Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

3 participantes

Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth Empty (SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

Mensagem por john Ter 09 Set 2014, 21:35

Pessoal,

Voces que possuem carros mais novos talvez tenham usado. Eu nao tenho e nao sei se consigo ou nao.

Vou dizer minha situacao e o que desejo.

Situacao: Os carros que eu tenho sao todos mais velhos e nenhum deles tem som moderno. Todos os carros tem som original ou que vieram com o carro. Os Mercedes com seus respectivos e os Toyota com seus respectivos.  

Local: Eu vivo e trafego na regiao metropolitana da cidade de grande Sao Paulo 99.5% do meu mes. 

Provedor GSM: Possuo uma linha VIVO com dados, uma TIM com dados e em breve uma da empresa. Todas 3G. Nenhuma 4G. Supondo que o preço da conta no final do mes nao seja importante, seja porque usarei o telefone TIM que nao tem franquia ou o outro VIVO que tenho.

Telefone: Preciso de dois chips entao o telefone eh o Sony T2.

Objetivo: Eu pensei em comprar um headunit novo Pioneer desses 1-DIN que a frente levanta que seja Android e IPhone Ready. Com isso eu pretendo fazer streaming de FM radio duma estacao de musica que eu ouço o dia inteiro dos USA a 107.3 The Wave que esta presente no HD radio.


Eu ja fiz o teste escutando somente a partir do telefone e dependendo do dia fica bem razoavel.

O que eu quero saber eh que a mesmo tempo em que o telefone esta recebendo o sinal GSM ele esta com o buffer interno dele, e esta enviando o sinal via bluetooth para o headunit. 

Sera que fica bom?

Eu nao quero comprar um headunit la fora que depois eu nao va usar.

Alguem pode dar a opiniao?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

Mensagem por pateord Ter 09 Set 2014, 22:06

John,

Minha experiência baseia-se em um iPhone 4S se conectando via bluetooth a um radio Sony 1DIN que não é multimídia. E também não é um MB, é um Classe-A.

Mas vamos lá, deixo os arquivos salvos no próprio smartphone e eles são executados pelo som com boa qualidade. Ele se comunicar com o rádio via bluetooth não vai ser problema.

O seu problema provavelmente vai ser o 3G manter o streaming da rádio 100% do tempo.

E você pode receber ligações durante isso sim.
avatar
pateord
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

Mensagem por Aleanz Qua 10 Set 2014, 00:27

Mestre John, se o objetivo é um som pro dia a dia, low-fi, sem pretensões audiófilas, vai funcionar sim. Outra ideia é usar um cabo P2 para conectar no aparelho. Dependendo do caso a qualidade fica melhor que por BT. Mas nada como um minúsculo pendrive com pelo menos 16G de memória espetado nesse Sony. Problema é fazer um mix que seja agradável e não enjôe. Abraço.
Aleanz
Aleanz
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

Mensagem por john Qua 10 Set 2014, 12:02

Aleanz,

Muito obrigado. É hiper mega low-fi. Eu nao tenho paciencia de escutar CBN e CIA e o unico programa de radio que eu curto pela manha é na 97,7FM das 9 as 10 onde eles tocam new jazz, house, etc. E depois a noite eu gosto muito dos programas da radio eldorado o Chocolate Quente e o Jazzmasters. Entretanto eu gosto muiro de ouvir os locutores desta radio de cleveland. Alem deles serem pouco prolixos a programacao deles é super legal para o meu gosto (R&B, Smooth Jazz).  Eu atualmente uso CDs mesmo. Eu nunca pensei que iria comprar CDs mas ao sair do show do Fourplay nao eh que eu comprei um CD, mas dai eu troco de carro, esqueco o CD la e se essa solucao funcionar eu compraria esses headunits e me resolveria.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

Mensagem por Aleanz Qua 10 Set 2014, 14:33

Bah, eu tenho muito CD também.
Quando comecei a gostar de ouvir, ao invés de apenas gostar de música, fui comprando tudo oque aparecia de Telarc, Opus3, XRCD's, HDCD's, discos de teste da Marantz, JVC, B&W, McIntosh.
Praticamente me obriguei a gostar de jazz e suas variantes justamente por se preocuparem mais com a qualidade de gravação e processamento.
Mas fiquei com tanta dó de carregar no carro estes discos que desde que surgiu a possibilidade de espetar um pendrive no carro eu já fui atrás. Sou feliz com pesadíssimos arquivos .flac e não me estresso mais com isso. Tentei usar aplicativos web, mas a TIM não me ajudou.
Abraço.
Aleanz
Aleanz
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Escutar radio via celular (HD) no carro - COMMAND Bluetooth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos