Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para os puristas

+16
João
john
ZIG MASTER JUNIOR
Kanduxo
Thiago França
FERNANDO SALOMONE
Alan
john anderson
José Manoel
Fábio Cavef
Gui
Gustavo Vanesghick
paulo brito
leandrof79
VLOiveira
Caio_Cartaxo
20 participantes

Ir para baixo

Para os puristas Empty Para os puristas

Mensagem por Caio_Cartaxo Qui 03 Abr 2014, 21:33

[size=32]Mercedes S600 V12 Drift: conheça a história do Project Cars #60

[/size]
Para os puristas PC28
Olá, meu nome é Paulo Kise. Trabalho com pisos industriais há 14 anos e meu hobby é meter a mão na graxa inventando coisas ou mexendo em carros e motos.

Gosto de qualquer coisa que tenha motor e, por isso, estou montando uma caranga para participar de campeonatos de drift organizados pelos meus primos da Drift Show. A ideia surgiu quando eu estava assistindo a um dos eventos num fim de semana qualquer, em 2012, e um deles me convidou para participar.

Não era tão simples assim, afinal, eu não tinha um carro japonês com tração traseira, diferencial blocado e motor preparado como os Skyline, Chaser, Mark II e todos aqueles outros carros que eu adorava ver andando de lado.

Então lembrei do meu Mercedes-Benz S600 Coupe 1995 com motor V12 e câmbio automático, todo original, com apenas 42.000 km. Eu havia trocado o carro “na chave” com uma Saveiro Surf 2004. Ele estava com problemas eletrônicos, e depois de gastar muito dinheiro em cinco oficinas diferentes, e passar por um período difícil na minha empresa, acabei encostando o carro.

Para os puristas 405313_481159301913811_1101369834_n-620x384

Expliquei a situação do carro para os primos, e eles me apresentaram um cara excepcional chamado Leandro Matraka, que trabalhou por dez anos fazendo carros de drift no Japão. A solução para o Mercedes veio na simples adaptação de uma injeção Fueltech FT-400. Em duas semanas o V12 estava roncando.


A preparação

Enquanto o Matraka ia fazendo a ligação da FT-400, fui removendo toda a parte elétrica, eletrônica, módulos (são uns 10), suportes, fios, chicotes, botões, painel, bancos, forrações, tapetes, lampadinhas e tudo que não ia usar mais e pudesse aliviar peso, pois o carro original já vem pesando 2.200 kg — a Baleia, como apelidei o carro, era blindada, para piorar a história.

Para os puristas 555682_481158641913877_1241090730_n-620x465

Entrando um pouco na parte técnica (puristas saiam da sala!) que poderá ajudar muitos donos de hot rod, BMW, Audi e outros importados que querem ver o motor berrar sem fazer questão de estar original, para fazer o V12 funcionar, adaptamos duas bobinas de Omega seis cilindros pois a Fueltech FT-400 emite sinal para até 6 cilindros, mas com a ligação dupla conseguimos ativar os 12 cilindros.

Para a leitura de rotação do motor, os dois sensores de rotação do virabrequim foram desativados e soldamos uma roda fônica de Fiat Uno na polia frontal do motor com o sensor de rotação para fazer a leitura. Também instalamos sensores de pressão de óleo e gasolina e um chicote novo. Com tudo pronto, demos a partida e o motor roncou bonito.

O motor V12 de seis litros originalmente tem 385 cv, 60 mkgf de torque e estava originalmente limitado a 5.000 rpm, com as válvulas injetoras com 60% de abertura. O preparador abriu a vazão para 100% e aumentou o corte de injeção para 6.800 rpm. Imagine o ronco do monstrão!

A primeira borrachada foi ali mesmo, na garagem. Sumimos no meio da fumaça. Depois repetimos o burnout na rua, e o carro mal saiu do lugar com o torque brutal. Na terceira brincadeira, o câmbio automático quebrou depois de deixar uma bela lixada no asfalto.

Para os puristas 599839_474579235905151_611445208_n-620x465

Na etapa seguinte, instalamos um câmbio de seis marchas tirado de um Audi RS2, supostamente projetado para suportar até 90 mkgf de torque. Pareceu ideal para drift.

A tarefa não foi fácil, mas também não foi impossível. Faltava um pedal de embreagem, a embreagem completa e o atuador hidráulico, novos suportes, um cardã específico para o novo câmbio e uma flange para adaptar o câmbio no motor.

Começamos cortando a flange das duas caixas para soldar a flange Mercedes no câmbio Audi, para usar tudo na posição original. A embreagem de cerâmica foi feita sob medida pela Displatec, toda em aço. Com a caixa no carro, bastou adaptar o cardã na nova medida.

Para os puristas 526389_481157231914018_1427669913_n-620x465

Ainda falta solucionar o pedal da embreagem. Tentei usar o do Volkswagen Fox, mas ele tem pouco curso, e por isso acho que foi acabar fabricando um novo. Outra mudança que precisa ser feita é o trambulador, que ainda não funcionou muito bem.

Por dentro, adaptei um banco concha Sparco, com cinto de cinco pontos. Preciso comprar mais um para levar a patroa para passear! Também ganhei um volante da Lotse, com engate rápido e instalei um jogo de rodas 18×10 que combinaram bem com a Baleia.

Para os puristas 100_5224-620x464

Fiz toda a suspensão na Noopcar usando os amortecedores originais com mais carga e todo o embuchamento em PU. Ficou um monstro. O tanque de 100 litros eu troquei por um menor, de 20 litros, feito de inox, alimentado por mangueiras com rosca de alta pressão e duas bombas elétricas.

Ainda falta fazer a gaiola de proteção, terminar a substituição dos vidros blindados por policarbonato, arrancar o resto da blindagem quitar o IPVA e sair para testar o carro. Mas isso tudo é história para os próximos posts. Até lá!

Para os puristas Carica-Meca-Capa-Facebook-620x215

Por Paulo Kise, Project Cars #60



Fonte: Link



Sinceramente, me deu uma dor no coração ver isso.
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por VLOiveira Qui 03 Abr 2014, 22:07

Meu Deus....sem comentários... Sad
VLOiveira
VLOiveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por leandrof79 Qui 03 Abr 2014, 22:42

O AEP vai infartar... Alguém proíbe ele de ler!



Abraço
Leandro
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por paulo brito Qui 03 Abr 2014, 22:56

Deve dar pra se divertir bem, um projeto interessante.  Não vejo problema algum,
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 03 Abr 2014, 23:26

Sinceramente. Do limão, uma limonada! (E que "limonada" forte...)
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Caio_Cartaxo Sex 04 Abr 2014, 00:02

Eu não consigo aceitar que alguém destruiu uma maravilha da eng alemã dessa maneira  Para os puristas 597417551
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sex 04 Abr 2014, 00:10

Blindada, com problemas eletrônicos (relatado pelo proprietário).

Destruída, dependendo da blindagem e da blindadora, já estava!

Além disso, vai manter um V12 original para ver o tamanho da conta...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Gui Sex 04 Abr 2014, 00:42

S A C R I L É G I O ! ! ! !
Gui
Gui
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Fábio Cavef Sex 04 Abr 2014, 08:26

Antes assim do que abandonada em uma garagem sem nenhuma expectativa!
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por José Manoel Sex 04 Abr 2014, 08:48

Não era este carro anunciado no mercado livre para venda de materiais de acabamento e estofamento? Lembro-me de uma anunciada justamente com o propósito de tornar-se racing car. De qualquer forma, elogio a determinação do proprietário em ressuscitá-la, porém com outro "espirito" não-convencional. Melhor vê-la na ativa, mesmo que de um modo alternativo, do que abandonada ("empalhada") num quintal qualquer, deteriorando.
Tenho curiosidade em vê-la na ativa!!!!
José Manoel
José Manoel
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por john anderson Sex 04 Abr 2014, 09:37

Vai continuar viva por um bom tempo.
john anderson
john anderson
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Alan Sex 04 Abr 2014, 11:32

cade o Maluhy, ele gosta disto Twisted Evil

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
alantrost@terra.com.br
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Sex 04 Abr 2014, 12:06

Tomara que dê pau nos japoneses... hahaha
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Thiago França Sex 04 Abr 2014, 13:51

Cara, que espetáculo o trabalho feito sobre o carro! Eu não gosto desse trem de drifting e arrancada, mas foi uma p... obra de engenharia mecânica, especialmente pela liberdade do retrabalho, com uma verdadeira alforria daquilo que costuma amarrar os mecânicos que lidam com esses motores, como módulos, injeção e ignição eletrônica, câmbio automático etc. Parabéns (com S mesmo)!
Thiago França
Thiago França
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Kanduxo Sex 04 Abr 2014, 17:24

O projeto foi, sem duvidas, muito bem executado, MAS, eu não faria de jeito nenhum.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Ter 29 Jul 2014, 23:57

Que coragem!!!!
ZIG MASTER JUNIOR
ZIG MASTER JUNIOR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1094
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por john Qua 30 Jul 2014, 00:07

Obviamente o dono do carro deve ter bastante dinheiro pois nada disso me pareceu muito barato. Eu acho louvavel quem tem coragem de ir do comeco ao fim. Eh um projeto e todo projeto tem seu merito. Nesse o proprietario tem eh muito de ir adaptando tudo e saber adaptar. Eu me diverti lendo o post e a pergunta no meio era do cambio e logo depois vi que estourou o original. Realmente um cambio normal para isso que ele fez nao iria dar certo. E ele deve ter bte relacionamento para achar um cambio de RS2 assim como se acha porta de gol em desmanche
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por João Qua 30 Jul 2014, 00:47

Já tinha deixado de ser uma Mercedes quando foi blindada. Se está sobrando $$$$$ não vejo nada demais, apenas brincou com uma coisa que não tinha mais salvação por causa da blindagem. Deve ser bem divertido acelerar um V12 manual kkkkkkk

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Valmir21 Qua 30 Jul 2014, 19:31

Estou ansioso para ver videos desse, agora, 'bólido' rss.


Parabéns (com S mesmo) 2x.!!!

João, vc foi muito feliz na sua observação: "Deve ser bem divertido acelerar um V12 com cambio manual"  Para os puristas 3680065784  Para os puristas 3680065784 

Abraço
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por AEP Qua 30 Jul 2014, 20:14

Leandro!!! Ainda bem que você me conhece. Minha pressão acabou de ir a 18:09. Tomei uma caixa de Atacand...

Só vi agora!

Meu Deus! Como para mim é o mais belo chassi de todos os tempos da MB, além da minha queda especial pela C140, achei loucura!!!

Esse carro, original, tinha que estar no MoMA.

Não faria nunca!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Ednilton Fernandes Qua 30 Jul 2014, 20:35

O cara esta decidido a colocar a baleia de lado mesmo!! Sou companheiro em acelerar um v12 manual, deve ser muito forte, e interessante, que me chamou a atenção, dois sensores de rotação foram substituídos por um roda fônica. Fiquei pensando será q..., não sei, acho q depois de tanta mudança que foi feita, os sensores iam atrapalhar. 

AEP, sente se sentir dor no peito, caso seja só hipertensão, pense em coisas boas, um passeio de 221, com motorista, massageador ligado, um belo suco de uva de alguns vales por ai pelo mundo e lembre-se vc esta em uma mb, enjoy. 

Abraço.


João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por AEP Qua 30 Jul 2014, 21:08

Apelou, perdeu!

Salvem as baleias!

Eu coloco o motorista prá correr!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Ednilton Fernandes Qua 30 Jul 2014, 21:19

Desde q o motorista não seja eu!!!! Kkkkkkk!!!!


João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por leandrof79 Qua 30 Jul 2014, 23:55

É AEP... Eu tentei te poupar... Kkkk

Melhor assim do que doadora de peças... Definitivamente, não é a minha praia!

Abraços
Leandro
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por cassio vitor Qui 31 Jul 2014, 08:49

Isso sim virou brinquedo de gente grande! Tbm quero ver essa barca de lado ... Agora um tanque de 20 L com 100% de vazão ? Acho que a brincadeira deve durar uns 5minutinhos por tanque
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Para os puristas Empty Re: Para os puristas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos