Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

4 participantes

Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por ec2lrg Qui 26 Jun 2014, 15:40

Amigos confrades, o diferencial da minha ML 1998/1997 está para "estourar", já deixei o veiculo na oficina.

A minha ML é importação independente, não houve alterações por parte da MB para rodar aqui no Brasil, sendo o painel em Milhas/KM/h, isso não incomoda.

A dúvida é, será que há diferença no diferencial (mecanicamente ou eletronicamente) da minha para uma Modelo 1999 (em teoria foi o primeiro modelo importado pela MB para o Brasil) ????

O preço já é salgado, na faixa dos 4 mil reais, se não encaixar, é prejuizo duplo.

Att, Luiz.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty Re: (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por Epicco Qui 26 Jun 2014, 15:45

Veja se o part number do conjunto é o mesmo.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty Re: (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por Mau71 Qui 26 Jun 2014, 17:22

Conterrâneo Luiz,

Quando se fala em diferenciais, dianteiro e traseiro precisam possuir a MESMA relação, caso contrario, estouram em pouquissimos km rodados.

A fala do Epicco é correta, mas adicionalmente a ela,  é importante ver se o p/n que está sendo conferido nao é da carcaça e sim do conjunto inteiro, caso contrario você pode estar só conferindo a "casca". Explico: em uma mesma carcaça, pode-se montar varias relações apenas mudando coroa e pinhão. A mesma "bola" de diferencial com o mesmo p/n pode ser usada nas 230, 270, 320 e 430, mas cada uma pode ter uma relação diferente da outra

Lembre-se que temos w163 com varios tipos de motorizações portanto, cada uma pode ter relação diferente. O jeito seguro é abrir a tampa, ver a relação de coroa e pinhão e conferir se o traseiro possui exatamente a mesma relação. 

Em carros 4x4 part-time, tem gente que coloca "qualquer um de desmanche para resolver" e na hora funciona... quando engata e começa a rodar, "dá defeito depois de alguns km" .

Veja se esses caras aqui trabalham com diferencial de ML, eles eram bons, corretos e nao eram careiros. O acesso é bom para quem vem da baixada. Se sim, você manda retirar, leva para eles e pega 100% revisado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty Re: (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por ec2lrg Sex 27 Jun 2014, 17:55

Obrigado pela ajuda, vou ver com o meu mecânico sobre isso, essa é a maior preocupação dele, pois a minha como é USA para USA, poder ter alguma diferença para Ml 320 que veio pra cá em 1999.

É o modelo mais próxima da minha, pois eu ire vende-la, mas do jeito que está não dá, só para ser doadora, mas acho um pecado no estado que se encontra.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty Re: (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por rubenjensen Sex 27 Jun 2014, 19:30

Tem uma ML aí em São Paulo que estão carneando é no Salvador Luchesi, Av. Sapopema, 14037, fone 7812 5380 falei com o Samuel. Comprei a tampa do engate do reboque e recebi rapidamente.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty Re: (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por ec2lrg Qui 11 Dez 2014, 13:04

Só para dar um feedback, não era problema no diferencial dianteiro, mas na peça do 4x4, fazendo uma solda resolveu o problema.

Ela está a venda aqui em Santos, no valor de R$20.000,00.

Estou com uma Pajero Full e a garagem não cabe dois gigantes, mal cabe um Very Happy
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente? Empty Re: (W163): Pode haver diferenças nas peças dos carros com importação oficial e independente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos