Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Motorzinho" BMW

+8
ec2lrg
john
C-220
Leon
paulo brito
anigrof
ernandes
jrcl23
12 participantes

Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty "Motorzinho" BMW

Mensagem por jrcl23 Sex 14 Set 2012, 15:33

BMW cria motor 1.5 de 225 cv




"Motorzinho" BMW BMW-1

Em 2007 a BMW decidiu direcionar seus esforços de engenharia na busca por eficiência energética. Alguns motores elétricos e “downsizings” depois, a marca divulga agora um novo 1.5 três-cilindros com turbos gêmeos que gera 225 cv, potência próxima de alguns V6 mais antigos.

A nova família de motores, que pode ser abastecida por gasolina ou diesel, pode ser montada longitudinalmente ou transversalmente e apresenta bloco de alumínio, comando de válvulas variável, injeção direta de combustível e, dependendo do modelo, um, dois ou três turbocompressores. Este motor vai equipar a próxima geração do Mini Cooper, em 2014, e o esportivo híbrido i8 e o Série 1 no ano que vem. O i8 será vendido no Brasil em 2015.



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jrcl23
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por ernandes Sex 14 Set 2012, 15:35

Eh o futuro, motores menores e mais potentes.
ernandes
ernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por anigrof Sex 14 Set 2012, 15:54

Que m...a! Viva os 6 e 8 canecos!
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por paulo brito Sex 14 Set 2012, 15:56

3 cilindros, 1,5 Litros e praticamente a mesma potencia do V8 de 5Litros dos anos 80, e deve consumir poluir 1/3, mas o torque só se consegue com cilindrada alta.

A Mercedes já tem um 4 cilindros turbo para o novo Classe A AMG que chega a 235 HP

São motorzinhos só no tamanho.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por Leon Sex 14 Set 2012, 16:05

Embora o texto diga "um, dois ou tres turbocompressores", a foto mostra o que é, certamente, dois turbos (ou gêmeos).

Em sendo dois turbos (e mais todas as traquitanas de variador de fase, etc, etc), com um turbo de baixa pressão acionado em baixas rotações, pode crer que o torque será muito satisfatório e compatível com a potência total.

Até a Ford está usando motor tricilíndrico com turbo, cilindrada de 1 litro, no Focus e no Mondeo europeus. A Mercedes ainda chega lá...
Leon
Leon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por C-220 Sex 14 Set 2012, 18:53

A BMW 328 nova tem 245cv e torque máximo de 350Nm em módicos 1.250rpm. De 0-100Km/h em apenas 5.9s, realmente esse motor aliado ao câmbio ZF de 8 marchas impressionam. A Mercedes tem um trabalho duro pela frente.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por john Sex 14 Set 2012, 19:16

O que mais me impressiona eh o tamanho relativo, os motores menores ocupam menos espaco no cofre do motor, o cofre do motor parece cada vez mais cheio de itens.

Sera que para o reparador facilita?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por ec2lrg Sex 14 Set 2012, 20:50

John, no meu ex Peugeot 406, o cofre do motor era tão grande que dava pra dormir nele, o meu ex-carro era com motor 4 cilindros, pra mexer nele era muito fácil.

Ai, para chegar ao motor, vai ter que desmontar tudo.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por Maluhy Sáb 15 Set 2012, 00:14

Facilita para cobrar mais caro do trouxa,kakakakakakaa:twisted:
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por pedroalexrj Sáb 15 Set 2012, 09:22

Eu acho que ess moda de mini motores muito legal e
positiva...mas o que eu quero saber e vou pagar pra ver é daqui a 10/15 anos, quanto vai estar valendo uma dessas, com dois a três turbos com defeito...
Acho que será uma desgraça...pois não tem jeito...turbo não aguenta muito tempo mesmo...roda rápido demais...esquenta muito...desgaste alto...
Quanto será que as CCS vão cobrar pelos módicos três turbos hein?
Piada...
boa sorte pra quem for comprar uma...porque eu prefiro as 325 ou 330i seis canecos e aspiradas...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por Maluhy Sáb 15 Set 2012, 10:49

Se pensar então que não se faz mais automoveis para durar 30 anos o que o Pedro falou procede....e tudo rodando aqui com gasolina adulterada,o dono do carro trocando o óleo e colocando o mais barato pq tá pagando carne .....Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por LBeims Sáb 15 Set 2012, 11:30

Pedro, a questão é que quem está comprando um zero hoje não está muito preocupado com ele daqui a 10 ou 15 anos, pois já terá vendido a muito tempo.

Mas na prática acredito que irá acelerar ainda mais a depreciação, porém, existem muitos carros turbo de fábrica (ok, um turbo) que ainda estão rodando bem hoje no Brasil. Me refiro a muitos Audi A3 e A4 e vários Volvos, inclusive os 850, que são mais antigos.

Também, algumas empresa brasileiras estão se especializando em retificar turbos. E como já disse o Maluhy, há de se ter muito cuidado com borras nesses motores com grande potência e muito compactos.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por CMC Sáb 15 Set 2012, 13:24

1,5 litros,225 hp...pois bem, isto dá 150 hp por litro.Bastante espantoso, se considerarmos que o rendimento de uma Veyron é de 166,8 hp /Litro!
Realmente, a Mercedes e a AMG tem um árduo trabalho pela frente.
Mas acredito que este motor deve ser péssimo em termos de suavidade de funcionamento e maciez operacional.
Isto porque o número de cilindros é pequeno, e não fica bem balanceado.
Dizem que os motores mais bem balanceados e de funcionamento mais suave e macio são os V6, porque seis cilindros é o número de cilindros perfeito e o perfil em V, torna o equilíbrio de massas do motor absolutamente perfeito, reduzindo drásticamente as vibrações e aumentando na mesma proporção a maciez operacional e a suavidade de funcionamento.
Acredito que este motorzinho BMW deve vibrar muito.
Outra coisa que temos de lembrar é que quanto maior o regime de giros do motor, maior o desgaste e menor a vida útil, então devem ser motores de vida útil muito curta.
A submissão do motor 'as altas pressões de gases dos turbos e altas taxas de compressão também contribuem em muito para diminuir a vida útil dos motores.Não sei como está agora, mas houve um tempo em que turbos de baixa pressão eram usados pela indústria por não diminuir tanto a vida útil dos motores. Antigamente era comum vermos, nos carros de fábrica, turbos trabalhando a apenas 0,5 bar.Eu não sei a qual pressão os turbos deste motorzinho, pois a reportagem não fala nada.Nada se fala do torque, nem de em qual regime de giros o motor obtem sua potência máxima, nem seu torque máximo.
Mas sei que deve existir um regime máximo de rotação que um motor suporta.
E que é muito difícil obter-se alta potência com uma rotação baixa em motores a gasolina.
Eu pelo menos nunca ouvi falar de um motor a gasolina que conseguisse gerar, por exemplo, 300 hp a apenas 3000 RPM.
Mas um motor de Fórmula 1 consegue gerar 700 HP a 11,12,13.000 RPM.
Normalmente, ao menos num motor aspirado,quanto mais alto o regime de giros do motor, mais alta a sua potência e menor a sua vida útil.
Em tempos de obsolescência programada,como hoje em dia, as fábricas podem nem estar ligando, nem seus consumidores primários(digo os que compram carros novos), mas os consumidores de usados é que vão sentir no bolso.Isto, se no futuro ainda existir mercado de carros usados, claro.
Será que no futuro veremos motores monocilíndricos de meio litro de deslocamento com 300 HPS a 15.000 RPM?
Classe S com motor V2 de mil cilindradas e 600 hps?
Motores V6,V8,V10,V12,V16 extintos para sempre?
Impossível prever...
Modas vão e voltam no mundo automobilístico!

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por LBeims Sáb 15 Set 2012, 13:44

CMC, acho que o futuro serão os carros elétricos. O Bremen postou um protótipo de uma SLS AMG elétrica que faz de 0 a 100 em 4 segundos. Na Le Mans já comparecem os híbridos.

Motores a gasolina farão parte do passado, deles teremos apenas sistemas com subwoofer gerando roncos artificiais de V8, afinal, é toda uma tecnologia de 100 anos atrás melhorada. Sinceramente espero que demore mais e que o Brasil ainda ganhe dinheiro com o pré-sal antes disso acontecer.

Voltando ao presente e sobre motor pequeno, lembre-se do universo das motos, onde um motor de 600cc consegue atingir os 100hp com relativa facilidade, além de serenos (com exceção das Harley, claro...). Uma Hayabusa (1.200cc) turbinada chega aos 500hp. Durabilidade mesmo, somente nos motores de caminhões e ônibus, que rodam quase 24 horas por dia todos os dias, nestes a tal a obsolescência programada não interfere muito, pois eles tem é que fazer o serviço pesado e pronto.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por CMC Sáb 15 Set 2012, 13:53

Pois é, LBeims, elétricos ou a hidrogênio, células de combustível, etc.
Enfim, o prazer de dirigir vai desaparecer...prazer de dirigir não é só ouvir o ronco do motor, nem atingir altas velocidades, é "sentir" o motor, e isto só se consgue em motores de compustão interna.
Triste o futuro que nos aguarda, onde não teremos mais carros de verdade e sim, pantomimas enganosas de carro.
Quanto aos motores que vc citou,a qual rotação eles atingem estas potências?Motores de moto são justamente os que atingem as rotações mais altas, e sempre tiveram potência específica bem maior do que as dos de carros.E sempre foram mais ríspidos e 'asperos tb.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por LBeims Sáb 15 Set 2012, 14:18

CMC, nas motos ocorre o seguinte: Poucos cilindros garantindo muita cilindrada por cilindro, gera bom torque em baixa (as V2 por exemplo), porém, com vibração. Com mais cilindros consegue um motor mais liso, porém o torque vem em alta. Há críticas para 4 cilindros nas motos, mas o ronco delas é fantástico. Sim, as com grande potência só se consegue em alto giro, antes disso são chochas (elas chegam até 14.000 rpm).

Como entretenimento, acho que sempre contaremos com alguns centro de nos permitirão voltar ao passado e conduzir bólidos a gasolina em pistas, tipo como temos hoje em pistas de kart. Se bem que eles devem criar artifícios nestes bólidos elétricos esportivos que poderão nos fazer sentir em um motor a combustão interna, mas isso só o tempo vai dizer.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por CMC Sáb 15 Set 2012, 14:30

Sim, mas acredito que estas coisa só ocorrerão na geração de nossos filhos(ao menos para mim que já quase entro na faixa dos 50 anos de idade), não na nossa.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Motorzinho" BMW Empty Re: "Motorzinho" BMW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos