Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R171): Troca de bateria

5 participantes

Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty (R171): Troca de bateria

Mensagem por Franklin Tassara Seg 17 Dez 2012, 15:23

Caros Confrades,
Tenho visto alguns posts, especialmente do Classe A, que após a substituição da bateria começaram a aparecer alguns problemas no carro. Imagino que em breve terei de trocar a minha. Minha pergunta é: Há algum cuidade especial para fazer a substituição? As revendas de bateria estão capacitadas para tal ou tem de ter alguma ferramenta (dispositivo) especial para não ocasionar problema? No caso de troca preventiva, como consigo saber se a minha bateria ainda tem vida pela frente?
Grato

Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: (R171): Troca de bateria

Mensagem por ZIG MASTER Seg 17 Dez 2012, 15:58

Caro Franklin,

Na minha SLK R170, como uso muito pouco êste carro, mantenho a bateria sempre desligada pela chave geral, e só faço a conexão quando vou ligá-la e não desprograma absolutamente nada.

No caso da R171 (que é o caso da sua), posso citar um exemplo:
Tenho um amigo que tem uma 2.006 e que devido ao pouco uso também, a bateria descarregou totalmente.

Portanto todos os componentes ficaram sem energização, foi retirada a bateria velha, pura e simplesmente e colocada uma nova.

Segundo êle, nada foi desprogramado e diante disto, sugeri que êle colocasse uma chave geral também, êle colocou e está funcionando perfeitamente.

Aliás até achei estranho não ter desprogramado o rádio, mas segundo êle isto não aconteceu.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: (R171): Troca de bateria

Mensagem por ZIG MASTER Seg 17 Dez 2012, 16:03

Complementando,

Para evitar desprogramação, basta ligar uma outra bateria em paralelo, para que ao retirar a que se encontra no carro, não haja interrupção de corrente.

A sua bateria poderá ser verificada mediante a medição de voltagem e amperagem, e caso não esteja em curto poderá ser restabelecida mediante uma carga lenta.

Um recurso bastante primário, é com a bateria fora do carro, encostar o polo positivo no negativo, se ferver já era......
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: (R171): Troca de bateria

Mensagem por Dan Ter 18 Dez 2012, 10:13

Acredito que esse carro nao desprograma nada.

Já troquei a bateria da minha R170, e não tive problemas.

No caso bateria de "qualidade" tem um painel de visualização da energia da mesma, se tiver verde ta ok, mais proximo do preto está com pouca carga ou descarregada.

Quanto menos usar, menor a durabilidade da bateria.

Em relação ao som que não desprograma geralmente sao os aparelhos originais, que tem um bateria interna dentro do mesmo, então esses aparelhos não perde a programação de radio, e nao pede o code em caso de troca da bateria.

Mas bateria é problema, tem vez que para de um hora para outra, em casa dos automatico sempre bom deixar um cabo de "alimentação" vulgo "chupeta" no porta malas. Boa sorte.
Dan
Dan
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: Troca de Bateria SLK 200

Mensagem por azeto Ter 18 Dez 2012, 16:37

Prezados, peço licença aos coordenadores mas, em breve devo disponibilizar uma pequena ferramenta de analise de bateria e carga do alternador. O pedido de registro de patente, ja' esta' no INPI, com previsão de liberação para fevereiro 2013. Foi por minha necessidade, que acabei desenvolvendo. Minha MB e' de pouco uso e tinha um mau contato no enrolamento do alternador. Apos plataforma, por duas vezes, consegui uma solução definitiva, monitorando desde a partida ate' o deslocamento usando os diversos asseçorios para acompanhar o consumo de energia e a recarga do alternador. Esta' super testada e funciona a contento, dando uma tranquilidade nos trajetos. Assim que possivel, farei a divulgação pedindo licença aos coordenadores.IdeaIdea
azeto
azeto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: (R171): Troca de bateria

Mensagem por Daniel-SP Ter 18 Dez 2012, 18:02

O grande problema ,não é saber se a bateria consegue manter os 12v. a coisa pega quando falamos em amperagem ou seja, quanta energia ela tem armazenada.

A minha foi substituida de uma forma simples e confiavel ou seja ,foi trocada com o motor funcionando afastando desta forma qualquer problema de desconfiguração dos modulos.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: Troca de Bateria SLK 200

Mensagem por azeto Ter 18 Dez 2012, 19:57

Daniel,como voce tambem e' de Sto Andre', caso tenha interesse, terei prazer em conhece lo e apresentar a minha ferramenta. Me mande uma mp.

abs.
azeto
azeto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Troca de bateria Empty Re: (R171): Troca de bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos