Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rastreador SASCAR, o pesadelo

+15
JCarlosRio
Weiss 1972
nardinabreu
Mau71
João
Antônio Elias
Alexandre - PR
Fábio Cavef
ZIG MASTER
Epicco
douglas barddal
Glutão
Gilberto/SP
Fabio
jenacp
19 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Sex 13 Set 2013, 15:43

Boa tarde, confrades.

Este é o meu primeiro post após minha apresentação.

Adquiri minha C320 2001 Avantgarde de uma revenda muito conceituada em Blumenau, que vende somente veículos de auto padrão, e o carro tinha um bom histórico de manutenção, com apenas 50.000 KM rodados, tudo perfeito. 
Fiz todas as revisões iniciais para me certificar que o carro não tinha nada "escondido".
Aproveitei meu carro dos sonhos por mais de 3 meses sem nenhum problema, usando diariamente, até que fui cotar um seguro para o carro. Devido ao ano do carro, e ao custo das peças de reposição um seguro ficou inviável, o mais barato que consegui cotar iniciar em R$ 12.000,00.
Como alternativa para tentar reduzir o risco, resolvi contratar um rastreador veicular, procurei a mais antiga e conceituada empresa em rastreadores no brasil, a SASCAR, para quem não sabe esta empresa é do Nelson Piquet.
Todo o serviço foi muito profissional, mas o instalador nunca havia instalado um rastreador em um carro "desse tipo" nas palavras dele.
A instalação foi feita no painel, usando a caixa de fusíveis lateral para a ligação, o terra foi ligado na carroceria do carro, o fase, foi ligado em um fusível da caixa, e o sinal de ignição foi ligado no chicote da chave de luz do painel.

O rastreador funcionou por um mês, até que o carro começou a apresentar dificuldades pela manhã para reconhecer a chave, quando colocada na ignição, depois de retirar a chave algumas vezes e recolocar ela era reconhecida pela módulo e tudo funcionava perfeitamente. Após uma semana com este sintoma o carro simplesmente não reconheceu mais a chave, ficou trancado na minha garagem, com a direção travada e o câmbio travado.
Entrei em contato com a DVA de Blumenau, que é a única revenda Mercedes na região, e o chefe de oficina me disse que o problema provavelmente seria o módulo de ignição, mas precisaria guinchar o carro para a DVA. Fiz isso (R$ 70,00), e após passar o Star Diagnose (R$ 400,00) recebi um orçamento de R$ 9.800,00 para substituição do módulo de ignição e do módulo de direção. Solicitei para a DVA me apontar qual foi a causa do problema, porque desconfiei do rastreador, e queria buscar o ressarcimento do prejuízo. A DVA se nega a prestar qualquer laudo, porque poderia vir a ser processada pela SASCAR (what a hell!). A única recomendação da Mercedes é instalar no porta-malas pois não há nenhum módulo lá que pode ser afetado.

Resolvi pagar um novo guincho R$ 70,00 e levar o carro em outra oficina de carros importados em Blumenau, a Ramos Car Service, que trabalhou no carro por uma semana mas chegou na mesma conclusão da DVA, o ideal seria trocar o módulo de ignição, foram muito honestos e não me cobraram pelo serviço.

Esta foi minha primeira experiência com a DVA, mas lendo os posts de outras pessoas no fórum com situações semelhantes cheguei a conclusão que não teria alternativa, paguei R$ 3.700,00, mais um guincho (outros R$ 70,00) e depois de 45 dias e muita insistência recebi o carro pagando a diferença de R$ 6.100,00.
Ao tirar o carro da DVA percebi que os farós do carro piscavam, e o computador de bordo acusava erro na luz baixa no painel (xenon), não andei nem 5 km e voltei para a DVA. A primeira reação do "consultor" da DVA, que sabe menos que eu sobre carro, foi que não mexeram e nada disso no carro e que provavelmente já tinha esse defeito. A "solução" dele seria deixar o carro por mais uma semana na DVA para executar o diagnóstico novamente e tentar descobrir qual era o problema.
Saí da DVA me sentindo o maior otário do mundo, e resolvi procurar outras alternativas que não envolvessem estes abutres.

Para ser mais específico com relação ao problema, quando o carro é ligado o farol de xenon acende, e após dois segundos apaga, depois de alguns minutos com o carro andando os faróis se acendem normalmente.

Encontrei uma mecânica em Blumenau, com um mecânico realmente parceiro, que tem muita vontade e gosta de carro de verdade, a Hoepers, que tem me ajudado no diagóstico do problema.
A primeira coisa que suspeitamos foi a carga da bateria, o carro voltou da DVA com uma bateria de 60 amperes bem fajuta, não tenho como afirmar se esta bateria estava antes no carro ou não, mas com carga de 12,6V foi minha primeira suspeita, troquei por uma Elliar de 95 amperes (R$ 395,00), não resolveu.

Entrei em contato com a SASCAR, e mandei remover o rastreador do painel do carro, o mesmo instalador voltou para Blumenau, retirou do painel e instalou no porta-malas, com outro modelo de rastreador, inclusive.

Comecei a usar o carro no dia-a-dia, e comecei a perceber outros problemas:

  • o calor voltou, e descobri que o ar-condicionado parou de funcionar;
  • o retrovisor direito baixa em marcha-ré, mas não retorna para a posição original;
  • o consumo do carro aumentou em média 30%;
  • o recline do banco do motorista e do encosto de cabeça não obedecem o comando, altura e posição frente e trás estão ok;
  • o teto solar algumas vezes se recusa a fechar;
  • quando colocada em marcha manual, o computador de bordo não exibe mais a marcha (1, 2, 3, 4, D);


Meu mecânico comprou um Star diagnose só por minha causa, quanta honra! e começamos os diagnósticos.
O primeiro diagnóstico apontou erro na rede CAMBUS, investigando um pouco ele descobriu que a DVA deixou os chicotes e o módulo EZC soltos, uma verdadeira zona, trabalho de oficina de fundo de quintal.
Ele trabalhou algumas horas pra arrumar tudo, e o diagnóstico parou de acusar este erro, algumas funções foram reabilitadas, e no geral o carro está melhor.
O retrovisor e o teto-solar estão OK.
O recline do banco do motorista ainda não funciona.
Os faróis continuam com problema, mas acendem, não acredito que o problema esteja nas lâmpadas ou reatores, pois funcionam depois de alguns minutos. Nosso próximo passo é testar a substituição do módulo do farol.
O diagnóstico acusou carga de gás baixa no ar-condicionado, fiz uma carga (R$ 120,00), que realmente estava baixa, mas não resolveu, a ventoinha é acionada mas o compressor não liga. Próximo passo, testar o termostato, segundo ele costuma apresentar problemas nas W203, alguém já passou por isso?
O módulo conforto deve estar com algum problema, vamos testar sua substituição com a de um ferro-velho que tem algumas W203 sendo canibalizadas, se este realmente for o problema vou desembolsar mais R$ 1.600,00
Quanto ao consumo, falta checar as velas, que realmente ainda não verifiquei, mas depois de toda essa urucubaca começo a procurar pelo em ovo.

Já gastei R$ 11.000,00 no meu carro e ainda não vi solução pro meu problema, são tantos possíveis culpados que nem sei quem culpar. Se cobro da SASCAR por ferrar os módulos do carro, se cobro a DVA pela lambança que fez no carro, ou se sento e choro.

Gostaria de falar de coisas boas, mas a única coisa boa até agora e que ainda tô com a minha velha rodando.
jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Fabio Sex 13 Set 2013, 16:14

Jenacp, olá.

Acho que vc cometeu 2 graves erros. O primeiro foi ter levado o seu carro para a DVA, e o segundo, foi nao ter deixado ele la para resolverem a lambança. 

Vamos por partes: em primeiro lugar é obvio que quem ferrou seu (s) modulo (s) foi o rastreador. Um instalador que nunca tinha feito isso num carro desse tipo, nao devia colocar a mao no seu carro. Mercedes não é para amadores, não deixe ninguem "aprender" justo no seu carro. 

Hoje em dia existem pessoas experientes que se dedicam unica e exclusivamente a resolver problemas de modulos desses carros. O reparo sairá bem menos que os R$ 11 k que vc ja enfiou. E vai enfiar mais....

O segundo ponto é que a DVA nao arrumou o seu carro e ainda deve ter estragado mais alguma coisa. Entao pq vc tirou o carro de lá? As concessionarias nao tem pessoal que saiba consertar carros com 10-15 anos de idade, simplesmente pq esse nao é o publico delas . Lá só vai novo e semi-novo e é isso que eles sabem consertar. 

Mas, ao tirar o carro de lá, vc os isentou da responsabilidade, pois agora podem alegar que tudo isso apareceu depois que esse 3º (ou 4º mecanico) pos a mão. 

Eu, no seu lugar, dependendo do que esse ultimo mecanico fez, levaria o carro de volta à DVA com uma relaçao escrita de tudo que apareceu no carro em virtude do "conserto" deles e exigiria uma posicao tambem oficial deles.  4 segundos após o carro entrar na DVA eu faria uma reclamaçao no 0800 da Mercedes relatando tudo e anexando copia da nota fiscal para que eles acompanhem o garantam o serviço. Isso as vezes funciona. 

E, por fim, não leve o seu carro em quem nao entende dele. Isso vai te poupar uma grana preta. E, por mais que seu mecanico seja gente fina e tenha boa vontade, se ele comprou o Star agora, por sua causa, ele não serve pra você!

Vá nos contando aqui o desenrolar para ajudarmos. De preferencia, antes de tomar as atitudes. 

Abraço e boa sorte.
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Gilberto/SP Sex 13 Set 2013, 16:24

Mas que tremenda falta de sorte! E a loja onde você comprou? Chegou a falar com eles?
Este carro tem muita eletrônica/módulos, mas não creio que simples instalação de um rastreador possa ter afetado o carro dessa maneira.
Eu tive uma C230K 2005 que o seguro exigiu instalar Ituran, e não tive problema algum enquanto fiquei com o carro.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Gilberto/SP Sex 13 Set 2013, 16:25

Você não chegou a cotar esse módulo no exterior? R$ 9.800,00 em um módulo!!
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Sex 13 Set 2013, 16:34

Fábio, quando você fica quase dois meses sem o carro acaba pagando pra não se incomodar, e eu realmente não aguento mais olhar pro pessoal da DVA, o pior atendimento que já tive em uma oficina. A segunda oficina em que levei me deu como alternativa uma pessoa que concertava o módulo, mas me desencorajaram, dizendo que seria uma "gambiarra", que o carro não poderia ser levado novamente na DVA, etc.
Vivendo e aprendendo...

Na hora de vender todos te prometem o céu, mas foi só aparecer o primeiro problema para a loja que me vendeu o carro se isentar de qualquer responsabilidade.

Gilberto, o módulo não pode ser solicitado de fora, porque a Mercedes exige uma série de documentações da revenda local (DVA) para enviar o novo módulo e a chave de codificação, o pior é que não havia um único módulo deles no Brasil, tive que aguardar vir da fábrica.
jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Glutão Sex 13 Set 2013, 16:39

Gilberto, pelo relato, acho que o rastreador possa ter sido a causa do problema.

Veja que ele falou que o instalador nunca tinha mexido em um carro deste tipo.

Depois, a DVA piorou mais um pouquinho e o mecânico dele, comprou um STAR pra ganhar uma merreca de mão de obra?! sei não, hein!?
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Convidad Sex 13 Set 2013, 16:44

Bom,

Fato que foi o rastreador que gerou todos esses problemas. E você já diagnosticou o problema. Can-Bus.

Se cortaram o seu chicote para a instalação, pode parar. Você vai queimar um módulo atrás do outro enquanto não resolver o problema do chicote...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Sex 13 Set 2013, 16:46

O chicote não foi cortado, o instalador pinou o cabo no socket da caixa de fusível.
jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Convidad Sex 13 Set 2013, 16:48

É totalmente independente do sistema elétrico do carro?

Você tem ruído na rede. Primeiro resolva isso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Sex 13 Set 2013, 16:54

não é independente, antes de instalar no porta-malas o carro ficou uma semana sem o rastreador, nada de diferente aconteceu, pode ser porque o módulo já estava com problema.

Neste momento o star diagnosis não aponta mais erro no can-bus, acredito que o problema de ruído foi causado pelos chicotes e módulos soltos.
jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por douglas barddal Sex 13 Set 2013, 16:57

Quando troquei a bateria da minha 190 na caixa da bateria tinha um módulo que deveria ser um rastreador do antigo dono, o rapaz que trocou a bateria só deixou o carro ligado, cortou os fios do rastreador e então colocou a bateria nova, isso em fevereiro, até agora esta tudo bem, não sei por quanto tempo o antigo dono usou o rastreador mas comprei o carro e rodei 20.000km para depois descobrir o rastreador, talvez na Classe A que é mais simples eles não causem problemas.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Convidad Sex 13 Set 2013, 17:00

Deixe o carro original antes de tudo.

Esse queima-módulos que você tem no porta-malas já te deu esse prejuízo todo e você ainda usa?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Sex 13 Set 2013, 17:05

O mais legal é que tenho um contrato de dois anos com a SASCAR. A alternativa é arrancar e pagar sem usar, ou doar para alguém.
jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Convidad Sex 13 Set 2013, 17:09

Eu não queria me meter nessa parte das oficinas, rastreador, mas... Se um rastreador fizesse isso no meu carro o processo já estava rolando há tempos, quanto mais continuar pagando pelo serviço.

Não esquece que enquanto o carro estiver com uma bateria conectada a ele, a chance de queimar novos módulos e até mesmo os que você já trocou existe.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Epicco Sex 13 Set 2013, 17:10

Na verdade o problema foi provocado pelo instalador do rastreador.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por ZIG MASTER Sex 13 Set 2013, 17:22

jenacp,

Em primeiro lugar, lastimo profundamente a sua "odisséia Mercedal", pois quando compramos uma Mercedes, esperamos ter satisfação e não tôda esta amolação.

Em segundo lugar, adquiri uma experiência bem razoável, nestes meus 30 anos de convívio com a marca; não deixe em hipótese alguma que pessoas inabilitadas e sem comprovada experiência em MB, mexa no seu carro.

Em terceiro lugar, não permita que sejam instalados equipamentos/acessórios elétricos no seu carro, pois a eletrônica embarcada é muito complexa, e depois que aparece um problema a solução não será fácil. 

No seu caso, interpreto da seguinte forma; o instalador do rastreador cometeu algum erro, a DVA na tentativa de descobrir, acabou gerando mais problemas e aí por diante.

Tenho uma W203 práticamente desde Okm, e quando a comprei, por exigência da seguradora instalaram um rastreador da Ituran.

Eu, pessoalmente levei o carro até a oficina designada como sendo instaladora da própria Ituran, mas tive que ficar em uma sala de clientes, pois não permitiam que o proprietário soubesse onde estava o rastreador, alegando "preservação de segurança do proprietário".

Devo lembrar que, só autorizei a instalação depois de que me garantissem que não iriam mexer na instalação elétrica, apenas na alimentação de combustível.

Como sempre usei muito pouco este carro, (ele é 2.005 e hoje está com apenas 29.000kms originais), percebi que, não obstante o ligasse pelo menos 3 vêzes por semana, a bateria ficava fraca e chegou até a descarregar.

Pesquisando, descobri que êste rastreado funciona permanentemente, como um rádio ligado, portanto consumindo a carga da bateria.

Mandei a Ituran retirar imediatamente o rastreador, mas desta feita vieram na minha garagem e assisti a desmontagem do equipamento, e cheguei a seguinte conclusão, eles não deixam ver a instalação porque é feita no chicote e não sòmente na alimentação como haviam informado.

Por muita sorte de minha parte, não houve nenhum dano no carro, mas, eu jamais permitirei que venham a instalar novamente.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Fábio Cavef Sex 13 Set 2013, 17:28

Me deu frio na barriga!!!Rastreador SASCAR, o pesadelo 2094709316 
 
Não uso rastreador nem que a empresa me pague para usá-lo.
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Fabio Sex 13 Set 2013, 18:12

Jenacp,
Como vc esta vendo, todos os confrades estao te dizendo a mesma coisa que eu disse la atrás assim que vc postou o problema. 

Só alguém que REALMENTE entenda desse carro vai te tirar dessa fria. Se vc não quer mais olhar para a DVA, e eu respeito, veja com a propria Mercedes uma solução, pois, além de tudo, o serviço esta supostamente em garantia. Caso contrário, procure alguém com experiencia e expertise comprovada em MB. 

Quando eu tentei fazer o recall da minha ML na Caltabiano e eles se recusaram, o 0800 da fabrica, com apenas uma ligação, resolveu meu problema. 

Acredite na nossa experiência. 

Boa sorte, estamos na torcida.
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Sex 13 Set 2013, 18:20

Obrigado pelas dicas amigos, cheguei a duas conclusões:

1 - Preciso tirar o rastreador imediatamente.
2 - Em blumenau não tenho muitas opções, ou é a DVA ou a Ramos Car Service, vou tentar o 0800 da Mercedes.
jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Alexandre - PR Sex 13 Set 2013, 19:15

jenacp,

Se você tiver tempo/disponibilidade de viajar, devem haver oficinais melhores em Joinville ou Florianópolis....

Também acho que esse problema foi causado pelo rastreador, muito provavelmente pelo instalador.

O "serviço" da DVA foi aquele típico "arruma uma coisa e estraga outra". Como dito, as CCS só entendem de carros mais novos porque dificilmente modelos com mais de 10 anos voltam para as oficinas deles; ou seja, percebe-se que não é esse o perfil de cliente que interessa para eles.
 
Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Convidad Sex 13 Set 2013, 23:02

Se eu estivesse no seu lugar, iria procurar saber se a oficina da fábrica ainda existe/funciona, creio que sim.

Lá vai ser provavelmente o lugar onde vais encontrar a mão de obra mais qualificada em MBs no Brasil.

Deixe o carro e eles irão diagnosticar os seus problemas. Se não quiser pagar pelas peças novas, retire o carro e pague o valor do diagnóstico.

Importe as peças por um valor menor e depois vais precisar apenas de um mecânico troca-peça.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Antônio Elias Sáb 14 Set 2013, 17:44

Jenacp, o prezado Confrade quando comprou essa C320 chegou fazer um diagnóstico pré-compra com laudo de Star Diagnózis?

Não sei se essa providência foi tomada antes da compra para garantir se havia algum problema pré-existente na eletrônica do carro, mas caso não tenha em mãos um laudo que lhe garanta o estado anterior da eletrônica, acho o seguinte: se o carro não tinha avarias antes, só pode ser a instalação do rastreador que causou a maior parte dos problemas listados, não vejo como possível instalar um rastreador sem alterar o chicote elétrico e, por outro lado, os módulos eletrônicos de W203 são interligados em fibra ótica, qualquer dano ou rompimento em algum ponto vai causar problemas de comunicações entre módulos, tem que checar atentamente esses pontos onde o instalador "plugou" ou "pinçou" para alimentar o equipamento.

Outra, em se tratando de W203, principalmente as primeiras, não vejo como essa linha Can está normal com um equipamento estranho à linha, não acredito que a linha reconheceu o rastreador com afirma esse seu mecânico amigo, pelo que conheço do diagrama elétrico de W203 acho isso impossível acontecer, a não ser que ele tenha encontrado alguma alternativa eletrônica para "despistar" a leitura como se faz por exemplo para adaptar xenon!? 

Acho que discutir responsabilidade da DVA a essas alturas do acontecimentos, sinceramente, respeito as opiniões dos amigos, mas acho que não será a melhor alternativa em função da situação dos módulos e os gastos.

Primeiro, é preciso avaliar que, na prática, a Mercedes Benz dificilmente lhe ressarcirá com módulos caros fora da esfera judicial, principalmente se comprovarem por Laudo técnico que a causa das panes que danificaram itens eletrônicos foi um rastreador instalado por terceiros fora da CCS antes do carro dar entrada na DVA, tanto é que já te deram a dica que o rastreador deveria ter sido instalado no porta-malas junto ao módulo Sam traseiro, então argumentos de sobra eles tem a favor deles, de graça acredito que não trocarão módulos caros, na prática a postura é diferente de recall, acho que a postura da DVA ou de qualquer outra Concessionária Mercedes pode ser outra quando já se tem um bom relacionamento como cliente com eles ou já existe um problema recorrente que tenha atingido outros carros e não foi objeto de recall, só assim acredito que haverá empenho no rumo de uma solução menos onerosa, sinceramente acionar o 0800 para pagar a fatura $$$$ no final, aí já acho que não compensa!!!

Como a maior parte das avarias da sua lista na minha opinião são relacionadas a baixa tensão, providenciaria a retirada desse rastreador com acompanhamento de outro técnico de confiança que entenda de parte eletro-eletrônica Mercedes ou mesmo com supervisão de algum técnico da própria CCS para evitar que façam mais lenha nesse carro e depois, a questão que deve ser verificada no momento no meu modo ver é a situação da fibra na interligação dos módulos, provavelmente algum ponto da fibra pode ter sido rompido durante a instalação e agravou as avarias!

Também retiraria o carro de imediato da oficina desse mecânico amigo, sinceramente, se o cidadão digamos na melhor das intenções comprou esse Star genérico que com certeza não realiza funções de reprogramação do original, e o fez exclusivamente para aprender "mexer" no seu carro, pelos relatos não tem outros clientes Mercedes e nunca manuseou o equipamento ... a conclusão é simples ... não conhece os recursos de um Star original!

Enfim, numa leitura superficial das questões colocadas, aparentemente os problemas não estão com a DVA, acho que o caminho não é brigar com a CCS, mesmo porque se se comprovar que o rastreador causou essa lenha toda, quem tem que arcar com o prejú é a empresa que instalou-o com um funcionário inexperiente e pelo jeito, inabilitado para importados, acho que o Confrade deve retornar com o carro para a DVA sim, mas antes, caso percebesse junto aos consultores que a CCs mesmo acionada pelo 0800 não vai arcar amigavelmente com os reparos, não perderia tempo e levaria esse carro para mais uma tentativa com um mecânico especializado Mercedes que saiba o que está fazendo com um Star Diagnózis nas mãos, pediria para rastrear toda a linha novamente para confirmar se houve interrupção ou algum dano na fibra ótica, acho que isso já resolve parte dos problemas e pediria para tentar reinstalar os módulos condenados para ver o que acontece.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por João Sáb 14 Set 2013, 18:37

Arranca o rastreador e começa de novo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Mau71 Sáb 14 Set 2013, 21:30

Jenacp,

Tenho um veiculo igual, adquirido de um confrade daqui e que havia sido do Antonio Elias que ja se manifestou em post anterior.

A primeira coisa que tenho a te dizer é: troque de corretor. Tenho seguro total na minha e só aconteceu após muita pesquisa (e troca de corretor). Meu seguro foi renovado dias atrás, inclusive com redução de valores. Ele não chega a R$3.000, portanto, nao acredite nessa balela de "importado, ano do carro, peças, bla bla bla de corretor). Ainda tive a surpresa boa de mais de R$1000 de redução no valor de franquia nesta renovação.

Ainda no processo de cotação de seguro, uma das seguradoras (maritma) exigia o rastreador. Me neguei a prosseguir com eles e fechei com a Sul América.

Como todos os confrades disseram, MB deve ser tratada por quem conhece de MB, fuja dos mexânicos generalistas, eles via de regra não fazem a MENOR idéia do que estão fazendo.

Uso meu carro diariamente, foram quase 20.000km em um ano e hoje ele está com 106.000 rodados. Mesmo que dobresse o valor investido, não acho nenhum que supere a c320 em conforto e desempenho.

Te desejo boa sorte na empreitada e recomendo que interne o carro em um especialista. Solucionado o problema, junte toda a documentação e cobre seus direitos. No montante ja investido, eu apostaria em coloca-lo numa plataforma e despacha-lo para SP, temos alguns proprietários de oficinas especializadas super bem aparelhadas por aqui no forum e podem te ajudar.

Um abraço.
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por jenacp Seg 16 Set 2013, 21:16

Olá Amigos, hoje ainda não tive tempo de ir na DVA quebrar tudo, hehehe. 
Mas esta noite me bateu a curiosidade, e resolvi checar um dos problemas, o banco do motorista que não reclinava.

Vejam com os próprios olhos a causa do problema. Este eu tenho certeza que entrou funcionando e saiu com problemas da DVA.
Foi só reconectar o conector e o banco está perfeito.

Ainda faltam dois problemas. Mad 

Rastreador SASCAR, o pesadelo C3sj

jenacp
jenacp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreador SASCAR, o pesadelo Empty Re: Rastreador SASCAR, o pesadelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos