Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chip de potência / chip tuning

+16
Reuthmann
LBeims
FaUs
João
TZero
Epicco
Marco SG
borba
BUD08
Herbie
john
RAUL DIAS
C-220
AEP
ZIG MASTER
Leon
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por LBeims Sex 24 Ago 2012, 21:56

Pessoal, tive alguma experiência com chip. Ele conseguem bom aumento de potência em carros turbo de fabrica, pois usam turbinas pequenas, que enchem rápido, em baixo giro (parater torque em baixa) mas que em rotação mais alta precisa ser aliviada para não entrar em overspeed e aí cair drasticamente a vida útil.

A nova programação deixa de aliviar, compensando na mistura e ponto. Se você arrepia muito de vez em quando até deixa de triturar a turbina, mas se gosta de andar rápido por muito tempo terá turbina por pouco tempo. Se for fácil ficar trocando/retificando ela, tubo bem.

Em carros apenas aspirados o ganho é muito pouco e aí é a programação de alguém versus a do fabricante, um prioriza a potência, outro o que considera a melhor equação entre potência, durabilidade e economia.

Sobre esse "chip" de 2 fios, sai fora, pois me parece roubada. Isso no máximo altera os valores de um único sensor, seja maf ou outro. Um chip, que em algumas centrais se reprograma com um micro um cabo e mais nada, deve ser feito por alguém que entenda muito o que esta fazendo, que no minimo tem que um dina e ser muito bom, além de conhecer particularidade naquele motor. Sem essa garantia eu jamais colocaria outra programação na minha estrela.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por Marco SG Dom 26 Ago 2012, 09:10

Concordo com vc FaUs!

O assunto é mais que polemico, mas que eu vou testar eu vou!

As dúvidas quanto a instalação acabaram e hoje eu "plugo" o chip.

Estou em Angra dos Reis e a volta ao Rio vai ser o cenário, ou melhor, a estrada!

Já li bastante sobre como estes chips exploram turbinas, injetores, tempos e tudo mais.

Mas, na revisão que fiz na última semana o consultor da MB me disse que todo mundo que chega lá para a revisão "despluga" o Chip. Feita a revisão, "pluga" novamente e segue em frente.

Talvez, alguns de nós, já tenhamos comprado um MB que um dia já andou Chipada!?

Vou testar e verificar o resultado, se entender que vale a pena, mantenho o chip. Se o resultado for ridículo, "desplugo" e pronto.

Procuro apenas uma resposta mais rápida do motor, não ando nas estradas com se estivesse num autodromo.

A Coupe no modo "S" já fica bem interessante! Vamos ver com o Chip.

Abraços
Marco SG
Marco SG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por Leon Qua 29 Ago 2012, 11:53

Ih, caramba, o que será que aconteceu com o Marco?

Já é quarta-feira, 3 dias passados do domingo em que iria plugar o chip, sem nenhuma notícia!

Espero que esteja tudo bem...
Leon
Leon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por AEP Qua 29 Ago 2012, 12:00

Mande notícias Marco ! Como ficou ?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por Reuthmann Qua 29 Ago 2012, 12:01

Tenho sérias desconfianças em relação a estes "chip´s" a longo prazo, no que se refere a bagunçar todo o sistema de calibraçao eletrônica do carro, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por FaUs Qua 29 Ago 2012, 12:06

Marco SG, que vai funcionar eu não tenho dúvidas!

Acho que você não viu estes vídeos que eu postei em outros tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por FaUs Qua 29 Ago 2012, 12:18

por Reuthmann Hoje à(s) 12:01 pm
Tenho sérias desconfianças em relação a estes "chip´s" a longo prazo, no que se refere a bagunçar todo o sistema de calibraçao eletrônica do carro, abs.
Posso falar do Brabus que eu tenho no meu carro. Tem um cabo específico que conecta na CANBUS, onde faz a leitura dos sensores do veículo. No folder da Brabus está bem claro que o módulo preserva a durabilidade do carro atuando somente quando as temperaturas do motor e a transmissão estão em condições seguras de funcionamento.
Na Europa, a Brabus dá uma garantia de 3 anos na transmissão automática. Custou pelo menos o dobro de outros módulos, mas eu acho que dá para confiar.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por Marco SG Qua 29 Ago 2012, 21:37

Caros Confrades,
Bem! A instalação foi muito facil. Demorei no máximo 15 minutos.
Fiquei muito preocupado no primeiro momento, do tipo: Pô sera que estou detonando o carro? Sera que este Chip vai fazer com que o carro pare a qualquer momento? Fiquei super tenso! Sendo assim, procurei não exagerar.
O que percebi muito rápido foi que na aceleração e nas retomadas o carro ficou muito mais esperto.
Preciso ainda andar mais, mas que parece muito melhor, parece!
FaUs, é bem isso que vc falou: Funciona! Fiquei amarradão no video. Ainda não tinha visto.
No feriadão tem mais Rio-Santos. Vou exigir um pouco mais do modulo.
Marco SG
Marco SG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por FaUs Qui 30 Ago 2012, 12:04

Marco SG, se quiser testar o seu carro com segurança e se divertir muito, acompanhe este tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além de conhecer a turma!
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por Marco SG Qui 30 Ago 2012, 16:19

Valeu FaUs!
Marco SG
Marco SG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por abreu Seg 10 Set 2012, 21:05

eu quero ir neste evento de Capuava haha.... Qto aos Chips, realmente o Kit da Brabus e em seguida Kleemann são os mais indicados em termos de preservação do sistema e até de cumprir o que prometem...tem muitos Chips prometendo que 200cv na c180 e que 29 de torque...mas acredito se colocar no lado do carro do Faus com o Brabus..tenho quase certeza q o Brabus leva a maior...
avatar
abreu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por BUSETTI Sáb 22 Set 2012, 21:41

Pessoal, também tem o remapeamento do próprio chip original, que dá para conseguir ganhar potência também.
BUSETTI
BUSETTI
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por EBM Qua 24 Out 2012, 08:19

Caro Marco,

E o tal Racechip como está indo ? Valeu a pena ?

Abs,

Eduardo.
EBM
EBM
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por EBM Qui 08 Nov 2012, 14:32

Caro Marco,

Tem boas noticias sobre o Racechip ?
Abs,
Eduardo.
EBM
EBM
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por generalbol Qui 08 Nov 2012, 23:08

Chip de potência eu indico a Powerfull tenho conhecidos que fizeram com ele e é só elogios e tudo com dinamômetro antes de depois, sem exageros ele supera Renntech, Brabus. Os carros que participam do Driver todos ele que faz. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (11) 2676-3427
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por TZero Sex 09 Nov 2012, 00:38

GENERALBOL,

Um amigo paulista pôs esse chip na CLS63 dele.....620 pocotós no dina e, no evento da DRIVER na Gavião Peixoto, 326km/h........ Twisted Evil

Disse que o carro destracionava até a metade da 3a. marcha.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por generalbol Sex 09 Nov 2012, 01:00

É o Joca, ele e toda turma dele só mexem com o esse cara, eles vão para o Driver em Gavião peixoto esse fim de semana, ele deu outro upgrade semana passada no carro ele vai quebrar esses números aí. Depois eu te passo os resultados quem sabe você não se anima a entrar para a turma.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por TZero Sex 09 Nov 2012, 01:29

Esse mesmo cheers

Eles já me convidaram mais de uma vez...........eu que achei muito longe para pouco tempo de diversão.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por BUD08 Sáb 10 Nov 2012, 07:42

Boas Amigos,

Com todo respeito á opiniões contrarias, mas essa onda de chip é meio enrolação, até a cavalaria que se é vendida nos carros e que vem no documento são enganação.
Quem quiser comprovar é só levar no dinamômetro vai ver o que estou falando.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por generalbol Sáb 10 Nov 2012, 13:51

Ei BUD08 por isso eu disse no meu post e indiquei a Powerfull ele faz dino antes e depois, eu até tenho uns relatórios de dino de uns amigos mais não posso postar aqui.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por LBeims Sáb 10 Nov 2012, 17:20

Eu só não acredito nesses chips de 2 ou 3 fios. Até onde sei, um chip, ou seja, a alteração dos parâmetros na memória da ECU, seja por troca da EPROM ou por reprogramação da flash pode alterar o comportamento dos bicos de injeção, ponto de ignição e pressão do turbo/compressor (quando possui).

Isso considerando que a MAF, temperatura do óleo, posição da borboleta, sonda lambda e vários outros parâmetros estão sendo lidos o tempo todo.

Do ponto de vista técnico, não consigo entender o que um chip com 2 ou 3 fios conseguiria fazer em meio a tantas variáveis. No máximo enganar o sinal de um único sensor, tipo uma MAF tornando a mistura mais rica... E neste caso não é um chip, é apenas um resistor de R$ 0,50.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por LBeims Sáb 10 Nov 2012, 17:37

General, sabe de alguém que tenha chipado uma C230K 1.8?
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por generalbol Seg 12 Nov 2012, 01:06

LBeims conhecer não conheço não, mais você pode entrar em contato com o Zé e fazer um orçamento e perguntar se ele tem alguma experiência com esse modelo.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de potência / chip tuning - Página 2 Empty Re: Chip de potência / chip tuning

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos