Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

+19
Epicco
EfBauru
EduBahia
Kanduxo
Ricardo Guimaraes
marciofch
Gilberto/SP
ZIG MASTER
Perillo
João
paulosamicojr
Mau71
motodr
Nilton
DSFerreira
Luis Antonio
john
Reuthmann
tmrsled
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por tmrsled Seg Jun 10, 2013 11:37 pm

Turma to vendeno minha Clk pra investimento, mas surgiu uma oportunidade de troca numa Ml 430 2001 com 92 mil rodados blindada, bom sei que carro velho e blindado nao e la essas coisas, mas ela ta inteira e sem delaminaçoes nos vidros tudo funicona ok, e seria troca de chaves. E ai vale a pena fazer essa troca?
pra mim supriria a necessidade de ter um blindado em caso, que ja estaria nos projeto deste ano...e venderia o outro veiculo que tenho em casa para fz o investimento.
tmrsled
tmrsled
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Reuthmann Ter Jun 11, 2013 10:55 am

TM, Mercedes blindada não é muito recomendado, a não ser que você realmente necessite de um blindado, caso esta ML tenha sido blindado de fábrica, o que eu acho dificil até recomendaria a compra, entretanto verifique com o vendedor se ele é unico dono e em que blindadora efetuou o serviço, lembrar que a ML é um carro pesado + blindagem, os amortecedores são os primeiros a denunciar, depois o motor V6 que dependendo do uso + peso extra, já esta com alguns probleminhas normais, o gasto que você vai ter com a ML blindada será três vezes mais que uma sem blindagem, portanto faça as contas e analise se é realmente um bom investimento, nesta oferta que lhe apresentaram, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por john Ter Jun 11, 2013 11:26 am

Nao eh fria nao. Depende do teu proposito. Voce sabe que a manutencao do carro nao sera barata. Precisa ver o teu uso, que uso dara ao carro, e que andará com um V8 carregado todos os dias para cima e para baixo. Se para o teu caso nao te incomoda o consumo, pague um valor baixo no carro, 20-25,pois um carro desse é invendavel e use ate onde der. Lembre-se que os pneus deste carro tb nao sao baratos.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Luis Antonio Ter Jun 11, 2013 11:29 am

Tudo vai depender de como anda a manutenção preventiva deste carro. E verificar a blindagem, pois a troca se torna inviável. Se precisas de um blindado, este é o carro, caso contrário, fuja...
Luis Antonio
Luis Antonio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por DSFerreira Ter Jun 11, 2013 3:09 pm

Tem de analisar com MUITO cuidado... não sei qual sua CLK, nem qual sua pedida, mas chave por chave te digo que não vale. Uma recomendação que já lí várias vezes na compra de blindados é a contratar uma empresa para fazer um laudo sobre o estado da blindagem.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Nilton Ter Jun 18, 2013 11:04 pm

Já tive uma ML 320 ano 1999 blindada. Após o conserto na delaminação de alguns vidros não tive mais problemas. O porém é que o acabamento vai literalmente se desfazendo (encolhendo, como nas portas por exemplo). O baruho e ranger da blindagem também é bastante incômodo (tampa do teto solar, por exemplo), e tende a piorar com o tempo. Se pretende ficar com ela por alguns anos é um bom carro. Mas se precisar vender a dificuldade e o prejuizo estarão presentes. Consegui milagrosamente fazer um bom negócio na base de troca por outra MB que eu queria, mas é um caso raro!
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por tmrsled Seg Jul 01, 2013 11:34 am

entao quero no meu carro 40 mil, e o dono da ml tambem quer isso. O carro ta com 93 mil rodados, pra mim o grande problema e que nao posso ver o carro, to sem tmpo de ir a sp ver. Alguem indica alguma oicina q entenda de mercedes que possa olhar o carro por mim?? O uso seria urbano....e viagena curtas 300 km..
tmrsled
tmrsled
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por motodr Seg Jul 01, 2013 12:09 pm

Minha opinião comodono de uma ml430/2001 com 85k km...
EU... nunca! Mas nunca mesmo! Compraria uma blindada! Hoje, usando a minha como carro de todo dia, não consigo pensar a possibilidade de uma dessas blindadas! Na minha, que qundo comprei estava com a mecanica 100% eu ainda gastei e vou gastar mais uma grana! Troquei dois sensores de aceleração e de rotação lateral, amortecedores e mais algumas coisas para deixar ela 100% original! E muitas destas coisas comprei em londres, ou seja, mais barato do que aqui, e ainda falta fazer retoque na pintura e estofamento, paguei 37 e ja gastei mais 15! resolvi encarar esta opção por causa do capo do motor que é do modelo amg com farois e parachoque do mesmo modelo. To pagando caro, mas sei o que foi feito e como ela está, e sei que não terei nenhuma surpresa! Se deus quiser! Mas uma blindada por 40k?! Eu não encararia de maneira alguma! Na minha opinião, baseado na minha experiencia.
Abs e sorte a todos.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Mau71 Qui Jul 11, 2013 8:43 pm

Tenho dúvida similar, preciso de outro blindado para casa e simpatizo com ML. Numa pesquisa rápida, achei mais opções de 430 com km mais baixa (nessa faixa de 90k) e visualmente melhor cuidadas.
Algum confrade atualmente TEM ML430 blindada? Como é o consumo urbano pesado (transito de SP), é pior que das cherokee limited? Esse papo de "faz 5 na cidade" nao cola, nem ecosport 2.0 faz 5 em transito pesado.
Não adianta comparar com carro sem blindagem, ou que é os acabamentos ficam um lixo, etc, é fato. O problema é que é um mal necessário. 
abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por paulosamicojr Qui Jul 11, 2013 9:25 pm

Mauricio, ja dirigi as 2, e pra te falar bem a verdade, o consumo da 430 é semelhante ao da 320. Blindadas fazem 4,5 a 5,0 km/l na cidade numa tocada bem economica. Se enfiar o sapato ja sabe...
paulosamicojr
paulosamicojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 42

http://www.sjparts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Mau71 Qui Jul 11, 2013 11:00 pm

Grande Samico,
Suponho que sejam similares mesmo, mas eu queria saber em circuito de congestionamento mesmo...Nessa situação (media de 4km/h !) a Eco, o Sentra, até a minha c320 faz isso. Só civic e corolla faziam 7km/l no mesmo cenário. Eu queria entender o consumo nos worst cases, pq infelizmente ele é o normal dos 5 dias da semana.
Se fizer 4, é sensacional. Minha aposta é 2.algo/litro, como na cherokee 5.2 Sad
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por João Sex Jul 12, 2013 12:17 am

40.000 Numa ML 2001 blindada, o cara vai festejar durante 01 mes.

Além da mecânica do carro, você tem que verificar se a blindagem ainda eh eficaz, ou seja, para ter confiança na blindagem do carro e na mecânica vai uma bela revisão.
Carro blindado novo eh bem pior que o similar normal, velho eh uma porcaria, vai soltando todo o acabamento interno, a suspensão precisa ser revisada, caixa de direção precisa ser trocada eh uma clínica completa. Eu tive uma BMW 1998 que eu comprei OKM e blindei com uns 6 meses de uso na Ogara. Fiquei com ela por uns 12 anos e rodei uns 120.000km. Vendi por 11.000,00. não esquece também de verificar os vidros, um jogo completo custa uns 12.000,00 e com essa idade ja delaminou ou fizeram alguma gambiarra para parecer que esta em bom estado. Fica com a CLK, se precisar de um blindado, procure um carro mais novo e mais simples, vai ter menos dor de cabeça.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Perillo Sex Jul 12, 2013 6:56 am

ML blindada nem pensar , na minha , na minha opniao a w210 é um carro que suporta mas a blindagem nao estou dizendo que uma maravillha, mas para quem quer uma blindada , mas é dificil  achar uma w 210 blindada nota 8
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Nilton Seg Jul 15, 2013 10:44 am

Na minha opinião a melhor relação custo/beneficio são.as W210 ou W211, ambas B4. Tem muitas em bom estado. O consumidor desse carro 0 km geralmente não liga para a desvalorização e está sempre trocando.
Maurício,
A minha W210 B4 nunca fez menos de 5 km/l, mesmo no transito de SP.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por ZIG MASTER Seg Jul 15, 2013 11:59 am

Urge lembrar de um detalhe extremamente importante, além do que já foi dito anteriormente, ou seja, a documentação está regulamentada, constando blindada na documentação, eo cerificado do exército ?

Deixei de comprar uma ML 55 AMG blindada, porque não tinha menção na documentação e nem certificado do exército.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Gilberto/SP Seg Jul 15, 2013 12:07 pm

Zig, essa documentação da blindagem não tem segredo algum para tirar. Um bom despachante resolve isso facilmente.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por ZIG MASTER Seg Jul 15, 2013 12:13 pm

Gilberto,

Na oportunidade consultei meu despachante e existia uma série de exigências que o vendedor não conseguia cumprir, diante disto me desinteressei.

Embora saibamos que uma AMG blindada perde suas características, mesmo assim havia me interessado pois é muito raro achar uma ML 55.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por marciofch Sáb Out 05, 2013 9:45 pm

Caros Amigos do PMB ou como se fala Caros confrades, sou novo por aki, e esse é meu primeiro post, onde espero contribuir e participar mais, mas com relação se o Blindado é fria ou não, isso depende muito do estado do carro ou mesmo da caracteristica do dono, se cuidou bem do carro, pois comprei numa oportunidade uma ML320 2000 com exatos 46870Km, extremamente nova, pois se me pertitirem, contarei a sua historia... Bem tenho ela a uns 4 meses e meio, a ML foi objeto de invetario e estava guardada em uma garagem em SP por mais ou menos 7 anos, seu dono faleceu nos meados de 2005 e 2006 pelo q me foi contado, seu estado era impecável, com pequena delaminação sutil no parabrisa dianteiro e uma do lado do carona, onde mais tarde mais pro inicio do ano irei mandar concertar, bem como ficou parada por muito tempo tomei algumas precauções, troquei tds seus fluídos, como diferenciais Especificação 85/95 Shell Sintético +/- 3 litros para para os dois diferenciais, freios DOT5.1 2,5litros para limpeza e troca feio sob sistema a vacuo, DH Pentosin +/-3 litros entre limpeza e troca, Arrefecimento Fluido Orgânico usei o Total da Citroen 5 Litros, Motor 9 L onde sobra uns 500ml Motul Sinergy 6100-10/40 Sintetico que me foi recomendado la na Intercar MB, onde ja usava nos meus outros carros, e, Transm Aut...., Filtros de AR comprei o K&N que é o original que veio no carro ( quando li as especificações notei q o mesmo é lavavel até 100.000 Milhas, enfim, tenho dois aki) Filtro de óleo K&N comprado nos EUA, mas ja tenho guardado aki em casa o da WEGA WOE300/2 que me custou R$10,27, onde em uma loja aki na minha cidade chegou a me cobrar R$70,00 é mole!!??, bem venho buscando sempre usar os recomendados pela MB, aparentemente os fluidos estavam com aparência boa, mas mesmo assim troquei, menos o da Trans Aut. pois quando a levei na Intercar MB aki no RJ, o consultor me recomendou a não mexer a não ser q houvesse algum problema na cx, como não tinha nada, trocas de marcha macia e sem ruidos decidi acatar a orientação de não mexer no fluido original da MB, vamos lá da suspensão estava intacta sem buchas ressecadas ou folgas troquei somente os amortecedores e pastilhas de freios, comprados nos EUA, dos amortecedores comprei os dianteiro KYB e os traseiros SACHS, das pastilhas da Marca PowerStop de Cerâmica de Carbono kit diant e tras, do geral gastei de Peças algo em torno de R$1600,00 ja com frete e impostos, dos lubrificantes algo em torno de R$580,00, da troca das peças exatos R$390,00, somando td uns R$2600,00, pro carro q é e suas condições deixando ela extremamente com a manutenção em dia, não achei q foi tanto, do estado do seu interior ela esta extremamente impecável, desde as poltronas e acabamentos de portas e forrações, carpetes, teto, enfim, gostaria de postar umas fotos dela, se os amigos me permitirem... bem, do blindado meu carro não tem nem sequer um rangido ou nheco nheco, me considero um proprietário muito cuidadoso e extremamente chato!!! hehehehe, optei pelo blindado além da oportunidade q me custou R$25000,- a situação aki no Rio não esta la essas coisas e ja fui assaltado onde me levaram uma outra SUV q eu tinha, enfim, segurança não tem preço.... ainda bem q hj em dia esta mais em conta... do consumo no transito ela faz em torno de uns 6 a 6,5Km/L, ja fiz algumas viagens com ela e fez em media 7,5 a 8KM na estrada, tbm não achei tão ruim de td... como sempre tive importado e praticamente compro as peças sempre no EUA, a economia chega ser absurda. Lembrando q ela tem outras coisinhas pra fazer, tipo o marcador de combustivel as X marca e as X não, tenho q comprar um modulo completo da bomba por causa do sensor do marcador q custa entre R$250,00 à R$1200,00 (por causa da Marca) q gostaria de saber quais são as melhores, onde em outro topico gostaria de algumas ajudas... e o Trip Computer (computador de Bordo q esta apagado) onde ja consegui novo original MB la fora por R$380,00.-
Caramba.... acho q to falando demais... deixo meu grande abraço a tds...
marciofch
marciofch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Ricardo Guimaraes Sáb Out 12, 2013 11:20 am

Marcio, parabéns pela compra!!! Cadê as fotos prometidas??
Ricardo Guimaraes
Ricardo Guimaraes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Kanduxo Sáb Out 12, 2013 2:00 pm

Também quero ver.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por EduBahia Sáb Out 12, 2013 5:21 pm

Também fui ver essa ML55 AMG blindada que o Zig falou (quando vi estava na Mooca). O preço estava bom e o carro valia uma nota 8 mas fiquei com receio do custo de manutenção de uma AMG para uso diário, principalmente blindada.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por marciofch Sáb Out 12, 2013 5:33 pm

Caros Amigos confrades, desculpem se não postei as fotos ainda, mas prometo q as farei em breve, Ahhhh lembrando do post anterior esqueci de mencionar as velas de ignição, onde aki em Niteroi em um orçamento me cobraram as velas da Bosch de iridium (12velas) por R$179,00 cada... quase surtei, comprei as da Denso japonesa de Iridium 7mm, ja em Real por R$18,00 cada onde ficou td entre frete e imposto uns R$430,00, e esse preço ja esta incluido no q comentei no post anterior.
Caro Edu... se quiser te passo a loja onde compro nos EUA, para q vc possa sondar os preços... acredito q ira te animar, ja q o dolar deu uma sossegada, to pensando em trazer o Modulo da bomba de combustivel so por causa do sensor da boia.... grande abraço...!!!!
marciofch
marciofch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por EduBahia Sáb Out 12, 2013 6:59 pm

Marcio, pode mandar o site da loja aqui mesmo para todo mundo, se o pessoal aprovar vai para o "caminho das pedras" que já ajudou muita gente aqui do portal (inclusive eu).
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Kanduxo Sáb Out 12, 2013 8:19 pm

PessoALL, por acaso a Rockauto dos EUA não vende peças para nossas estrelas??
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por marciofch Sáb Out 12, 2013 11:24 pm

Isso mesmo Kanduxo, compro na Rockauto a uns 7 anos ou mais e confesso q nunca tive problemas, sempre me  enviaram as peças certas, como sou apreciador das SUVs americanas, comprei a minha Ford Explorer q foi a primeira camionete, depois dela uma WJ Grand Cherokee onde fiquei apaixonado, expetacular o carro, e depois dela uma Chrysler Caravan (pra viajar não tem igual), e hj ML320, o qual todas as peças comprei lá, segue endereço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e respondendo a sua pergunta SIM... Vende sim, e confesso tbm q antes de comprar a ML eu fui conferir se tinha peças pra ela, e como a ML é americana pelo q soube, a variedade é muito grande, ou seja,  por falta de peças não iremos sofrer!!! heheheh
se houver dúvidas com relação ao procedimento da compra podem me perguntar, ficarei honrado em poder ajudar....!!!
marciofch
marciofch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica Empty Re: (W163): Opiniões sobre ML blindada não original de fábrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos