Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

+2
Gilberto/SP
FaUs
6 participantes

Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por FaUs Sex 05 Jul 2013, 17:44

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/holanda-aumenta-exportacao-de-carros-com-mais-de-25-anos/


Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Mercedes-benz-190e

A Holanda registrou alta de quase 88% na exportação de carros no primeiro semestre de 2013. No entanto, não se trata de carros novos, mas de modelos antigos com mais de 25 anos. Foram 5.295 unidades enviadas ao exterior, um número bem superior ao ano anterior, quando 2.819 clássicos saíram do país.

O motivo do aumento nas exportações é um novo imposto sobre veículos antigos, que na Holanda deverá afetar 70% da frota de 260.000 carros com mais de 25 anos. Por isso, muitos proprietários têm vendido seus carros para compradores do exterior.

Do total geral de carros usados enviados para outros países, houve até uma queda de 15,9% no semestre, quando 140.875 foram exportados. A marca mais comercializada para o exterior é a Mercedes-Benz, sendo 1 da estrela em cada 4 enviados para fora. O modelo 190 E é o mais desejado fora da Holanda, sendo que no período quase 500 foram vendidos no exterior, um aumento de 1.730%.

Depois do Mercedes-Benz 190 E, os mais comercializados no exterior foram os Mercedes 200/280 (W123) com 391 (+108%), Volkswagen Kever (Fusca) com 134 (+81%), Mercedes Classe S (119 com 310% de alta) e Mercedes 200/500 (W124) com 116 vendidos e alta de 729%.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Gilberto/SP Sex 05 Jul 2013, 17:58

Acho que logo mais essa moda vai pegar por aqui.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por AEP Sex 05 Jul 2013, 18:14

Já pegou Gilberto !

Exportamos muitos carros para a Bolívia e Paraguai, com custo zero. 

Na verdade, é um "escambo" por "tijolos brancos" que matam a nossa juventude e aumentam os índices de violência.

Quem banca são as seguradoras e o valor do prêmio de quem faz seguro...

E ainda fazemos parceria com estes vizinhos, aceitamos aumento do valor da energia de Itaipú e confisco de usina da Petrobras...

Desculpem o desabafo...

Mas agora falando sério e sobre o tema, acho que o Brasil tem um bom mercado futuro para processamento dos carros velhos através daquelas famosas trituradoras de carros dos EUA. 

Acho que o tipo de carro "padrão" de nossa frota (mormente ante os itens de segurança) não teria mercado além da América do Sul. Mas como nos outros países vizinhos a tributação é muito menor, até mesmo aqui na vizinhança ficaria inviável exportar nossos carros mais velhos. O preço de venda de uma carro usado nosso tem o seu valor de mercado com os impostos agregados. É possível que cheguem nos vizinhos com preço de carros similares mais novo que eles...

Exemplo:

Um Fox/FOCUS na Argentina custa quase 30% menos que aqui. Assim, o usado lá, também tem esse valor a menos.

Mas se enviássemos para lá um FOX/FOCUS daqui, por exemplo 2009, custaria o preço de um usado lá, mas 2011. Não venderia.

Ficaria mais viável que os outros vizinhos brasileiros comprassem usados de outros vizinhos que não o Brasil.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Reuthmann Dom 07 Jul 2013, 10:57

AEP não entendi?

Na verdade, é um "escambo" por "tijolos brancos" que matam a nossa juventude e aumentam os índices de violência.

Quem banca são as seguradoras e o valor do prêmio de quem faz seguro...

 
O que tem as Seguradoras com o tijolo branco??

Abraços,
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por AEP Dom 07 Jul 2013, 11:04

Para o furto e roubo de nossos carros que tem seguro, quem banca são as seguradoras.

E esses carros são trocados lá por drogas.

Sem correlação !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Reuthmann Seg 08 Jul 2013, 10:48

AEP, desculpe mas o seu desabafo foi totalmente infeliz e totalmente fora da realidade, e a acusação de que seguradora banca tráfico drogas, estrapolou totalmente a ótica de quem lê, seja mais pautado por favor, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 11:05

Prezado:

Bom dia !

Gostaria que você fizesse a leitura correta, se possível o for para você. Acho que não leu meu texto. Leu ?Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos 3825123606 

Sou sempre pautado e mantenho meu texto. Onde eu disse que seguradora banca tráfico ?Question 

A seguradora é quem mais perde com isso tudo:vaimoney: . Aliás, nós, segurados, pois a cada ano o valor do prêmio aumenta em função dos furtos e roubos.

Essa realidade está nos jornais, revistas, web e TV. E no meu bolso, ao menos, pois eu tenho seguro.

Didaticamente, achei que ficou claro que os carros são furtados/roubados aqui no Brasil e levados para nossos vizinhos países em troca de drogas (pelos traficantes !!!!!!). Um pouco, salvo melhor Juízo, óbvio !Very Happy 

Grande abraço e uma ótima semana ! Qualquer coisa me envia MP para não desvirtuarmos o tópico !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Coupé-CLK Seg 08 Jul 2013, 12:11

O Reuthmann viajou ou é impressão minha???
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Gilberto/SP Seg 08 Jul 2013, 12:41

AEP, quando disse da moda pegar aqui, me referia à cobrança de impostos em carros antigos.
O Brasil tem a mania que querer impor regras/Leis de países de 1º mundo aqui. Totalmente inviável.
Acho que nesse ponto, a placa preta trará alguma segurança.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por C-220 Seg 08 Jul 2013, 12:42

Para mim ficou bem claro a menssagem do AEP.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 14:07

Valeu Gilberto !

Neste caso, a minha interpretação realmente não foi correta da sua mensagem. É verdade. Nesse ponto, o imposto aqui seria muito bem vindo, desde que ele trouxesse retorno ou um programa de reciprocidade para quem quisesse comprar um carro novo e entregar o velho. Teríamos fomento da indústria e diminuição da poluição. Mas isso também deveria ser aliado ao propósito de reverter parte dos impostos arrecadados com venda de veículos para uso exclusivo na infraestrutura viária, tal qual a proposta de aplicação dos lucros do pré-sal. Senão, não adianta nada. Ao contrário da Holanda e Europa que têm toda a infraestrutura.

Lembro-me que logo após a crise mundial de 2008, os EUA fizeram algum incentivo nesse sentido para acabar com os carros velhos e incentivar a compra dos novos (até porque, o foco era a chance de quebra das grande montadoras americanas).

Demais confrades ! Hoje é segunda ! O Reuthmann é assíduo por aqui. Acho que realmente foi um mal entendido e está tudo certo. Realmente a escrita é algo complexo para passar nossas reais impressões e expressões. Grande Reuthmann: Abração confrade !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Reuthmann Qua 10 Jul 2013, 14:13

AEP, o assunto já foi esclarecido por você, ponto de vista e leitura rapida, apresento minhas desculpas, seguimos em frente, um grande abraço.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por AEP Qua 10 Jul 2013, 14:22

Eu é que peço confrade, pois também nao compreendi corretamente a mensagem que deu origem ao tópico. Grande abraco!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos Empty Re: Holanda aumenta exportação de carros com mais de 25 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos