Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

+4
RodrigoKemparsk
Ulysses V8 Benz
João
FGrumpy
8 participantes

Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por FGrumpy Seg 17 Mar 2014, 17:06

Caros

Um amigo mecânico de confiança com quem deixo meus carros do dia-a-dia
chamado Jorge e proprietário da Autovila em Pinheiros, ao saber que eu havia comprado
uma MB me indicou um tal de Tião da 'Auto Mecânica San Diego' na Barra Funda - 

Rua Boracéia, 289

3392-6609

Nunca tinha ouvido falar dela mas fui checar no Google Street View e de cara vi três MBs
nas imagens.

Alguém já ouviu falar dela?

Abs
FGrumpy
FGrumpy
FGrumpy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por João Seg 17 Mar 2014, 17:16

É velho conhecido da turma das MBs, honestamente eu procuraria o JB.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por FGrumpy Seg 17 Mar 2014, 17:25

Olá João

Eu procurei o JB mas acho que a minha é provavelmente a única experiência negativa que se tem pra fazer da oficina dele.

Depois de ligar pra lá duas semanas e tentar falar com ele, ligar no celular e não ser atendido, resolvi ir lá pessoalmente.

Falei com o Francisco e ele disse que não sabia se poderiam mexer no meu carro pois não sabiam a procedência dele...
se já tinha sido muito modificado e tal.

Falei que estava em excelentes condições fora o pouco que precisava ser feito, mas pelo fato de ter que ser levado de guincho por precaução eu precisaria combinar como fazer.

Ele me disse que só se eu falasse pessoalmente com o JB, sendo que expliquei que era isso que eu estava tentando fazer havia duas semanas.

Perguntei se poderia deixar meu telefone assim ele me ligaria quando achasse mais conveniente... no que ele me respondeu que não sabia se JB teria tempo de me ligar.

Não sei se foi uma conjuntura de coisas erradas que aconteceu, mas ele me deixou mais do que claro que não tinha a menor vontade de me atender.... e não sei exatamente porque... talvez por não me conhecer, talvez por estar com a oficina cheia, talvez por ser um carro complexo. Não sei, só sei que fui 'esnobado'. E não gostei nada disso, afinal não trato meus clientes assim nunca.

Sendo assim, passei a procurar novas alternativas.
Já tenho algumas, mas ao receber esse indicação resolvi averiguar com vocês a respeito.

Obrigado e abs
FGrumpy
FGrumpy
FGrumpy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por João Seg 17 Mar 2014, 17:48

Bom eu não sei quem é esse Francisco, não conheço. Acho que você tem que passar lá até encontrar o JB. Eu só falo com o JB, se ele não está volto depois. 

Olha o seu carro é complexo sim, é carro para quem conhece muito de MB e está acostumado a mexer. Você pode colocar o carro na mão de um mecânico com boa vontade, mas se o cara não conhece bastante, não vai dar certo. O Tião conhece, mas não acho que vai ser tão cuidadoso nos orçamentos quanto o JB. 

O João é uma pessoa honesta, que já viu dezenas de carros como o seu. Tenha um pouco de paciência e passe lá novamente. Parece meio absurdo falar isso, afinal o dinheiro está no seu bolso e ele deveria estar correndo atras de você, correto? Nem sempre, ter carros especiais, as vezes requer também uma boa dose de paciência, e a diferença entre esse carro ser uma alegria ou um pesadelo, está no profissional que vai mexer com ele. Paciência é fundamental quando temos esse tipo de carro. 

Hoje eu sou fan de dois profissionais em SP, o Alan e o JB. O Alan pode ser uma excelente opção também, mas você vai ter que marcar hora com ele, ligar antes, enfim tem que planejar com mais calma.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por FGrumpy Seg 17 Mar 2014, 18:04

Oi João

Falei com o Alan alguns dias atrás e ele foi bem simpático comigo.
Achei uma ótima opção.
No caso do JB foi realmente um desencontro, e ser 'esnobado' pelo Francisco não ajudou muito.
Espero um dia poder conhecê-lo.

Eu concordo plenamente com você em relação à escolha dos profissionais.
Meu maior medo é fazer algo que tenha uma consequência maléfica.
Por isso estou pesquisando há mais de um mês.

Minha terceira opção é o Matheus, um mecânico muito conhecido nos fóruns de BMW, onde ele é chamado de Mr.M.
Não sei se você conhece ele.
É um verdadeiro geek que se dispôs a me ajudar recolhendo os part numbers pra orçar,
e me aconselhando no que é possível.

A especialidade dele não é MB mas é um cara extremamente talentoso e confiável.
O único problema é que ele só trabalha nos fds.

Esse é o site dele: www kolbercrank com

No momento estou orçando as peças e espero em breve poder levar o carro pra ele em breve
se tudo der certo.

Abs e obrigado pela ajuda!
FGrumpy
FGrumpy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por João Seg 17 Mar 2014, 20:10

Olha não sei a quanto tempo você tem MB e nem quantas teve, mas eu nesses 20 anos, criei uma convicção: Se o cara não tem acesso a literatura MB e não está acostumado a trabalhar com ela, ele vai aprender no seu carro, por melhor que seja, isso não deixa de ser potencialmente uma enorme encrenca. Existe mecânicos e existem mecânicos de Mercedes. Obvio que todo mundo pode aprender e mudar de posição, mas torça para isso não ocorrer no seu carro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por FGrumpy Seg 17 Mar 2014, 20:49

Obrigado pela dica João

MB é a primeira que eu tenho e faz apenas um mês.
Ele é o JB dos forum de Bimmers.
Pos de pé a M3 E30 do meu amigo mais obcecado por carros que conheço.
mas isso provavelmente não quer dizer que saberá mexer na MB
embora ele já tenha regulado a injeção KJtronic da 190E de um conhecido.

Pensarei seriamente a respeito, mas foi o único que se dispôs a 
sentar comigo em cima dos desenhos e circundar arruela por arruela, mangueira por mangueira,
o que eu preciso para fazer uma manutenção preventiva no sistema de arrefecimento
entre outras pequenas coisas que ele detectou no motor quando foi avaliar o carro comigo.

Eu sou um grande apreciador de carros mas meu conhecimento não chega aos pés
provavelmente da grande maioria dos participantes desse site, porisso estou indo no meu
instinto e espero que funcione.

Gde abs
FGRumpy
FGrumpy
FGrumpy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 17 Mar 2014, 21:15

Em relação à oficina San Diego, eu não tive boas experiências lá, apesar de ter tentado com 3 carros diferentes. Mas já faz muito tempo, uns 8 anos ou mais.

Pode ser que tenha mudado, mas na época me pareceu um esquema de "vamos esfolar o bobão que tem grana e MB velha". Ainda se a qualidade do serviço tivesse sido boa, vá lá...

Mas também conheço gente que gosta, portanto vai que dei azar umas 5 vezes seguidas...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por FGrumpy Seg 17 Mar 2014, 21:17

Obrigado pela informação Ulysses!

Abs
FGrumpy
FGrumpy
FGrumpy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por RodrigoKemparsk Qua 06 Ago 2014, 13:17

Por favor alguém tem o contato deste JB. Preciso levar minha 280s para arrumar e não conheço nenhum mecanico bom para mercedez.
Obrigado amigos
RodrigoKemparsk
RodrigoKemparsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por Epicco Qua 06 Ago 2014, 13:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por RicardoEbel Qua 25 Fev 2015, 14:27

Por favor, voces possuem o contato deste Alan? O JB eu ja peguei. Sou novato no mundo MB e fui na San Diego para levantar a minha SLC 450 1976. Fui super bem atendido pelo Tiao, porem achei caro demais, preciso comparar seu orcamento com outras mecanicas especializadas em MB. Obrigado pela ajuda e sera um prazer participar deste forum! Abs.


Última edição por RicardoEbel em Qua 25 Fev 2015, 14:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Achei o contato do JB)
RicardoEbel
RicardoEbel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 25 Fev 2015, 14:34

O Alan localiza-se em Itu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 25 Fev 2015, 14:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por LRValente Sáb 11 Abr 2015, 07:51

O Francisco é cunhado do JB e é o responsável por organizar a casa, pois quem conhece a oficina do JB, sabe como era a 5 anos atrás. Eu trabalho com o JB a 20 anos, mas hoje, até pelo fato do Alan ser meu amigo, antes dele se aposentar e transformar o hobby em negócio, tenho levado alguns carros para ele por a mão na massa. O único problema é que ele fica em Itú, e é preciso acertar a logistica para levar e buscar o carro. Já fui de carona buscar, já voltei de carona, já dei caronas e também já fui de busão. 

Resumindo, também são os dois profissionais que mais confio.
LRValente
LRValente
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Auto-Mecânica San Diego

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos