Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

+16
Alexandre - PR
machadosl
walter paiva
AEP
Lobo
pbati
jovi-br
alberto lopes costa gonça
Karl Fass
COBOLware
luis pitagone
EfBauru
marcos_dorf
Stevie Ramos
alvaroconcha
evertonfarias
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves Empty Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por evertonfarias Qua 21 maio 2014, 23:20

Prezados, estive pesquisando em vários sites uma solução para o problema das chaves da mercedes, notadamente as smart key, eletrônicas.

Sou um estudante de eletrônica, mais como hobby, e atualmente estudo também aviônica. Pois bem, um forum inglês traz várias referências sobre um bypass para o imobilizador da chave. Trocando em miúdos, a chave, quando descodificada, não permite que o imobilizador se desarme, impedindo a partida do motor, já pesquisei isso e essa interrupção se dá pela falta de pulso (sinal negativo) nas bobinas, todo o resto do sistema funciona (inclusive arma o relé da bomba de combustível), sem centelha, lógico, não tem ignição.

O bypass atua justamente nessa interrupção, enganando o imobiliador e liberando o sinal. O problema é que qualquer chave que se encaixe no contato fará o carro funcionar, mas não deixa de ser uma solução para os quase dois mil reais de uma chave nova. Como segurança, é só instalar um bom alarme que resolve.

Comprei dois bypass com um cara da Inglaterra que faz esse tipo de serviço e vou analisá-los para ver se consigo, com esses modelos, liberar o pulso nas bobinas, burlando o imobilizador, sem mexer demais nos módulos da rede can.

Assim que tiver novidades vou postando.
evertonfarias
evertonfarias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48