Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria Varta vale a pena?

4 participantes

Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por Guilherme Isidoro Qui 23 Jul 2020, 19:37

Confrades,

Minha bateria original Varta falhou no teste que fiz em uma revisão da minha c180 coupé 2013.

O start/stop já não funciona há algum tempo por conta disto (o que não me faz falta) e, apesar de a bateria ainda não ter dado nenhum sinal de que vai me deixar na mão, estou estudando sua troca.

A bateria ainda é a original do carro e, após estes 7 anos, continua firme e forte, o que me levou a pensar na possibilidade de comprar uma idêntica na concessionária pela pequena bagatela de R$ 3.600.

A dúvida é: A mesma bateria AGM de 80aH e 800a da Heliar sai por volta de R$ 1.600. No entanto, tenho minhas dúvidas de que terá a mesma durabilidade da Varta. Olhando a longo prazo, a compra da Varta poderia compensar uma possível 2ª substituição da Heliar no futuro, desde que tenha a mesma durabilidade. Será que vale mesmo o investimento?
Guilherme Isidoro
Guilherme Isidoro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2020
Idade : 28

Guilherme Isidoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Bateria Varta vale a pena? Empty Re: Bateria Varta vale a pena?

Mensagem por motodr Qui 23 Jul 2020, 21:58

Caro Confrade, a questão e se a bateria ofertada na ccss e varta alemã como a original q durou 7 anos!!!
Porque ate onde eu sei, não se podia importar baterias avulsas!!! Eu passei por esta situação com bateria e com pneus de medidas que nenhuma rede de didtribuição tem interesse em fornecer porque vende pouco!!!!! E vc precisa de licença do ibama e do inmetro!!!!! É um país muito especial!!!! Fique atento para saber se apesar de estarem lhe oferecendo uma bateria bem cara e da marca varta, pode ser q ela seja nacional!!!!!