Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

+30
zuben
isaacjr
metalth
bennedicti
Kanduxo
paulo_afs
savinho
jeanrobson
Carto
alexandremglhaes
borba
Maluhy
Epicco
igordiehl
Luiz Pinheiro
bruno rodrigues
C-220
Antônio Elias
jsanmay
marlene
erocha1985
alan&juh
Rogério
Iuri Machado
petrucio
Antonuto
douglas barddal
walter paiva
camilorafael
agrangeon
34 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Alternador Classe A

Mensagem por agrangeon Qua 14 Nov 2012, 21:56

Olá, minha mercedes classe a 160 está com um ruido no alternador semelhante a ruido de ignição nos alto-falantes quando instalamos amplificadores sem supressor de ruido, já troquei correia poly, os 3 rolamentos, rolamentos do alternador e regulador de tensão. Tenho certeza que é no alternador porque suspendi o carro no elevador, retirei a chapa protetora e o som vem de dentro do alternador. Alguem sabe o que é?
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por camilorafael Qua 14 Nov 2012, 22:33

Não sei se é o seu caso, mas já aconteceu comigo duas situações diferentes, uma o mecanico havia colocado a correia de forma errada, por tanto ficava um pouco frouxa e rangia, e a segunda situação foi quando troquei as escovas (carvão) do alternador, ficaram um pouco maior que o normal e com o desgaste do uso o barulho parou!
camilorafael
camilorafael
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por agrangeon Qua 14 Nov 2012, 23:02

Obrigado pelas respostas, a correia está certa, e as escovas são as que vinheram com o regulador, creio que não seja as escovas pois com as velhas que estavam curtas fazia o mesmo som.
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 15 Nov 2012, 07:18

A correia por acaso é da marca Dayco?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Qui 15 Nov 2012, 08:50

Tive que trocar o meu, não teve jeito mas tomara que vc resolva o seu problema.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por agrangeon Qui 15 Nov 2012, 13:38

Walter, a correia é sim Dayco, só que a que estava era Mercedes e fazia o mesmo ruido, o ruido é só no alternador, será que é a correia? vou colocar a antiga que esta em perfeito estado para analizar.

Douglas trocou o alternador pelo mesmo problema que o meu?
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Qui 15 Nov 2012, 16:18

Não, o meu parecia uma máquina de costura.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antonuto Sex 16 Nov 2012, 22:40

Estava com o carro com um barulho que jurava ser de rolamento, principalmente quando subia ladeira ou estava com ocupantes no banco traseiro. Como sabia que tinha trocado recentemente as 3 polias e a correia Poly, não fazia idéia do que era. Meu mecânico me orientou a trocar os 4 coxins do carro. Após a troca ( por originais MB) o zunido sumiu. Não seria o caso de serem os coxins traseiros???
Antonuto
Antonuto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por petrucio Dom 25 Nov 2012, 12:10

essa semana eu troquei os 4 calços, 2 dianteiros e 2 traseiros , troquei o rolamento do alternador, as escovas do motor de arranque, tudo isso em dificeis 4 dias de manutenção, eu mesmo fiz.
os sintomas para todas essas trocas eram: partida pesada, (quando ligava), lenta falhando (O ROLAMENTO PESANDO A POLIA DO VILABREQUIM) e fazendo horrores de barulho (era o rolamento do alternador), chegando até mesmo parar de funcionar, então fiz essa geral,

gastei, 100 reais nos calços dianteiros, 160 nos traseiros, 30 reais das escovas bosch do arranque, 15 reais dos rolamentos do alternador, 114 reais na correia e nos 3 esticadores. ( cortei a chave 15 de estria, e soldei em uma pequena barra longa e troquei a correia e os 3 esticadores ( 2 com chave 13 estriada e 1 com chave 15 alongada) em 20 minutos,
não soltei nada, só o peito de aço, claro,

mão de obra foi toda minha, se alquem quizer uns conselhos para realizar tudas as outras manutenções, será um prazer ajudar,

com ajuda de um macaquinho hidrálico, o macaco do carro original, 2 tripé pequenos e 2 tocos de madeiras, chaves torxy para tirar o escapamento e barra do volante, soquete twiter para calços da suspessão ( coxin) e os 8 parafusos do quadro que sustenta o motor e alguns fios terra do compressor do ar e alternador, soquete 16 para tirar os parafusos dos calços do motor dianteiros e traseiros, e outros mais simples.

e resto eu posso explicar melhor,
não aceite o mecânico te enganar falando que é dificil, é trabalhoso pois tem muitos parafusos mas não é dificil, principalmento o lance de baixar o quadro do motor, mole mole

eu fiz sozinho e não achei dificil.
dá para baixar o motor uns 7 cm sem tirar radiador tubos ou até mesmo manqueiras

abraço a todos
petrucio
petrucio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por camilorafael Dom 25 Nov 2012, 19:46

petrucio estou precisando retirar o meu arranque e estou pensando em fazer em casa mesmo, pois no site do Loft ensina e não parece ser tão dificil, ele ensina ritirando por baixo e por cima, por cima parece ter mais coisas para desmontar mas, parece ser mais fácil, por baixo ele demonstra poucas peças desmontadas mais parece ser mais trabalhoso, depois me da umas dicas...
camilorafael
camilorafael
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Iuri Machado Qui 29 Nov 2012, 23:04

Boa noite a todos.

Tenho uma Classe A 2003 190. Estou precisando trocar o alternador, porem onde eu moro nao encontro tal peça.
Alguém saberia me dizer onde encontrar o alternador valeo.

obrigado
Iuri Machado
Iuri Machado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Rogério Qui 27 Dez 2012, 01:27

Olá amigos.
Gostaria de deixar um endereço caso precisem de concerto de alternadores como eu precisei pro meu Classe A.
Sai com o alternador dentro da mochila montado na moto do interior de sp até a capital pra levar pra concertar e fiquei muito satisfeito com o local que concerta.
Aqui vai a dica.
Rei do Alternador.
Endereço. RUA MACAXAS,84, V.GURMERCINDO , SP Tel: 11-2476 5374
Contacto. Plinio.
Inclusive ele da dicas do alternador da Classe A no youtube é só digitar rei do alternador.
Grande abraço espero poder ter ajudado

Rogério
Rogério
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Qui 27 Dez 2012, 02:04

Valeu a dica.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por alan&juh Dom 30 Dez 2012, 14:33

Rogério,



O meu alternador está ruinzinho, pergunto-lhe:

Quanto gastou?

Se eu levar lá eles desmontam e montam novamente?

Abraço
alan&juh
alan&juh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por agrangeon Ter 01 Jan 2013, 22:50

Caro petrucio, depois que troquei o rolamento do alternador, a Correia, o tensor e os rolamentos a minha baby passou a trabalhar oscilando em baixa, chegando a morrer, depois que esquenta melhora, quando ligo fica com um ruído de grilo na Correia depois que esquenta para, será o mesmo problema de peso no virabrequim?
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por erocha1985 Dom 03 Fev 2013, 01:20

Está acontecendo o mesmo na minha. Fiz descarbonização física no motor, troquei muita coisa que estava gasta e nessa entrou os rolamentos das polias lisa e estriada + correia + Poly. Antes não tinha ruido mas agora ala canta como o sabiá da Fafá de Belém nas marchas de força - 1, 2 e 3. O mecanico fez toda a parte de motor 100% mas esse detalhe ele não está acertando... Os coxins que o confrade Antonuto mencionou são da suspensão, certo?

Preciso de uma luz pq ja estou cansado de ir e voltar daquele mecanico!
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty como abrir o alternador?? Classe A - ajuda por favor

Mensagem por marlene Qua 06 Fev 2013, 12:56

olá turma bom dia . alguem sabe dizer ou postar uma foto, de como abrir o alternador.
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jsanmay Qua 06 Fev 2013, 14:41

Boa tarde marlene!
Primeiro leia as regras do portal, com esse título "ajuda por favor" você não terá ajuda de ninguém!
Segundo, descreva o porque de você querer "abrir o alternador", qual o problema com ele?
Abs!
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antônio Elias Qua 06 Fev 2013, 16:16

E, no Brasil, qual cidade está esse Classe A? Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por C-220 Qua 06 Fev 2013, 17:20

Marlene,

Qualquer eletricista meia boca abre o alternandor do seu carro. Não existe mistério nessa peça, provavelmente, é um Bosch.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por marlene Sex 08 Fev 2013, 07:29

motivo da abertura, rolamento c/ barulho. levei no eletricista segundo ele é rolamento, mas ele não estar conseguindo abril, dis ele que nunca abril um igual a este.
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por bruno rodrigues Qui 14 Fev 2013, 18:51

boa tarde .. tenho classe A estava na estrada ele deu pane total eletrica nao subia os vidro a as luzes ligavam normal radio so as luzes do painel apagram todas antes de para acendeu a luz de bateria na estrada paro de funciona nao ligava nem partida queimo fuzivel de 80 hj esta parado comprei outra bateria coloquei e nao segura carga creio eu que altenador, nenhum eletricista de minha cidade pega falam que muito compricado diz que tem q tira motor se alguem soube algo me da um dica ou algo q possa me ajuda obrigado desde ja
bruno
bruno rodrigues
bruno rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 14 Fev 2013, 19:29

Bruno, boa noite.

Realmente parece ser o alternador mesmo, e não é nenhum bicho de 7 cabeças não e não tem que tirar o motor. É apertado mas quem conhece sabe fazer esses serviços sem tirar o motor.
Eu aproveitaria o serviço de M.O e já trocaria a correia Poly-V e os roletes, caso ainda não tenha feito a troca. Essa correia aciona não só o alternador mas tbm outros sistemas do carro, como ar condicionado e direção eletro-hidráulica.

O confrade Alan aqui do portal é mecânico de MB em Itu, ele não mexe com Classe A, só com as mais velhinhas, mas deve poder te indicar alguém que possa mexer em seu carro.

Os contatos dele se encontram no link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs e boa sorte.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por bruno rodrigues Qui 14 Fev 2013, 19:59

obrigado luiz eu nao troquei nada ainda faz 2 ano q estou com carro so troquei a bobina aqui em minha cidade msmo pois os um caderante e nao entendo mto coisa do carro obrigado pela indicaçao amanha msmo entrarei em contato com alan
bruno rodrigues
bruno rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por igordiehl Qua 27 Fev 2013, 16:29

Boa tarde, caros confrades!

O rolamento do ar da minha baby já está roncando e eu quero trocá-lo, mas não tenho nenhuma prática em retirar a poly-v tão pouco o próprio rolamento. Alguém poderia me dar uma dica de como fazer isso?

Se for possível, claro, pra um leigo com pouca prática e algumas ferramentas fazer  Twisted Evil

Abs
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas Empty Re: (W168): Alternador - remoção - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos