BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
+3
Gilberto/SP
AEP
Ulysses V8 Benz
7 participantes
Página 1 de 1
BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
A BMW revelou nesta quinta-feira (7) a reestilização do Série 3. Apesar das poucas mudanças, é possível perceber que o parachoque foi redesenhado para receber novas entradas de ar. Os faróis foram atualizados e possuem LED como opcional, enquanto as lanternas possuem a tecnologia de série.
O interior recebe novos materiais e detalhes cromados nas saídas de ar do painel. O sistema multimídia foi atualizado e agora conta com mapas novos, além de estar mais rápido e realista que o antecessor. Além disso, o Série 3 ganhou projetor gráfico no para-brisa (head-up display), assistente de estacionamento para vagas paralelas e piloto automático com sensor de distância para veículo à frente (opcional).
O grande destaque fica pelas opções de motores: são 11, sendo quatro a gasolina e sete a diesel. As potências variam entre 136 e 326 cavalos. A versão de entrada, 318i, é equipada com motor de três cilindros 1.5 turbo, que entrega 136 cv.
A versão topo de linha, 340i, traz um novo motor com seis cilindros capaz de entrar 326 cavalos e 45,9 kgfm de torque. Com transmissão Steptronic de oito velocidades a versão é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O modelo deve estrear no segundo semestre na Europa.
Fonte: Uol / CarsaleO interior recebe novos materiais e detalhes cromados nas saídas de ar do painel. O sistema multimídia foi atualizado e agora conta com mapas novos, além de estar mais rápido e realista que o antecessor. Além disso, o Série 3 ganhou projetor gráfico no para-brisa (head-up display), assistente de estacionamento para vagas paralelas e piloto automático com sensor de distância para veículo à frente (opcional).
O grande destaque fica pelas opções de motores: são 11, sendo quatro a gasolina e sete a diesel. As potências variam entre 136 e 326 cavalos. A versão de entrada, 318i, é equipada com motor de três cilindros 1.5 turbo, que entrega 136 cv.
A versão topo de linha, 340i, traz um novo motor com seis cilindros capaz de entrar 326 cavalos e 45,9 kgfm de torque. Com transmissão Steptronic de oito velocidades a versão é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O modelo deve estrear no segundo semestre na Europa.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Eu falei, eu falei!! Essa praga de motorzinho de máquina de costura ia chegar nos carros decentes!
Imagina o "ronco" dessa maravilha tecnológica se esguelando para empurrar os mil e tantos quilos do carro... Preparem-se que logo logo vai ter Classe E com isso.
Vai ser engraçado ver como vão disfarçar o espaço que sobrará no capô. Haja tampa plástica hehehe....
Abraço!
Imagina o "ronco" dessa maravilha tecnológica se esguelando para empurrar os mil e tantos quilos do carro... Preparem-se que logo logo vai ter Classe E com isso.
Vai ser engraçado ver como vão disfarçar o espaço que sobrará no capô. Haja tampa plástica hehehe....
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Ulysses:
É só colocar um copo descartável na roda. Eu fazia isso na minha bike quando era criança e o barulho ficava show!
Esse motor 3 cilindros será feito pela Singer?
Kkkkkkk
É só colocar um copo descartável na roda. Eu fazia isso na minha bike quando era criança e o barulho ficava show!
Esse motor 3 cilindros será feito pela Singer?
Kkkkkkk
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
É o mesmo motor que os novos Mini Cooper estão usando.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Sim, é o mesmo.
Pode ser que seja um motor bom, tecnologicamente avançado, super eficiente e tal. Mas soa muito estranho uma Série 3 com motor de 3 cilindros... parece coisa de cópia que o chinês fez.
Mas a própria MB já admitiu que até a CLasse E pode usar isso, portanto...
Abraço!
Pode ser que seja um motor bom, tecnologicamente avançado, super eficiente e tal. Mas soa muito estranho uma Série 3 com motor de 3 cilindros... parece coisa de cópia que o chinês fez.
Mas a própria MB já admitiu que até a CLasse E pode usar isso, portanto...
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
É a tendência Ulysses. A Ford tem um Ecoboost 1.5 com 180cv que equipa o Fusion.
Sem contar o 1.0 3cc de 136cv.
Sem contar o 1.0 3cc de 136cv.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Sim, isso é irreversível. O que eu não gosto é a sensação de dirigir um carro com esse tipo de motor. O desempenho realmente vai ficar próximo de um 4 ou 6 cilindros de mesma potência mas a "experiência" de acelerar isso é beeeem diferente.
Um exemplo na minha garagem: Fusca X C43. O Fusca tem uns 220 cavalos reais, a C43 tem 300. Numa arrancada ele deixaria a C43 para trás facilmente até chegar próximo de uns 140/150 km/h. Mas fica uma sensação de algo meio forçado, no limite. Já na C43 o aumento da velocidade é mais linear, o motor ronca mais gostoso e acima dos 150 a retomada cola vc no banco, coisa que no Fusca não acontece apesar de tb acelerar bem.
Mesmo descontando-se a idade dos projetos, a tecnologia embarcada, categoria dos carros, etc, para quem gosta de dirigir é muito mais prazeroso acelerar um motorzão. Pelo menos eu acho, heehehe... Mas como hoje em dia o objetivo é deixar o carro cada vez mais um mal necessário, um simples meio de transporte eficiente, tá valendo né?
Quem está ficando obsoleto sou eu hahahahaha....
Abraço!
Um exemplo na minha garagem: Fusca X C43. O Fusca tem uns 220 cavalos reais, a C43 tem 300. Numa arrancada ele deixaria a C43 para trás facilmente até chegar próximo de uns 140/150 km/h. Mas fica uma sensação de algo meio forçado, no limite. Já na C43 o aumento da velocidade é mais linear, o motor ronca mais gostoso e acima dos 150 a retomada cola vc no banco, coisa que no Fusca não acontece apesar de tb acelerar bem.
Mesmo descontando-se a idade dos projetos, a tecnologia embarcada, categoria dos carros, etc, para quem gosta de dirigir é muito mais prazeroso acelerar um motorzão. Pelo menos eu acho, heehehe... Mas como hoje em dia o objetivo é deixar o carro cada vez mais um mal necessário, um simples meio de transporte eficiente, tá valendo né?
Quem está ficando obsoleto sou eu hahahahaha....
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Ulysses,
Acabei de comprar um HB20 para minha esposa, e fiquei surpreso com o desempenho do motor de 3 cilindros x 4 cilindros de mesma cilindrada.
Não notei nenhuma diferença entre 3 e 4 cilindros.
Acabei de comprar um HB20 para minha esposa, e fiquei surpreso com o desempenho do motor de 3 cilindros x 4 cilindros de mesma cilindrada.
Não notei nenhuma diferença entre 3 e 4 cilindros.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Ulysses tb sou dessa sua escola... Para mim motor é V8! A suavidade, o torque e o ronco deles são incomparáveis, nem mesmo os V12 são tão equilibrados... Já torço o nariz para as MB's e BM's 4 cilindros, 3 não consigo nem imaginar... Rs
m2s- Usuário Bronze
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Andei em um Up! 1.0 3cc, a unica coisa distinta foi a vibração em marcha lenta e de resto andou muito bem com 4 adultos e ar ligado, me impressionei com a agilidade q ganha velocidade e sem gastar muito.
Mas quem gosta de acelerar e sentir que pode e não há necessidade de fazer, tem que ter litros e cilindros, ter 8 empurrando e melhor que 4 com um super ventilador soprando neles.
Curto me divertir com números de consumo de combustível, mas força, adrenalina e velocidade não tem economia, ou vc usa sem moderação ou compre um Prius, faz nas piores das hipóteses, minha esposa dirigindo, rsrsrs, se ela ler me mata, 14kpl na cidade! Ah e nao é 3 cc!!!!
Abraços
João 3:16
Mas quem gosta de acelerar e sentir que pode e não há necessidade de fazer, tem que ter litros e cilindros, ter 8 empurrando e melhor que 4 com um super ventilador soprando neles.
Curto me divertir com números de consumo de combustível, mas força, adrenalina e velocidade não tem economia, ou vc usa sem moderação ou compre um Prius, faz nas piores das hipóteses, minha esposa dirigindo, rsrsrs, se ela ler me mata, 14kpl na cidade! Ah e nao é 3 cc!!!!
Abraços
João 3:16
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
- Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Hahha... O pior é que esse Prius acelera forte práca.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Tenho uma 124 4 cilindros, sempre torci o nariz e só comprei pela combinação legal de cores. Na verdade uso numa boa e tem a potência necessária para seu uso, mas nada como sentir um 6 em linha lá na frente. Agora que estou com um M110 ainda, nem me fale.
Sobre V8 não vou nem comentar.......uma delicia!
3 cilindros?
Sobre V8 não vou nem comentar.......uma delicia!
3 cilindros?
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Rs... Acho que todos acabamos caindo nos 4 cilindros mas não é nem questão de potência é a suavidade e o torque do 6 cilindros ou do V8 que fascinam...
m2s- Usuário Bronze
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Exatamente!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Luiz,
Meu motor preferido é o 6 cilindros, em L ou em V, no entanto, tenho que reconhecer e admitirn que o ronco e potencia do 8 cilindros AMG, é realmente insuperável, para não dizer "assustador", especialmente quando entra da faixa de torque máximo.................... .
Meu motor preferido é o 6 cilindros, em L ou em V, no entanto, tenho que reconhecer e admitirn que o ronco e potencia do 8 cilindros AMG, é realmente insuperável, para não dizer "assustador", especialmente quando entra da faixa de torque máximo.................... .
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Grande zig, realmente os V8 já são uma delícia, mas um AMG então já é um casal a parte. Não da nem pra entrar na discussão....hehehe.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros
Caro amigo Luiz129,
Meus parabéns pela lindíssima estrela nova, desejo que use com muita saúde..................
Meus parabéns pela lindíssima estrela nova, desejo que use com muita saúde..................
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Tópicos semelhantes
» Mercedes revela três pacotes visuais para o AMG GT
» (MOTOR): Seqüência de aperto e torque do cabeçote motor 6 cilindros M104
» (MOTOR): Ilustração do motor 230 M180 6 cilindros carburado
» (MOTOR): Ilustração do motor M115 4 cilindros
» (MOTOR): Mercedes terá motor de 3 cilindros
» (MOTOR): Seqüência de aperto e torque do cabeçote motor 6 cilindros M104
» (MOTOR): Ilustração do motor 230 M180 6 cilindros carburado
» (MOTOR): Ilustração do motor M115 4 cilindros
» (MOTOR): Mercedes terá motor de 3 cilindros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos