Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

4 participantes

Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por Adembar Sex 04 Jan 2013, 22:01

Boa noite a todos

Como não é segredo para ninguém, um dos pontos negativos da CLC é a visão do vidro traseiro.

Mas tomei a seguinte iniciativa : como já tenho sensores de estacionamento e GPS com camera de ré, acabei instalando um espelho retrovisor adicional (que se encaixa perfeitamente no original) e que também tem camera de ré. Mas instalei a camera de ré deste, numa posição fixada no vidro traseiro, e com surpresa, atingi meu objetivo, fiquei com uma segunda opção no espelho retrovisor, basta apertar uma tecla nele e a camera entra em ação, dando uma visão ampla de 120º e com visão noturna perfeita.

Agora meu quebra-cabeça  é tirar a Guard Line (linhas demarcatórias).

Abri a camera, sem medo de perder o lacre, pois como ela fica dentro do carro não tem perigo de entrar agua. Mas a tal GUard Line não é nenhum adesivo entre as lentes, deve ser uma programação interna mesmo. Dai consultei o amigo que me instalou tudo e fui informado que ele vai tentar achar uma camera das antigas (pois antigamente, as primeiras) não tinham esta demarcação.

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130104152403.th

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130104152456.th

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130104160156.th

Outra hora, tirarei fotos de como ficou a visão interna desta invenção.

Abraço a todos

Feliz 2013, fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por Adembar Dom 06 Jan 2013, 17:50

Boa tarde a todos

As fotos a seguir não sairam muito boas, em função da luminosidade e por terem sido tiradas pelo celular (desculpa..... só desculpas, é o fotografo que é ruinzinho mesmo....)

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130106164811.th

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130106170043.th

A faixa amarela está bem na borracha do vidro traseiro, as demais estão com visão dentro do carro.

Se eu conseguir melhorar, posto mais tarde.

Abração a todos

Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por ricardorpm Dom 06 Jan 2013, 18:03

Bacana!
Na clk a visão é ruim. Conseguiu comprar aqui no Brasil?
abç
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por paulao74 Dom 06 Jan 2013, 18:13

Muito interessante.
paulao74
paulao74
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por Adembar Seg 07 Jan 2013, 14:51

Boa tarde a todos

RICARDORPM = sim, comprei em Curitiba, na loja de meu amigo : EKYPCAR, e com instalação junto, também comprei o GPS com camera de ré e ele mesmo instalou, juntamente.

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130106200419.th

Local onde esta instalada a camera (o porta malas está aberto na foto)

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130106200503.th

Visão do espelho retrovisor, visto pelo porta malas aberto.

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré 20130106202041.th

Visão de foto tirada a noite (sem flash) de dentro do carro, pela posição de visão do motorista.

A parte que aparece a visão colorida, é o sistema de visão noturna da camera. à esquerda (onde está escuro) é o restante do retrovisor.

Sendo que há um botão (touchscreen) no retrovisor, que pode desligar a camera e usa-lo como retrovisor comum.

De minha parte, gostei muito e tem sido muito prático seu uso.

Abraço a todos, fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por suzana carneiro ferreira Sex 30 Ago 2013, 15:29

Onde se pode comprar essa câmera de ré e o GPS? Suzana Carneiro Ferreira.
suzana carneiro ferreira
suzana carneiro ferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/08/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por Adembar Sex 30 Ago 2013, 16:36

Boa tarde Suzana

comprei em Curitiba, na loja de meu amigo : EKYPCAR,


Abraco, fique com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré Empty Re: (CL203): Instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos