Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais

+7
walter paiva
wagalves11
Kanduxo
Maluhy
otaviano zanella
Karl Fass
Carlos Dantas
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Carlos Dantas Qui 02 Jan 2014, 22:38

Bom noite,
Tenho classe a 1.6 classic - semi-automático - ano 1999 - já esta comigo a uns 4 anos.
Já passei por varias situações de defeito do classe-a, mais este fim de semana ele apresentou uma
que eu ainda não conhecia..
---------
desci para praia grande no dia 30/12, tempo de percurso 60 minutos, sem trânsito pesado,
como estava muito quente (35º) estava com o ar-condicionado ligado o tempo todo (ar normal).
Acontece que: ao parar o carro na frente da casa, 5 minutos depois fui ligar o carro e ele não
pegou mais de jeito nenhum. Acionava a chave, as luzes acendiam, e ao girar para ligar, o motor
só fazia o barulho de como se estivesse sem força para acionar, ou seja, tentava dar a partida
e as luzes caiam e não acionava o motor de arranque para dar a partida....
Tentei varias vezes e nada, dei uma olhada na bateria (65a), agua etc. Pra ver se tinha fervido e nada.
Diagnóstico aparente: bateria descarregada... (como se ela até então estava normal?) Será que
foi porque estava muito quente e eu estava com o ar ligado e ela não se manteve carregada?.
Percebi que os reles que ficam na caixa de fusível (03 deles) estavam muito quentes, aponto de
não conseguir deixar o dedo em cima por muito tempo...
Esperei uns 15 minutos e dei a partida novamente e não pegou.. Então vamos para o tranco!
Dei o tranco e o carro pegou!. Manteve ligado por um período para carregar a bateria e desliguei..
Testei novamente e o carro não pegou!
No dia seguinte, liguei e pegou (reclamando!)  Andei 20 minutos até a praia e desliguei e fui ligar
05 minutos depois e não pegou....(do mesmo jeito!) Vamos pro tranco, afinal não podia ficar
na vaga que eu estava...
Resumindo: voltei com o carro pra são paulo e até então normal...
Ligo o carro de manhã e pega sem reclamar, vou pro trabalho (20minutos) desligo e ligo de novo
e o carro pega normal. Ou seja, só aconteceu apos fazer o percurso de 01hs de estrada com ar ligado.
Alguém já passou por essa situação?
Os reles podem causar esse problema quando esquentam?
Quando o ar esta ligado rouba corrente da bateria a ponto de o alternador não conseguir mantê-la carregada?


Última edição por AEP em Sex 05 Set 2014, 13:18, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas conforme as regras do fórum)
Carlos Dantas
Carlos Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Karl Fass Sex 03 Jan 2014, 07:43

Eu daria uma olhada no motor de arranque... Aquecimento faz aparecer algumas soldas frias...

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por otaviano zanella Sex 03 Jan 2014, 14:30

Pode ser que seu alternador não esteja carregando corretamente a sua bateria, outra pergunta o amigo tem central multimídia? porque digo isto.
 
Assim que eu comprei a Joaninha coloquei o kit multimídia marca Kaska o qual um amigo meu pagou 5 mil na própria CSS Mitsubishi aqui em Brasilia na época para colocar em sua Pajero Full, e logo que ele vendeu a Pajero acabei comprando este kit paguei 3.000 com a intenção de colocar na Perua Renault Gran Tur aqui de casa, porem como a Gran Tur ainda esta na garantia, e caso eu colocasse esta central, e desse algum defeito elétrico no carro a garantia da Renault não iria cobrir por eu ter modificado o carro, sendo assim acabei optando em colocar na Joaninha.
 
Enfim como sou chato pra cacete logo que comprei esta central aproveitei e comprei uma bateria nova de 70 ampares para instalar juntamente com a central, porem com menos de 3 dias a bateria arriou fiquei louco como poderia aquilo acontecer, pois bem meus amigos levei a Joaninha em um eletricista de confiança e o mesmo me disse que a central Kaska e uma verdadeira ladra de corrente, pois mais que sua tela estivesse desligada a mesma se mantinha ligada internamente roubando assim toda carga da bateria, foi ai que ele colocou um pós chave onde ao desligar o carro e retirar a chave da ignição, todo o sistema do carro se auto desliga, ficando somente funcionando o alarme.
 
Por isto que estou perguntando o amigo se você tem alguma central multimídia no veiculo, há e antes que me esqueça tive que dar uma engambelada na loja de baterias para pegar uma outra bateria nova.
 
Att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Maluhy Sáb 04 Jan 2014, 10:46

Não pega ou não vira?Se não vira pode ser bateria-motor de partida-cabeamento.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Kanduxo Sáb 04 Jan 2014, 17:46

Zanella, uma duvida: Essa chave que ele colocou para cortar a corrente não desconfigurava/desprogramava o som?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por wagalves11 Dom 05 Jan 2014, 00:13

Olá Carlos, boa noite,

pode ser falha na própria bateria, vá em uma auto elétrica, e pede para testarem a bateria com um aparelho que mede a corrente da partida, esse aparelho liga diretamente na bateria e não precisa acionar a chave do carro, ele tem um botão que simula a partida. Não sobrecarregando os componentes do veículo, pois baixa tensão pode ocasionar defeito até mesmo nos módulos do carro.

Se a tensão cair para 7 - 8 volts a substituição da bateria se dá necessária.

Sds,
Wagner Alves
wagalves11
wagalves11
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por otaviano zanella Seg 06 Jan 2014, 09:07

Amigo Kanduxo Bom dia!!

Não tenho este tipo de problema copm o pos chave instalado, com relação ao mesmo desconfigurar o Radio.

Att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Kanduxo Seg 06 Jan 2014, 11:11

Entendi. Se soubesse da existência dessa chave teria resolvido um sério problema com meu antigo carro, e olha que muitos auto-elétricos que conversei nunca me disseram.
Essa chave corta tudo elétrico no carro ou só o som?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por otaviano zanella Seg 06 Jan 2014, 11:39

Kanduxo corta todo o carro deixando somente o sistema de alarme, agente acha que o carro desligado esta livre de perca de carga de bateria, estamos profundamente enganados ,meu amigo.

Depois deste pos chave nunca mais tive problemas com falta de cargas

Att Zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Kanduxo Seg 06 Jan 2014, 11:40

Sem duvidas, amigo Zanella. Aprendi isso com meu antigo carro, onde tive vários problemas elétricos.
Esse sistema é interessante. Como ele é instalado? Lá no compartimento da bateria?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por walter paiva Seg 06 Jan 2014, 11:45

Pessoal,

Por favor, vamos abrir um tópico para estas duvidas de som? Senão vai misturar motor de partida com som automotivo Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por otaviano zanella Seg 06 Jan 2014, 12:05

Walter Bom dia

Não esta havendo mistura de assuntos, o que esta sendo discutido que um de nossos confrades esta tendo problemas com sua bateria, e o som de nossos veículos podem ser um dos causadores deste tipo de problema, eu como o Kanduxo somente estamos implementando o assunto com relação a um problema que tive caucionado por uma central multimídia, assim como ele também teve.

E nossas experiências servem de ensinamentos para todos os outros amigos que estejam compartilhando este tópico, porem volto a dizer a discussão gira em torno do problema do confrade Carlos Dantas.

Abraços Zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por walter paiva Seg 06 Jan 2014, 12:47

Ok, sem problemas Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Carlos Dantas Seg 06 Jan 2014, 15:56

o aparelho de som é simples (cd sony), que ficou menos de 5 minutos entre o desligar e religar o carro.
Obrigado pela atenção.
Carlos Dantas
Carlos Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por otaviano zanella Ter 07 Jan 2014, 10:46

Sendo assim Carlinhos

Siga conforme já orientado vá até um eletricista de sua confiança peça para fazer uma analise de sua bateria, para tentar evidenciar alguma anomalia na mesma, porem também sugiro que o mesmo de uma olhada na tensão de seu alternador.

Abraços Zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Carlos Dantas Ter 07 Jan 2014, 20:51

Vou levar depois. Pois aqui em São Paulo o  carro não apresenta problema algum. Funciona normalmente.
 Obrigado pela atenção.
Carlos
Carlos Dantas
Carlos Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Reginaldo Qua 05 Mar 2014, 19:50

Confrades, bateria tem que ser herliar ou moura sem manutenção 60A, e o que mais gasta bateria na baby é a direção elétrica, verifica o nivel do óleo pois na falta o consumo é mais elevado, já perdi 120,00 botando bateria da ajax.
Reginaldo
Reginaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Epicco Qua 05 Mar 2014, 19:52

Reginaldo a bateria do Classe A de fábrica é de 62A.
Eu usaria de 65A, já que não se encontra a venda a de 62A.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Reginaldo Qua 05 Mar 2014, 20:10

um amigo colocou a de 65 moura, e queimou um diodo do alternador, foi rebocado na castelo branco, botou todos os diodos novos e agora roda normal com a de 65, eu não arrisquei porque o dele ficou 750,00 a manu do eletricista, fora a gente ter que tirar o peça, teve que baixar o motor.
Reginaldo
Reginaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Epicco Qua 05 Mar 2014, 20:14

Alternador não precisa baixar o motor. E a bateria não alimenta o alternador, é o inverso.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por walter paiva Qua 05 Mar 2014, 20:16

No meu Classe A coloquei de 65 A, desde novembro esta funcionando 100%
Pode ter ocorrido que o alternador já estava ruim e isso não tem a ver com o pequeno aumento na amperagem da bateria já que o alternador nos Classe A mecânicos é de 85A e nos automáticos é 90A, suficiente para carregar a bateria de 65A e manter o sistema elétrico com energia.

Conforme dois donos de casas de baterias me informaram, as baterias de 65A não serão mais fabricadas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Reginaldo Qua 05 Mar 2014, 20:20

É no caso do Meu amigo foi em 2012, e ele acionou a Moura na Justiça Comum, pois na embalagem da Bateria Dizia ser compátivel com Classe A, até hoje ta rolando, deve ser este o motivo de pararem de fabricar.
Reginaldo
Reginaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por walter paiva Qua 05 Mar 2014, 20:24

Reginaldo,

Conforme os donos das casas de bateria me informaram isso foi uma decisão do inmetro.

Não tem a ver com esse caso do seu amigo, pois existem outros carros de outras montadoras que utilizam baterias de 65A e outros marcas de baterias que também fabricam de 65A.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Reginaldo Qua 05 Mar 2014, 20:32

Ok, correto entendi, abraços. fico por aqui.
Reginaldo
Reginaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Buenno Qua 05 Mar 2014, 21:04

O meu estava assim, coloquei a HELIAR de 65A e agora pega de primeira!
Buenno
Buenno
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 45

http://www.artebueno.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Desligo o carro e ele não pega mais Empty Re: (W168): Desligo o carro e ele não pega mais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos