Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

+4
Karl Fass
Kanduxo
erickdib
julianalela
8 participantes

Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por julianalela Sex 15 Nov 2013, 21:46

Pessoal, boa noite.

Comprei minha Classe a 160 de um terceiro e veio com o velocimetro e ohdormetro desligado, o marcador de combustivel e rotação estao funcionando normalmente. Alguem sabe me dizer se foi desligado algum cabo ou fuzivel.
julianalela
julianalela
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por erickdib Sex 15 Nov 2013, 22:38

O Hodômetro é simples, a tem uma lâmpada, que faz a iluminação do mostrador, é só desmontar o painel e trocar.
O velocímetro não estar funcionando eu não sei, pois ele é eletrônico, podendo ser tanto um mau contato como o problema de leitura de algum sensor. 
Leve à uma oficina especializada para verificar, e aproveite para fazer uma revisão geral nele, troque o óleo do motor, verifique os freios, suspensão, amortecedores, e se possível peça para fazer a troca do óleo do câmbio dele também.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por Kanduxo Dom 17 Nov 2013, 17:15

Juliana, nada no seu painel acende? Uma vez assisti a um vídeo de um cara desmontando o painel de um A190, e ele disse que se uma lâmpada cair do seu local o painel inteiro apaga. o ideal é você abrir o painel pra ver.
Quanto ao velocímetro, eu não sei te dizer, a proposito, o Classe A tem cabo do velocímetro como em outros carros?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por julianalela Seg 18 Nov 2013, 00:38

O painel acende td normal porém o velocimetro nao marca, quando ligo o contato ele sobe ate o zero e qnd começo a andar ele nao sobe mais. Me disse que pode ser alguem cabo desligado, se ha cabo onde ele fika?
.
julianalela
julianalela
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Seg 18 Nov 2013, 05:54

E um conectar eletrônico. Provavelmente alguém mexer e deixou desconectado.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por julianalela Ter 19 Nov 2013, 00:10

mas onde fika esse cabo?
julianalela
julianalela
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Ter 19 Nov 2013, 05:45

Fica por traz do painel de instrumentos que tem que ser retirado. Mas isso deve, preferencialmente ser feito por profissional, pois tem que retirar o volante e antes disso desligar a bateria.
Você está em ITU. Procure o Alan que ele da uma olhada para você.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por julianalela Ter 19 Nov 2013, 12:39

Onde o Alan fika, Karl Fass.
julianalela
julianalela
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Ter 19 Nov 2013, 12:40

Em Itu. 
Mas ele não atende o Classe A.
Leve seu carro em Campinas na Mercamp. Veja a área de oficinas no estado de São Paulo que lá tem o endereço.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por belduchi Seg 05 Jan 2015, 12:45

Boa tarde, estou com problemas no velocimetro tb, ja retirei o painel, troquei algumas luzes que estavam apagadas, mas o ponteiro que marca a velocidade so sobe até o zero, e mesmo com o carro andando não marca a velocidade, alguém pode me informar se ele tem algum cabo do velocimetro alem dos 2 que ficam atras do painel, pois todos falam que é o cabo que esta solto, mas esses 2 estão presos, tem mais algum?
belduchi
belduchi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Seg 05 Jan 2015, 17:55

Belduchi,

O velocimetro do Classe A não possui cabo de velocimetro, seu acionamento é eletrônico e inclusive marca a velocidade mesmo andando de ré.

Primeiro passo é verificar se os fusíveis estão ok.

Se todos os pneus são de mesma medida, pois cada roda tem um sensor de velocidade.

Caso esteja ok, deve-se passar o carro no scanner (ou melhor passar no stardiagnosis que é a ferramenta de diagnostico eletronico da Mercedes) e com isso verificar qual o código de falha esta apresentando.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por belduchi Seg 05 Jan 2015, 19:27

Obrigado pela dica... Peguei o carro há uns 2 meses e ate agora ja gastei quase 3 mil no mecanico, e cada vez quebra algo... Foi feita tanta gambiarra nela, que quando consigo arrumar uma coisa estraga outra, por fim, acabei eu mesma desmontando e montando o painel, e consegui tambem arrumar a chave de seta que estava quebrada e não dava farol alto, agora o problema do velocimetro, aconteceu depois de tirarem o motor, para trocarem algumas peças, a ventoinha começou a ligar direto, e depois que arrumaram ela o velocimetro parou de marcar a velocidade  Crying or Very sad Olha é pra desanimar viu, onde eu moro ninguém entende dela e eu que nunca nem troquei um pneu dei conta de arrumar algumas coisas vendo aqui no site e alguns videos. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.
belduchi
belduchi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 07 Jan 2015, 11:08

Belduchi,

se você mora em SP leve seu carro no Jorge, da Sinal Verde. Ele entende do carro e pode te ajudar bastante.

Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Velocímetro e hodômetro desligados - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos