Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

+10
berg2013
JF.
jmachado
oto
rochasbc
Bola
mpsantos
GR
Alvaro
felipebgs
14 participantes

Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por felipebgs Sáb 19 Out 2013, 12:57

Boa tarde,

Sou novo no fórum e recentemente adquiri uma Classe B -180, 2011/11.

Ela veio com o "audio 20". Fiquei frustrado ao descobrir que uma mercedes 2011 não aceita tocar musicas pelo iphone, através do bluetooth.

Comecei a fuçar na internet e descobri algumas coisas.

Achei um site sobre especializado em "comand". Entrei em contato com o site e eles estão me ajudando a "resolver" o problema.

Segue o e-mail que foi enviado por eles:

"Hi,

Thanks for the email.

To achieve music playback in the car from your ipod or iphone you will
need the MY09 NTg 2.5 ipod kit which you can see here;



commandonline.co.uk / mercedes_ipod_ntg2.5.html (separei o link)

This will give you control of the ipod/iphone for
Artists/tracks/playlists/albums etc from the steering wheel with display
in the instrument cluster. This is a genuine Mercedes part and takes about
30 minutes to install. There is no wire cutting or splicing involved.
Simply plug and play.

If you have an iphone5 or one of the newer ipods with the small lightning
connector then you will need to add this device below to allow the new
device to stream via bluetooth to the ipod kit;

commandonline.co.uk / visseo_wma1000.html (separei o link)

I hope this helps. If you have any questions at all do please get in
touch. We ship parts all over the world.


Best wishes,

Comand Online Ltd."



Também me recomendaram este site: mercupgrades.com (achei muito interessante).

Enfim, minha dúvida é: Alguém já fez algum "upgrade" no som do classe b?

Consultei o manual para buscar informações mais detalhadas, mas o manual do som é bem fraquinho, além de não ser específico.

Se alguém puder contribuir com mais informações, agradeço.

Fora isso, estou adorando o carro. Achei muito confortável e muito discreto. É o típico carro que as pessoas não sabem dizer qual é, quanto custa e etc... o que "repele" os corneteiros de plantão.
felipebgs
felipebgs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Upgrade som B200

Mensagem por Alvaro Seg 21 Out 2013, 22:04

Prezados amigos
Tenho Mercedes a muitos anos, vários  Classe A e a 2 anos um B200. Leio com frequência o fórum, o qual considero muito bom.  
Recentemente troquei o Audio 10 (1Dim) por um mutimidia (2DIN) Chines marca Navinio com grafismo igual (próximo) ao do original.
 Ele tem tudo, GPS, TV digital, entrada USB, leitor de cartão, câmera de ré, bluetooth, viva voz e claro o DVD. Porem o sistema Can-Bus não reconhece os comandos do volante mesmo com o adaptador fornecido pelo fabricante. De resto achei muito bom.
Se alguém tem experiencia semelhante e a solução fico grato e também a disposição para informações
Alvaro
Alvaro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por felipebgs Ter 22 Out 2013, 15:13

Alvaro,

Também achei várias centrais multimidias "originais" (ou seria oliginais?) para o B. Ja tive essa experiência com um civic. Minha opinião, é que infelizmente, essas centrais passam longe de originais. A mercedes possui uma central para o B. É o command ntg 2.5, se eu não me engano. O problema é que não tem o pacote de mapas para o Brasil. Não sei se daria para instalar um "outro" soft para navegação.

De qualquer forma, meu objetivo seria fazer um upgrade o mais "original" possível.

Para os que não se importarem em mudar a estética do painel, sugiro comprar os adaptadores 2 din que são encontrados na internet (ebay) e colocar um aparelho 2 din BOM. Tipo um alpine.
felipebgs
felipebgs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 17:53

Álvaro provavelmente esta sua multimídia não esta interagindo corretamente, deve ter algum problema. Na minha mercedes funcionava tudo com o multimídia que foi colocado, atendia telefone, discava, etc....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Alvaro Ter 22 Out 2013, 20:09

Boa noite a todos

Concordo com você Felipe. Mas o grande entrave é como colocar o mapa Brasil?
Os multi ching ling tem na aparência um grande trunfo alem de proporcionar uma funcionalidade razoável, mas claro longe do original.
Como bem disse o GR, a minha tem defeito. Mesmo com as tentativas passadas pela fabrica, trocando o programa alterando componentes da placa não foi possível  fazer funcionar. O telefone funciona somente com toques na tela (atender/desligar) ou pelo celular.
Alvaro
Alvaro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por GR Ter 22 Out 2013, 21:05

Álvaro e eles não trocam? Ou o problema é no próprio modelo de Multimídia que não é totalmente compatível?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por mpsantos Qua 23 Out 2013, 09:38

Olá, sei que estão falando da classe B mas minha antiga C180K 2011 (acredito que ela tinha o Audio 20) tinha o kit original de conexão com o ipod, comprado em uma CSS MB nos EUA.
A conexão com o ipod ficava no porta-luvas do carro e lembro que a operação (colocar para tocar música do ipod, escolher artista, pausar, etc.) era muito complicada! Era feito apenas pelo painel do computador de bordo.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Alvaro Qua 23 Out 2013, 18:46

GR, acho difícil ser característica do modelo, pois este é especifico para Classe A e B.
Acredito em defeito de fabricação. Dei azar.
Não cogitamos a troca. Seria inviável mandar (frete) e possivelmente ser taxado novamente na Receita Federal.
Mas por hábito ou falta de... já não usava o comando do volante para volume ou alterar as estações.
Mesmo assim recomendaria.
Alvaro
Alvaro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Bola Dom 03 Nov 2013, 16:29

Pessoal. Comprei uma b200T 2009 com 25mil km para a esposa. Estou satisfeito exceto na cidade com o consumo e suspensão dura que nao absorve irregularidades !!!

Em relação a conexão Bluetooth do celular nao consegui conectar. Alguém pode instruir ? O tel é iPhone 5.

Abc
Bola
Bola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por rochasbc Ter 05 Nov 2013, 14:21

Bola, veja se este video lhe ajuda, caso não me da um toque e faço um passo a passo com o meu de exemplo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
rochasbc
rochasbc
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Bola Ter 05 Nov 2013, 16:37

Ok. Obrigado . Vou tentar e lhe retorno.

Abc
Bola
Bola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por rochasbc Qua 06 Nov 2013, 09:01

Conseguiu? Smile
rochasbc
rochasbc
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por oto Seg 23 Dez 2013, 12:15

Pessoal estou com uma dúvida a respeito do som. 
O meu B 200 turbo veio com o audio 5, provavelmente anterior ao da maioria aqui do fórum. Acontece que ao ler o manual me deparei com a informação que ele possui uma entrada auxiliar. 
Neste manual tem apenas a explicação de como ligar ou desligar a entrada auxiliar que serve para reproduzir outras fontes sonoras. Já procurei para todo lado (porta luvas, console) e nada de encontrar um cabo ou conector para fonte sonora auxiliar. Será que a MB não passa o cabo e deixa a entrada atrás do rádio? Neste caso teria que sacar o rádio e conectar o cabo. Alguém sabe?
oto
oto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por jmachado Ter 14 Jan 2014, 17:57

Felipe, sei que a pergunta foi feita há tempos, mas minha B200Turbo 2011 tem o módulo para iPod.

As B200 com Áudio 20 não tem A2DP e portanto não dá pra fazer streaming de áudio.

O que eu fiz foi comprar o módulo iPod da Mercedes, que te permite comandar o iPod pelo volante e ver o nome da música no painel.

O meu kit foi comprado em concessionária na Alemanha, depois posso passar o Part Number Mercedes.
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por JF. Qua 15 Jan 2014, 16:14

Tenho uma B200 2008.
Ela tem entrada auxiliar dentro do porta luva.

Tenho certeza disso, pois já me irritei por que não é fora. Portanto, toda vez que tenho que trocar de música é um saco, pois não gosto de viajar com o porta luvas aberto.

Ahh, todo vez que ligo o carro aparece "AUDIO 5".
Nunca soube o que é isso hahaha
JF.
JF.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por berg2013 Seg 27 Jan 2014, 14:53

Amigos,

Tenho uma B-180 2011. Ha uns meses postei uma pergunta aqui no forum mas em outro tópico sobre conexão via bluetooth do Ipod com o Audio 20 e as respostas foram centradas no uso da entrada auxiliar com cabo, ou aquisição de sistemas "Comand" sofisticados e que requerem um instalador especializado, etc, etc, ou seja, a coisa é muito trabalhosa. Assim, pesquisei muito e descobri no Ebay um receptor estéreo - Enjoy - BT-AU02 (http://www.ebay.com/itm/IPHONE-IPOD-MP3-3D-HIGH-QUALITY-BLUETOOTH-MUSIC-RECEIVER-FOR-CAR-HOME-SPEAKERS-/271262041488?pt=US_Bluetooth_Handsfree_Car_Kits&hash=item3f287a4590) muito interessante que se conecta na entrada auxiliar do Audio 20 e vc pode alimentá-lo através da fiação que alimenta a lâmpada do porta luvas. Alguns podem dizer que isso não garante a qualidade sonora das músicas. Pois bem, esse modelo do Ebay tem uma qualidade surpreendente. Pude constatar comparando o som emitido nos falantes do carro com o do fone do Ipod e a diferença é imperceptível. Agora a grande vantagem: quando vc desliga o carro, o sinal do receptor também desliga e 3 segundos depois a pausa é acionada no Ipod Touch automaticamente. Ao ligar o carro, o receptor volta a funcionar e emparelha automaticamente com o Ipod Touch que volta a tocar a musica do ponto em que parou.  Caso alguém precise de mais detalhes é só escrever.
berg2013
berg2013
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 27 Jan 2014, 15:16

Via bluetooth é legal, deve ficar um som bacana mesmo. Eu já fiz experiências em outros carros onde o som reproduzia musicas do Iphone via BT e a qualidade é a mesma que se usássemos cabos.

Pena que a MB ainda não disponibiliza esse tipo de conexão em todos os modelos e/ou para todas as marcas de telefones (ou pelo menos as mais comuns no mercado).

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por FaUs Seg 27 Jan 2014, 15:26

Funciona o viva voz por bluetooth também?
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por berg2013 Seg 27 Jan 2014, 15:49

Caro Ulysses,
Qualquer modelo de rádio da MB com entrada auxiliar funciona com este receptor de audio bluetooth. Acho que todos os modelos da MB depois de 2010 tem entrada auxiliar. Ele reproduz qualquer música de Ipod, Iphone, etc, ou seja, basta o aparelho portátil ter bluetooth. Funciona portanto, com qualquer celular que tenha bluetooth.

Caro faUs,
Esse modelo de receptor não tem viva voz. Mas existe no Ebay da mesma marca que tem viva voz. Mas o atendimento não será via botão do volante, mas sim pelo próprio receptor de audio.
berg2013
berg2013
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 27 Jan 2014, 16:00

Sim, eu entendi. É que carros bem mais simples (Golf, por exemplo) e sistemas bem mais simples que o Command já dispõem dessa tecnologia no próprio aparelho.

Algumas versões do comand até 2010, por exemplo, só liam cartões SD de no máximo 2GB hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por berg2013 Seg 27 Jan 2014, 16:15

Caro JF,

Passe um cabo p2 entre a entrada auxiliar e seu portátil passando pelas brechas da porta do porta luvas, mantendo assim seu portátil no console ao lado do cambio. Audio 5 é o nome do modelo do seu rádio.
berg2013
berg2013
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Central Multimidia

Mensagem por Luis Henrique Sáb 08 Fev 2014, 19:25

Olá pessoal.
Coloquei na B180 2010 da minha esposa uma central da M1 que comprei no Mercadolivre por cerca de R$ 1.600. Para minha surpresa mesmo sem amplificador, com os falantes originais o som melhorou muito, não necessitando de mais nada. Tem GPS, DVD, Bluetooth, camera de ré e tudo mais. Recomendo.
Luis Henrique
Luis Henrique
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por jmachado Qua 12 Fev 2014, 14:09

Para quem só tem a entrada AUX, sem audio A2DP (música via Bluetooth), uma solução simples e relativamente barata, é este kit da Belkin, que eu uso no meu Smart fortwo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei o meu kit via ebay e chegou sem problemas e sem impostos a pagar.

O funcionamento é simples. Plugue o cabo de força diretamente no acendedor de cigarros e plugue o conector P2 na entrada auxiliar do seu carro.

Desta forma vc terá Músicas via Bluetooth, além de poder fazer ligações BT.
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Tus Ter 08 Abr 2014, 23:48

Ola amigos, boa noite, 

Li a primeira mensagem deste tópico do "Felipe bgs", mas não encontrei respostas aqui para a questão... Tenho um B170 2009 - W245, possui a entrada auxiliar no porta luvas, mas não reproduz o audio de iphone, ipod, etc no som do carro! O bluetooth do iphone 5s funciona para ligações e para músicas ou simples audios que foram "gravadas com o gravador do telefone",  mas nao reproduz musicas tipo mp3 ou outros formatos previamente salvas no telefone!!  

 [size=12.800000190734863]Alguém já fez algum "upgrade" no som do classe b? Já executou aqueles "commands" que o Felipe mencionou?[/size]


[size=12.800000190734863]Obrigado! abs
[/size]
Tus
Tus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por berg2013 Qua 23 Abr 2014, 22:07

Caro Tus,

Consultei recentemente a Mercedes sobre a mesma dúvida e eles responderam objetivamente, ou seja, o Audio dos classe B até 2011 não é capaz de reproduzir as músicas do Iphone, Ipod, etc via bluetooth, mas tão somente fazer e receber chamadas telefonicas.

Também responderam que não há up grade disponível para resolver isso. A solução alternativa é usar a entrada auxiliar disponível no porta luvas, conectando nela um cabo p2 e a outra extremidade conectada na saída de fone do Iphone, Ipod, etc, ou ainda, se não quiser usar cabo, através de um receptor Bluetooth conectado na entrada auxiliar emparelhado com seu Iphone, Ipod etc.  (o receptor vc pode adquirir pela internet. Existem vários modelos, para todos os tipos de aplicação, com preços que variam de R$ 50 a R$ 100).
berg2013
berg2013
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade Empty Re: (T245): IPhone® - Audio 20 - upgrade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos