Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Problemas com o sensor de luminosidade

+14
AEP
walter paiva
IGNACIO
Ulysses V8 Benz
mpsantos
Thomas
Epicco
De Ranieri
wolf
Christiano
TZero
rfcalvilho
pablito
msampy
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Qua 10 Jul 2013, 14:06

Olá pessoal!

Estou com minha C180 2013/2013 fazem duas semanas e estou com o seguinte problema:

Ao dar a partida pela manhã na garagem escura automaticamente o farol baixo é acionado. Ao sair para a rua a iluminação do painel fica mais forte (como esperado) mas o farol baixo continua!!! Não muda para o led diurno.

Fiz um teste: encostei o carro, desliguei e dei a partida novamente. Aí sim o carro liga o led e o sensor passa a funcionar perfeitamente: troca para farol baixo quando entro nos túneis e volta para os leds assim que saio dos túneis.

Levei neste final de semana na concessionária para liberar os leds para a noite e aproveitei para relatar o problema. Segundo o técnico foi feito um "scan" e estava tudo normal. Porém nada mudou e o problema continua.

Uma única vez, após uns 15 minutos rodando, a luz mudou para o led. Mas foi só esta vez... Hoje, por exemplo, andei 25 minutos com o farol baixo ligado.

Alguém já passou por isso? Não tenho insulfilm no pára-brisa nem nada que pudesse estar afetando o sensor. A única coisa que fiz, mas acho que não tem nada a ver com o problema, foi colocar lâmpadas crystal vision da Philips.

Abraços a todos!!!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por pablito Qua 10 Jul 2013, 17:05

msampy,

Vc está usando a chave de luz na posição "auto"? Tente passar para posição sempre ligado e "auto" durante o percurso sob luz natural.

Isso irá forçar o sensor a trabalhar.

Abs.
pablito
pablito
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Qua 10 Jul 2013, 17:23

Pablito,

Sim está sempre na posição "auto".
Já tentei (depois do carro já estar andando) mudar para as outras posições e voltar para o "auto" mas não funcionou.
Vou tentar ligar o carro com a posição "farol baixo" ligada e só depois da partida, com o carro na rua, mudar para "auto". Mas de qualquer forma isso seria um paleativo... A concessionária tem que resolver o problema para mim...

Obrigado!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por rfcalvilho Qui 11 Jul 2013, 08:41

De uma verificada no para brisa, se está bem limpo (na parte que fica o sensor).
A MB aplica um produto no vidro quando sai de fábrica (para a viagem), as vezes a css, não retirou este produto direito e fica uma pequena camada que pode atrapalhar o sensor.
Aplique um limpa vidros de boa qualidade no para brisa para retirar qualquer residuo.
Na primeira chuva que peguei com a minha, os limpadores não limpavam nada, só enfregavam, a palheta ficava pulando. Apliquei um bom limpa vidros e o limpador ficou uma seda.
Não acredito que seja o problema, mas não custa tentar. Que eu saiba, não há regulagem de sensibilidade para o sensor crepuscular. Verifique se esta sensibilidade não se ajusta com o Star, ou o sensor pode estar com problemas!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por TZero Qui 11 Jul 2013, 10:31

msampy,

Isso é notório em vários veículos MB.
Não se assuste.

A minha, desde 0km, tem esse tipo de "cacoete". Minha solução é sair com os faróis na posição "luz de estrada" (esq. ou dir) acionada - nada acende - até notar que o sensor "esquentou" com o calor do sol. Depois passo para o AUTO.

Só que nos dias mais frios e após às 15:30hs (incidência menor de claridade) os faróis voltam a ligar, desligando (trocando para LEDs) somente após receberem incidência direta de luz/calor.

É um saco mesmo !
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Qui 11 Jul 2013, 18:16

rfcalvilho,
Limpeza não pode ser, fiz uma lavagem detalhada no meu carro daquelas super minuciosas inclusive para tirar a "cera" típica de carros novos.
O técnico da Caltabiano disse que "aumentou a sensibilidade" mas o problema também não deve ser este uma vez que, se desligo e dou a partida novamente com o carro no claro, sensor passa a funcionar perfeitamente.
Pra mim é um "bug" mesmo e terão que trocar a peça.

TZero,
Lamentável né??? Um carro de + de 100 paus com um defeito destes é de lascar...
Vou insistir com a ccs nem que eles tenham que trocar todo o equipamento. Sempre cruzo com diversas MB C180 todas com o led ligado. É frustrante...

Obrigado pelas dicas!!!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por TZero Qui 11 Jul 2013, 19:04

É a velha mania de acharem (as montadoras) que os computadores/sensores são melhores que o ser humano.

Até concordo que com relação a velocidade de reação e cálculos matemáticos, eles os são.
Mas, o simples ligar ou desligar de faróis/limpadores deveriam continuar sendo comandados pelo ser humano.

Me lembro que fiquei muito p... da vida qdo. descobri que o comutador dos novos MB não têm a função DESL. e somente a função AUTO.

Lembre-se.......isso não é defeito.......é característica. Pior é ver o baixa renda da minha mulher não dar esse tipo de falha e ainda aceitar comandos de voz do iphone........o meu não faz........e custa alguns 100 paus a menos. Mad
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Qui 11 Jul 2013, 19:17

TZero,

Mas o seu caso é tão grave quanto o meu? Tipo... 30 MINUTOS, 12km sem mudar pro led? O que me incomoda é que toda C180 que eu vejo está com o led nas mesmas condições climáticas....
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

andinhow204 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por Christiano Qui 11 Jul 2013, 20:09

Msampy, dependendo da claridade e intensidade da luz solar pode haver um retardo para apagar o farol baixo. Normalmente só ira apagar o farol quando houver luz direta.
Não sei qual horário você usa o carro, mas quando saio cedo sem luz solar ainda e amanhece o farol tem essa característica relatada, mas se saio com a luz do sol direta, logo o farol se apaga.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por TZero Qui 11 Jul 2013, 20:17

Depende........

Sol a popa (traseira) do carro + meia-luz + frio = Sim.....demora prá cacete trocar para LED.
Lembre-se que essas porcarias são calibradas para a Europa, em que quase todos os países exigem faróis ligados na menor variação de luz ambiente.

Faça um teste. Num dia de sol brabo, saia com o carro e logo estacione de frente para o sol.......vc. verá que em 3 ou 4 mins ele passará para LEDs diurnos........ou..........saia da garagem já com o comutador na posição "parada de acostamento". Ficará tudo desligado. Ande uns 5 min (de preferência num dia ensolarado) e depois passe para AUTO.....ele acenderá os faróis mas logo passará para LEDs.

E sinta-se feliz que ainda não instalaram o bloqueador de lei-seca.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Qui 11 Jul 2013, 21:23

As únicas coisas que para mim não fazem sentido:

1) O sensor ser sensível ao calor. Caceta... é um sensor de luminosidade, não de temperatura.
2) O fato de, se eu dou a partida na claridade (mesmo em dia nublado) o sensor liga os leds e, daí pra frente comuta rápida e perfeitamente nos túneis. O problema parece acontecer na primeira "partida no escuro".

Bom... semana que vem devo levar à css, vamos ver o que eles têm a dizer... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por TZero Qui 11 Jul 2013, 21:56

Razz 
....depende do ponto de vista.......para mim a célula fotocromática -ou que diabo seja - é sensível ao frio..........
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por wolf Qui 11 Jul 2013, 23:49

Tenho um Audi e é exatamente assim também. Desencanei, deixo sempre no auto mas acho o sensor sensível demais, na menor variação ele liga os faróis e demora mesmo para se convencer a desligar. 

Como disse o TZero, deve ser o ajuste do sensor para a Europa mesmo. Meu coreano anterior o sensor funcionava perfeitamente.......
wolf
wolf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 183
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Sex 12 Jul 2013, 10:41

Teste de hoje:

Dei a partida na garagem escura porém com o seletor na inútil posição de "farol de estacionamento".
Ao sair da garagem, já no claro (manhã fria 16 graus, céu claro porém sol não estava incidindo no pára brisas) passei para o "auto".
BINGO!!! LEDs acionados na hora!!! E a partir daí alternou perfeitamente nos túneis.
Lamentável ter que fazer dessa forma, mas pelo menos funcionou...
Não vou desistir, semana que vem levo à css.

Abraços!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por De Ranieri Sex 12 Jul 2013, 13:02

Isso ta parecendo problema no sensor de luminosidade do para brisa, eu em seu lugar exigiria a troca do sistema em garantia.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por Epicco Sex 12 Jul 2013, 14:24

Em seu lugar eu devolveria o carro na hora. Carro zero  não pode apresentar problemas graves.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Sex 12 Jul 2013, 14:41

Vou exigir a troca do sensor uma vez que, segundo eles, o "scan" não detectou nada. Além disso o cara é um mentiroso pois disse que o técnico "aumentou a sensibilidade do sensor". Pesquisei na internet e isso não é possível.
Em caso de persistência exijo a troca do carro.
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por pablito Sáb 13 Jul 2013, 10:51

Msampy

Juridicamente, na garantia você pode exigir o reparo ou substituição da peça viciada. Isto deve ocorrer no prazo máximo de 30 dias da entrada na oficina, sob pena da MB ter que lhe ressarcir o valor do reparo em outra oficina e qualquer outra despesa decorrente. A substituição de um carro só ocorre quando o defeito inviabilize seu uso e após ter se esgotado todas as tentativas de reparações.

Abs.
pablito
pablito
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por Thomas Qui 01 Ago 2013, 16:48

Minha C180 vem apresentando exatamente o mesmo problema. Quando saio da garagem, só depois de uns 20 minutos o sensor resolve perceber que está de dia. Por volta das 16 horas, sol forte, não raro costuma ligar os faróis também. E por outras vezes, principalmente depois de rodar mais tempo, funciona perfeitamente, acionando e desligando de imediato na entrada e saída de túneis.

Na concessionária, disseram que é normal. Pretendo fazer mais alguns testes, especialmente este de ligar o carro com o farol desligado, e voltar lá...

Onde fica o sensor crepuscular?

Por fim, há alguma forma de deixar os faróis e faroletes desligados e somente o led ligado, de forma manual (estão desbloqueados)? As únicas opções que consegui até o momento foram desligar tudo ou ligar os faroletes e o led. O LED só liga sozinho, de dia, no auto.
Thomas
Thomas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por mpsantos Qui 01 Ago 2013, 16:55

O sensor fica no parabrisa onde fica o retrovisor interno.
Não tem como deixar o led ligado e o farol desligado de noite.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Sex 02 Ago 2013, 10:51

Thomas,

Nesses últimos dias de céu claro em São Paulo o sensor está funcionando perfeitamente. Leva no máximo uns 2 minutos pra passar para o led. Infelizmente acho que esse comportamento "temperamental" é assim mesmo... Desisti de levar até a css...

Eu já vi uma foto (não me lembro o site, mas era sobre uma propaganda dizendo que eles desbloqueavam o led) de uma C180 pós face lift com as mais diversas combinações de led+farol ligadas.
Não sei como eles fizeram, tinha inclusive led+lanterna (que na minha opinião é a combinação mais bonita mas impossível de se conseguir via o desbloqueio oficial em css).

O desbloqueio em css ativa o led à noite (intensidade reduzida 50%) junto com o farol baixo.

Abs!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por mpsantos Sex 02 Ago 2013, 10:54

Essa foto que você viu provavelmente é uma gambiarra onde colocam um botão que você escolhe quando ligar o led.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por Thomas Sex 02 Ago 2013, 11:26

Testei hoje deixar os faróis na posição desligada, e somente colocar no AUTO após sair da garagem -- funcionou perfeitamente. Todavia, se ligo o carro com os faróis na posição AUTO, lá se vão 15 minutos até se apagarem.

Isso é 'normal' e ocorre em todos os veículos, ou somente em parte deles?

Msampy, fiz o desbloqueio do LED em css (Comark). Ativo ou desativo o LED via computador de bordo, e é possível deixar o LED aceso juntamente à lanterna, na respectiva posição manual, ou juntamente aos faróis, na posição AUTO ou faróis ligados.

Só não é possível, de dia ou à noite, manualmente deixar somente o LED ligado.
Thomas
Thomas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 02 Ago 2013, 14:28

Isso ocorria com um Golf que eu tive e um Polo, por isso eu quase não usava esse automático.

Quando eu reclamei os caras reprogramaram via sistema da VW e melhorou um pouco, mas não resolveu de vez.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por msampy Sex 02 Ago 2013, 15:29

Thomas,

Interessante... Fiz o meu na Caltabiano. E o led não acende com a lanterna manual, só no AUTO junto com o farol baixo. E já esperava isso antes mesmo de desbloquear (pelo que havia investigado aqui no fórum...).

Abraços.
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W204): Problemas com o sensor de luminosidade Empty Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos