Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recorde mundial de altitude com Caminhão Zetros da Mercedes Benz

Ir para baixo

Recorde mundial de altitude com Caminhão Zetros da Mercedes Benz Empty Recorde mundial de altitude com Caminhão Zetros da Mercedes Benz

Mensagem por Epicco Sáb 14 Fev 2015, 21:05

Recorde mundial de altitude com Caminhão Zetros da Mercedes Benz Zetros2 Recorde mundial de altitude com Caminhão Zetros da Mercedes Benz Zetros1
Zetros: 6.700 metros de altitude
O caminhão para operações especiais Zetros 1833 A fabricado na Alemanha pela Mercedes-Benz Trucks bateu um recorde nunca antes alcançado por qualquer outro veículo terrestre, alcançando a altitude de 6.704 metros.

Conduzido por uma expedição da empresa alemã Extrem Events, chegou bem próximo do topo do ‘Ojos Del Salado’ (olhos do salgado), o vulcão mais alto do mundo, na região do deserto do Atacama, no norte do Chile. A verdadeira aventura foi realizada pela Extrem Events, a Mercedes Special Trucks, a Kaufmann, sua representante no Chile, e diversas empresas parceiras.

O Zetros recebeu uma série de preparações especiais, como a instalação de dois tanques adicionais, um de combustível e outro de água, um terceiro assento na cabine, rodas e pneus especiais e uma estrutura especial da carroçaria traseira com guincho.

No dia 17 de setembro de 2014 o Zetra deixou a Alemanha num navio porta-conteineres e seis semanas depois chegou a Buenos Aires. Da capital argentina a expedição seguiu para a cidade chilena de Copiapó, passando por aclimatações em Laguna Verde e no deserto de Atacama. Em primeiro de dezembro a equipe partiu para o Ojos Del Salado, alcançando o recorde histórico quatro dias mais tarde.

Com rodado simples e tração em todas elas, na configuração 4x4 e 6x6, os caminhões Zetros são indicados para aplicações florestais e de energia, corpo de bombeiros, socorro, áreas de construção, exploração e mineração em áreas remotas e expedições.
http://www.cargaetransporte.com.br/

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos