Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Como usar o câmbio automático

+6
C-220
randi siqueira
walter paiva
Marcus Donarumma
Epicco
Miltinho
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por rvezzani Sex 16 Jan 2015, 15:43

Agora não vou saber dizer a especificação exata do óleo, mas meu mecânico conhece bem e me informou sobre os detalhes antes da manutenção. Minha dúvida maior é em relação a esse comportamento do câmbio conforme informei.

Gostaria de informações dos mais experientes com este tipo de carro e se por ventura já depararam com caso parecido, para procurar a solução adequada sem gastar demais com reparos. Pois o defeito relatado não é frequente e sim eventual.

Obrigado pela força!
rvezzani
rvezzani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 44

http://www.sitebank.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por rvezzani Sex 16 Jan 2015, 21:13

Olá Amigos, verificando no descritivo da revisão, óleo utilizado foi  Fuch Titan ATF 3353.
Agora a pouco ao voltar do trabalho vi que a terceira marcha patina, no qual se agrava quando a velocidade é menor. Já se sair acelerando desde a primeira por exemplo, o carro deslancha tranquilamente com troca rápida e suave de todas as marchas.

Pra completar quase próximo de chegar em casa em uma dessas passagens de terceira marcha o cambio apresentou a falha 2 vezes, tendo que parar, desligar e ligar o carro novamente - o que não havia ocorrido ainda após a ultima revisão e troca de óleo do câmbio.

Abaixo uma imagem do scaner com erro de valvula solenoide:
(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 10zztph


Gostaria muito de poder contar com a ajuda dos mais experientes e que tenham conhecimento de caso parecido.

Obrigado!
rvezzani
rvezzani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 44

http://www.sitebank.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por rvezzani Ter 03 Fev 2015, 05:18

Olá amigos, ninguém mais com informações que possa me ajudar?

Durante a semana praticamente só uso para ida e volta ao trabalho (cerca de 15Km no total), mas no final neste sábado (31/01) ocorreu novamente outra falha numa redução de 4ª para 3ª marcha na Rodovia - já que usei o carro para outros trajetos maiores. Parei o carro, desliguei e liguei o carro e voltou ao normal.
Percebo que a freqüência destas irregularidades variam de acordo com a temperatura ambiente (quanto mais quente) e também com maior incidência com o ar ligado.
rvezzani
rvezzani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 44

http://www.sitebank.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por walter paiva Ter 03 Fev 2015, 08:02

Ela só patina ou mostra a letra F no painel, devido a esta falha acima?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 03 Fev 2015, 08:05

Renan, bom dia.

Se nenhum confrade se pronunciou provavelmente é porque ninguém tem informações ou experiências a acrescentar, infelizmente.

O que o seu mecânico sugeriu?

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Epicco Ter 03 Fev 2015, 09:29


_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por rvezzani Ter 03 Fev 2015, 09:59

Olá pessoal, obrigado pela Força!

Respondendo ao Walter Paiva, na verdade ela não patina, só EVENTUALMENTE de 2ª para 3ª que parece que a "embreagem" demora para retornar. Ou seja a troca é um pouco mais demorada, o mais estranho é que não é sempre. Porém em dias mais quentes se torna mais frequente - pelo menos é o que eu percebi nas ultimas 2 semanas.

Respondendo ao Luiz129, meu mecânico pediu que levasse o carro de volta para ele pudesse avaliar com mais tempo, pois fiz a troca de óleo do câmbio em Dezembro e não retornei ainda, vou retornar para ver o diagnóstico entre essa semana ou a próxima.

Epicco, obrigado pela indicação, se meu mecânico não der uma solução ou parecer plausível estarei recorrendo a este mecânico indicado em Campinas.

Vale lambrar que apesar de tudo, estou rodando normalmente (todos os dias) com o carrinho.
Assim que tiver novidades posto para todos.
Um abraço e obrigado pela ajuda!
rvezzani
rvezzani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 44

http://www.sitebank.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Oficina Istvan - Especializada Câmbios AT Mercedes e Audi em Campinas

Mensagem por rvezzani Seg 13 Jul 2015, 15:42

Galera, hoje fui na oficina do Sr. Istvan em Campinas, que aliás me atendeu muito bem, se prontificou a realizar testes e passou o escaner, detectando a princípio a necessidade de troca do K1 e outros componentes de vedação que influenciam na pressão do cambio, etc.

O valor é relativamente "salgado", mas segundo ele feita essa manutenção, o carro pode rodar mais 100mil Km... haja visto que ele está com 220.000 Km e tudo funcionando direitinho.

Estou com o carrinho há quase 1 ano, já fiz uma revisão geral no final de 2014 e acho que vou ter que gastar mais um pouquinho agora, mas acredito que valha a pena, pois não tenho intenção de vendê-lo tão logo.

Para quem precisar dos serviços para câmbio automático (recomendo), confira o endereço:
Rua Clotilde Odoardo 156 em Campinas/SP
rvezzani
rvezzani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 44

http://www.sitebank.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Digoec Ter 25 Dez 2018, 18:17

Boa noite
Tenho uma a190 at faz pouco tempo. Quando mudo o seletor conforto/esportivo nada acontece. Alguém tem alguma dica? Sabem se aparece essa mudança no painel? Obrigado
Digoec
Digoec
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como usar o câmbio automático  - Página 2 Empty Re: (W168): Como usar o câmbio automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos