1992 e maio de 1996.
Chassi: 140.076.
Motor a gasolina M120 E 60 (120.980), 8 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Motor a gasolina M120 E 60 (120.982), 8 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV desde junho de 1995.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
Em junho de 1996 as designações foram alteradas novamente. Os modelos passaram a se chamar CL.
Os para-choques foram remodelados e incluidos os sensores "Parktronic".
Outras novidades foram os faróis de xênon, o sistema tempomat para limitador de velocidade e airbags laterais.
- Dados técnicos do modelo CL 420 (C140 E 42):
Produzido entre junho de 1996 e agosto de 1998.
Chassi 140.063.
Motor a gasolina M119 E 42 (119.981), 8 cilindros em V, 4.196 cilindradas e 279 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
- Dados técnicos do modelo CL 500 (C140 E 50):
Produzido entre junho de 1996 e setembro de 1998.
Chassi: 140.070.
Motor a gasolina M119 E 50 (119.980), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
- Dados técnicos do modelo CL 600 (C140 E 60):
Produzido entre junho de 1996 e setembro de 1998.
Chassi: 140.076.
Motor a gasolina M120 E 60 (120.982), 8 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 100 litros.
A produção da C140 findou em setembro de 1998, quase 6 anos após o início da produção e sua sucessora foi lançada apenas no outono de 1999.
Um total de 26.022 unidades foram produzidos na fábrica de Sindelfingen.
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