Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

+3
Gilberto/SP
AEP
Ulysses V8 Benz
7 participantes

Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 08 maio 2015, 09:49

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros 2nvyu5e
A BMW revelou nesta quinta-feira (7) a reestilização do Série 3. Apesar das poucas mudanças, é possível perceber que o parachoque foi redesenhado para receber novas entradas de ar. Os faróis foram atualizados e possuem LED como opcional, enquanto as lanternas possuem a tecnologia de série.

O interior recebe novos materiais e detalhes cromados nas saídas de ar do painel. O sistema multimídia foi atualizado e agora conta com mapas novos, além de estar mais rápido e realista que o antecessor. Além disso, o Série 3 ganhou projetor gráfico no para-brisa (head-up display), assistente de estacionamento para vagas paralelas e piloto automático com sensor de distância para veículo à frente (opcional).

O grande destaque fica pelas opções de motores: são 11, sendo quatro a gasolina e sete a diesel. As potências variam entre 136 e 326 cavalos. A versão de entrada, 318i, é equipada com motor de três cilindros 1.5 turbo, que entrega 136 cv.

A versão topo de linha, 340i, traz um novo motor com seis cilindros capaz de entrar 326 cavalos e 45,9 kgfm de torque. Com transmissão Steptronic de oito velocidades a versão é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O modelo deve estrear no segundo semestre na Europa.
Fonte: Uol / Carsale

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 08 maio 2015, 09:53

Eu falei, eu falei!! Essa praga de motorzinho de máquina de costura ia chegar nos carros decentes!

Imagina o "ronco" dessa maravilha tecnológica se esguelando para empurrar os mil e tantos quilos do carro... Preparem-se que logo logo vai ter Classe E com isso.

Vai ser engraçado ver como vão disfarçar o espaço que sobrará no capô. Haja tampa plástica hehehe....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por AEP Sex 08 maio 2015, 10:54

Ulysses: 

É só colocar um copo descartável na roda. Eu fazia isso na minha bike quando era criança e o barulho ficava show!

Esse motor 3 cilindros será feito pela Singer?

Kkkkkkk
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Gilberto/SP Sex 08 maio 2015, 11:19

É o mesmo motor que os novos Mini Cooper estão usando.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 08 maio 2015, 11:31

Sim, é o mesmo.

Pode ser que seja um motor bom, tecnologicamente avançado, super eficiente e tal. Mas soa muito estranho uma Série 3 com motor de 3 cilindros... parece coisa de cópia que o chinês fez.

Mas a própria MB já admitiu que até a CLasse E pode usar isso, portanto...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Gilberto/SP Sex 08 maio 2015, 11:48

É a tendência Ulysses. A Ford tem um Ecoboost 1.5 com 180cv que equipa o Fusion.
Sem contar o 1.0 3cc de 136cv.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 08 maio 2015, 12:25

Sim, isso é irreversível. O que eu não gosto é a sensação de dirigir um carro com esse tipo de motor. O desempenho realmente vai ficar próximo de um 4 ou 6 cilindros de mesma potência mas a "experiência" de acelerar isso é beeeem diferente.

Um exemplo na minha garagem: Fusca X C43. O Fusca tem uns 220 cavalos reais, a C43 tem 300. Numa arrancada ele deixaria a C43 para trás facilmente até chegar próximo de uns 140/150 km/h. Mas fica uma sensação de algo meio forçado, no limite. Já na C43 o aumento da velocidade é mais linear, o motor ronca mais gostoso e acima dos 150 a retomada cola vc no banco, coisa que no Fusca não acontece apesar de tb acelerar bem.

Mesmo descontando-se a idade dos projetos, a tecnologia embarcada, categoria dos carros, etc, para quem gosta de dirigir é muito mais prazeroso acelerar um motorzão. Pelo menos eu acho, heehehe... Mas como hoje em dia o objetivo é deixar o carro cada vez mais um mal necessário, um simples meio de transporte eficiente, tá valendo né?

Quem está ficando obsoleto sou eu hahahahaha....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por ZIG MASTER Sex 08 maio 2015, 16:15

Ulysses, 

Acabei de comprar um HB20 para minha esposa, e fiquei surpreso com o desempenho do motor de 3 cilindros x 4 cilindros de mesma cilindrada.

Não notei nenhuma diferença entre 3 e 4 cilindros.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por m2s Sex 08 maio 2015, 17:44

Ulysses tb sou dessa sua escola... Para mim motor é V8! A suavidade, o torque e o ronco deles são incomparáveis, nem mesmo os V12 são tão equilibrados... Já torço o nariz para as MB's e BM's 4 cilindros, 3 não consigo nem imaginar... Rs
m2s
m2s
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ednilton Fernandes Sex 08 maio 2015, 23:36

Andei em um Up! 1.0 3cc, a unica coisa distinta foi a vibração em marcha lenta e de resto andou muito bem com 4 adultos e ar ligado, me impressionei com a agilidade q ganha velocidade e sem gastar muito. 

Mas quem gosta de acelerar e sentir que pode e não há necessidade de fazer, tem que ter litros e cilindros, ter 8 empurrando e melhor que 4 com um super ventilador soprando neles.

Curto me divertir com números de consumo de combustível, mas força, adrenalina e velocidade não tem economia, ou vc usa sem moderação ou compre um Prius, faz nas piores das hipóteses, minha esposa dirigindo, rsrsrs, se ela ler me mata, 14kpl na cidade! Ah e nao é 3 cc!!!!

Abraços


João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sáb 09 maio 2015, 17:41

Hahha... O pior é que esse Prius acelera forte práca.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 09 maio 2015, 18:57

Tenho uma 124 4 cilindros, sempre torci o nariz e só comprei pela combinação legal de cores. Na verdade uso numa boa e tem a potência necessária para seu uso, mas nada como sentir um 6 em linha lá na frente. Agora que estou com um M110 ainda, nem me fale. 

Sobre V8 não vou nem comentar.......uma delicia!

3 cilindros? BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros 3527962833
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por m2s Sáb 09 maio 2015, 20:56

Rs... Acho que todos acabamos caindo nos 4 cilindros mas não é nem questão de potência é a suavidade e o torque do 6 cilindros ou do V8 que fascinam...
m2s
m2s
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 10 maio 2015, 11:31

Exatamente!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por ZIG MASTER Dom 10 maio 2015, 14:34

Luiz,

Meu motor preferido é o 6 cilindros, em L ou em V, no entanto, tenho que reconhecer e admitirn que  o ronco e potencia do 8 cilindros AMG, é realmente insuperável, para não dizer "assustador", especialmente quando entra da faixa de torque máximo.................... affraid .
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 10 maio 2015, 15:59

Grande zig, realmente os V8 já são uma delícia, mas um AMG então já é um casal a parte. Não da nem pra entrar na discussão....hehehe.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por ZIG MASTER Dom 10 maio 2015, 20:42

Caro amigo Luiz129,

Meus parabéns pela lindíssima estrela nova, desejo que use com muita saúde.................. cheers
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros Empty Re: BMW revela reestilização do Série 3 com motor de três cilindros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos