Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Saab): 9000 CD 1991

+10
john
Glutão
Fresser
Ulysses V8 Benz
paulo brito
João
RRT
Epicco
slfan
Stardreams
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Stardreams Sex 11 Jul 2014, 18:02

Que bom gordo, vai dar para vc tomar Sorvete no Alaska e comer um picburger no Fifthies.

Choro mesmo seu gordo ladrão....esses catálogos vc surrupiou na css e me vendeu por 500 dirhams!!

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por slfan Sex 11 Jul 2014, 18:11

Caro Elias,

Não quis insinuar que voce comercializa carros.  Registro que NUNCA vi voce fazendo isto.  Então, sorry se passei essa impresão.

Tambem gosto de carros diferentes mas, acho muito importante nao confundir modelos que são MUITO COMUNS NO EXTERIOR e que por falta de sucesso comercial (ou outra razão) existem poucos unidades no Brasil como sendo "RARISSIMOS".  Isso, não acho certo (principalmente quando temos novatos que utilizam nosso portal como ponto de referencia)!

No caso do Saab 9000 (que e um projeto e plataforma compartilhada com a Fiat), só a versão SAAB do Saab 9000 vendeu mais que 500 mil unidades no mundo inteiro.  Por isso é que acho errado falar que esse modelo é raro. 

Se voce acredita que o Saab 9000 e ou não é um verdadeiro Saab, quem sou eu para convence-lo do contrario.  Só posso dizer que hoje eu iria até Alaska (como fiz pelo Slantnose) ou Suecia por um 900 Turbo Cabrio mas, nao faria o mesmo por um carro que provavelmente sera lembrado como o inicio do fim de uma grande marca (recorda que o carro foi desenvolvido e lançado antes da GM ter comprado a marca).

Só isso, meu GRANDE amigo bebedor de Coca (Cola) e apaixonado por "cavernagem".

Um FORTE Abraço,
Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por john Sex 11 Jul 2014, 18:36

Stargelbozanno,

So se for na sorveteria Alaska ai perto da tua casa com voce pagando e usando a tua S123 a diesel com torque maximo para sair da inercia conosco dentro.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Stardreams Sex 11 Jul 2014, 19:56

Sim gordo tetudo, a Alaska perto de casa, no bairro do Paraíso, bairro onde tem bastante brimo!!!

Quero ver vc subir a rua Manoel da Nobrega depois da Tutóia com essa busanfã gorda de arrasto.....nem de 500SEL tu sobe a rrrrrrampa!!!!!! Vai ter que comer mto repolho e batata doce para turbinar a propulsão......

SLFan, em momento algum eu falei que o SAAB 9000 é raro mundialmente ou que minha Cadillac eldorado é rara tbm.

Sempre disse que são raros sim, aqui no Brasil e até América do sul. Só. QQ novato entendeu bem o que eu falei.

E podem ter 500 mil produzidos lá fora, mas aqui no Brasil se tiverem 4 Eldorados ou 6 SAAB´s iguais ao meu rodando é muito!!

E  podem espernear, pois por hora nem importando dá. Então é raro aqui sim.

sabe qual é o problema seu e de mais alguns grandes amigos que tbm gosto mto??? Vc, João e cia mal lêem direito o que eu escrevo....dão aquela sobrevoada mal humorada em cima do meu texto e falam coisas que eu não escrevi....assim não dá né Anakin!!!

A Saab compartilhava somente a carroceria com algumas marcas....cada uma dava a sua dinâmica com motores e suspensões painéis e tudo mais.......são eles:

Lancia Thema
Fiat Chroma 
Peugeot 605
Alfa 164
SAAB 9000CD

todos mto bem sucedidos em suas épocas.

O insucesso comercial da SAAB no Brasil, todos sabemos que não foi culpa de rejeição do consumidor, mas sim absoluta falta de divulgação da GM.

Os próprios concessionários Checar e Itororó foram ferrados pela GM....isso é público e há época conhecia alguns funcionários de uma dessas css que disseram que foi uma bela sacanagem da GM....

O produto era irrepreensivelmente excelente.

VCS perderam algum minuto do tempo de vcs para lerem as reportagens de época aqui do Brasil em cima do SAAB 900CD????

Só fizeram elogios......Vejam o que dizia a 4 rodas e outras publicações de época. Tenho TODAS AS REVISTAS DO BRASIL QUE FALARAM ou FIZERAM TESTE DO 9000 CD.

O MÁXIMO QUE FALARAM ERA QUE O CARRO ERA CARO (US$120.000,00), algo normal pelo câmbio da época e pela alta taxa de importação em 1991......não era culpa do carro

E da marca ser pouco conhecida (culpa da GM que não gastou nem um anúncio num pasquim para divulgar o carro).

Aí vcs vem me falar que EU quero induzir algum novato aqui a erro???

Primeiro que eu não conheço nenhum novato que, conheça ou se interesse por essa marca, graças a Deus. Novatos normalmente gostam do óbvio, arroz feijão, para depois depurar seu paladar automobilístico, aí sim com mais propriedade.....

SLFAN, traga logo seu SAAB 900 cabriolet, verde com interior beige e fundaremos o menor e mais exclusivo clube de carros Suecos do Brasil!

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Kanduxo Sex 11 Jul 2014, 20:04

Eu acho (mesmo conhecendo pouquíssimo sobre eles) os SAAB, bem interessantes. São diferentes dos outros importados que vemos por aí. Deve ter uma tocada bem interessante, além de não ter as linhas nem tão quadradas, nem tão curvas....rsrsrs
Não tenho nem ideia do preço de mercado de um carro desses, se é que tem, visto as poucas unidades que temos por aqui.
O interior eu achei muito bem acabado e espaçoso, acomodando bem os passageiros.
Você falou em "mico pra vender", em um dos posts, e que compra os brinquedos por que gosta, cara tá certo você, compre o que gosta e admira, a vida é muito curta pra andarmos de 1.0 pelado para o resto da vida....hehehe
Parabéns pela tua coleção e parabéns ao Felipe por manter essa raridade (no Brasil), em perfeitas condições.

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Marco Antonio Sáb 12 Jul 2014, 00:15

Elias, meu pai assinava a Quatro Rodas na época em que saiu essa matéria do SAAB 9000CD.
Eu guardei bons exemplares dos anos 90, mas essa revista eu deixei escapar.

Lembro-me muito bem sobre como a matéria abordou esse modelo: Luxo, Sofisticação, Design e um Desempenho surpreendente para um Sedã.

Eu já havia lhe contado essa história em algum ENP, e na ocasião te disse como esse carro me fascinava. Era adolescente nessa época e essa mesma matéria da QR serviu de base para me aprofundar e conhecer um pouquinho mais sobre essa grande marca.

Me faz um favor: Separe essa QR e me traga quando nos encontramos novamente. Pretendo digitalizar as páginas da matéria com meu celular. Nem precisa me emprestar a revista.

Um abraço,
Marco Antonio
Marco Antonio
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por João Sáb 12 Jul 2014, 00:32

Elias,

O fato de eu ter uma opinião diferente da sua não significa que eu não leio os seus textos ou que eu tenha má vontade, significa apenas que eu penso diferente. A base de um fórum é a troca de idéias, com calma e fundamento, se todos pensassem igual não teríamos um fórum, mas um blog, onde apenas um teria o direito de opinar.

Eu realmente tento evitar as discussões de gosto pessoal e subjetivas, apenas alertei que a comparação com a Porsche era "forçada", tanto pela maior potencia do 911 quanto pelo caráter esportivo desse, reconhecido no mundo inteiro. Na minha opinião o 9000 foi um concorrente de peso para o segmento de sedans na sua época, como as MBs 300 ou as BMW serie 5 e realmente a versão turbo apresentava um ótimo desempenho e com certeza um ótimo comportamento dinâmico entre os sedans de tração dianteira, tanto que o Alfa que usava a mesma plataforma era conhecido pelo seu bom comportamento dinâmico.

Eu canso de  "tomar pau" de Palio, 206, Uno C180, BMW M3, enfim não é porque eu estou sentando num 911 que eu sou obrigado a passar todo mundo e queira tirar racha com qualquer carro na rua, nem que vou andar a 150 km/h na avenida Rebouças para provar que o meu carro é mais rápido.Infelizmente as pessoas acham que o 911 é magico, basta sentar nele que ele sai voando e que se o cara passou o 911 é porque o carro dele anda mais. Estou falando isso por causa do texto postado no link referente ao passeio na pista ao lado do 911. O fato de acompanhar um carro num track day não significa nada. O que tem significado são os resultados nas varias pistas do mundo inteiro ao longo de décadas, presença nos track days, enfim é o conjunto que determina o melhor esportivo e não uma experiencia isolada. Alem disso, as pessoas tem a ilusão que os carros se comportam como num videogame, mesmo com potencias diferentes o piloto e a vontade deste de acelerar, faz uma diferença enorme.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por João Sáb 12 Jul 2014, 00:45

Marcos

A revista esta disponível online no site da 4rodas é a de Julho de 1991

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por slfan Sáb 12 Jul 2014, 09:51

Pessoal,

Seguem alguns links deste carro a venda no passado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Comento que um advogado conhecido nosso comprou um quando zero e no ano 2000 deixava com o motorista já que o que naquela epoca receberia pelo carro era tão pouco que não compensava vende-lo.  São carros de venda dificil e quem compra normalmente "casa" como o carro.  Ou seja, "carro quase a prova de divorcia".

Abs,
Slfan

Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Marco Antonio Sáb 12 Jul 2014, 10:08

Valeu, João!  (Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 524144009 

Tinha até esquecido do acervo digital da QR. Mas eu sou "Old School", folhear a revista é bem melhor... hehehehehe!!

Elias, próximo Rascal leva a revista.

Abs,
Marco Antonio
Marco Antonio
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por João Sáb 12 Jul 2014, 10:17

É que vc falou que queria fotografar. Eu tb tenho, se encontrar eu levo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por john Sáb 12 Jul 2014, 10:33

Stardreams

Voce sabe que eu adoro uma boca livre....hehehehe.

Ja que estamos nesse assunto muito estomacalmente interessante, imagino que ainda de tempo de eu participar da reprise do dinhos do ano passado neste ano.  I ENJOY.

Caso a reprise for no balcao de clube para reprisarmos a sessao esfihas tb vou mesmo sendo outer circle e nao sendo um muito intere$$ante digno de cruzadas nas subidas e descidas do morumbi!

Abrasss
AthaydePatrezeFAN
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Marco Antonio Sáb 12 Jul 2014, 10:51

Quero os dois. hehehehe!!

Leva sim. Vai rolar uma nostagia. Very Happy
Marco Antonio
Marco Antonio
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por C-220 Sáb 12 Jul 2014, 13:11

Esse carro passou um tempo anunciado na webmotors por R$ 13.000,00
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Stardreams Sáb 12 Jul 2014, 15:36

Kanduxo, é bem por aí eu compro o que eu gosto e essa lenda de ficar falando que tal carro é mico, invendável, não tem interessados EU mesmo posso atestar que é balela. Já cansei de ouvir que meus carros são micos......eu para encerrar a conversa concordo e lamento a falta de horizonte em cima da marca.
Kanduxo, realmente o carro é bem confortável. Infelizmente 99% das críticas vem em cima de desconhecimento e por nunca ninguém ter andado, dirigido ou sequer ter se interado da marca.
Como vc disse, não estou nem aí mesmo. Não penso em reconhecimento da FIA, FBVA ou de quem quer que seja. Se o carro é original, o desenho me agrada, pronto.
 
Sempre tive carros diferentes tais quais os de hj e nunca suei para vender....aliás vendi mto mais rápido que 90% das W124 anunciadas na WEB.
 
Odeio esse tipo de rótulo, aí não compre tal carro, pois vc vai casar com ele??? Ora então compre um gol bolinha um corolla que em uma semana vc vende, mas não terá prazer e status nenhum.
 
Infelizmente este post foi desvirtuado, pois a gente estava falando das qualidades do carro, jamais querendo compará-lo com outro modelo para dizer que ele é melhor ou pior.
 
Ou pior para tentar dizer que ele é raro e por isso deveria valer 100.000 euros.
 
Nada disso, basta ler o que eu escrevi, não só neste post mas todos os que já escrevi sobre esta marca.
 
Jõão, vc pode discordar 100% no que for, mas não mude a interpretação do que eu fiz neste post, só porque tinha um 911 no vídeo.
 
João jamais postei aquele vídeo para comparar o SAAB com Porsche....poderia ser uma MB W201, um audi 80, enfim tive a infelicidade de pegar um vídeo com uma porsche 911, pronto pra quê né, aí alguns aqui que tem 911 ficaram ofendidos e cairam de pau em cima de mim mudando o contexto do que eu escrevi, dizendo que eu quis parecer que um SAAB ultrapassou uma porsche ou que anda igual uma....aiii que heresia.....gente não foi essa minha idéia.
 
Realmente um dia de track day é pouco, mas nada com uma maratona oficial que a SAAB fez com um 9000turbo original onde ele rodou mais de 100.000  sem parar, somente trocando óleo e completando combustível, para poucos isso pouco importa e nem é mencionado, para mtos esse fato entrou para história e até hj é lembrado e tido como pedigree dada a robustez do conjunto.
 
Este carro como vc bem disse João é um sedã 4 portas e que se for comparado seria com um sedã 4 portas....tipo W124 ou BMW série 5.......o vídeo apenas serviu para mostrar a dinâmica do carro, vc se doeu pois achou outra coisa bem diferente do que eu escrevi.
 
Já postei 200 vídeos desse carro aqui, inclusive um da TOP GEAR com o SAAB Alfa e Lancia Thema.....ninguém sequer fez um comentário, mas só foi colocar um que uma 911 aparecia junto com um camaro, pronto, alguns que tem 911 se ofenderam......me desculpe se vcs entenderam errado.
 
Aí elogio o carro e vem me falar que estou inflacionando um produto que aos olhos de alguns é um casamento e um mico. Lamento discordar. Mico é vc ter um carro adaptado, ruim, judiado, podre e sem documento.
 
Alguns poucos carros que vieram para cá na década de 90 como este, se toda vez que eu comentar tiver esse tipo de enfoque de alguns realmente eu perco o prazer de abrir tópicos desse tipo.
 
Que pena, eu não estou discutindo isso, liquidez, preço, valor histórico em dinheiro, aceitação no mercado, etc;;;;;;mas sim a memória a marca e o que ela representa.
 
Ao invés de termos uma conversa gostosa e sadia em cima do carro em si, alguns amigos desvirtuaram o tópico para uma conversa que sinceramente não me interessa nem um pouco.
 
Engraçado que quando vcs falam de 911, coitado de quem falar algo que desagrade vcs.
 
João, legal este link da 4 rodas.
 
SLFAN, bacana a postagem destes dois links deste carro. O antigo dono era brimo, família Naccache, ficou mtos anos com este carro, cheguei a falar com ele na ocasião da venda. Pessoa mto gentil.
 
Se vc souber do carro deste seu AMigo, me avise.
 
Marquito, pode deixar que te levo não só a 4 rodas como outras que tenho. Realmente era um carro mto bacana e mtas das inovações, mesmo mais de 20 anos depois mtos carros de renome não tem esses equipamentos dele!

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por João Sáb 12 Jul 2014, 15:53

Elias quem comparou com o 911 e a Ferrari foi você na primeira página e postou o vídeo falando que o 911 não aguentou a pressão. Essa é forçar demais né? O resto são opiniões pessoais e da minha parte respeito todas.
Alem disso eu não sou CSS porsche nem dono da fábrica, não vou me queimar por isso ou aquilo, mas como esse é um fórum automobilístico temos por hábito discutir esse tipo de assunto e se não concordamos com uma afirmação o mais comum que existe é discordar e opinar, o fato de você ter ou não um SAAB também não tem ligação nenhuma com o debate.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por slfan Sáb 12 Jul 2014, 18:06

Caro Elias,
 
Eu tenho carro muito pior que o Saab 9000:  um Stratus LX 2.5 1998 que foi comprado zero km por nos.  O carro hoje esta com 57 mil km e em perfeito estado.  Tambem nao vendemos por que o que vao te dar por ele não da para comprar um Gol 1.0 BEM usado sem ar.  Ele fica como carro reserva em um imovel que temos em outra cidade.  Mesmo assim, eu nunca vou falar que o carro é um Grande Carro Americano ou RARISSIMO.  Para nos ele é um otimo meio de transporte e ponto!  Para muitos no seu pais de origem, ele era carro de locadora igual a muitos outros Fords e GM que hoje apos 10-20 anos de uso la são considerados CARROS VELHOS (em geral para pessoas de baixa renda) e vendidos por menos de US$ 2,000 no Ebay. Nada mais que isso.
 
Agora com relação aos 911, eu sou o primeiro a dizer que todos os 911 de 1974 ate 1993 tem SERIOS defeitos de projeto em componentes vitais motor ou no material utilizado.  TODOS!  O mesmo aconteceu com os Porsches 996 e os Boxster nos primeiros anos.  O unico que se salvou dos 911 ate o inicio dos anos 2000 foi o 993  (registro NAO possuo Porsche 993 ou tenho vinculo amoroso com este modelo....). 
 
Entao discordo quando voce diz "coitado de quem falar algo que desagrade vcs."  Isso não procede.  O João e eu somos os primeiros a listar os INUMEROS defeitos dos Porsche 911.  E olha que não sao poucos
 
Ao mesmo tempo comento que é fato dentro de toda a industria automobilistica que a engenharia da Porsche é considerada a melhor da industria e contratada DISCRETAMENTE por muitas outras montadoras (americanas, francesas, japonesas e ate pela propria MB) para desenvolverem seus projetos.  Tanto que ela tem uma empresa especializada para isso:  a Porsche Engineering.  A Chrysler, GM, Ford e Saab nao tem ou tinham isso.  Ao contrario, sao empresas que faliram ou quase faliram, entraram em concordata (e por sorte duas delas sairam com MUITA ajuda $$$$ do governo americano) e hoje levam pau dos alemaes, japoneses e até dos coreanos no segmento dos sedans (sejam carros de entrada ou sejam carros de luxo).   
 
Neste sentido pergunto se podemos encerrar o debate e concordar que Stratus, Taurus, Accord, Crown Victoria (dos anos 90) e Saab 9000 são ótimos meios de transporte mas, longe de serem raros ou marcantes na industria.  Pode ser?
 
Um forte abraço de um dono de Tralha que quer tomar muita Coca-Cola com voce e falar de Cadillac (pre-1976!!!!!) com voce,

Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por João Sáb 12 Jul 2014, 19:24

Pessoal esse é o PMB Portal Mercedes Brasil, aqui so não vale criticar Mercedes-Benz. SLFAN não vai chamar a minha 114 de tralha taaaa?


Última edição por João em Sáb 12 Jul 2014, 20:14, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por slfan Sáb 12 Jul 2014, 19:28

Joao,

Hoje sou mais diplomatico......kkkk

Abs,
Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por john Sáb 12 Jul 2014, 20:02

Joao,

Atualize tua assinatura! Deixe-nos do outer circle saber das novidades do plantel..hehehe...

Comprastes alguma 114 coupe 280CE com cambio manual digna de receber hehehe?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por EfBauru Sáb 12 Jul 2014, 20:14

Carroceria bem "sisuda". Painel e console super completos (sistema de som no mínimo "diferente"). Ar digital?


Imaginem tudo isso em 1991. Carro exclusivo e para pouco$.


Gostei do carro.
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por João Sáb 12 Jul 2014, 20:25

Jaguar, era um carro do padrão do Alfa 164, que causou furor em 1991. Acho que o grande problema foi a inevitável comparação com as Mercedes e BMWs por causa do valor e a pequena quantidade importada, que com certeza tornou proibitivo qualquer investimento maior em marketing, embora a GM deve ter  investido bastante na assessoria de imprensa, porque todas as revistas especializadas da época noticiaram exaustivamente a chegada da SAAB no Brasil, tanto que a importação ficou viva na memoria da turma que gosta de carros.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por john Sáb 12 Jul 2014, 20:28

Agora sim entendi Joao!

Abrasss,

Vacuofan
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por EfBauru Sáb 12 Jul 2014, 20:33

Uma pena mesmo.


Obrigado João!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Stardreams Sáb 12 Jul 2014, 21:12

hahahaha....gente não vamos brigar, somos amigos, mas vcs gostam de me tirar do sério falando mal de SAAB....não aceito isso não!

João eu só transcrevi uma matéria jornalística que falava exatamente o que eu escrevi:






Eu não inventei, criei nem nada. 

Quanto ao vídeo do Porsche, escrevi exatamente isso:
 




Eu inventei e criei o quê? Se vc achou que eu forcei a barra, peça para o dono da Porsche trocar de lugar com o dono do SAAB.

Me desculpe, mas o fato de eu ter um SAAB me credita sim a falar com mais propriedade acerca do carro. Acho um absurdo alguém que nunca viu, andou num carro desses criticar detalhes  e nuances que somente quem já andou poderia dizer (não é o seu caso, estou falando genericamente).

SLFAN, não acho de jeito nenhum o Stratus um carro ruim. Mto pelo contrário! è confortável e gostoso de guiar.
Mas a quantidade desses carros que vieram ao Brasil foi enoooorme!!! Não compare com os SAAB´s!!!!!

O SAAB chegava aqui custando mais US$100.000,00!!!!!!

O Stratus além de ter vindo anos e anos depois de maneira oficial chegaram custando bem menos da metade de um SAAB 9000 Cd 1991!!!!

E nem poderia ser diferente, pois o Segmento de público do 9000CD era bem acima do Stratus, sorry mas vc misturou as estações, preço e público.

Nunca falei mal de Porsche, mto pelo contrário, quase comprei uma ano passado e vc sabe disso! Por questões de perfil de direção o Ulysses sabiamente me desencorajou a comprar uma.

Só para encerrar o debate, não tenho carro pensando em serem futuramente colecionáveis ou que sejam chamados para ir a Peeble Beach.

Tenho porque gosto e porque tem poucos aqui no Brasil e na minha época de adolescente me despertavam, muito, muito desejo.

Deixo claro que não estou bravo pessoalmente com vcs. 

Vamos todos tomar Coca-Cola....no stress, mas não me irritem.....tááááá.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): 9000 CD 1991 - Página 2 Empty Re: (Saab): 9000 CD 1991

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos