Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C63 - Correia SOLTOU em andamento

+3
luciofrigo
jrcl23
igorc63
7 participantes

Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por igorc63 Sáb 24 maio 2014, 10:38

Olá, Bom dia Foristas, sou novo no fórum, e estou aqui buscando um auxilio e respostas de um fato inusitado que aconteceu comigo..

Tenho uma C63 AMG 2011 Branca, e curto o carro como deve ser curtido.
Uma semana antes desse fato, surgiu uma mensagem no Computador de Bordo avisando para repor o nível do oléo que estava baixo, levei na CSS aqui na minha cidade, e aproveitei que fizessem um check-up nela. até porque esta próximo da revisão dos 30 mil km rodado. 

Peguei o carro e andando pela cidade dei uma esticada, de repente o volante endureceu, e a temperatura subiu, mensagem de nível de fluido baixo pedindo para completar, encostei o carro com dificuldade já que a correia soltou, e se não me engano essa correia é responsável pela direção, ventuinha, e gerar energia no carro, quando encostei nem acreditei suspirei e disse p-u-t-a-q-u-e-p-a-r-i-u.... liguei pra CSS, o rapaz me sugeriu que eu levasse de guincho, pra minha sorte eu estava a a 1km da loja, esperei esfriar, baixou temperatura, liguei o carro, mesmo com dificuldade do volante, consegui chegar na loja..

Hoje sábado dia 24 de maio de 2014 o carro será analisado.

A minha dúvida é..
O que pode ter causado?
Carro com 28 mil KM, todas revisões exclusivamente feita na MB.
Qual o tempo de garantia do carro?
Eu tenho que pagar pelo serviço?
Me ajudem ai
igorc63
igorc63
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por jrcl23 Dom 25 maio 2014, 09:11

Igor, bom dia.

Até onde sei, a garantia é de 2 anos.
É difícil falar o que pode ter causado a avaria e, por estar o carro fora da garantia, em princípio vc deve pagar pelo serviço.
Porém, como vc disse que acabara de sair na revisão, acho que deveria exigir que a CSS faça o conserto na faixa.
Boa sorte.
jrcl23
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por luciofrigo Dom 25 maio 2014, 11:52

Caro igorc63;

Você conhece bem a CSS?
Infelizmente a pergunta é necessária.
Já tem até um tópico no fórum sobre isso. Problemas com CSS.
Eu mesmo já acionei juridicamente uma CSS da BMW duas vezes.

Boa sorte.
luciofrigo
luciofrigo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por GR Dom 25 maio 2014, 18:01

Infelizmente a garantia é de apenas 1 ano para este ano/modelo.... Pode ter uma cortesia da fábrica, é muito comum para bons clientes..... Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por marcos mello Seg 26 maio 2014, 06:43

Igor,
Bom dia, Quando vc levou o carro a concessionária não apresentava nenhum problema, exceto o nível de óleo baixo. Pediu para que fizessem um check-up, ora o que fizeram com sua estrela? Apenas uma semana depois apresentou este problema. Não conheço a pessoa que fez a revisão, mas, de longe me parece um serviço muito mal feito. Em seu lugar exigiria o reparo sem despesas, ou então entrar com eventual ação de danos materiais....
Boa Sorte.
Abraço
marcos mello
marcos mello
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por john Seg 26 maio 2014, 11:40

Qual o tempo de garantia do carro?
Eu tenho que pagar pelo serviço?
Me ajudem ai

Somente espero que voce seja real e nao seja o Peter, pois dono de Mercedes sabe quanto tempo tem a garantia e o que deve ser pago


Igor63,

Saber o que de fato ocorreu com teu carro, so o mecanico para te dizer.

O motor do teu carro tal como outros motores de MB, possui uma correia unica Poly V e tambem possui um equipamento chamado tensionador de correia. Eh esse cara aqui:
C63 - Correia SOLTOU em andamento $_35

Voce devera pagar pelo servico e a peca como voce tem todas revisoes na concessionaria pode tentar pleitear cortesia. Mas dai eh entre o importador oficial, ou a MB do Brasil e concessionario analisar o caso.

Por que ocorre? Existem varios casos de servicos realizados durante a revisao que se aperta aqui, regula ali, tira capa daqui para regular ali. O tensionador nao eh um item muito "tocado" num servico de troca de oleo, filtro, etc nesse teu carro, mas vai la saber o que mais foi feito.

Como o carro saiu da autorizada, tentei tambem pleitear a mao de obra sem custo.

Em tempo, se eles te falarem "Oxxxxe a correia saltou. ÓÓÓÓ xente! Nao te preocupes" , fique atento, a correia nao é um pogoball e nao foi projetada para pular. Exija a troca da correia pois muitas vezes eles somente recolocam a correia pulada e que muitas vezes ao pular ela apresentou fissura dos lados, rasgos.

Hoje ela te funciona.

Dentre 6 meses ela te estoura nouta esticada.

Voce possui um C63AMG. Voce sinceramente acha que o motor no teu carro tem conserto baratinho??? Pelo visto é teu primeiro Mercedes.

Voce nunca deveria ter ligado o carro depois da temperatura ter ficado elevada e com a luz do alternador acesa. A do oleo tambem deve ter acendido.

O que ocorre é que a bomba de agua tambem nao estava sendo acionada. Voce poderia ter "fundido" o motor do teu carro nessa tentativa de chegar na concessionaria ou oficina.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por Fernando Torres Qua 11 Jun 2014, 00:04

Peter???
Fernando Torres
Fernando Torres
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por igorc63 Dom 15 Jun 2014, 15:42

Vi agora a msg pq recebi notificação em meu email o problema foi resolvido paguei 580 na correia e não me cobraram o serviço. De fato é minha primeira c63 e não sou esse tal de peter
Segue meu tel pra quem quiser ligar ou adicionar em algum grupo de whatsapp 71 8364-4141
Igor soares
igorc63
igorc63
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

C63 - Correia SOLTOU em andamento Empty Re: C63 - Correia SOLTOU em andamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos