Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): ML430 - consumo na estrada

3 participantes

Ir para baixo

(W163): ML430 - consumo na estrada Empty (W163): ML430 - consumo na estrada

Mensagem por motodr Seg 01 Jul 2013, 10:28

Caros confrades, para registro e a título de curiosidade, ontem fiz o trajeto entre sp-rj com a ml430 / 2001, fui pela airton senna, carvalho pinto e dutra, durante 200km com chuva forte, estava seguindo minha filha que estava no classe A190 avantgarde dela, fomos relativamente devagar na chuva, 100km/h e quando parou a chuva fomos a no máximo 130km/h, nesta condição a ml fez incríveis 9,4km/l ou 10,7l/100km! Cheguei no rj com mais de um quarto de tanque de sobra! Devo dizer que nas outras vezes que fiz este trajeto com velocidade chegando a 160km/h o consumo foi beeeeeemmmmm maior, me obrigando a reabastecer no meio do caminho e acabei fazendo o trajeto com aproximadamente um tanque e um quarto! Ou seja, indo a velocidade "civilizada" de 120, economizei mais de meio tanque de gasolina! Apesar de usar permanentemente a Podium, nesta situação em que o tanque seria consumido imediatamente enchí completamente o tanque, que estava bem vazio, com gasolina comum da br, e a rotação do motor na estrada a 120 ficou em torno de 2000 rpm. Bom, na cidade o consumo fica entre 3 e 5 km/L. É isso aí turma! Abs.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML430 - consumo na estrada Empty Re: (W163): ML430 - consumo na estrada

Mensagem por Fabio Seg 01 Jul 2013, 11:24

Yamada,

Realmente o meu consumo na cidade está bem próximo do seu. Média histórica de 4,7 km/l.
Agora na estrada, nunca consegui isso não e achei um número excelente, 9,4 km/l. 
Mas o difícil é segurar esse V8 à módicos 120 km/h, ainda mais na Ayrton Senna.
Que bom. Parece então que há luz no final do túnel do consumo....hehehe

Abcs
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML430 - consumo na estrada Empty Re: (W163): ML430 - consumo na estrada

Mensagem por motodr Seg 01 Jul 2013, 12:14

Realmente caríssimo Fabio, mas para se ter a paciencia de fazer este percurso nesta velocidade, basta vc ter uma filha que vc ame muito dirigindo o carro que vai na sua frente e ainda saber que dentro do carro dela está sua esposa e por consequencia mãe desta filha tomando conta de um coelho! Sim, um coelho de verdade, um bicho que é o bicho de estimação da filha que mora longe dos pais! Enfim... Não basta ser pai! Mas a vantagem é que nesta situação vc tem tempo de prestar atenção no consumo, ouvir com atenção se tem algum barulho diferente... Enfim, coisas que vc só consegue fazer sem ninguém ao lado! O melhor de tudo foi saber e ter certeza que dá para fazer o percurso sem parar em posto, pois por segurança não gosto de parar em postos de estrada! E fiquei muito contente em verificar que de alguma maneira se consegue uma ótima marca de consumo com esta maravilha que é a ML!! Abs.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML430 - consumo na estrada Empty Re: (W163): ML430 - consumo na estrada

Mensagem por Ricardo Guimaraes Seg 01 Jul 2013, 19:05

Motodr, uma vez eu acho que  também consegui algo parecido com a minha. Estava seguindo um sobrinho de Ka 1000 que havia acabado de tirar a carteira, também estava chovendo, só não deu para conferir pois chegando ao Rio fiquei quase 2 horas parado na Linha Vermelha... ai estragou a média. De qualquer forma sobrou mais gasolina que de costume. Eu vinha de Minas e peguei a Dutra em Cruzeiro-SP, logo após o abastecimento.
Normalmente não consigo fazer mais que 8, em geral fica entre 5 e 7 em percursos mistos.
Abs.
Ricardo Guimaraes
Ricardo Guimaraes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): ML430 - consumo na estrada Empty Re: (W163): ML430 - consumo na estrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos