Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

+13
AMBAPTISTA
Mau71
TZero
A.Carneiro
pedroalexrj
RacerMan
Fábio Cavef
Alexandre - PR
De Ranieri
Marcelo Loureiro
Epicco
Daniel-SP
eurofix
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por eurofix Qua 27 Mar 2013, 09:53

Caros amigos formadores de idéias e opniões,
Já trabalho com a marca cerca de 8 anos, mas este caso em questão está me deixando de cabelo em pé. Vamos lá...
Estou com uma mercedes C200 CGI 2010 com 11.000km rodados, este carro principalemente quando frio na primeira partida do dia,
faz um barulho no motor ao dar a partida. É um barulho parecido com tuchos descarregados, ou falta de lubrificacão na parte de cima do motor.
Lembrando que este barulho, se dá em no maximo 3 a 5 segundos, depois encerra. E ao desligar o carro e dar a partida novamente ele já nao aparece. Tem que esperar um intervalo de tempo de mais ou menos 2 a 3 horas.
Na verdade eu sei que o defeito é a falta de lubrificaçao, mas aonde? pois este carro é muito novo,e nao tem borras de oleo dentro
do motor.
Já ví alguns posts aqui relatando defeitos como este, mas acompanhando os defeitos parecidos, removi as pecas indicadas que poderiam ser o defeito mas nada até o momento.
tirei algumas fotos e fiz também um vídeo, calma que ja irei colocar logo abaixo, mas primeiro estou especificando o defeito do veículo.
Teve até um topico aqui mesmo de um proprietario que teve um problema parecido com este, o mesmo informor que o defeito estava na arvore de cames ou mesmo no comando variável do motor, mas eu já até removi a tampa superior do motor e cheguei nos benditos comandos variáveis, cada um custa cerca de 2500,00 reais para pedir de fora, e eu até agora nao creio que seja eles o defeito, e alem do mais eu nao tenho como arriscar em gastar 5 mil reais para saber se o defeito realemente é ele.
Outra coisa que fiz, foi remover o tensor da corrente, vai na lateral direita do motor logo abaixo do cabecote, este eu já tive defeitos com outros mercedes e a causa era ele, pois estavam entupidos de borra de oleo, mas neste caso aqui, nao percebi nenhuma anomalia nesta peca. Mas desde já, esta mesma peca o custo dela é bem inferior a anterior o que me levou a já fazer um pedido da mesma. Estou aguardando chegar o tensor para testar tambem.
Fica então as informacoes acima, espero que me ajudem e vamos tentar resolver mais este caso.
obrigado a todos, já irei postar o video e fotos...
eurofix
eurofix
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 38

http://www.eurofixmanutencao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por eurofix Qua 27 Mar 2013, 10:46

https://www.youtube.com/watch?v=ANOO7xFozIs
link do video no youtube.
eurofix
eurofix
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 38

http://www.eurofixmanutencao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por eurofix Qua 27 Mar 2013, 10:52

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/109/comandocgi271.jpg/
foto comando.
eurofix
eurofix
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 38

http://www.eurofixmanutencao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Daniel-SP Qua 27 Mar 2013, 12:31

Não parece ser do esticador da poli v (correia ) parece ser bem mais metalico. Nestas partidas a frio o A/C está ligado?
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Qua 27 Mar 2013, 13:01

Embora a quilometragem seja pequena pode se tratar de tucho com defeito. Já verificou?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Marcelo Loureiro Qua 27 Mar 2013, 13:18

Parece barulho característico de carro com borra. Como é novo pode ser tucho descarregado.
avatar
Marcelo Loureiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por De Ranieri Qua 27 Mar 2013, 13:47

Uma W 202 c180 que tive, fez por algum tempo um barulho bem parecido, o carro era usado em percursos pequenos diariamente, que não dava nem tempo para o motor esquentar. Quando o barulho apareceu, estranhei e levei na cc, os caras fizeram uma limpeza interna do motor com o tal de flushing, e trocaram os fluidos e filtros, o barulho diminuiu bastante, mas só parou depois que fiz uma viagem até SP com ela e troquei o oleo e filtro depois.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Alexandre - PR Qua 27 Mar 2013, 15:10

Pode parecer um detalhe irrelevante (mas já passei problema parecido em outro carro): experimentou substituir o óleo do motor que está usando, pelo mais "fino" permitido pela MB para esse motor ?

O óleo mais "fino" atinge todas as partes do motor muito antes dos mais viscosos, o que facilita muito a lubrificação; principalmente quando frio.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Fábio Cavef Qua 27 Mar 2013, 15:12

Concordo com o Alexandre,experimente usar o 0w40.
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por RacerMan Qua 27 Mar 2013, 15:35

Qual a viscosidade do óleo que ele saiu da fábrica?

Qual a viscosidade do óleo usado atualmente?

Qual é a menor temperatura ambiente encontra por ai?

Já checou a integridade dos tuchos?
RacerMan
RacerMan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por eurofix Qua 27 Mar 2013, 18:21

Sim, eu fiz o teste do oleo.
coloquei o 0w40 mobil 1 e tambem usei o filtro original desses motores CGI, poia o da kompressor da certo tambem, mas em funcao de eliminar possibilidades comprei o filtro original.
Sim esse barulho parece tucho descarregado, parecido com os do classe A.
Na verdade se for realmente tuchos, uma sujestao seria colocar aquele aditivo no oleo tipo um (bardal) com isso ele iria aumentar a aditivacao do oleo, e possivelmente segurar mais o oleo dentro dos tuchos...
Hoje pela tarde, retirei o filtro de oleo do carro, e possuia micro particulas de pedacos de ferro ou aluminio, nao deu para diferenciar, mas eu imagino que seja aluminio pois elas brilhavam muito.
Mas eram pedacos bem pequenos e brilhosos...
eurofix
eurofix
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 38

http://www.eurofixmanutencao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por pedroalexrj Qua 27 Mar 2013, 19:18

Esse aditivo seriam os famosos militec ou molykote?
Se for, a discussão com esses dois 'rende'...
No mais, o barulho está bem feio hein meu caro?
E com essas limalhas de alumínio visíveis no óleo...era bom não ficar ligando muito ela...antes de saber ao certo o que há de errado...
Poste aí a solução meu caro...quando souberes...ou alguém acertar...
boa sorte.
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Qua 27 Mar 2013, 19:21

Agora em casa é que ouvi o barulho com acuidade. Não me parece barulho de tucho, mas se comporta como se fosse.

Se não me ENGANO, já houve aqui no forum algum relato de problema em comando de válvula nesse motor. Me corrijam por favor confrades com memória melhor que a minha.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por A.Carneiro Qui 28 Mar 2013, 15:54

Branquinho,

Quando fores postar imagem cópie e cole o "Codigo do forum" do ImageShack.

O tópico sobre um problema pareceido foi este:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t3282-barulho-ao-ligar-a-c180-2012-apos-a-revisao-na-divena-sp

Será que no caso acima foram trocadas as duas polias variaveis do comando? O motor abaixo em questão é novinho, não existe borra.

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Comandocgi271



A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por TZero Qui 28 Mar 2013, 17:34

Pessoal,

Não resisti a perguntar hoje numa CSS se eles já tinham visto algo como relatado.

Me disseram que pode ser desrregulagem no comando de válvulas variável (aparece o valor no STARDIAGNOSYS ou XENTRY) e que, em caso extremo, a eletrônica dos novos carros começa a desligar cilindros. E, que também não tem sido raro esse tipo de registros.

Me explicaram que alguns modelos novos não necessitam trocar as polias..........só regulá-las para os padrões.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Mau71 Qui 28 Mar 2013, 18:20

Partículas no filtro em um óleo recém trocado? Então o caso é BEM mais grave que tuchos, não?
Definir se é aluminio ou ferro é facil, basta usar um imã, mas é o menor dos problemas......

Em carros com mais de 100k rodados e com as trocas feitas a cada 8k o filtro fica sem particula, obviamente há, mas nao a ponto de ser percebida. Em um carro desta km a coisa é séria.
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por eurofix Qua 03 Abr 2013, 14:08

Olá Tzero,

O tensor que pedi para esse veículo chega amanha, vou montá-lo e dar uma volta boa neste veiculo, afim de esquentar bastante o carro e preexer os tuchos e tudo mais.
Mas mesmo assim agendei na autorizada para passar o aparelho e ver se tem esse ajuste do comando de valvula, acabei de falar com o chefe de oficina aqui na star motors, ele desconhece esse serviço, mas pediu para que eu fosse lá amanha...
Vamos ver...
Avisarei todos vcs sobre este caso
eurofix
eurofix
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 38

http://www.eurofixmanutencao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por AMBAPTISTA Qua 03 Abr 2013, 16:25

Realmente, se tem limalha metálica no óleo, é preocupante. Seria melhor desmontar tudo e verificar a parte de baixo do motor. Pode ser que a coisa piore de tanto usar o motor desse jeito. Bronzinas, por exemplo...
AMBAPTISTA
AMBAPTISTA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Ivan_Jorge Qua 21 Out 2015, 15:03

Pessoal adquiri uma Mercedes C200K 2008/2009 com 46 mil km e o carro apresentou o mesmo barulho quando liguei de manha, depois nao apresentou mais.
Bom deixei o carro na concessionaria porque o mesmo estava na garantia e eles detectaram que o barulho acontece porque existe uma folga nas engrenagens do comando de valvulas e também no esticador da corrente.
Bom resumindo eles deverão trocar as 2 engrenagens e o esticador que não tem no Brasil e vai demorar cerca de 30 dias para chegar, o orçamento para o serviço passou de R$ 10 mil que a concessionaria deverá pagar.
Fiquei com o carro 2 semanas e quando detectei esse barulho levei o mesmo para a concessionaria, porque eles tem que arcar com a garantia.
Bom vamos aguardar, fiquei chateado, porque um carro com 46 mil km não deveria dar um problema desse, acredito que isso seja um problema de fabricação nas peças que envolvem essas engrenagens do comando de valvulas e o esticador da corrente.

Assim que arrumarem eu aviso vocês se ficou bom ou não.
Ivan_Jorge
Ivan_Jorge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Ivan_Jorge Qui 21 Jul 2016, 16:12

Esqueci de informar depois que eles mexeram não fez mais o barulho.
Ivan_Jorge
Ivan_Jorge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Ivan_Jorge Qui 21 Jul 2016, 16:14

Mas o barulho não era igual a esse do topico do forum, era uma barulho da engrenagem que vai nas correntes, segundo a concessionaria essa engrenagem e hidraulica, bom eu sei que saiu para a concessionaria 10k para arrumar.
Ivan_Jorge
Ivan_Jorge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Marinho Sex 29 Jul 2016, 11:39

O motor da minha C200 2008 tem um barulho estranho...não sei definir com exatidão, mas acho estranho.
Na marcha lenta fica como se alguma falha de lubrificação, não é metálico o som, talvez tucho ou canister e só na marcha lenta, no resto nada de anormal. Fica tipo um "tutututu"...
Marinho
Marinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Marinho Sex 29 Jul 2016, 15:14

Falando com um mecanico agora a pouco, ele disse que possivelmente é calço hidraulico. Como o carro rodava pouco, pode estar "travado". Não tem nada a ver com motor, segundo ele.
Marinho
Marinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Daniel-SP Sex 29 Jul 2016, 17:42

Posso estar enganado más, essa de calço hidraulico é outro departamento o mesmo acho sobre motor travado . Se puder consulte outro profissional.
Abraço.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Marinho Sex 29 Jul 2016, 20:45

Daniel, obrigado! Suas dicas são muito boas. Marquei com outros mecânicos para ter mais duas opiniões. Mas ainda, diz o primeiro que pode ser inclusive o óleo, mas o motor não tem problema algum. Mas sabe como é, enquanto não descobrir, não vou sossegar.

Veja esse vídeo que gravei, é uma espécie de "tuctuctuctuc" em segundo plano, notado mais quando abaixo o telefone para gravar perto da parede do motor por dentro do carro.

https://youtu.be/BjJVW1Wocg8

Nesse segundo vídeo não da para ouvir muito bem, mas da uma idéia do funcionamento geral do motor.

https://youtu.be/B_-AG8dqKbk

Fora esse tuctuctuc, o carro esta perfeito. Tanto de aceleração, motor em marcha alta, troca das marchas suaves no câmbio.
Marinho
Marinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser? Empty Re: (W204): C200 CGI - Barulho no motor na partida fria - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos