Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

+3
mpaschoal
Elchfan
paulao74
7 participantes

Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Convidado Sáb 05 Jan 2013, 21:20

Pessoal,

Achei o site abaixo que contém uma útil ferramenta para estimar os impostos de compras realizadas no exterior, por meio da internet. Espero que seja útil. Só não tive como verificar se s cotações das moedas são atualizadas de acordo com as variações. Mas dá para incluir a cotação no campo específico, caso a atualização não seja feita de maneira automática.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembrando que: (i) compras enviadas pelo correio comum (e.g., USPS, Deutsche Post) com valor inferior a US$ 50,00, em teoria, não são tributadas (mas se caírem no pente fino da Receita, estão sujeitas à "discricionariedade"do fiscal que analisar a encomenda); (ii) compras enviadas por empresas de courier (e.g., Fedex, DHL, UPS) serão sempre tributadas, independentemente do valor

Um abraço,
Flavio


Última edição por FR em Sáb 05 Jan 2013, 21:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementação sobre cotação das moedas estrangeiras)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por paulao74 Sáb 05 Jan 2013, 21:31

Nossa que legal. Muito interessante agora da para baseiar mais ou menos uma noção de quanto saira o total. Parabens pelo post, muito util. Valeu!
paulao74
paulao74
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Elchfan Sáb 05 Jan 2013, 22:53

FR
A cota de 50 USD é apenas PF-PF. Se for PJ-PF ou PJ-PJ isso não se aplica.

Outra coisa: os fiscais estão em polvorosa. Tive que pedir revisão de tributação pois eles não acreditaram que meu volante custou mesmo 60 euros. Atribuíram o valor de 600 euros pela peça, e me cobraram 797 reais de imposto.

Estou aguardando a revisão. Não deveria dar mais de 220.

Outra dica é enviar para alguém em SP, pois é por onde a encomenda chega no país. Se sair do Estado pode ser cobrado o ICMS além do imposto de importação. Não dá pra mandar no seu nome no endereço de alguém. É melhor mandar em nome do residente, pois a encomenda só pode ser retirada pelo titular destinatário ou qualquer pessoa com o documento dele.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Convidado Sáb 05 Jan 2013, 23:14

Elchfan,

Obrigado pela complementação! Realmente a isenção dos US$ 50,00 só vale se o remetente e o destinatário forem pessoas físicas.

Com relação a enviar para alguma pessoa em SP, não sei se essa tática funciona mesmo. Eu também pensava que tudo passava por SP antes de ser distribuído.

Mas ocorre que moro em São Paulo/SP e já tive remessas que foram parar em "Unidades de Tratamento Internacional" da Receita localizadas no RJ e até mesmo no PR... Realmente não dá para entender a lógica dos Correios e da Receita... O pior de tudo é a falta de noção dos fiscais, que arbitram o valor do bem sem nenhuma base lógica (vide o seu exemplo)...

Um abraço,
Flavio
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por mpaschoal Sáb 05 Jan 2013, 23:18

Essa semana chegou uma encomenda da Flórida para mim, e não passou por São Paulo, veio por DHL direto para o Rio de Janeiro.

Mas as duas dicas são muito boas.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por ricardovasco Sáb 05 Jan 2013, 23:22

Para quem é do Rio e estiver comprando dos EUA é melhor pedir frete por Priority mail.Além de mais barato é mais rápido porque chegam aqui primeiro. Express mail vai p/SP.
avatar
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por mpaschoal Dom 06 Jan 2013, 00:12

Eu tenho um esquema bem diferente, não pago impostos sobre o frete, por isso a DHL acaba saindo mais barato.

Somente para exemplificar o que falei acima, segue cópia do conhecimento da DHL:

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Dhlj
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Convidado Dom 06 Jan 2013, 09:43

Mpaschoal,

Obrigado pelas contribuições! Fiquei curioso para saber como é o esquema da DHL que não paga imposto sobre o frete. Você poderia dar mais informações sobre isso?

Muito obrigado,
Flavio
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por mpaschoal Dom 06 Jan 2013, 09:48

Envio para um endereço de um conhecido na Flórida, ele cota o frete na DHL, eu pago por Cartão de Crédito Internacional e ele me envia como Ship Free, como se ele tivesse pago o frete lá.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Haroldo1br Dom 06 Jan 2013, 11:07

Bom dia Elchfan,

Como funciona a revisao? Uma vez comprei um capacete por usd 60,00 mas fui taxado como se custasse usd 300,00. Como ainda valia a pena a compra paguei mas acredito que poderia ter evitado esse custo atraves da revisao mencionada por voce.

Abraco

Haroldo1br
Haroldo1br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Elchfan Dom 06 Jan 2013, 11:47

Haroldo
Vc precisa entrar nesse link e preencher a mão o pedido de revisão: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí vc pega print screen do pedido, do envio do dinheiro/pagamento, da fatura do cartão de crédito e o que mais você conseguir reunir para comprovar que pagou realmente 60 usd.

Aí você anexa tudo ao pedido e entrega no correio. A resposta leva de 15 a 30 dias e geralmente funciona.

No meu caso, consegui a ordem de compra no ebay, a ordem de pagamento do pay pal e a fatura do cc.


Tem um excelente passo-a-passo aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Alexandre - PR Dom 06 Jan 2013, 11:48

Haroldo1br,

Para revisão do tributo, você precisa preencher um Formulário (fornecido pelo próprio Correio), fundamentando o pedido, apresentando o máximo de documentos possíveis que comprovem o real valor da compra, como exemplo: cópia impressa do anúncio no site onde você comprou o produto, cópia da fatura do cartão de crédito, etc.

Normalmente leva-se de 3 até 4 semanas para retornar a resposta da revisão.

Se a resposta não for satisfatória, você pode pedir uma nova revisão, apresentando outros documentos ou os mesmos, fundamentando novamente o pedido. Não há limite para os pedidos de revisão; ou melhor, a sua paciência é o limite. Evil or Very Mad

Ainda assim, não sendo satisfatório o resultado, se o item for algo muito caro e que valha a pena, você pode entrar com ação judicial na Justiça Federal, pedindo a revisão e apresentando os documentos e justificativa.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Haroldo1br Dom 06 Jan 2013, 11:54

Obrigado pelas respostas. Com o forte apetite dos fiscais, sera muito util.

Abraco

Haroldo1br
Haroldo1br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por pedroalexrj Dom 06 Jan 2013, 12:02

Ahhh meu Brasil...meu Brasil brasileiro...
Enquanto isso, grandes sociedades empresariais consideradas 'amigas do Governo'...sonegam tributo a dar com pau(pode somar muitos milhares/bilhares de reais)...
E os fiscais, preocupados com o capacete de US$60,00 vindo de Miami...
Parece até piada...e é...(parafraseando o Ancelmo Góis do Globo)...
Abs.

Ps: De todo jeito, muito boas as dicas postadas aqui, são de enorme valia...
Valeu mesmo...Parabéns...

PS2: Boa essa ideia meu caro MPaschoal...uma bela forma de burlar LICITAMENTE essa escrecência que é tributar o valor da peça e o frete...
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por mpaschoal Dom 06 Jan 2013, 20:01

Tributar a peça ainda vai.
Mas tributar o Frete? Aí já é demais!
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos Empty Re: Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos