Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

+15
AEP
NELSON MATTOS DIAS
walter paiva
gabibat
Fernando Torres
jmachado
rafael.alves
Fabio79
De Ranieri
Eduardo__Perez
ABANULS
claudiogpf
Epicco
Ulysses V8 Benz
hugotoscano
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por hugotoscano Dom 19 Jan 2014, 12:56

Pessoal,

Estou muito incomodado com a tonalidade amarela dos meus faróis. Quero muito lâmpadas mais fortes e 100% brancas. Normalmente eu faço minhas compras para minha namorada (minha estrela) no Ebay. Conversando com um vendedor do Japão ele me informou que ele não poderia me vender pois se eu tirar as originais e colocar as Superbrancas o computador vai detectar e vai ficar aparecendo mensagem de erro no bordo.

Isso confere??? Tem alguém aí que já fez essa troca com sucesso??? Gostaria muito que fossem todas de LED mas não sei se é possível.

Me ajudem nessa.

Abraços,

Hugo Toscano
hugotoscano
hugotoscano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 19 Jan 2014, 14:18

Hugo, dê uma pesquisada no Forum pois temos vários topicos a respeito. 

O erro no painel só vai aparecer no caso de lampadas que consumam muito mais corrente que as originais ou entao no caso de leds, que sao entendidos como lampadas queimadas se não tiverem o canceller ( que simula uma lampada incandescente). 

As lampadas nacionais tipo Osram e phillips são de excelente  qualidade e não geram erros. 

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Lâmpadas Superbrancas - C200 Kompressor 2008 (W204)!

Mensagem por hugotoscano Seg 20 Jan 2014, 20:33

Pessoal,

Perdi meu manual (já encomendei um) mas gostaria de trocar as lâmpadas do meu carro por superbrancas. Não aguento mais as amarelas...

No entanto, não sei a referência delas... Só sei que o farol alto é H7.

A turma aí poderia me informar quais as referências das lâmpadas? Farei só a parte externa mesmo...

Lateral
Baixo
Alto
Neblina
Placa Traseira
hugotoscano
hugotoscano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Epicco Seg 20 Jan 2014, 21:17

hugotoscano, fundi seu questionamento ao outro tópico onde você questiona a mesma coisa.
Basta um post para um questionamento. 

Como disse o confrade Ulysses há muita discussão aqui no forum sobre luzes dessa carroceria. De uma pesquisada, leia, que voce encontra a resposta.

Lembrando sempre que a luz amarelada que equipa o carro de fábrica ilumina melhor que as superbrancas.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por hugotoscano Seg 20 Jan 2014, 21:39

OK Epicco!!!

Mas até agora não consegui retorno. Estou ansioso querendo comprar as superbrancas por questões de estética mesmo mas não sei quais são para pesquisar melhor os preços e evitar pedir errado.
hugotoscano
hugotoscano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por claudiogpf Seg 20 Jan 2014, 21:51

Eu colocaria kit xenon, já que seu carro vem com farol projetor...
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por ABANULS Seg 20 Jan 2014, 21:52

Hugo,

Coloquei as lâmpadas Philips Crystal Vision Ultra tanto no farol alto quanto no baixo. Nos pingos eu coloquei lâmpadas canbus de LED da AGT, sendo que nem as H7 nem os pingos deram mensagem de erro no computador de bordo.

Nesse link dá para ver como ficaram os pingos de led, mas não tenho fotos com o farol ligado.

https://www.portalmercedesbrasil.com/t9475-nova-grade-na-c200

Abs,

Banuls
ABANULS
ABANULS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por hugotoscano Seg 20 Jan 2014, 22:02

Valeu mesmo Abanuls!!!

Mas tu sabes quais seriam as lâmpadas no farol de neblina? Pelo que eu vejo o seu é do no modelo com tira em LED. O meu é do antigo que ainda usa lâmpadas...

Outra pergunta... Essa sua lâmpada é superior às Philips Diamond?

Para fazer está bastando saber esses neblinas... Pelo manual que encontrei on-line seriam H11 mas ainda estou receoso já que o manual não é específico do meu carro e elas vêm de São Paulo (estou em Recife).
hugotoscano
hugotoscano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Eduardo__Perez Seg 20 Jan 2014, 23:22

Não vejo problema na iluminação amarela, ainda mais hoje em dia que qualquer carro pode ter uma linha de leds e xenon da china, e a iluminação branca dessas lâmpadas reduz bastante a clareza do farol. Mas se quer mesmo trocar vá em uma auto elétrica que ele vai dispor da linha philips e osram azuis. Somente as lâmpadas de posição (farolete) vão acusar erro se for de led.
Eduardo__Perez
Eduardo__Perez
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 21 Jan 2014, 12:34

Lembrando que os leds no parachoque não são luzes de neblina. Os leds são DRLs (daylight running lights). Nesses carros o farol de neblina é icorporado ao farol principal.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por De Ranieri Ter 21 Jan 2014, 16:01

Ulysses, no caso das C180, mais novas que vem com os DLRs, excluindo-se as Vision, não há farol de neblina incorporado ao farol principal, não há sequer botão no painel para uma possível adaptação.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 21 Jan 2014, 16:24

Tem certeza? O acionamento dos faróis de neblina nas MBs é sempre no interruptor principal, puxando para fora no primeiro estágio...

Se for assim, a Mercedes quebrou uma tradição pois todas vinham com faróis de neblina desde meados da década de 80.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Fabio79 Ter 21 Jan 2014, 17:09

Acho que o De Ranieri está certo...

A minha C180 13/14 também não tem neblina (Somente traseiro) ! Até no próprio conjunto eu contei 3 lâmpadas, baixo H7, alto H7 e pingo...
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por rafael.alves Ter 21 Jan 2014, 23:28

Albanus, estou tirando uma agora essa semana 13/14 pode me falar onde comprou sua cristal vision e o pingo? ficou muito bonito, vou seguir seu caminho.
rafael.alves
rafael.alves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por De Ranieri Qua 22 Jan 2014, 09:21

Ulisses, tenho duas W204, uma 2011 - pré facelift, e uma 2013 pós facelift, na pré, com o farol antigo, que a meu ver ilumina melhor que o atual, os faróis auxiliares estão no para-choque, onde hoje são os DLRs, o botão liga/desliga, fica ao lado do comutador do farol principal, tbm existe um botão para a luz de neblina traseira, já nas pós facelift, não há farol auxiliar, em seu lugar estão as DLRs, nelas, há somente luz de neblina traseira, os comandos no painel são os mesmos, somente não existindo o botão do farol auxiliar nas pós facelift. Lembro que nas W202, os comandos eram todos no comutador do farol principal, puxando se acionava os faróis auxiliares.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 22 Jan 2014, 11:32

Nas 203 e em todos os modelos de MB que eu já vi eram assim também.

Isso é legal pois se você já dirigiu uma Mercedes sabe que os comandos básicos (faróis, limpadores de parabrisa) estão sempre no mesmo lugar.

Mas com o tempo há a tendência de mudança, como por exemplo o comando do câmbio que começou a migrar para a coluna de direção.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por De Ranieri Qua 22 Jan 2014, 13:46

É verdade Ulysses, aos poucos muitas coisas vem mudando nas MB: limpadores do pára-brisa, acomadres de faróis, "grade radiador", posição da alavanca d câmbio,... São os novos tempos!
Com relação às alavancas de câmbio, creio em verdade que elas não estejam migrando para a coluna de direção, mas sim voltando, uma vez que em veículos mais antigos as alavancas eram na coluna de direção.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por jmachado Qua 22 Jan 2014, 15:59

Outra coisa que mudou nas mais novas, é a posição da alavanca do Cruise Control/Limitador de Velocidade.

Até os modelos 2013, a W204 vinha com a alavanca do Cruise na posição tradicional - acima da alavanca de seta.

A partir do modelo 2013, a W204 vem com a alavanca do Cruise em posição invertida - ou seja - abaixo da alavanca de seta.

Eu dirigi outro dia a C180 2014 (1.6 Turbo) de um amigo e notei imediatamente a diferença e até acostumar, foi difícil.
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Fernando Torres Qua 22 Jan 2014, 23:32

O que e o pingo???
Fernando Torres
Fernando Torres
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por jmachado Qui 23 Jan 2014, 21:01

Pingo é a lanterna ou meia luz. É a luz fraquinha que fica acesa no seu farol antes de acender o farol baixo.


Última edição por jmachado em Qui 23 Jan 2014, 21:02, editado 2 vez(es)
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 23 Jan 2014, 21:24

Jmachado,

então a mudança é radical mesmo hehehe.... O comando do Tempomat nunca havia mudado de posição. O funcionamento ainda é da mesma forma?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Fernando Torres Sex 24 Jan 2014, 07:46

Ii
Ok Jmachado obrigado pela informação.
Fernando Torres
Fernando Torres
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por jmachado Sex 24 Jan 2014, 09:09

Ulysses,

Os movimentos e funções são as mesmas, só mudou mesmo de posição.

Não sei se é impressão, mas achei que a alavanca de seta ficou um pouco mais dura e quando engata a trava da alavanca, passa uma impressão de coisa mais "barata" do que era antes.

Antes o "clec" era mais suave, parecia coisa mais refinada. Agora o "clec" parece mais rústico, típico de carros mais simples, sei lá, pode ser só impressão.
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por De Ranieri Sex 24 Jan 2014, 09:13

O funcionamento do Tempomat, continua identico, o que mudou, foi a posição, continua do mesmo lado, mas creio que quando o painel das W204 mudou de design, a alavanca teve sua posição relocada, para baixo da alavanca da seta.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por jmachado Sex 24 Jan 2014, 09:18

De Ranieri,

Não foi com a mudança de painel das W204 não.

A minha C180 é 2012 Facelift (1.8 Turbo 7 Marchas), já com o novo painel, e a alavanca ainda é a "antiga", com Tempomat acima da chave de seta.

Essa mudança foi só mesmo na linha 2013-> das W204 (iguais a sua, com motor 1.6 Turbo 7 Marchas).
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)! Empty Re: Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos