Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

4 participantes

Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Caio_Cartaxo Seg 02 Fev 2015, 12:18

Realmente os carros antigos da Saab eram sensacionais, bem ousados e bem planejados, a motorização desse modelo é de babar.


Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Stardreams Seg 02 Fev 2015, 17:16

Show Caio, o Paladini acabou de me mandar este link e eu já ia postar aqui.

Realmente é bem bacana esta matéria pois ajuda a disseminar ao menos o nome do carro que poucos conhecem.

Este modelo é mto respeitado na europa e mto usado nos rallies da sua época. Sua dirigibilidade é mto boa principalmente na neve, onde ele nasceu.

Sem dúvida nenhuma é um carro raro aqui e sua tocada é mais arisca que uma C124 300CE.


Última edição por Stardreams em Seg 02 Fev 2015, 18:40, editado 1 vez(es)

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Kanduxo Seg 02 Fev 2015, 17:49

Eu demorei muito tempo pra conhecer os SAAB, mas depois que conheci....descobri que nunca é tarde pra aprender sobre coisas boas.
Esses carros são fantásticos, e esse tem a particularidade de ser único. Embora eu ache o 9000 (como o do Stardreams) mais bonito que esse no desenho da carroceria, este não deixa nada pra trás.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Caio_Cartaxo Ter 03 Fev 2015, 03:41

Realmente, é bem desconhecida a maquina, também acho o 9000 mais bonito, porém creio que a dirigibilidade do 900 seja algo realmente encantador. A Saab em sí sabia o que era fazer carro nos antigos tempos.
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Stardreams Ter 03 Fev 2015, 13:33

Kanduxo, realmente o que ocorreu aqui no Brasil quando da vinda da Saab foi algo bem triste.


A GM dona da Chevrolet pouco fazia força ou questão de apostar no mercado de Importados que acabara de ser liberado\aberto.

Podia ela ter trazidos ícones americanos amplamente conhecidos por aqui como Camaro, Cadillac, entre outros.

Mas preferiu trazer um carro desconhecido dos brasileiros, caro, sem logística de peças e sem nenhuma divulgação na mídia.

Não tiveram a vergonha na cara de gastar meia folha de revista na divulgação do SAAB.

O resultado não poderia ter sido mais desastroso:

1)Pouquíssimas e caríssimas unidades vendidas (na época este carro custava algo entre US$110\120 mil dólares).

2) Dois concessionários tradicionais Chevrolets "P. da vida" com a Matriz, pois montaram duas concessionárias exclusivas SAAB´s (Checar e Itororó) e tomaram um mega prejuízo.

3) Clientes tradicionais que acreditaram na força e retaguarda da GM compraram um carro Sueco a preço de MB ou alfa 164 e se viram em menos de 2 anos órfãos de tudo.

4) a marca que já era pouco ou quase nada conhecida que poderia ter deixado um legado de boas impressões amargou uma péssima reputação pós venda, por mais excelente que seu produto fosse, mesmo sendo PACE CAR do GP BRASIL de Formula 1 aqui em SP e que trouxe SENNA da sua McLaren rumo ao pódium.

Na área de representação de uma nova marca no Brasil, nunca vi tamanho amadorismo, falta de bom senso e falta de cuidado em cuidar e representar uma marca europeia tão tradicional como a Volvo por exemplo.

Eu desde a primeira vez que vi um SAAB 9000 na porta de um restaurante com os meus pais, eu me apaixonei. Isso era em 1991, o carro tinha placas amarelas ainda....e desde então sempre me cobrei em ter um.

devido a total escassez de modelos importados oficialmente pela SAAB e em boas condições, demorei uma vida até achar um em ordem.

quando achei o dono não queria vender-me...enfim isso é outro assunto.

Esse SAAB 900 é um belo carro. Tenho um amigo que possui um parecido comprado via Museu da Ulbra.

Ele é meio rosa com interior rosé tbm, linda combinação....segue a foto do carro dele:
(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Attachment?msg_id=NjEwNQ&ctype=minhas+imagens+2032

Enfim, Saab é para quem gosta, para quem conhece, para quem curte seu DESIGN.

Quem não entende não adianta explicar, é enxugar gelo.

É como o Renato Bellote do vídeo disse...ao sair com ele é mto engraçado ver o que ele chama de atenção exatamente pelo fato das pessoas nunca o terem visto antes e ele não ser um carro antigo em si.......

Considero meu 9000Cd exclusivo aqui no Brasil. Principalmente por ele ser 100% original.

Na caminhada de compra de um SAABe vi mtos, aliás bem poucos os que encontrei, arrebentados, abandonados e ou cheios de gambiarras e adaptações.

Teve um que rodei mais de 400km interior adentro cujo dono nem sabia me mandar fotos (então lá fui eu e minha moto verificar in loco)..........chegando lá ele já tinha batido o carro de frente e colocado faróis de Fiat Tempra.....uma judiação.....

E foram inúmeros SAAb´s visitados até chegar no meu no interior do RS.

Caio_Cartaxo,   exatamente, o 900 tem uma tocada deliciosa, vc sente encher a turbina, o motor tem um ronco gostoso para um 4cc da década de 80.

O vidro com a coluna A recuada faz o parabrisa ficar quase na vertical e ainda em curva......sem contar os infinitos toques aeronáuticos como a chave de dar partida no meio do console

Sim a Saab sempre soube fazer carros bacanas até a GM arrebentar comercialmente com ela.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Ter 03 Fev 2015, 22:20

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil 3680065784 bela maquina
ZIG MASTER JUNIOR
ZIG MASTER JUNIOR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1094
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Kanduxo Qua 04 Fev 2015, 20:53

Depois dos "faróis de Tempra" não dá mais pra falar nada.
Com certeza seria uma marca que emplacaria no Brasil, visto os carros que produzia, eu sinceramente não entendo o por que da falta de interesse na época por parte da GM, ela teria ganho muito com isso.

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Caio_Cartaxo Sex 06 Fev 2015, 01:34

A GM nunca foi uma mestre em mercado né, afinal a pouco tempo quase veio a falencia, uma empresa daquele porte já deveria ter revisto seus conceitos de mercado a muitos anos.
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil Empty Re: (Saab): Vídeo - único Saab 900 Turbo S16 Aero no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos