Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

+18
_NandoO_
Lipe-R
Antônio Elias
Marcelo Loureiro
V8tao
Gustavo Vanesghick
Maluhy
Reuthmann
Weiss 1972
TZero
Coelho
Borg
borba
João
Epicco
Berantis
Karl Fass
AEP
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por AEP Sáb 06 Abr 2013, 14:32

"Karmann-Ghia volta às origens
O esportivo alemão, que ficou famoso na década de 1960, poderá voltar às ruas brasileiras em versão atual. A missão é revitalizar a imagem da companhia e sua vocação para produzir veículos
Por Rafael FREIRE
Desenvolvido em 1950 para dar uma polida na imagem da Volkswagen, que até então se limitava a vender os populares Fusca e Kombi, o Karmann-Ghia se transformou em um ícone da indústria automotiva mundial. O carrinho é fruto de uma parceria entre a montadora alemã e sua compatriota, a fabricante de carrocerias Karmann Karosseriewerk. Esta, por sua vez, encomendou o design do modelo ao estúdio italiano Carrozzeria Ghia (daí o nome Karmann-Ghia). No Brasil, o veículo esportivo para duas pessoas foi montado de 1962 a 1972, em uma fábrica própria às margens da rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.

Nesses dez anos, foram vendidas 23,5 mil unidades. Mesmo fora de linha há mais de 40 anos, ele é considerado uma joia pelos aficionados por carros. Tanto que o possante é cobiçado por colecionadores, que chegam a pagar até R$ 85 mil por um exemplar em bom estado. Os saudosistas, agora, podem sonhar com uma nova versão do carro – pelo menos na prancheta. Esse é um dos compromissos do empresário paulista Jonas Hipólito de Assis, presidente da ILP Industrial, que comprou a antiga fábrica da Karmann-Ghia Brasil, no fim do ano passado. Assis resolveu lançar um concurso de design entre universitários para redesenhar o esportivo para os dias de hoje.

Por enquanto, a iniciativa é encarada apenas como uma estratégia de marketing para revitalizar a marca da empresa. A premiação do concurso será de R$ 100 mil para o projeto vencedor, R$ 60 mil para o segundo colocado e R$ 30 mil para o terceiro. “Precisamos renovar a imagem da companhia”, afirma Assis. “Muita gente acha que depois do Karmann-Ghia a fábrica fechou.” A segunda tarefa de Assis é justamente revitalizar a fábrica da Karmann-Ghia, que vinha operando em marcha lenta e, segundo ele, acumulava dívidas milionárias. Hoje, ela fornece peças, ferramentais e serviços para a indústria automobilística.

No passado, chegou a montar o VW SP2, outro esportivo ao estilo do Karmann-Ghia, e o Ford Escort XR3 conversível. Até 2006, o Land Rover Defender também era produzido na unidade às margens da rodovia Anchieta. Ao assumir a empresa, Assis iniciou um plano de investimento de mais de R$ 30 milhões para modernizar a unidade industrial. Ela está em fase de obras com a construção de uma nova linha de seis prensas importadas da Alemanha. Com essa estrutura, Assis espera que seu faturamento salte de R$ 220 milhões, em 2012, para R$ 300 milhões este ano. Além de melhorar a eficiência na produção de componentes, o empresário pretende voltar a montar veículos na unidade.

A empresa está, inclusive, negociando com marcas de luxo para terceirizar o serviço, como fez com a Land Rover. O empresário, no entanto, não vai tocar o projeto de relançamento do Karmann-Ghia sozinho. Segundo ele, para que o novo esportivo chegue às concessionárias, seria necessário que alguma montadora assumisse o projeto, repetindo a velha receita de parceria que foi tão bem-sucedida com a Volkswagen, a Karmann Karosseriewerk e com a Carroceria Ghia, na metade do século passado. “É um sonho possível porque no regulamento do concurso as medidas do projeto são compatíveis com as plataformas de vários carros vendidos no País”, afirma Assis".

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Karl Fass Dom 07 Abr 2013, 07:43

Ainda acho esse carrinho o maior símbolo de uma geração nesse país, juntamente com o Puma.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Berantis Dom 07 Abr 2013, 12:12

Tomara que o novo design tenha apenas mudanças sutis.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2471
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Epicco Dom 07 Abr 2013, 12:28

O Veloster é o Karmann-Ghia da atualidade.

Só parece carro esporte. Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por João Dom 07 Abr 2013, 12:30

Eduardo nao seja mal humorado. Para os anos 60 era razoavel.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por borba Dom 07 Abr 2013, 15:39

João ,

Concordo com vc ...o projeto para anos 60 e inicio de 70 era o que era possivel fazer naquele tempo ...eu tive um k ghia 72 vermelho com uma pequena apimentada no motor com kit de pistoes da CIMA-MAHLE de 90,5 mm de diametro ,passando a cilindrada para 1.8 e com comando AP3 e dupla carburaçao weber IDF40 e digo que o carrinho até andava bem para os moldes da época ! Twisted Evil What a Face
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Borg Dom 07 Abr 2013, 16:11

A hora é esta, enfim com tantos modelos sendo reeditados (fusca, Fiat 500, em Mini Cooper, etc) se for uma releitura bem feita pode conseguir sucesso.

Contudo nunca chegará a substituir o original, conforme meu KG 1967 motor 1500cc, o qual restaurei e infelizmente o vendí há alguns anos. Na época,, há uns 10 anos, foi vendido pelo preço de um carro popular zero Km....hoje vale o dobro.
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Coelho Dom 07 Abr 2013, 17:18

Poucos carros são considerados clássicos, a nível mundial. O Karmann Ghia é um deles. Foi o meu sonho de consumo impossível na juventude, e por este motivo tenho hoje um vermelho ano 1970, placa preta e em perfeitas condições na minha garagem. Andar com ele é voltar a estes tempos.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Epicco Dom 07 Abr 2013, 18:22

João onde você viu mau humor no meu comentário?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por João Dom 07 Abr 2013, 19:36

Ao comparar o lemoster com o kg.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por TZero Dom 07 Abr 2013, 19:38

Ainda acho esse carrinho o maior símbolo de uma geração nesse país, juntamente com o Puma

(x2)
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Epicco Dom 07 Abr 2013, 19:58

João eu acho eles parecidos na proposta.

Parecem carros esporte. Mas não o são.

Mas eu acho o Karmann-Ghia muito, mas muiiiiito mais bonito.

O Veloster é horroroso.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Weiss 1972 Dom 07 Abr 2013, 20:01

O lentoster é horroroso.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Reuthmann Seg 08 Abr 2013, 20:51

Os Karmann-Guia marcaram sim os anos 70, virou objeto cult desta geração, e isso no mundo todo onde foi oferecido e vendido, resultado virou um clássico e de posse de muitos colecionadores, entre ele o SP2 fico com este, que até hoje é considerado o mais belo dos vw de todos os tempos, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por João Seg 08 Abr 2013, 21:25

Acho linda a linha do KG, mas certa vez ao fazer um test drive devolvi na primeira volta no quarteirão. Já tive um SP2 e gostava bastante do carro, apesar de lento a posição de dirigir era bem agradável, o painel completo, enfim são observações validas para quem gosta e aprecia os carros antigos, ou seja, tem que analisar com a cabeça nos anos 70, não adianta querer comparar com carro novo nem vale a bronca do Maluhy comparando com MB. Nessa época o mercado era fechado.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Maluhy Seg 08 Abr 2013, 21:37

Exatamente,era o que tínhamos e podíamos,agora eu gostaria de ter um Karmann Ghia sim....parado na garagem,hehehehe...mas que o bicho é bonito até hoje ninguém nega.... Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 08 Abr 2013, 21:41

Sinceramente, acham possível hoje alguma montadora, em tempo de compartilhamento de plataformas em nível mundial, se interessarem neste projeto? Se estivéssemos, em tese, falando de um superesportivo, como McLaren, Koenisseg, Spyker, tudo bem!

Mas, vamos dar tempo ao tempo para ver se saí do papel um projeto desse...

Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por V8tao Seg 08 Abr 2013, 22:22

[img]Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil 08052010142 [/img]
[img]Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil 08052010143 [/img]
[img]Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil 08052010148 [/img]
Olha umas fotos do que está na família desde seus (e meus também) primeiros anos de vida.
Azul Montblanc de 1969. Placa amarela ate hoje....
Ta meio preparadinho porque na época corria Interlagos.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Reuthmann Ter 09 Abr 2013, 13:53

Gustavo eu acho dificil que alguma montadora ou até a própria VW, se interesse e reviver este clássico, no entanto nada impossível, as montadoras americanas por falta de criatividade, resolveram relançar vários clássicos dos anos dourados em desenhos atuais, vide Camaro, Charger, Mustang e por aí vai, a VW lançou o New Beetle com desenhos angulosos baseados no antigo, e segue com ele em linha, a Fiat com o pequeno cinquecento e suas versões atuais, vamos ver se a idéia do atual proprietário da fábrica vai sair do papel, abs
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Marcelo Loureiro Ter 09 Abr 2013, 14:00

Caro V8tao;
Tem que dar um trato no carrinho. Belo exemplar.
Abs,
avatar
Marcelo Loureiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Antônio Elias Ter 09 Abr 2013, 17:38

Primeiro revival foi com o Novo Fusca, se a moda pegar por aqui deve vir mesmo o Novo KG, há muitos seguidores que apreciam!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por V8tao Ter 09 Abr 2013, 18:00

O KG era parecido com os Porshes, na época, então nessa linha de raciocínio, hoje seria também parecido, atualizando o visual.
Capaz de ficar bacana......mas precisa de pedigree e motor....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Maluhy Ter 09 Abr 2013, 21:14

Karmann maneiro,roda 13 de época,farol auxiliar Oscar da Cibié, espelho retrovisor racing, se der um trato e manter os acessórios de época fica show! Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Lipe-R Ter 09 Abr 2013, 21:29

Preparadinho para uma corrida de clássicos!

Só regularizar a documentação =D
Lipe-R
Lipe-R
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 39

http://www.wix.com/lfrobadey/lfr

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por V8tao Ter 09 Abr 2013, 22:06

Equipado na época com: Rodas de magnésio Rodão aro 13, volante esportivo Rodão, contagiros embaixo do painel BRD, console esportivo com som entre as pernas do piloto/co-piloto, painel auxiliar com temperatura e pressao do óleo (depois posto fotos do interior), câmbio de SP2 (mais longo), bobina azul, comando P2, 2 carburadores Weber 40, 4 saidas de escape independentes, buzinas Fiam com tela cromada,travas de capô dianteiro e abertura com calço no capot traseiro, além dos faróis Cibié e espelho que o Maluhy ja citou.
E claro, suspensão rebaixada....pouco....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil Empty Re: Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos