(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
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Epicco
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(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Alguém pode dar maiores informações sobre o Octane Booster?
Fiz contato com a STP, via e-mail, sem sucesso na resposta.
Via perfil deles no Facebook, sem sucesso na resposta.
Via perfil no Facebook de um distribuidor, a STP Gamma, exclusivo da marca (comentei fazendo as perguntas numa postagem, pedi desculpas pelo procedimento, mas expliquei que não tinha encontrado sucesso via outros meios), me mandaram mensagem privada, mas sem responder meus questionamentos.
Será que fui muito técnico nos questionamentos? Acompanhem:
"Quero esclarecer algumas duvidas em relação ao Octane Booster. Partindo da ideia de que a gasolina (alcoolina) brasileira tem 27% de etanol, na comum e na aditivada, com IAD minimo de 87. Caso seja usado o Octane Booster na proporção indicada (40 litros de gasolina/alcoolina por frasco) o IAD sobe para quanto? E no caso de usar com a gasolina podium da petrobras que eles dizem ter 25% de etanol e IAD de 95 para quanto vai o IAD??? Voces tem resultados de testes laboratoriais para comprovar o aumento??? Grato"
Fiz contato com a STP, via e-mail, sem sucesso na resposta.
Via perfil deles no Facebook, sem sucesso na resposta.
Via perfil no Facebook de um distribuidor, a STP Gamma, exclusivo da marca (comentei fazendo as perguntas numa postagem, pedi desculpas pelo procedimento, mas expliquei que não tinha encontrado sucesso via outros meios), me mandaram mensagem privada, mas sem responder meus questionamentos.
Será que fui muito técnico nos questionamentos? Acompanhem:
"Quero esclarecer algumas duvidas em relação ao Octane Booster. Partindo da ideia de que a gasolina (alcoolina) brasileira tem 27% de etanol, na comum e na aditivada, com IAD minimo de 87. Caso seja usado o Octane Booster na proporção indicada (40 litros de gasolina/alcoolina por frasco) o IAD sobe para quanto? E no caso de usar com a gasolina podium da petrobras que eles dizem ter 25% de etanol e IAD de 95 para quanto vai o IAD??? Voces tem resultados de testes laboratoriais para comprovar o aumento??? Grato"
Valmir21- Usuário Ouro
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Valmir qual a razão para ter uma octanagem superior a podium? Pelo o que eu entendo esse produto perdeu o sentido depois do lançamento da podium.
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João- Administrador
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Concordo com o João, atualmente só levo Octane Booster no carro em viagens, se precisar abastecer e não encontrar a Podium eu acrescento o octane....não uso mais com frequencia....
Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Com moto de grande cilindrada e carburada, usei octane buster por algumas vezes.
não notei nenhuma diferença no comportamento da moto.
não notei nenhuma diferença no comportamento da moto.
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
João,
Acho que não me fiz entender, o meu objetivo não é ter octanagem superior ao que a BR Petrobras divulga sobre a alcoolina tipo Podium, mas sim esclarecer qual é o aumento real de octanagem que o produto Octane Booster da STP proporciona quando usado conforme a orientação de uso pela citada fabricante tanto com alcoolinas comuns/aditivadas quanto com as alcoolinas tipo premium (Podium ou V-Power Racing). Li novamente o texto que escrevi e sinceramente não consegui perceber onde é que foi dado a entender que procuro obter uma octanagem superior a essa ou àquela alcoolina.
Epicco, seu relato é mais um que me ajuda a duvidar do resultado desse produto (Octane Booster). Como citei, tentei de varias formas e meios, esclarecer as duvidas junto ao fabricante e até com distribuidor autorizado, mas nada de resposta. Sinceramente acredito que seja só marketing, parece que o produto é mais um placebo do que qualquer outra coisa. Torço para estar enganado.
Abraços
Acho que não me fiz entender, o meu objetivo não é ter octanagem superior ao que a BR Petrobras divulga sobre a alcoolina tipo Podium, mas sim esclarecer qual é o aumento real de octanagem que o produto Octane Booster da STP proporciona quando usado conforme a orientação de uso pela citada fabricante tanto com alcoolinas comuns/aditivadas quanto com as alcoolinas tipo premium (Podium ou V-Power Racing). Li novamente o texto que escrevi e sinceramente não consegui perceber onde é que foi dado a entender que procuro obter uma octanagem superior a essa ou àquela alcoolina.
Epicco, seu relato é mais um que me ajuda a duvidar do resultado desse produto (Octane Booster). Como citei, tentei de varias formas e meios, esclarecer as duvidas junto ao fabricante e até com distribuidor autorizado, mas nada de resposta. Sinceramente acredito que seja só marketing, parece que o produto é mais um placebo do que qualquer outra coisa. Torço para estar enganado.
Abraços
Valmir21- Usuário Ouro
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Eu tenho um exemplo prático a respeito da octanagem. No meu antigo 911 (importado sem qualquer adaptação, portanto com compressão do motor mais alta) não dava para usar gasolina comum, pois ele batia pino ao acelerar mais fundo. Só a Podium que dava conta.
No atual, tb importado sem adaptações, só usei Podium desde que comprei baseado na experiência com o outro. Conversando com o Alan, chegamos à conclusão que se fosse somente pelo poder anti-detonante a gasolina comum com o recente aumento da quantidade de álcool adicionado daria quase na mesma.
Dito e feito: coloquei aditivada (de boa qualidade) e o carro aceitou numa boa, sem engasgos ou batidas de pino (injeção K-jet, como o anterior). Daí agora quando sei que vou rodar e queimar o tanque todo completo com aditivada e quando ele vai rodar menos uso 100% Podium.
Eu tb penso que o Octane Booster deixou de ter utilidade hoje em dia.
Abraço!
No atual, tb importado sem adaptações, só usei Podium desde que comprei baseado na experiência com o outro. Conversando com o Alan, chegamos à conclusão que se fosse somente pelo poder anti-detonante a gasolina comum com o recente aumento da quantidade de álcool adicionado daria quase na mesma.
Dito e feito: coloquei aditivada (de boa qualidade) e o carro aceitou numa boa, sem engasgos ou batidas de pino (injeção K-jet, como o anterior). Daí agora quando sei que vou rodar e queimar o tanque todo completo com aditivada e quando ele vai rodar menos uso 100% Podium.
Eu tb penso que o Octane Booster deixou de ter utilidade hoje em dia.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Tio Uly,
A teoria na pratica é um pouco diferente nos motores atuais com injeção mapeada digital x analogicas ou mecanicas k-jet ...as eletronicas digitais fazem a leitura de "batida de pino",atraves de sensores no bloco e reduz o avanço da ignição ate que este cesse e com isto perde-se rendimento no motor em CV.nas injecçoes analogicas , sem a existencia de sensores , pode-se " ajustar " o mapa atraves de reconfiguração manual do mapa como no caso das merças antigas que tem um plug de ajuste de avanço na caixa de fusiveis e ainda sim depende do "sensor ouvidal " do motorista! rsrs
Nas k-jet dependendo do projeto do motor ( leia-se taxa x formato da camara de combustao x curva de avanço x etc) varia caso a caso porem a tal "batida de pino" nestes casos com gasolina de menor octanagem pode só aparecer em casos mais extremos de aceleraçao bruta ou até em regimes de alto torque constante com aumento da temperatura da combustão ou ate em excesso de O2 ( mistura pobre) quando descemos ao litoral e na volta pegamos a tal de "subida da imigrantes " que une temperatura + mistura pobre + alto torque constante ...e pode acontecer de que uma "batida de pino" de menor intensidade esteja ocorreno e os ruidos externos + escape , etc não permite que nosso "sensor ouvidal" capte este aviso e prejudique o motor a longo prazo .
Abraço!
A teoria na pratica é um pouco diferente nos motores atuais com injeção mapeada digital x analogicas ou mecanicas k-jet ...as eletronicas digitais fazem a leitura de "batida de pino",atraves de sensores no bloco e reduz o avanço da ignição ate que este cesse e com isto perde-se rendimento no motor em CV.nas injecçoes analogicas , sem a existencia de sensores , pode-se " ajustar " o mapa atraves de reconfiguração manual do mapa como no caso das merças antigas que tem um plug de ajuste de avanço na caixa de fusiveis e ainda sim depende do "sensor ouvidal " do motorista! rsrs
Nas k-jet dependendo do projeto do motor ( leia-se taxa x formato da camara de combustao x curva de avanço x etc) varia caso a caso porem a tal "batida de pino" nestes casos com gasolina de menor octanagem pode só aparecer em casos mais extremos de aceleraçao bruta ou até em regimes de alto torque constante com aumento da temperatura da combustão ou ate em excesso de O2 ( mistura pobre) quando descemos ao litoral e na volta pegamos a tal de "subida da imigrantes " que une temperatura + mistura pobre + alto torque constante ...e pode acontecer de que uma "batida de pino" de menor intensidade esteja ocorreno e os ruidos externos + escape , etc não permite que nosso "sensor ouvidal" capte este aviso e prejudique o motor a longo prazo .
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borba- Usuário Platina
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Valmir, em minha opinião o fabricante não te respondeu qual o ganho real em octanas simplesmente poque não tem o que responder, e não iria se expor com uma informação sem a adequada e inquestionável comprovação técnica.
Nunca acreditei em aditivos "milagrosos".
Nunca acreditei em aditivos "milagrosos".
paulo brito- Usuário Platina
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Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Placebo.
Se fosse bom, teria laudo do INMETRO e estudos de rendimento feitos por universidades.
Melhor comprar meias Vivarina ou facas Ginsu 2000. Ligue djá!!!
Se fosse bom, teria laudo do INMETRO e estudos de rendimento feitos por universidades.
Melhor comprar meias Vivarina ou facas Ginsu 2000. Ligue djá!!!
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Borba, sem dúvida até poderia ocorrer isso que vc menciona. No meu caso, quando acontecia nem era em situações tão extremas como vc descreveu mas sim numa simples retomada em 5ª a uns 60-70km/h, afundando mais o pé, no plano.
Isso não ocorre mais, porém com certeza seria muito melhor se houvesse um sensor de detonação como em algumas KE. Porém meu "dinossauro" é anterior a essas "modernidades" hehehehe....
Abraço!
Isso não ocorre mais, porém com certeza seria muito melhor se houvesse um sensor de detonação como em algumas KE. Porém meu "dinossauro" é anterior a essas "modernidades" hehehehe....
Abraço!
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Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Octane Booster
Kkkkk boa Uly!uma solução para modernizar seu bólido e instalar um estetoscópio de médico ligado diretamente no bloco é um fone de ouvido dentro da cabine! Rsrs
borba- Usuário Platina
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