Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

+37
EfBauru
Pickard
Marujo
V12AMG
AEP
Alexandre Cambraia
AF
edu costa
tito
Ulysses V8 Benz
Flecha de Prata
rubenjensen
Alan
Fabio de Almeida
Ednilton Fernandes
alemão
fabiano_marques
MRB
Franklin Tassara
Luiz Pinheiro
Gilberto/SP
Miniero
AMBAPTISTA
Chumbinho
john
pedroalexrj
V8tao
Karl Fass
mpsantos
Guilhermino
C-220
João
john anderson
Bruno Morgado
Alexandre - PR
luis paulo castro de figu
Berantis
41 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Chumbinho Qui 04 Abr 2013, 10:47

PedroAlex,
Na verdade eles nao podem te vender pecas, na minha opniao o ideal seria apagar o post, pois isso ainda pode dar problemas para o pessoal da revenda.
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Convidado Qui 04 Abr 2013, 11:52

Mas eles não fazem questão nenhuma em omitir essa informação, inclusive mencionam que tem taxas especiais de envio para vários países.

Vide link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sou leigo no assunto, mas não faria sentido eles colocarem essa informação de forma tão ostensiva se fosse proibido pela concessão da MB... Será que as regras da MBUSA são diferentes?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por john Qui 04 Abr 2013, 11:55

Chumbinho

EH claro que podem vender peca. Nao sei de onde que voce tirou que eles nao podem vender peca. Eles sao um concessionario autorizado como qualquer outro e claro que podem vender peca como quiserem. O unico senao eh que com eles eh tudo online, eles nao fazem nada por email, e podem vender e despachar para onde quiserem. As unicas coisas que eles nao terao serao itens para veiculos que nao foram aos EUA, como os casos das C180, do Classe A e por ai vai
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por pedroalexrj Qui 04 Abr 2013, 11:55

Infelizmente não sei ao certo se as peças chegam com etiqueta e tudo mais da MB pois mandei entregar nos EUA...mas que chegou...chegou...
Em relação ao fato de dar problema ou não, foge a minha alçada...só quis adiantar o lado de quem precisa de peças...
No mais, reproduzi o que eles dizem no site, ou seja, que enviam pro Brazil, pois creio que o site checa o endereço de IP que está acessando o site e verifica que vem do Brasil...e logo coloca "We SHIP to Brazil"...mas essa parte do "SHIP TO BRAZIL" eu não testei, pois sempre mando para casa da minha mãe nos EUA, logo...fica a "RESSALVA".
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por pedroalexrj Qui 04 Abr 2013, 11:58

Achei legal a forma de procurar as peças...e o ´exact fit´ dela no seu carro, modelo e tudo mais...
Claro que eu sempre checo antes no EPC RUSSO para saber exatamente o número da peça de acordo com o ano da minha estrela e seus ´opcionais´ contidos no Datacard...assim...não tem erro...é na bucha...
Forte abs. a todos.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por john Qui 04 Abr 2013, 12:05

Pedroalexrj

Gostei. Eu vou usa-los para um teste de pecas com envio ao Brasil. Na ultima vez que eu tinha falado com eles eles nao enviavam para o Brasil. Agora pouco eu falei por email com eles e eles enviam.

O Chumbinho se confundiu.

Essa concessionaria pode vir a ser muito util. Sempre mais cara que os OEM resellers da vida, mas uma alternativa para aquelas pecas que os OEM resellers tem dificuldade em encontrar e encomendar.

O envio para os EUA eh outro esquema. Por isso que eu perguntei,

O ideal nesses casos eh deixar sempre claro para onde que as pecas sao enviadas.

De qq forma valeu cheers

Foi uma excelente dica cheers e que eu estava precisando cheers
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por pedroalexrj Qui 04 Abr 2013, 12:10

Pô meu caro John e demais confrades,
Achei sensacional o site...muito bom mesmo...
E te digo, já fuçei muito as peças pro meu carro...e simplesmente...
...TEM TUDO...muito bom mesmo...
Espero poder ter ajudado a galera.
Forte abs. meu caro John.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por pedroalexrj Qui 04 Abr 2013, 12:11

E o melhor de tudo, as peças são ORIGINAIS...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Chumbinho Qui 04 Abr 2013, 13:11

John e PedroAlex,
Vejam bem, fato que ocorreu comigo em 2010:
Sempre comprava pecas de revendas autorizadas aqui na Alemanha e enviava para o Brasil, os confrades do antigo portal vao lembrar que eu comecei meu negocio la, inclusive o confrade Helder Pires foi o meu primeiro cliente e tenho um carinho enorme por ele e mais varios outros confrades que me deram uma enorme ajuda no inicio.
Devido o fato do meu nome estar sendo bastante falado no portal antigo, creio que isso incomodou algumas pessoas ai no Brasil, e quando menos esperei as revendas da regiao em que moro me falaram que nao poderiam mais vender pra mim, pois eu exportava as pecas e isso era proibido.
No dia seguinte fui ate a policia e depois juntamente com um official da receita federal alema, voltei ate a agencia e pedimos o motivo deles me proibirem de comprar. Fato que eles nao conseguiram esclarecer com as autoridades e posteriormente o proprio pessoal da revenda me chamou de lado e disse que nao teria problema algum em me vender.
Ou seja, acharam que eu era algum imigrante ilegal, que estava aventurando ou fazendo coisa errada na terra das estrelas. Acredito que pelo fato de ter firma aberta e pagar impostos, ficou dificel pra eles argumentarem.
A verdade eh a seguinte, como o proprio John mencionou, eles podem sim vender pecas pra quem eles bem entenderem, porem isso vai incomodar muita gente ai no Brasil e com certeza, mais cedo ou mais tarde alguem vai encher a paciencia deles.
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por pedroalexrj Qui 04 Abr 2013, 13:26

Bom...isso é verdade meu caro Chumbinho...
Como tudo no Brasil, tem um 'esquema' para se ganhar 'muito' em cima dos 'otários' que moram por aqui...digo, as CCS BR claro...
Ainda bem que seu negócio não foi totalmente prejudicado.
De qq forma, eu sempre compro mandando entregar lá nos EUA, pois pra mim é mais fácil e mais barato...claro...ainda bem que tenho essa facilidade.
No mais, agradeço seu esclarecimento e pelo relato da sua história com esse problema...
Forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por AMBAPTISTA Qui 04 Abr 2013, 14:50

Com os 60% que o João citou, fica US$363,82.

Mesmo assim, bem mais barato que comprar aqui.

Mas há que se citar também o problema da garantia...

Pra alguns produtos, a garantia é importante.
AMBAPTISTA
AMBAPTISTA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Miniero Seg 30 Set 2013, 11:19

Prezado Gilberto,

Vou no dia 17.10.2013 para Frankfurt na Alemanha e estava pensando em trazer bomba de óleo, bomba dágua, pastilhas de freio, filtro de óleo para o meu Mercedes C-180, como manutenção preventiva.

 Vou ter problemas na alfandega? Onde devo comprar essas peças? Nas concessionárias?

Grato
Miniero
Miniero
Miniero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Seg 30 Set 2013, 11:29

Olha Miniero, vai correr o risco de passar ou não. Se for parado, poderá perder as peças. É um risco, mas que eu sempre corro quando viajo.
As concessionárias de lá estão dificultando a venda de peças para estrangeiros. Compre pelo ebay.de e mande entregar no seu hotel.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 30 Set 2013, 11:35

Outra solucao eh comprar e enviar por correios pra vc mesmo no brasil. Tenho um amigo que faz isso rodo ano, compra muita coisa para barco e carro, mesmo tendo a maiorias das remessas taxadas, fica mais barato que comprar aqui e nenhuma eh confiscada a alfandega.

Ja trouxe algumas pecas com ele assim, compro e mando entregar no hotel dele, ele enfia nas compras dele e anda pra ca.

Eu acho mais seguro do q arriscar trazer na mala.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Miniero Seg 30 Set 2013, 11:43

Valeu confrades pelas informações, vou pensar a melhor forma de como fazer isto, não é nada urgente, apenas para aproveitar a viagem, pensei em comprar algumas peças para manutenção preventiva.
Miniero
Miniero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 30 Set 2013, 11:46

E eu acho q eh importante aproveitar essas oportunidades sim, aproveite e veja algumas pecas que sejam mais dificeis de se encontrar aqui, mesmo q preventivas.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Franklin Tassara Seg 30 Set 2013, 11:50

Mineiro,

Talvez vc possa ter problemas ainda lá, pois tenho um colega que recentemente esteve na Alemanha e não conseguiu sequer comprar a peça, pois não tinha endereço fixo por lá. Pra mim isso foi uma novidade, pois já havia trazido algumas peças sem problemas, mas segundo ele, agora há uma política da MB que requer endereço para vendas de peças nas OESs, caso contrário, recomendam que vc compre no seu País. 

Talvez a melhor alternativa de todas seja "dar um pulinho" até o Paraguay e fazer a revisão na própria css Mercedes Benz, pois imagino que a diferença de preços em relação a Europa não seja tão significativa e ainda é a própria Mercedes que executa o serviço. (isso é apenas minha opinião).

Abçs
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 30 Set 2013, 12:38

Pessoal, passei o questionamento do confrade miniero para cá pois o outro tópico era específico sobre peças no Paraguai, e ele está querendo trazer da Alemanha, aproveitando uma viagem.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Gilberto/SP Seg 30 Set 2013, 12:41

Luiz, eu fiz isso que você falou no começo do ano. Comprei dois comandos de válvulas e fui até o correio em Miami e despachei para a minha casa. Chegou em menos de 10 dias e passou direto pela Receita. mandei via USPS.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 30 Set 2013, 13:35

Exatamente, é o melhor negócio sem dúvida. No caso da Alemanha o confrade pode ter os problemas de não ter o endereço fixo lá, como já foi relatado até por outros confrades.
Mas aí ele pode comprar pelo EBAY.DE e fazer o mesmo esquema. A maioria dos vendedores lá respondem perguntas em inglês, já fiz algumas comprinhas e não falo uma palavra em alemão.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por luis paulo castro de figu Seg 30 Set 2013, 18:12

coonheco em miami um desmanche que  trabalh so com carros europeus.consegue ate pecas novas
luis paulo castro de figu
luis paulo castro de figu
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 332
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por MRB Seg 30 Set 2013, 20:01

Luis Paulo, boa noite.

Creio interessaria a todos, que buscam uma maneira menos dispendiosa de fazer as manutenções de suas estrelas,  ter o contato deste desmanche que até conseguiria peças europeias em Miami.

Obrigado, Marcelo.
MRB
MRB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por fabiano_marques Sáb 30 Nov 2013, 00:21

não sei se é o tópico correto, mas hoje acabei de receber algumas peças para o B200T importadas da Alemanha. É minha segunda compra de peças no mesmo site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]    . Estou gostando bastante da loja, embora algumas peças para o B200T não estão disponíveis. O básico até agora não tive dificuldade.

Segue abaixo o histórico da compra:

12/11- Pedido efetuado na loja - pagamento com Paypall
15/11 - Postado na Alemhã
25/11 - Informado recebimento no Brasil no Rio de Janeiro
26/11 - Liberado pela alfandega
28/11 - Aguardando retirada em Santos.

Para minha sorte, fui taxado em 60%, só que quem fez o cálculo do imposto considerou como se o montante fosse em US$ e EU$, reduzindo o valor do imposto. É difícil o governo errar para o lado do contribuinte, mas dessa vez ocorreu.

Mesmo considerando os custos de impostos, frete e paypall o acredito que o preço foi bom. Segue abaixo o custo em R$ das peças que comprei:

DescriçãoUNIDADETotal
Coxim cambio R$   127,97  R$   255,95
Terminal da direção R$   130,25  R$   260,50
Bieleta R$     61,10  R$   122,21
capa da homicinética R$     80,79  R$   161,58
limpador trazeiro R$     38,20  R$     38,20
filtro do óleo do cambio R$     70,09  R$     70,09
junta axial R$   193,90  R$   387,80
Então nessa compra a relação do preço em euro da peça para o o preço entregue no Brasil em Reais ficou em 5,5 (multiplicando o preço em Euro por 5,5 chega no preço em reais incluindo frete e impostos).

Para comparar o coxim do cambio estava cotando em R$350 aqui no Brasil. As outras peças não cheguei a comparar, mas acho que acabou ficando num preço razoável. A marca das peças é Febi ou Lenford na sua maioria.

Na primeira compra que fiz acabei comprando muitas peças para tentar economizar no frete e excedi o US$500 e cai no importa fácil, então incidiu ICMS e também taxa do importa fácil e não ficou tão vantajoso. Para evitar custos excessivos com frete e importação tento fazer compras seguindo o seguinte críterio:
peso total inferior a 10 kg
valor total com frete inferior a US$500 (tem que ter uma margem de segurança para não cair no importa fácil por pouco).
Para quem pensar em comprar desse site, sugiro o seguinte:
1. cote o preço das peças no brasil
2. ve no site o preço da peça em Euro e multiplique por 7x. 
Se mesmo com esse fator o preço da peça no site for menor, vale a pena comprar. Se ficar próximo de 6x acho que não vale a pena importar por esse canal.
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por alemão Sáb 30 Nov 2013, 20:38

Luis vc poderia passar o tel e o endereço do desmanche de Miami?
alemão
alemão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Ednilton Fernandes Dom 01 Dez 2013, 00:45

Sempre paguei icms e 60% de taxa de importação, salvo 2 compras que fiz na Inglaterra, que chegaram aki em casa. 

Também acredito que o tamanho da caixa e o peso tem valor na amostragem. Me recordo de comprar todas as peças de suspensão dianteira exceto amortecedores, pro corolla e pegaram. Como estava em promoção no ebay ficou mais barato que comprasse apenas uma única balança aki no Brasil. 

Recentemente comprei uma mangueira de direção hidráulica do audi S6, aki no Brasil na ccs custa 2800,00, por importador do Brasil sai por 1800,00, pelo site de uma loja em Miami, custa 430 dólares, por importador residente em Miami com frete me custou 540 dólares, 1250,00 reais. 

Para a S320 todas as peças que comprei lá nos EUA são 1/3 do preço da ccs aki no Brasil. Isso somado o frete mais os impostos. Nem mais faço questão de consultar o preço na ccs. 

Se alguém precisar de alguma ajuda com alguma peça que queira comprar e não consegue, só comunicar, posso tentar ajudar, sem ônus nenhum, por puro prazer em ajudar. 

João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas - Página 2 Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos