Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

+54
Gusi
Dóide
Gildasio
A190
Guilhermino
Fajardo
Marcus Donarumma
Cocada
Antonio H.Pinheiro
calberto391
Ivo
lesthersantoro
EduclasseA
Luiz Pinheiro
Thalles Barroso
Marcos Santos
marcelobrotas
Machado
edusp95
rodrigo_dias
jjames
scarela
iveiga
Nilton Martins
Marcos Fernandes
borba
erocha1985
savinho
SnoOx
Walter Longhi Jr
maicon_nse
MMbenz
Ricardo Sena
Mauro Campinas
Mirabeau
GR
douglas barddal
wolf
Gilberto/SP
Kanduxo
larmarinho
André de Souza Lara
Auro
Maluhy
walter paiva
paulo brito
C-220
paulo rogerio
josias marques
Professor
De Ranieri
Epicco
Marcelo Loureiro
ivopmmn
58 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcos Santos Ter 20 maio 2014, 14:45

Vou levar meu A160 para uma revisão amanhã. Será instalada uma nova correia Poly-V da Continental em substituição à anterior da mesma marca que funcionou por mais de 60.000 km. Essa nova me custou os mesmos R$25 que a anterior.
Aproveitei e comprei as polias da Nytron. Duas unidades do modelo 1176 (específico para o Classe A - R$48 cada) e uma unidade do modelo 1178 (também usado no motor 1.8 8V da GM - R$46).
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Confrades Poderiam Me Ajudar? "Dúvida sobre a Correia Poly V "

Mensagem por Ivo Seg 17 Nov 2014, 09:49

Bom dia á todos!

Gostaria de saber qual seria a correia apropriada para a W168 semi -automática ano 2000 e se é difícil trocar?

Preciso de muitas ferramentas? Qual seria o esquema de encaixe da correia?

Ficarei muito grato pela informação e se conseguir arrumar posterei como foi feito.

Atenciosamente.
Ivo
Ivo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 17 Nov 2014, 10:01

Ivo,

Veja este link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois que vc ler eu vou fundir este seu tópico com o link acima, assim o assunto fica em um só local.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ivo Qui 20 Nov 2014, 17:23

Boa tarde caros confrades!

Bom as dúvidas sobre a correia Poly V foi sanada, agradeço a colaboração de todos em especial a você Walter Paiva.

Consegui instalar a correia e gostaria de passar o que fiz p aqueles confrades que estão impossibiltados financeiramente que nem o meu caso.

Tenha um macaco para levantar o carro de qualidade se possível profissional.
Um jogo com diversas chaves por que é preciso tirar o para barro e a roda, protetor de cárter e uma capa que protege o coxim e a correia.

Levante o carro mais alto possível e esteja preparado p puxar o tensor da correia por que a pressão é fortissíma.

Se possível tire uma foto de algum site ou procure aqui no link que nosso amigo Walter Paiva postou o esquema das correias e ponha do seu lado p seguir corretamente o encaixe da correia.

Não tem segredo, mas exige paciência e força p puxar o tensor da correia, sugiro adaptar uma chave para puxar o tensor da correia com mais firmeza.

Sempre olhe as polias para ver se estão rachadas ou quebradas por que não adianta trocar a correia com uma polia quebrada.

Comprei uma correia da marca Continental que é a mesma da marca de pneu que aparentemente é muito boa por apenas 39 reais.

Sempre tenha atenção com o macaco se possível ponha o pneu debaixo do carro p o carro não desabar sobre você.

Ponha luvas por que é apertado onde é o encaixe da correia e um óculos para não voar algo nos olhos.

Eu consegui e estou compartilhando essas informações p a melhora de um todo.

Boa empreitada e obrigado aos confrades do Fórum sem vocês não seria possível realizar esse trabalho.
Ivo
Ivo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qui 20 Nov 2014, 18:08

Muito bom o tutorial, Ivo! Esse é o espirito do fórum, um ajudar o outro.  bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 524144009
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 20 Nov 2014, 20:53

Ivo, disponha sempre! Estamos aí para ajudar e graças a ajuda dos confrades com as dicas neste tópico conseguiram lhe passar o espirito deste fórum que são as dicas para auxilio com um problema ou manutenção Wink

Participe sempre e obrigado pelas suas valiosas dicas, que também vão ajudar muitos confrades  bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por calberto391 Ter 09 Dez 2014, 07:50

Bom dia meu classe a soltou a correia levei ao mecanico ele trocou a correia e uma polia ok
andei com o carro uns dez dia voltou a soltar a correia mas desta vez ela desfiou toda agora ele diz que tem que trocar o esticador da correia mas não esta encontrando no mercado, andei dando uma procurada aqui na net mas não encontrei nenhum esticador da correia ( poly) só encontro as tres polias e a correia, os amigos poderiam me dar uma luz de como encontrar este esticador da correia poly
Agradeço a ajuda pois já estou sem carro a quinze dias.
calberto391
calberto391
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ivo Ter 09 Dez 2014, 09:18

Olá , caros confrades !! Eu é que agradeço pela força que vocês me deram agradeço a vocês em especial (Walter Paiva e Kanduxo ) somos um só .

Ivo
Ivo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ivo Ter 09 Dez 2014, 09:29

Primeiramente,nesse carro não é esticador e sim tensor .

Dá uma pesquisada na internet ou se informa na concessionária para saber se é uma peça só ou se vem com algum conjunto por isso talvez você não esteja achando .



Ivo
Ivo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 09 Dez 2014, 21:03

Ivo,
Disponha sempre, estamos aí para ajudar.

Calberto391,
Desde 2008 eu nunca vi relatos no portal que o tensor da correia fica defeituoso, geralmente é trocado o rolamento dele juto com os outros dois de apoio da correia, por isso que falam trocar os três rolamentos da correia. Veja bem eu não não posso afirmar que o seu mecânico esta errado nessa afirmação.
Pede para ele verificar o rolamento desse esticador, a bomba d'água quanto a folgas, a polia do virabrequim - essa polia tem um damper para reduzir vibrações e pode se soltar fazendo o desbalanceamento, rolamentos do alternador e rolamentos do compressor do ar-condicionado - se houver. Pede para ele verificar nas polias acima se elas não estão afiadas por causa do atrito com a correia e isso pode ocasionar o corte da correia.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por calberto391 Qua 10 Dez 2014, 16:34

Obrigado pelo retorno vou falar com o mecanico para ele verificar os itens que voce citou
calberto391
calberto391
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antonio H.Pinheiro Qua 25 Nov 2015, 00:15

Boa Noite, estou com problema com o motor do compressor do ar-condicionado em minha A 160 semi-automática elegancy, tem como eu eliminar temporariamente ele, utilizando uma correia poly V, menor, tipo de alguma A 160 sem ar condicionado.
Antonio H.Pinheiro
Antonio H.Pinheiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Qua 25 Nov 2015, 07:33

Antonio H. Pinheiro, pode sim montar uma correia que não passe pelo compressor do ar condicionado isolando-o.
De acordo com o catálogo da Daico a correia para isso é a 5PK1270.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antonio H.Pinheiro Qua 25 Nov 2015, 10:36

Bom Dia Épico, valeu pela dica, dependo do carro e não terei tempo por agora, o reparo necessitará do veiculo ficar parado por alguns dias. Abraços
Antonio H.Pinheiro
Antonio H.Pinheiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antonio H.Pinheiro Dom 29 Nov 2015, 15:01

Boa tarde, comprei a correia 5PK1270, para eliminar o motor do ar-condicionado, ma ao monta a coreia se torna curta, e não da montagem em minha classe A 160 99/99 poderia alguém me ajudar com ums dica
.
Antonio H.Pinheiro
Antonio H.Pinheiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Dom 29 Nov 2015, 18:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Cocada Dom 29 Nov 2015, 18:42

A correia poly v é a mesma do renault sandero!
Cocada
Cocada
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Sex 11 Dez 2015, 21:03

Walter, um barulho tipo de carrinho de autorama correndo poderia ser destas polias tensoras ?
Em tempo, novamente não estou conseguindo fazer postagens novas, seria manutenção no site ?
Abs
Marcus
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Barulho lado da correia

Mensagem por walter paiva Sex 11 Dez 2015, 21:13

Pode ser os rolamentos de apoio da correia poly-v, rolamentos do alternador e do ar condicionado, bomba d'água.
Pode ser também a correia poly-v.

Pode ser a corrente de comando.

Faça o seguinte teste:

- Com o motor frio retire a correia poly-v e ligue o motor, caso pare o barulho analise os rolamentos de apoio da correia poly-v, rolamentos do alternador, do ar condicionado, a bomba d'água e a correia poly-v.

Caso não pare o barulho pode ser a corrente de comando.

Obs.: Sem a correia poly-v não deixe o motor ligado por muito tempo, pois a bomba d'água não estará funcionando e corre o risco de super aquecimento trazendo outros problemas ao motor e também você pode ficar sem bateria, porque o alternador não estará carregando.

Tomei a liberdade de fundir sua dúvida em um tópico existente que trata do mesmo assunto.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Sáb 12 Dez 2015, 09:18

Entendi Walter, ocorre que esse som que ouço acontece quando acelero, faz um  "ziiiiimm, ziiimmmm" nítido dentro da cabine e que aparenta vir do lado do passageiro a frente como que vazando pelo painel e entradas de ar, com o carro parado não tem ruido algum.

Você acha também que pode ser, e desculpe de antemão se falo grande besteira, bomba de gasolina ? 
Pergunto porque ocasionalmente tenho sentido cheiro de gasolina no cockpit, inclusive troquei a mangueira citada neste site (http://babybenzclub.blogspot.com.br/2008/04/maldito-cheiro-de-gasolina.html) e a principio pareceu ter resolvido, pois estava forte o cheiro e de contínuo, agora ainda sinto o cheiro na primeira partida pela manhã e que se intensifica se ligar o ar-condicionado, depois some o cheiro e só volta a ocorrer se deixar o carro um longo período parado e desligado, daí na partida ou logo apos começar a rodar volta o cheiro que some a seguir.

Estou ficando muito intrigado com tudo isso, porque também não ocorre em todas as partidas, tem dia que não cheira nada e sempre que encontro com o mecânico ele olha olha e nada vê de errado ou que possa estar vazando.

Abs
Marcus
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Sáb 12 Dez 2015, 10:03

O cheiro de gasolina na minha foi do canister entupido, vazava gasolina na tampa de proteção. Troquei e resolvi. Mas nao fazia o zumbido que relatou .
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qua 30 Dez 2015, 12:18

Olá pessoal!
Visando uma pequena manutenção preventiva no Kichute (A160 - 2004 com AC), resolvi comprar a correia Poly V assim como os seus rolamentos de apoio e fazer a troca antes de uma viagem que farei mês que vem.
Cotando preços e lojas onde eu poderia comprar, acabei optando pela compra da correia (5PK 1750 Continental) e dos rolamentos (Os de apoio e o rolamento do tensor) no MercadoCar, em São Paulo. para quem está em SP o preço compensa bastante.
As peças chegaram, por meio de um amigo, ontem as minhas mãos, então procurei algum esquema da correia para levar ao mecânico, para que auxiliasse na montagem da correia nova. Eu achei essa informação no site do Bert (Aclassinfo), mas lá no artigo dele uma foto me chamou a atenção, é essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nesta foto eu notei que a seta vermelha indica uma pequena marquinha no tensor. Na montagem essa marca precisa coincidir com algum lugar?
Desculpem-me a ignorância, mas eu realmente não entendi o esquema da foto.

Desde já, obrigado!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 30 Dez 2015, 21:04

Na troca da correia poly-v não se remove este porta rolamentos com o tensor, troca-se só as polias.
Essa marca não tem referência, ou seja, não precisa coincidir.

Lembre-se que não é necessário remover o motor para a troca da correia.




_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qua 30 Dez 2015, 21:52

Obrigado pela explicação, Walter! Neste caso esse porta rolamentos só teria a intervenção da troca da polia e mais nada?

Desde já muito obrigado, como sempre você salvando a pátria...hahaha
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 30 Dez 2015, 22:49

Por nada Kanduxo Fusca e Música!

Esse porta rolamentos só sai quando retira-se o motor.

Na troca da correia poly-v há espaço para troca desses rolamentos.

Em tempo: Quando vamos conhecer seu Classe A 040 bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 721557926

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 7 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos