Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria Varta vale a pena?

4 participantes

Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por Guilherme Isidoro Qui 23 Jul 2020, 19:37

Confrades,

Minha bateria original Varta falhou no teste que fiz em uma revisão da minha c180 coupé 2013.

O start/stop já não funciona há algum tempo por conta disto (o que não me faz falta) e, apesar de a bateria ainda não ter dado nenhum sinal de que vai me deixar na mão, estou estudando sua troca.

A bateria ainda é a original do carro e, após estes 7 anos, continua firme e forte, o que me levou a pensar na possibilidade de comprar uma idêntica na concessionária pela pequena bagatela de R$ 3.600.

A dúvida é: A mesma bateria AGM de 80aH e 800a da Heliar sai por volta de R$ 1.600. No entanto, tenho minhas dúvidas de que terá a mesma durabilidade da Varta. Olhando a longo prazo, a compra da Varta poderia compensar uma possível 2ª substituição da Heliar no futuro, desde que tenha a mesma durabilidade. Será que vale mesmo o investimento?
Guilherme Isidoro
Guilherme Isidoro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2020
Idade : 28

Guilherme Isidoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Re: Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por motodr Qui 23 Jul 2020, 21:58

Caro Confrade, a questão e se a bateria ofertada na ccss e varta alemã como a original q durou 7 anos!!!
Porque ate onde eu sei, não se podia importar baterias avulsas!!! Eu passei por esta situação com bateria e com pneus de medidas que nenhuma rede de didtribuição tem interesse em fornecer porque vende pouco!!!!! E vc precisa de licença do ibama e do inmetro!!!!! É um país muito especial!!!! Fique atento para saber se apesar de estarem lhe oferecendo uma bateria bem cara e da marca varta, pode ser q ela seja nacional!!!!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Guilherme Isidoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Re: Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 24 Jul 2020, 02:17

As baterias da Heliar estão com uma qualidade tão boa, que na maioria dos casos, superam as características técnicas da Moura.

Tenho certeza que a suposta Varta vendida na CSS hoje, vai ter uma vida útil igual ou muito similar à Heliar.

Eu só uso bateria deles. A que mais durou até hoje, chegou aos 9 anos em um de meus carros.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Guilherme Isidoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Re: Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por MBWagen Sex 24 Jul 2020, 10:32

Fora que me parece um investimento alto se nao for ficar com o carro por mais 7 anos. Nos meus carros as baterias originais VARTA duraram entre 8 e 10 anos e depois coloquei nacionais sem qq problema. Mas nao tenho start/stop.
MBWagen
MBWagen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Re: Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por Guilherme Isidoro Sex 24 Jul 2020, 14:54

De fato sempre utilizei Heliar em todos meus carros e sempre duraram mais que 5 anos.
Visto que não pretendo ficar todo este tempo com o carro e com o feedback positivo de vocês, vou de Heliar mesmo!
Sem contar os questionamentos pertinentes levantados pelo motodr sobre a real origem das baterias da CSS. Uma vez que Varta e Heliar pertencem ao mesmo grupo (Clarios) não dúvido muito que as da CSS são apenas baterias Heliar remarcadas.

Valeu, pessoal!
Guilherme Isidoro
Guilherme Isidoro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2020
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Re: Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos