Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

+2
Epicco
Esly
6 participantes

Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty (AJUDA): Indicação - Oficina - Uberlândia (MG)

Mensagem por Esly Ter 11 Fev 2014, 16:22

Prezados, adquiri uma w203 (c 180 kompressor) 2005 e estou precisando de uma indicação de oficina para manutenção preventiva na região de Uberlândia ou mesmo de alguma outra cidade mais próxima. Se puderem contribuir, seria ótimo...
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Epicco Ter 11 Fev 2014, 16:49

Tópico movido para a área correta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Esly Ter 11 Fev 2014, 16:58

Obrigado pela correção e desculpas pela postagem em local inapropriado.
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por AEP Ter 11 Fev 2014, 19:06

Confrade: vamos aguardar para ver se alguém conhece. Mas lhe adianto que até o final do ano a Minasmaquinas estará por aí!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 11 Fev 2014, 20:39

Confrade: vamos aguardar para ver se alguém conhece. Mas lhe adianto que até o final do ano a Minasmaquinas estará por aí!

Em MG, a BMW está na frente da Mercedes... A Euroville já está lá há um tempo razoável...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Esly Qua 12 Fev 2014, 10:10

Confrades, tomara que a MinasMáquinas venha logo. Enquanto isso não acontece, se souberem de alguma indicação para a região (triângulo mineiro / oeste paulista / sudeste goiano) seria muito interessante.
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Esly Sáb 15 Fev 2014, 09:27

Prezado AEP, como percebi que vc é de Belo Horizonte, qual seria sua indicação aí? Estou procurando aqui em Uberlândia e também no sudeste de São Paulo (achei autorizada em Ribeirão Preto - Stecar e em São José do rio Preto - Rodobens). O preço das peças lá é bem puxado. Em último caso, não posso descartar fazer os serviços em BH, onde morei até 2012. O carro, inclusive, era de BH...
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Nilton Sáb 15 Fev 2014, 12:16

Normalmente as CSS dizem que o preço das peças e mãos de obra é tabelado. Recentemente necessitei de peças caras, inclusive chave canivete, e verifiquei que os preços são muito diferentes. Não dá para generalizar qual CSS é mais cara ou mais barata, nem todo o estoque pode ser considerado mais caro ou barato. Recentemente descobrimos que a AMMarcelo em SP tinha um estoque fabuloso de peças para MB clássicas, com preços astronômicos. Ao ser revisado o estoque eles se basearam nos preços do Classic Center USA, e as peças ficaram com preço atrativo. Digo isso porque as CSS começaram a atentar que seus preços estão fora da realidade.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Esly Sáb 15 Fev 2014, 17:03

Prezado Nilton, para confirmar, dê uma olhada nos valores da CSS de São José do Rio Preto (SP):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG C:\Users\Esly\Documents\Orçamento_Pedido
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Esly Sáb 15 Fev 2014, 17:05

Prezado Nilton, além dos itens que eu havia pedido cotação, sugeriram mais alguns:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sáb 15 Fev 2014, 18:21

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Tieq

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Indf

Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por AEP Dom 16 Fev 2014, 07:49

Prezado Esly:

Aqui em BH eu recomendo o Anderson Ferraz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Confrades:

Sou suspeito e me mantive silente até que vocês aferissem no local.

Anderson é meu amigo de infância. Fizemos o 1.º grau juntos.

O preço da mão-de-obra dele, realmente, se não for até igual, é bem próximo do valor da CSS. Lembrado que ele foi CSS (o que, de fato, não é certeza de qualidade).

O que agregou conhecimento a ele, como chefe de oficina, foi a enorme experiência em MB, pois revisava tudo o que os outros mecânicos faziam (e ele começou na CSS como mecânico "júnior") e fez todos os cursos ofertados pela MBB aos concessionários. Desde A até S.

Ademais, para os que não conhecem a oficina dele, dentro do escritório (mais organizado que meu quarto. kkkkk), tem algumas fotos em que ele reparou/consertou, pessoalmente, os carros (MBs) dos donos da CSS (família muito conhecida aqui em BH). Acho que ao menos o dono do negócio conhece bem seu funcionário (e de fato, ninguém, em todos os posts acima, alegou que ele não seja um bom profissional).

Já fui na oficina dele várias vezes e reparei, dentre outras coisas, que:

Ele não usa peças paralelas desconhecidas e não aceita que o cliente leve peças paralelas ou chinesas para ele colocar. Ele sabe do risco que há e da responsabilidade civil que ele tem sobre isso. Ele me mostrou uma homocinética que ele tirou de uma C, "made in china" e uma outra, também defeituosa, original. Ambas condenadas. A diferença era que a original rodou quase 100.000 km e a chinesa, marca "xing ling", não rodou 10.000 km e colocou a vida do dono em risco. As fissuras eram assustadoras (imaginem as não visíveis à olho nu), as rebarbas no metal (qualidade da forma) e a cor do metal (na xing ling).

Diferença de preço frente a original/OEM: 30%/40%. Na verdade, para mim, é economia "porca" e risco de vida. É só fazer a conta de que um durou 10x mais que a outra.

E isso ele não faz. Ao menos comigo e é o que ele diz e já vi dizendo para outros clientes.

A mão de obra ser "cara" ou "barata", é algo muito sutil e relativo.

Eu sou profissional liberal e tenho o meu preço. Uns acham caro e outros acham muito caro (kkkk). Ninguém acha barato, essa é a verdade.

O preço do Anderson, ante toda a "bagagem" que ele tem, eu acho justo. Mecânico bom tem seu preço. Os outros são "mexanicos".

Eu não regateio com isso (e não estou dizendo que ninguém que aqui postou o faz). Eu carrego minha família nos carros.

Ele vale, para mim, o quanto pesa.

Tive muitas decepções na CSS. A última, meu B, foi fazer uma revisão e uma semana depois que voltou, a bateria acabou. Já tinha 3 anos. Então achei que estava no momento de troca mesmo. Eu guardo todos os recibos e a minha última (que supostamente acabara de acabar), era Moura. Quando fui trocar (EU ACOMPANHO PESSOALMENTE), era uma REIFOR toda detonada e vazada... Ou seja... . E não tenho mais como quebrar o pau, pois já tinha tirado o carro e não quis brigar (mesmo sendo a área jurídica a minha profissão).

As peças do Anderson são todas originais ou OEM (ele pergunta, antes de fechar o orçamento, qual eu quero). Se eu quiser levar a minha peça, posso levar. Desde que seja original ou de referência. Caso contrário, ele não instala. Xing ling ele não instala.

Portanto, em que pese a minha suspeição, é lá que eu levo.

Já levei em outro mecânico que tem citação aqui no Portal (em BH), para comparar (e para fazer coisas que o Anderson não faz - reparos de bancos e encostos elétricos, por exemplo, da minha C140) e não gostei.

Como eu já disse no início desse tópico, o Anderson tem apenas um assistente e seu pai. Somente os 3 colocam a "mão na massa". E de todas as vezes que estive lá, só vejo ele na "massa". Os demais, fazem é troca de óleo e mecânica mais "simples". Apenas do que, no mais simples é que pode morar o perigo (esquecer de apertar uma roda, fechar um cilindro de freio após troca de óleo...).

Está ai meu "testemunho" e não digo que ele (o Anderson) é perfeito. Ninguém é. Mas até hoje, estou muito satisfeito.

Reitero: profissional bom tem seu preço.

E detalhe: Ele e a irmã (com o pai), tem Classe A. Portanto...

Por fim, tem uma "história" muito legal que meu irmão me contou há muitos anos (e que deve ser conhecida por muitos aqui) que se aplica no caso:

"Um navio mercante, com carga perecível, parou de funcionar no meio do mar Mediterraneo. Carga de milhões de Dólares.


Ninguém da companhia conseguia consertar o raio do navio. Tentaram outros mecânicos e nada. A carga se perdendo e o navio parado, multa por atraso na entrega da mercadoria e etc..


Ai, ficaram sabendo que existia um "bicho grilo" que morava na ilha da Capri e que poderia resolver o caso.


Ligaram para o cara e perguntaram se ele resolvia. Descreveram por alto o problema e ele disse que sim. Mas teriam que buscá-lo de helicóptero.


Buscaram. Desce o cara no deck, de barba sem fazer há meses, todo queimado de sol, bermuda de surfista, todo tatuado, olhos vermelhos, cabelo dread, chinelão no pé, fumando cigarro de 5.ª categoria (já no filtro) e apenas com um martelo de borracha na mão.

Tipo assim:

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Images?q=tbn:ANd9GcTv9CWnmokVtmvInbLjsT-SJIyJgySNm38sd0YMUxDCcwjvKdh1


Então, o "bicho grilo" pergunta;


Que que tá rolando ai véi ?


O comandante, já louco com os prejuízos, leva o cara na sala de máquinas.


O "bicho grilo" olha daqui, dali e acolá e dá uma simples martelada, de leve, em um cano...


Tudo volta a funcionar.


Ai, todos satisfeitos, perguntam o preço.


Ele responde e entrega um recibo:


US$50.000,00. Sem choro.


O comandante/capitão solta um "cê tá louco cara" ???


Vou pagar US$50.000,00 prá uma "mda" de martelada ???. Refaz essa "prra" de recibo ai !


O "bicho grilo" diz que ok ! 


Pega o recibo de volta e faz um novo com os seguintes dizeres:


"Martelada: US$1,00.
Saber onde dar a martelada: US$49.999,00"".

 (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Images?q=tbn:ANd9GcQX7HzkDghTfpYzwtymxnZkMVfsQZaDbpalA1jyktfHZrF7IsM8
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Esly Seg 17 Fev 2014, 16:30

Prezado AEP,

Muito interessante a argumentação sobre o valor do conhecimento nessa estória acima.

Também compartilho do pensamento de que devemos reconhecer a competência de cada profissional na atividade que desempenha.

Hoje tive uma indicação aqui para Uberlândia: Auto Center Injetcar - Oficina do Carlinhos.

Parece que atendem a uma gama de importados aqui no triângulo mineiro. Pretendo fazer uma visita para conhecer a oficina e os equipamentos que utilizam. Se evoluir, posto aqui no forum para conhecimento dos confrades.

Abraço.

Esly.:
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por edumota Sex 14 Mar 2014, 10:50

alguém conhece algum mecânico pra indicar e que entenda de Classe A (e que seja de confiança) aqui em Uberlândia?
já tive alguns dissabores com meia dúzia aqui que fizeram um péssimo serviço - custo benefício- ou não entendiam nada da engenharia Mercedes.
Grato.
edumota
edumota
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Epicco Sex 14 Mar 2014, 11:05

tópico movido para a área correta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG Empty Re: (AJUDA): Indicação de mecânico em Uberlândia/MG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos