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(W205): Classe C brasileiro será flex

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Mensagem por FUNTANA90 Seg 03 Nov 2014, 14:09

Seria melhor para os carros importados, uma gasolina com a mesma ou similar octanagem; ao invés de lançar carros flex. O etanol é menos agressivo ao meio ambiente que a gasolina. Mas para os motores a situação é exatamente ao contrário. Já repararam a poça líquida que se forma no chão, na direção da saída dos gases, quando o motor do carro é colocado em funcionamento? Aquela poça é a condensação da umidade atmosférica (água) existente no etanol. Esta água está presente desde o tanque de armazenamento nos postos de gasolina. Ela percorre todo o circuito do etanol no carro. Água enferruja! Mas a água que é expelida pelo cano de descarga é pior ainda. Ela é ácida porque já se combinou com um dos produtos da combustão (enxofre), formando ácido sulfúrico. Além de não produzir nenhum HP, esta água deteriora ou corrói tudo por onde passa. Este é um dos motivos das dores de cabeça de montadoras que prezam o nome, quando exportam para o Brasil, porque a nossa gasolina também contém um percentual de etanol (álcool).
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Mensagem por Epicco Seg 03 Nov 2014, 14:28

Funtana90 você fala em seu post de dois tipos de álcool.
O álcool hidratado que é o carburante vendido nas bombas, e álcool anidro que o álcool misturado na gasolina.

O álcool hidratado contém até 7,5% de água desmineralizada em sua composição, já o álcool anidro contém quantidade insignificante de água em sua composição.

Achei interessante essa sua observação de que a água expelida pelo escapamento é praticamente ácido sulfúrico.
Você teria a fonte desse dado?

Te pergunto pois sou usuário de carros que utilizam o álcool como combustível, desde 1978, e nenhum dos carros que usei desde então apresentou desgaste superior de materiais comparado a carros a gasolina.

O álcool hidratado é sim corrosivo se utilizado em carros que não estão preparados para utiliza-lo.

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Mensagem por FUNTANA90 Seg 03 Nov 2014, 16:33

Prezado Epicco.

A nossa gasolina possui um percentual de 20% de etanol e existe uma solicitação do CNP, que não sei se já foi aprovada e posta em prática, para elevar esse percentual para 25%. O álcool a que me refiro, é o usado tanto na gasolina como no óleo Diesel, o qual é proveniente da cana de açúcar. A absorção de umidade é uma característica desse álcool. É água ácida porque o enxofre (S2) é um dos elementos químicos da combustão e combinado com a água forma H2SO4 (ácido sulfúrico) e não somente ácido sulfúrico. Lembra que os primeiros carburadores dos carros a álcool ficavam porosos e emperrados? lembra dos problemas que a Ford teve com o Galaxy presidencial movido à álcool (do pres. Figueiredo)? Os tanques que furavam? As mangueiras que ressecavam? De lá para cá ocorreu uma melhoria significativa, aqui no Brasil, tanto nos motores em si como nos seus acessórios. O que me preocupa são os motores importados que podem não ter essas melhorias. Espero ter esclarecido.
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Mensagem por Epicco Seg 03 Nov 2014, 16:46

Me deixou mais dúvidas.

Já estamos em 25% de álcool anidro na gasolina a bastante tempo. Estuda-se passar para 27% mas não sei como esta isso.
Como eu disse em meu post o álcool de fato estraga o material que não esta preparado para com ele trabalhar.
Assim como os tanques que você mencionou, ou os carburadores que você também menciona.

Eu desconheço a mistura de álcool ao diesel comercializado nas bombas.

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Mensagem por Weiss 1972 Seg 03 Nov 2014, 22:39

Ví uma C180 hoje no JK Iguatemi. Bem bacana . E motor a Álcool polui pouco e é bem vindo.
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Mensagem por EfBauru Ter 04 Nov 2014, 15:18

Nunca gostei de carro flex. Pra mim é uma gambiarra "oficial".


Carros premium com esses motores é um sacrilégio. Minha opinião.

Espero ao menos que haja a opção pelo motor a gasolina.



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(W205): Classe C brasileiro será flex - Página 2 Empty sera q a c250 vai se flex tb?

Mensagem por aurino Dom 26 Abr 2015, 23:22

sera q a c250 sera flex tb  ou so  a c180?
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Mensagem por JF2015 Qua 06 maio 2015, 01:11

Aurino,
Boa pergunta...
As C200 e C250 utilizam motor 2.0, o C180 usa 1.6, todos turbo. 
Na essência, motores parecidos, mas nem mesmo ainda está confirmada a produção do C250 aqui. Como vende muito menos, talvez continue sendo importado, hipótese em que, então, apenas o C180 seria flex.

A engenharia de alguns fabricantes alemães torcem o nariz pros motores flex, pois perderiam eficiência para permitir que rodem com qualquer mistura. Mas não tem jeito, BMW já faz, a Audi já confirmou, a MB não pode "ficar pra trás" em relação à concorrência.
Abraços
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Mensagem por AEP Qua 06 maio 2015, 08:32

Com 27% de álcool na gasolina, qualquer importado já é flex...
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Mensagem por JF2015 Qui 07 maio 2015, 01:02

Laughing é verdade!!
O duro é por essa "gasolina" nos carros mais antigos, fabricados quando não se imaginava a mistura... Fora que 27% é total exagero, o governo está transformando os carros em flex por decreto!!!!
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 07 maio 2015, 11:11

Também, 12 anos roubando a Petrobrás, alguém tinha que pagar a conta, né? Você paga por gasolina e leva álcool. São 2 coelhos ao mesmo tempo: cobre-se o rombo e ajudam-se os cumpanheiros usineiros.

A sorte é que estamos na era da injeção eletronica digital e os carros se acertam para funcionar com praticamente qualquer porcaria que se coloque no tanque.

Abraço!


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Mensagem por AEP Qui 07 maio 2015, 13:22

As bebidas alcóolicas vão tem aumento esse mês...

Será que o álcool vai subir? Kkkkkkk

Senão, vou colocar 51 no tanque!

País da piada pronta. 

Vamos ver por quantos anos os dutos por onde passam essas porqueiras duram. O problema não está só no motor... Foram projetados para gasolina e passa esse Danoninho™
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Mensagem por Christiano Qui 07 maio 2015, 18:51

Segundo conversa com vendedor da MB, a classe C manterá a importação das atuais versões disponíveis atualmente no Brasil e produzirá uma nova versão da C180 flex mais simples de equipamentos que as atuais.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 07 maio 2015, 20:39

Putz, já vimos esse filme com a Classe A... Pacote Brasil Pelado...

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Mensagem por EfBauru Qui 07 maio 2015, 20:54

Nem vou repetir o que já disse que penso sobre os "flex"...
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Mensagem por JF2015 Qui 07 maio 2015, 22:47

Jaguar, faz suspense não... Rsrs... Conta aí de novo e facilita a vida dos novinhos de forum aqui que não sabem a sua opinião ainda! 
Abraços
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Mensagem por EfBauru Qui 07 maio 2015, 22:54

Minha opinião sobre os flex? Já postei isso aqui antes. Acho uma aberração. E num carro premium então... rsrs Evil or Very Mad Evil or Very Mad

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Mensagem por fbl Ter 19 maio 2015, 17:21

desde quando carro de luxo precisa ser flex? carro flex é igual a pato.. faz de tudo um pouco e nada direito..
E quanto a gostar de carro alemão, feito por alemães, na alemanha, eu valorizo e muito, até que me provem que os brasileiros serão tão bons quanto os alemães. Haja visto quando tinhamos as importadas americanas e alemães e os alemães até hoje são mais valorizados.
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Mensagem por João Ter 19 maio 2015, 17:38

FBL,

De jeito nenhum, os americanos importados mantiveram muito mais o valor que os alemães. A unica exceção são os 911, mas qualquer Mustang ou Camaro dos anos 60 batem fácil  nos 150, Cadillac nos 200 ou mais. Isso sem falar nos americanos nacionais, como os Mavericks ou Charger, que tb estão na casa dos 100. Mercedes para valer bem precisa ser top de linha, os americanos não.

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Mensagem por fbl Ter 19 maio 2015, 17:45

Quis dizer carro alemães em versões USA e Germany
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Mensagem por João Qua 20 maio 2015, 09:38

ah sim, mas nunca as versões USA da Mercedes foram fabricadas nos USA, apenas eram montadas para atender a legislação americana. 

Quanto as versões EURO valerem mais que as USA no Brasil, ocorre de forma mais clara nos veículos pós 1973, quando a legislação americana obrigou a colocação dos para-choques mais resistentes e apertou o cerco aos índices de poluição, o que forçou a MB baixar a potencia dos carros exportados para os EUA. Antes disso os carros eram praticamente idênticos.
Alias para as versões EURO exportadas para o Brasil oficialmente isso também acontecia, não por causa da poluição, mas sim por causa da péssima qualidade da gasolina sul-americana.

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Mensagem por paulo brito Qua 20 maio 2015, 10:32

Até a presente data, nunca vi uma explicação técnica com argumentos de engenharia que comprovem ser o álcool um combustível desaconselhável, prejudicial, impróprio etc  etc. 

Modernos motores flex são tão duráveis quanto os a gasolina ou até melhores,  não vejo razão em condenar estes motores flex.
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Mensagem por fbl Qua 20 maio 2015, 10:47

A questão é o aumento no consumo de gasolina. Ao menos aonde eu moro e talvez na maior parte deste país, o alcool não é vantajoso na hora da compra e nem me lembro a ultima vez que coloquei alcool nos meus carros flex. No momento, mesmo com nossa gasolina podre, a C200 esta fazendo bons 9 ou 10km/l na cidade, o que eu penso que não será possível nas versões flex. É assim em qq carro flex. haja visto os hondas fit, corollas, etc... Era melhor investirmos nosso tempo e dinheiro em motores turboalimentados de menor volume, menos poluentes e etc, hibridos, eletricos.. do que fk toda hora salvando o setor sucroalcoleiro.
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Mensagem por João Qua 20 maio 2015, 11:59

Paulo, tirando a corrosão que era critica no passado também não vejo nada técnico que seja tão complicado e que condene os carros. O maior consumo pode ser compensado pelo menor preço do litro. O que determina se é interessante ou não é o custo do álcool em relação a gasolina.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 20 maio 2015, 12:08

É, mas tem um pequeno detalhe: me mostre um posto de gasolina onde a diferença de preço entre álcool e gasolina não seja exatamente os tais 33%...

Não tem jeito, no final das contas não há economia com o álcool pois mantendo os preços desse jeito o maior consumo anula a vantagem do menor preço.

Abraço!

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