Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

+16
Alexandre - PR
machadosl
walter paiva
AEP
Lobo
pbati
jovi-br
alberto lopes costa gonça
Karl Fass
COBOLware
luis pitagone
EfBauru
marcos_dorf
Stevie Ramos
alvaroconcha
evertonfarias
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por evertonfarias Qua 21 maio 2014, 23:20

Prezados, estive pesquisando em vários sites uma solução para o problema das chaves da mercedes, notadamente as smart key, eletrônicas.

Sou um estudante de eletrônica, mais como hobby, e atualmente estudo também aviônica. Pois bem, um forum inglês traz várias referências sobre um bypass para o imobilizador da chave. Trocando em miúdos, a chave, quando descodificada, não permite que o imobilizador se desarme, impedindo a partida do motor, já pesquisei isso e essa interrupção se dá pela falta de pulso (sinal negativo) nas bobinas, todo o resto do sistema funciona (inclusive arma o relé da bomba de combustível), sem centelha, lógico, não tem ignição.

O bypass atua justamente nessa interrupção, enganando o imobiliador e liberando o sinal. O problema é que qualquer chave que se encaixe no contato fará o carro funcionar, mas não deixa de ser uma solução para os quase dois mil reais de uma chave nova. Como segurança, é só instalar um bom alarme que resolve.

Comprei dois bypass com um cara da Inglaterra que faz esse tipo de serviço e vou analisá-los para ver se consigo, com esses modelos, liberar o pulso nas bobinas, burlando o imobilizador, sem mexer demais nos módulos da rede can.

Assim que tiver novidades vou postando.
evertonfarias
evertonfarias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por alvaroconcha Seg 02 Jun 2014, 11:58

Olá Everton, alguma novidade sobre este tema? Como foram os testes? Abraço
alvaroconcha
alvaroconcha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 51

https://www.peoplebook.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por evertonfarias Qua 04 Jun 2014, 16:05

Alvaro, ainda na espera do bypass, contando com a boa vontade dos fiscais da aduana e a eficiência dos Correios. Logo que chegar e testar eu informo o resultado.

Abraço.

Everton Farias
evertonfarias
evertonfarias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Stevie Ramos Qua 04 Jun 2014, 18:25

Qual o objetivo de burlar o sistema?

Apenas reduzir os custos com o reparo?
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por evertonfarias Qui 05 Jun 2014, 08:43

Stevie, li a pouco tempo um post sobre um problema com uma ML, que teve orçamento de cerca de R$ 30.000,00 reais com chaves e fechaduras, portando tornando inviável o reparo. Com esse bypass, que é vendido livremente na europa, o reparo cairia para cerca de R$ 600,00, ou seja, bem compatível com um reparo de chave...
Também valeria para as merc mais antigas que usam essa chave eletrônica, claro, se o dono quiser assim fazer. Eu particularmente acho um absurdo pagar R$ 1500,00 ou coisa parecida numa chave, por melhor que ela seja, apenas por conter um circuito que na verdade custa centavos de dólar para produzir.

Apenas minha opinião.

Everton Farias
evertonfarias
evertonfarias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por alvaroconcha Qui 05 Jun 2014, 08:48

Everton, concordo e fico esperando sua noticia para ver se o seu invento funcionou. Estou com o problema em minha MB e sei o que representa essa dificuldade...

Abraço

Alvaro
alvaroconcha
alvaroconcha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 51

https://www.peoplebook.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por marcos_dorf Sáb 13 Jun 2015, 22:27

Everton, também estou no aguardo de novidades. Ter uma MB é uma experiência fantástica, mas sistema de chaves e  travamento da ignição das estrelas é uma fonte de tensão permanente. Gostaria de ter mais tranquilidade.
marcos_dorf
marcos_dorf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por EfBauru Dom 14 Jun 2015, 16:22

É Marcos, também gostaria de saber o desfecho dessa história, mas pelo jeito o Everton não deu retorno. Veja a data do último post dele: 05/06/2014 e a última data em que ele logou aqui foi  19/06/2014....
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por luis pitagone Dom 09 Ago 2015, 20:34

olá li este post antigo e gostaria de dar minha opnião ao ler os textos aqui apresentados ...

de acordo com o membro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o imobilizador bloqueia o negativo da bobina não tendo a centelha para ignição... o pulso da central é positivo e o outro lado da bobina é negativado para centelha então pensei bastaria então alimentar negativamente a bobina para ter centelha.

seria eu apenas a ver este simples detalhe?
luis pitagone
luis pitagone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por COBOLware Sáb 02 Jul 2016, 19:31

Olá pessoal.

Estou com uma  C 240 98/99 inutilizada por causa disso.

Alguém tem uma dica?

Agradecido

Roberto
COBOLware
COBOLware
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Karl Fass Dom 03 Jul 2016, 07:08

me passe um email por MP, por favor. Ou numero que tenha whatsapp

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por alberto lopes costa gonça Seg 18 Jul 2016, 14:53

pessoal, e em especial ao Everton evoluiu esse assunto? Estou com a minha mercedes parada há dois meses por conta disso e acho um absurdo cobrarem R$ 1.500 por uma chave que na verdade o cara mal fará nada além de uma reprogramação
alberto lopes costa gonça
alberto lopes costa gonça
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por alberto lopes costa gonça Ter 19 Jul 2016, 14:04

aproveitando, alguém poderia informar onde fica o imobilizador? é do lado externo ou interno da cabine? Se for interno, é preciso desmontar o porta-luvas? ele fica no espaço atrás do porta-luvas?
alberto lopes costa gonça
alberto lopes costa gonça
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por jovi-br Seg 17 Out 2016, 00:28

Este tópico já esta parado a um tempo, mas quem sabe alguem pode me dar uma luz ? Estou adquirindo uma Classe A 2003;

Roubaram o som e a bateria.

Depois de colocar uma bateria nova não dá partida e aparece "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"

Vi algumas informações que pode ocorrer de desligar o chicote do imobilizador ou o fio da antena.

Alguem teria, ou sabe onde posso encontrar, umas fotos para eu poder me localizar ? É bem provável que na hora de tirar o radio podem ter desligado alguma coisa no painel.
jovi-br
jovi-br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por pbati Dom 09 Set 2018, 12:04

Ola! Pessoal , alguma noticia do Bypass?
pbati
pbati
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Lobo Seg 18 Fev 2019, 10:10

Li uma vez que o sistema codificado na W168 permite somente 40.000 partidas ...!
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por AEP Seg 18 Fev 2019, 13:33

Eu não acredito.

Partido do pressuposto que você usa o carro 5 dias por semana e liga 2 vezes (para ir e voltar ao trabalho), por semana, seriam 10 partidas.

Ao mês, seriam 40.

Ao ano, usando o carro apenas 10 meses, seriam 400.

Isso daria para usar o carro 100 anos.

Mas pela legislação vigente, ao vender um bem, o fabricante não pode liminar seu uso, em hipótese alguma.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por walter paiva Seg 18 Fev 2019, 18:30

Onde você leu isso, Lobo?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por AEP Seg 18 Fev 2019, 20:18

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por machadosl Qua 20 Fev 2019, 08:22

Bem, eu estou com este problema na E320 1997 da minha irmã, tem horas que o carro liga mas tem momentos que ele não liga, fica com as luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Pior que quando liga, depois de algum tempo ele desliga sozinho e fica com a luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Ainda não tive tempo de desmontar a parte inferior do painel para ver se é devido a oxidação dos contatos, afinal, tem quase 2 anos que ela comprou o carro mas ficou com medo de sair com ele.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Alexandre - PR Qua 20 Fev 2019, 09:08

machadosl,

Sobre essa E320 da sua irmã, já trocaram as baterias da chave ?

Há um significado em cada maneira/ordem das luzes piscarem no retrovisor. Verificou se o manual indica o que é?

Quando piscam juntas as luzes vermelha e verde, ao mesmo tempo, é indicação de bateria fraca do controle remoto.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por machadosl Qua 20 Fev 2019, 11:56

Sim, já troquei as baterias da chave e não resolve. No manual só fala para levar o carro à concessionária para resolver o problema.
Nos fóruns do exterior falam da falta de reconhecimento do chip que tem dentro da chave o que é estranho é que aconteceu de repente, antes eu sempre conseguia ligar o carro agora, as luzes piscam alternadamente, o motor de arranque gira bem mas, como a energia para a bomba de gasolina e pulso das velas está cortada ele não vai ligar.
Outro ponto é que, o star diagnosis que tenho não consegue ler o carro porque os cabos que tenho ou não estão configurados corretamente ou estão bichados.
Obrigado,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por A190 Qui 21 Fev 2019, 23:40

só perguntando rapidão aqui, alguem sabe me dizer se esses controles que ladrões usam, nos alarmes tradicionais, funciona no classe A (w168)? ou não ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Hamilton MB230-69 Qua 31 Jul 2019, 18:36

Amigos, vejo que esse problema com a chave eletrônica é crônico. Tenho uma C180 2011 que pela segunda vez apresentou problema na chave. Nada acende, nada funciona. Na primeira vez o carro foi enviado para a autorizada e lá eles pediram a chave reserva para testar e, beleza, funcionou. Paguei, na época, R$1000,00 pela chave. Agora, menos de 2 anos, a segunda chave apresentou o mesmo problema, quando eu mesmo recorri à chave reserva e, beleza, também deu certo. Só que, agora a chave custa a bagatela de R$2000,00. Pode? Pergunto se já surgiu alguma solução mais em conta? Agradeço. Hamilton, Belo Horizonte.
Hamilton MB230-69
Hamilton MB230-69
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 01 Ago 2019, 12:02

No seu caso vc poderia consultar um chaveiro independente e ver se ele conseguiria resolver. O problema é que para isso seria preciso desmontar o módulo de segurança do carro e depois reprogramar e tal. Eu acho que no final das contas não vai dar muita diferença de valores.

Consulte mais algumas CCS e veja se nao consegue preço melhor. Costuma ter muita variação de uma para a outra.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos