Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

5 participantes

Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por DiogoCarvalho Seg 07 Out 2013, 15:11

Boa tarde amigos.
Estou com mais um problema sério na minha A190 Elegance Automática 02/03...
Se não bastasse já o F que insiste em reaparecer com frequência, agora a direção parece estar em curto. A direção estava dura, dai fui ver os fusíveis, descobri que estava queimado, troquei e voltou a ser a maravilha que era. Andei pouca coisa já endureceu de novo, voltei a trocar o fusível e desde então eu ligo na partida e ja queima o fusível e endurece a direção. Já troquei o fusível 4 vezes e não adianta, to andando pouco com a direção dura mesmo, não sei o que fazer. E o maldito F de emergência voltou a aparecer, já levei a um mecânico que fez o diagnóstico e não encontrou nenhuma falha armazenada.
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por Epicco Seg 07 Out 2013, 15:23

Se o fusível da bomba elétrica da direção hidráulica esta queimando, significa que a bomba elétrica esta em curto.

Se aparece F no painel a ferramenta de diagnóstico específica ou adequada ao Classe A mostrará o código da falha. Provavelmente o scanner que seu mecânico usa não seja adequado ao classe a.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por walter paiva Seg 07 Out 2013, 18:00

Verifique se a placa de circuito que fica na bomba esta encharcada de água.

Como é o sintoma da letra F no seu classe A? Tipo quando aparece a letra, você para coloca em P, desliga o motor aguarda 10 seg. E liga novamente fica normal?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por DiogoCarvalho Ter 08 Out 2013, 22:24

Vou verificar a placa de circuito da caixa de direção. 
Quanto ao F, tipo depois do reset ela fica normal, não apresenta nenhum sintoma, apenas percebo q a alavanca parece ficar meio dura, mas nenhuma alteração no funcionamento. Daí do nada aparece o F, e desligo, ligo, removo o cabo da bateria e nada. O F persiste e preciso levar pro cara pra resetar novamente e ele não encontra falha. Um dia apareceu algo relacionado à solenoide ou coisa do tipo, mas ele refez o diagnóstico e não deu mais nada. 
Sei que pode não ser o aparelho indicado, já que pelo que observei é um aparelho universal.
Mas aqui na região, o mais próximo que encontrei é São José dos Campos e fica complicado os custos.
Abraços,
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por paulo_afs Ter 08 Out 2013, 23:51

Diogo, acho que o Epicco e o Walter mataram a charada, é difícil ser outra coisa, fusível queimando é curto e defeito gera código de falha! 
No caso dos custos realmente é complicado, isso nem se discuti, porém tenta uma oficina que conheça bem o carro, não coloca na mão de qualquer um. 
Espero que você consiga uma solução e que seja coisa simples!!

Abraço,

Paulo André
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por DiogoCarvalho Sáb 12 Out 2013, 14:29

Mas e se a placa de circuito estiver encharcada? Como devo proceder?
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por Kanduxo Sáb 12 Out 2013, 14:31

Acho que dá pra trocar só a placa da bomba, principalmente se a parte hidraulica estiver boa, o que parece ser o seu caso.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por paulo_afs Sáb 12 Out 2013, 14:36

Acredito que para qualquer circuito eletrônico, você deve soprar "secar" com ar comprimido em baixa pressão e após aplicar limpa contato eletrônico. Porém cuidado com a estática, para não danificar a placa, pode não ser nela o defeito. 

O melhor ainda seria procurar um eletricista de confiança!!

Abraço,

Paulo André.
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando. Empty Re: Direção Elétrica em curto? - Fusível queimando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos