Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

+5
Pickard
ZIG MASTER
Epicco
AEP
Orus
9 participantes

Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Sáb 03 Out 2015, 16:47

Prezados, boa tarde.

há duas semanas adquiri uma CLK430 com 56.000km. Aparentemente muito nova. Em primeiro lugar, postei aqui e não na áreas de CLK pois:
- sei que o número de admiradores da classe E parece ser maior que o da CLK. Nesse sentido, posso ter mais opiniões.
- já tive uma E430 e, assim, guardo uma apego sentimental com essa sessão,
- Creio que a mecânica é basicamente a mesma da E430 não?

Enfim, espero que possam me ajudar. Comprei o carro em BH. Veio normal, acelerando bem, ainda que eu tenha achada que ela desenvolve menos que a minha antiga E430. Após abastecer no posto da Shell do carrefour com Vpower, aqui em Juiz de Fora, percebi que ela começou a apresentar uns "lags", uns "buracos" na aceleração em algumas ocasiões. O carro perde força e não sobe além de 1000rpms. Quando pisei fundo em uma ocasião elas engasgou e deslanchou. Todavia, da última vez, o carro começou a apresentar demoradamente o problema, e tive que voltar para casa com o carro na seguinte situação:
- O carro ligava, não falhava, mas não subia o giro.
- Liguei e desliguei várias vezes, sendo que o problema mantinha.
- Andava lentamente e quando pisava no acelarador era o tradicional "buraco"....nada acontecia...o motor não subia o giro.
- Quando dava um kickdown o carro dava uns trancos fortes (parecia de redução das marchas) muto estranhos sem, no entando, o motor encher.
- Cheguei na garagem e curiosamente o carro voltou a funcionar melhor, quase normal.
- Quero reiterar que o carro tem, realmente, 56000km. Muito pouco uso!! Será sujeira no tanque?

Enfim amigos. Alguém poderia sugerir alguns pontos para se trabalhar? Vou ter problema para achar um star com esse programa por aqui Crying or Very sad. Há alguns mecânicos bons que podem ajudar mas a experiência de forum é inigualável.

Obrigado,

Orus.
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por AEP Sáb 03 Out 2015, 16:57

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Sáb 03 Out 2015, 17:01

Salve AEP. Quero agradecer a sua ajuda e desculpe não ter dado um retorno. A decepção faz a gente ficar meio sem rumo. Vamos ver se há mais opiniões.
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Epicco Sáb 03 Out 2015, 19:19

Acende alguma luz de advertência no painel?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 03 Out 2015, 19:33

Orus, 

Existe uma multiplicidade de fatores que podem ocasionar este defeito, tais como, sensor MAF, bicos injetores etc; uma das formas de descobrir é passando o carro no Star.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Pickard Sáb 03 Out 2015, 19:38

Será que a gasolina não estava adulterada?
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por ricardorpm Sáb 03 Out 2015, 20:25

Tive um problema parecido na minha clk.
Era o sensor de rotação. Troquei e nunca mais deu problema.
Dá uma testada nas bobinas.
Numa c320 que tive, ela falhava e ficava fraca.
Abs
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Marujo Dom 04 Out 2015, 08:45

Orus, em que cidade vc está? Aqui tem uma lista dos mecânicos confiáveis: https://www.portalmercedesbrasil.com/c30-servicos

Pelo amor de deus não vá deixar sua máquina nem em CSS nem com curiosos ou seu amigo mecânico. Eu fiz as 3 coisas no passado com minha w126 e me arrependo amargamente. Fui de decepção em decepção e acabei vendendo. Hj vj que o problema não era o carro, mas o mecânico. Eu além de inexperiente não existia um fórum desses para me dar dicas.

Diga a cidade, que alguém vai te dar uma boa dica. Leva la, gasta um dinheirinho, mas conserta essa máquina e seja feliz, pois é um carro maravilhoso.
Boa sorte.
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por walter paiva Dom 04 Out 2015, 10:02

Já chegou a utilizar toda a gasolina que abasteceu daquele posto e colocou uma gasolina de um posto de sua confiança?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Dom 04 Out 2015, 11:17

Salve a todos,

estou em Juiz de Fora e por aqui creio ser difícil achar o star para este modelo. Vou levar em um bom mecânico, conhecido do Maluhy. Quanto a gasolina, é curioso que só tenha começado depois de abastecer com essa Vpower no posto do carrefour. É a segunda vez que abasteço nesse posto, enchendo o tanque nas duas vezes. Na primeira, o problema veio só de forma passageira. Em uma delas dei um kickdown o carro deu um embolado e foi embora normal. Todavia, neste segundo tanque, andei uns 30km normal e o problema voltou, só que agora persistente. Liguei hj pela manhã e o carro não passava de 1500rpm. DEpois disso dá um lag, um vazio. 15 minutos depois, liguei, deu um embolado e ficou normal, com giro alto quando pisava. Já na terceira vez, voltou tudo. Em algis momentos ele da umas engasgadas e em outros a rotação não sobe.
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por João Dom 04 Out 2015, 12:40

Vpower eh gasolina comum com aditivo de limpeza. Encha o tanque com a podium e veja se melhora.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Dom 04 Out 2015, 17:58

Na minha antiga E430 eu usei gasol. comum por dois anos sem nenhum problema.
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por João Dom 04 Out 2015, 18:09

Exato, comum de boa qualidade não deve dar problema, aditivada pode dar se o aditivo não for de boa qualidade e VPOWER nada mais é que comum com aditivo de limpeza. Mas antes de gastar dinheiro com mecânico, coloque um tanque de podium e veja se muda o comportamento do motor. A Podium alem de ter maior octanagem, é aditivada na origem e não no posto de gasolina.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Ter 06 Out 2015, 17:57

Ok. Vou mantendo contato e dando retorno
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Qui 08 Out 2015, 21:56

Prezados,

as velas da marca Beru são as originais? Não devem ser de iridium?
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por walter paiva Qui 08 Out 2015, 22:24

Original de fábrica é Bosch.

Essas da BERU precisa ver o modelo que esta no seu carro no catalogo on-line em:
http://beru.federalmogul.com/pt/e-catalogue/vehicle

Pois existem velas BERU de Titânio e de Platina

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Orus Qui 12 Nov 2015, 15:43

Salve,

o problema foi resolvido (na minha opinião, parcialmente). O problema foi decorrente do MAF e sondas. foram trocadas e o carro voltou ao "normal". Aproveitei para trocar velas, filtros de ar e gasol. Todavia, desde que eu comprei essa CLK430 não consigo evitar de fazer comparações com a minha E430. Eu sinto a CLK muito mais fraca, ainda que seja raridade com 56.000km!!! Sinto ela sem torque perto da outra. Quando vou acelerar o carro exita em encher e vai meio indeciso, do tipo vou ou não vou, aumentando a velocidade. Arrisco em dizer que uma C280 que eu tinha andava mais. Não há engasgos e o motor está bem plano. Quando acelera no neutro, até entrar aquele corte do motor, está normal!! Algum amigo poderia dar uma opinião?
Orus
Orus
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430 Empty Re: (C208): Aceleração falhando ou problemas na injeção - CLK 430

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos