Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Xenon Está Enfraquecendo

4 participantes

Ir para baixo

Meu Xenon Está Enfraquecendo Empty Meu Xenon Está Enfraquecendo

Mensagem por rogeriotokens Qui 04 Jul 2013, 19:41

Olá Amigos confrades.  Tenho reparado que o meu xenon está fraquinho, à noite parece que o farol é alimentado à pilha.rsrs.   MInha pergunta é,  será o reator que não está legal,  ou serão as lampadas que não prestam mais.  Como fazer o teste para identificar qual é o problema. Conto muito com a ajuda dos senhores.  Antecipadamente,  muito obrigado.
ABraços
rogeriotokens
rogeriotokens
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 50

http://www.cookerhood.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Xenon Está Enfraquecendo Empty Re: Meu Xenon Está Enfraquecendo

Mensagem por Mau71 Sex 05 Jul 2013, 00:44

Olá Rogério,
No meu entendimento, não é reator e sim lampadas. O reator é um circuito eletrônico que não se desgasta por tempo de uso. Pode sim ter dano em componentes mas neste caso, ele simplesmente pararia de funcionar. É possivel explicar mais detalhadamente, mas entraria no tecniquês de engenheiro e na teoria de fontes chaveadas e inversores.
Já as lampadas são sim elementos que desgastam. Dentro do bulbo há gas (xenonio) e com o tempo ele vai se desgastando (não por vazamento) por "queima". Aqui a parte teórica fico devendo, já que não sou nada bom em química.

As lampadas são caras apenas nas concessionarias. Troquei o par da minha há alguns meses atrás e melhorou radicalmente. Aproveitei e coloquei lampadas de 8000k, mais azuladas que as originais de 6000k. Acho que nao gastei usd 20 no par.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Xenon Está Enfraquecendo Empty Re: Meu Xenon Está Enfraquecendo

Mensagem por erickdib Sex 05 Jul 2013, 09:03

Rogério, tudo bem?
Tenho certeza de que o problema sejam as lâmpadas, pois os reatores como disse o Mau71, são ou 8 ou 80 (funcionam ou não).
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Xenon Está Enfraquecendo Empty Re: Meu Xenon Está Enfraquecendo

Mensagem por Marcelo Loureiro Sex 05 Jul 2013, 10:49

Os reatores param ou não, ou seja se a bateria estiver fraca ele não funciona e se estiver queimando ele também pára. As lampadas enfraquecerem eu nunca vi. Não seria o bloco ótico ou as lentes dos faróis?
avatar
Marcelo Loureiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Xenon Está Enfraquecendo Empty Re: Meu Xenon Está Enfraquecendo

Mensagem por rogeriotokens Sex 05 Jul 2013, 12:30

Não,  caro Marcelo,  o bloco está impecável (cheira até novo rsrs).  Vou tentar trocar as lâmpadas,  porque querendo ou não,  o carro já tem 10 anos né.... essas lâmpadas devem ter a sua vida útil.....sei lá....
rogeriotokens
rogeriotokens
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 50

http://www.cookerhood.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Xenon Está Enfraquecendo Empty Re: Meu Xenon Está Enfraquecendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos