Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

+12
drso0h
noliveira73
AEP
Valderifs
Gustavus
Epicco
Gique - RS
Fotógrafo
Kanduxo
Marcus Donarumma
maicon_nse
seilathiago
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por seilathiago Seg 06 maio 2013, 22:31

Antes de começar gostaria de parabenizar a todos pelo forum, sem dúvida foi fundamental para me decidir na hora de comprar o carro para minha esposa.
Estou achando o Classe A fantástico até agora, e depois de ler praticamente todos os tópicos ainda ficaram algumas dúvidas.

1° - Achei a direção do carro levemente pesada, mais do que o meu, imagino que seja pelo diametro da roda ser maior. O que me preocupa, pois não sei se é normal, é o fato de quando esterça demais o volante do carro dependendo do piso, o volante não volta para posição de origem, mantendo-se esterçado até que eu puxe em direção ao centro do carro. Esse problema diminuiu bastante assim que fiz o alinhamento/balanceamento e a cambagem do eixo, que de fato estava muito fora da posição normal. Mesmo assim, ainda sinto ele prendendo na posição esterçada quando esterço por completo, esterçando-se pouco ou médio ele volta normalmente com rapidez. Algúem pode me dizer se isso é normal?

2° - Fui ligar o ar quente do carro e ele simplesmente não liga, olhei no manual pra ver se estava fazendo algo errado, mas não. Ele gela mesmo que eu regule o termostato para 28°. Olhei o mapa de fusíveis, mas não consegui localizar o que seria do ar quente, no meu seria o 49, mas ele não existe fisicamente no quadro de fusíveis. Olhei um mapa que postaram no forum e é diferente do meu, mas mesmo assim não sei qual é fusível do ar quente. Se algúem puder me responder para eu dar uma olhada antes de mandar ela pro mecãnico.

3° - Algum confrade de Curitiba que possa me indicar um mecânico de confiança para eu realizar uma revisão completa no carro eu agradeço, pois nos que eu levei, baseado nas informações que tenho tido aqui no forum, são todos uns mexanicos, então não confio em deixar mexer no carro se eu não estiver perto.

4° - Em relaçao à vedação da bomba eletrohidraulica da direção, gostaria de ter mais informações de como se faz, pois falei isso em dois mecânicos que levei e eles nem sabiam como fazer.

Meu Classe A é um 2005/2005.

Comprei ele no sábado e já fiz a substituição dos fluidos do motor utilizando o Shell Helix HX7 10w40, filtro de óleo, filtro do ar, revisão dos amortecedores, molas, pneus e freios/disco, irei trocar o fluido da direção hidráulica essa semana, estou esperando só chegar o Petosin CHF 11S e depois irei fazer o resto das revisões indicadas aqui no forum.

Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.
seilathiago
seilathiago
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por maicon_nse Seg 01 Jul 2013, 08:47

Olá pessoal, assim como nosso amigo aqui de cima, o meu ar-quente também não funciona.
Tenho a mesma situação, o ar refrigera mesmo ajustando para 28°c.
Notei diferença quando ajustei em temperaturas mais baixas (entre 16 e 20°), mas quando quero que ele aqueça, não funciona.
Moro no sul, então preciso muito do auxílio de vocês! O frio aqui não é muito agradável.
Tenho uma classe A classic 200.
Obrigado!
maicon_nse
maicon_nse
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Seg 01 Jul 2013, 13:38

Compartilho o não aquecer do meu também
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Kanduxo Seg 01 Jul 2013, 14:03

O ar quente do Kichute deu problemas com o antigo dono.
O mesmo levou a uma oficina especializada que abriu o painel e trocou o ventilador e deu uma geral lá dentro.
Algum de você já levaram a uma oficina que trabalhe com AC? Eles podem diagnosticar algo.

Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Fotógrafo Qui 04 Jul 2013, 01:01

No meu o problema do ar já é outro.  A situação é a seguinte, se eu ligar o ar condicionado, seja quente, seja frio, ele não desliga mais.  Mesmo na posição 0 eu sinto o carro esquentar ou gelar dependendo da posição do termostato.

Caso eu saia com o carro e não ligue o ar em momento alguém esse problema não aparece.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Gique - RS Qui 04 Jul 2013, 11:30

Fotógrafo, no meu eu nem preciso ligar o ar para isso acontecer, conforme a temperatura que deixo o termostato, quando ligo o carro sai ar quente ou frio... aí deixo sempre em uma posição "neutra", tipo 20 graus...
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Epicco Qui 04 Jul 2013, 11:32

Gique você nem liga o ventilador?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Gique - RS Qui 04 Jul 2013, 11:35

Não, se ligar o ventilador, aí sim, ele gela ou esquenta... mas aí é o ar condicionado ligado, não é?
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Epicco Qui 04 Jul 2013, 11:59

Então seu carro solta ar quente ou frio dependendo a posição do termostato sem ligar o ventilador?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Gique - RS Qui 04 Jul 2013, 12:10

Sim, só que bem fraquinho. Percebi isso logo em seguida que comprei ele, numa manhã fria (12 graus...), aí antes de ligar o ventilador, girei o termostato até uns 26 graus... e começou a sair ar quente... como esquentou minhas mãos, pra mim foi o suficiente, nem liguei o ventilador!
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Gique - RS Qui 04 Jul 2013, 12:11

Ahhh.. agora lembrei de algo! Se eu girar o termostato para os 16 graus, ele joga ar frio, mas se eu girar mais para baixo dos 16 graus, aí para completamente!
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Gique - RS Qui 04 Jul 2013, 12:12

E aí? O que acham?
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Fotógrafo Qui 04 Jul 2013, 14:33

O meu estava assim logo após eu dar carga de gás, agora está do jeito que relatei: se ligo ele uma vez no dia, ele não desliga mais.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty ar condicionado

Mensagem por Gustavus Qua 27 Abr 2016, 18:32

pessoal no Classe A existe a possibilidade do AC com problema somente resfriar o lado do carona e não resfriar o lado do motorista? talvez algum problema de regulagem?

abraços,
Gustavus
Gustavus
Gustavus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2016
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Valderifs Qua 27 Abr 2016, 19:43

É, o meu parece que está com o mesmo problema.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por AEP Qua 27 Abr 2016, 22:32

Vejam se ajuda (em inglês):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Gustavus Qui 28 Abr 2016, 10:19

eu levei meu W168 num expert em AC o rapaz fez uma limpeza geral no sistema e ficou ok agora resfriando nos dois lados beleza. Ficou R$120,00 na faixa  Surprised 

saludos,
Gustavus
Gustavus
Gustavus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2016
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por noliveira73 Dom 17 Jul 2016, 18:26

Eu estou como mesmo problema no meu C220 (W203) de 2001, quando ligo o carro, em posição 0 do ar condicionado, o ventilador começa logo a trabalhar, ainda que baixinho mas manda ar frio na mesma. Já percebi que o AC destes carro trazem muitos problemas de fábrica, mas será que alguém aqui teve esse problema e conseguiu resolver? Abraço a todos.
noliveira73
noliveira73
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por drso0h Ter 06 Set 2016, 20:03

Amigos, uma dúvida que está me incomodando no momento:

O Classe A, no meu caso A160/99/AKS, tem alguma válvula que interrompe abre/fecha a circulação de água quente dentro do carro conforme a gente gira no painel ar frio ou quente?

Tirei o feriado pra fazer uma troca da termostática (aos 103 mil km ainda estava na original made in Germany com P/N antigo) e agora que já desmontei dei umas bombeadas de água destilada só pra limpar geral o sistema e parece que realmente não tem em nenhum lugar nada que impeça a circulação no trocador de calor, dentro do carro...

Se tiver perguntaria: onde fica?

Aproveitando só pra dar o toque padrão para sempre pesquisarem todas as opções... paguei na Concessionária com desconto R$250 a genuína, mas em pesquisas inclusive em auto-peças a Acácia me ofereceu uma tal de "Valclei" por R$365 eu acho.... Digo acho pq qdo falou o 3 do 300 + "Valclei" já nem fui registrando mais nada no cérebro rsrs

Abraços!
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Valderifs Ter 06 Set 2016, 20:33

É num radiador pequeno que fica no lado do passageiro, no compartimento do motor. Já vi um desmontado e realmente parece um pequeno radiador.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 07 Set 2016, 06:39

Já estava funcionando antes ou parou após mexer na valvula?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por drso0h Qua 07 Set 2016, 14:43

Boa tarde Walter!

Nos próximos minutos farei o primeiro teste de funcionamento após colocar a válvula termostática nova...

Caro Valderifs, bastante interessante sua descrição, porém após detida procura não encontrei nada semelhante ao que você descreveu... Basicamente do lado do passageiro no compartimento do motor vemos a bomba de água com 3 ramificações de mangueiras que vão: duas direto pro radiador (uma grossa e outra fina pro alto do reservatório) e a última ramificação passa por um tubo plástico e então através de uma mangueira é ligado diretamente no radiador do ar quente que vai dentro da cabine. Do lado do motorista temos a válvula termostática com 2 ramificações: uma na outra conexão do radiador de ar quente dentro do carro e outra grossa que vai direto pro radiador.

Tudo visualmente é original, braçadeiras de inox, mangueiras etc...

Portanto no momento estou inclinado a acreditar que a água quente circula dentro da cabine o tempo todo e a seleção de saída de ar quente, ou não, para os ocupantes seria feita só através de defletores dentro da caixa de ar... Será?

Enfim farei testes agora vejamos como tudo se comportará!
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por drso0h Qua 07 Set 2016, 19:40

Funcionou tudo perfeitamente, pelas observações a única conclusão que me foi possível é de que a água quente circula dentro da cabine sempre o tempo todo.
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 07 Set 2016, 19:51

A água passa o tempo todo pelo radiador, o que controla o ar quente ou frio são os defletores na caixa de ar.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por A190 Qui 08 Set 2016, 11:41

agua circula pela cabine ??
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas Empty Re: (W168): Ar quente não funciona - defeitos/reparo/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos