Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?

3 participantes

Ir para baixo

(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro? Empty (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?

Mensagem por A190 Sex 15 Jan 2016, 04:02

então, hoje fui verificar o estado das lojas de freio, e o cubo alem de enferrujado tava feião de sujeira, e tinha 1mm de lona,  será que se eu cobrir ali e pintar de preto fosco resolve o problema ?

Pois assim, quando comprei os discos dianteiros e troquei,  os usados eu vendi, mas como estavam enferrujados, o que eu fiz. foi é, comprar convertedor de ferrugem, e mergulhei os discos dentro, depois com lixa aonde estava ferrugem tirei, aonde pega as pastilhas eu passei um pano, e apliquei camada fina de tinta preta.  e por dentro fiz mesma coisa, aí consegui vender.

Estava pensando em pintar de branco,  se eu nao puder trocar o tambor irei pintar de branco para ver se diminui o calor, porém, é a vergonha que passa a impressão de carro "xunado"
alguma idéia ?

obrigado.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro? Empty Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?

Mensagem por zyon Sex 15 Jan 2016, 09:37

Eu usei o convertedor de ferrugem TF7 (tem também o P.C.F) e fiquei satisfeito. Se for pintar sugiro que use aquela tinta preto fosco para escapamentos para aguentar alta temperatura. Penso que pintar de branco não irá interferir na dissipação de calor.
zyon
zyon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro? Empty Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?

Mensagem por borba Sex 15 Jan 2016, 09:45

A melhor cor para ajudar na dissipação de calor é o preto mesmo....por este motivo os radiadores dos carros mais antigos feitos de cobre/latão eram pintados de preto ..os atuais de aluminio não são pintados por motivo de economia pois se fossem pintados de preto ajudariam ainda mais na troca termica com o ambiente.
O branco ajuda a diminuir a absorção do calor emanado por raios solares ( por este motivo carros brancos tem menor absorsão de fontes termicas  e melhor  ainda superficies polidas tipo aluminizadas ) mas para dissipação de fontes geradoras de calor, que não recebem raios solares diretamente, como é o caso de radiadores e tambores de freio o preto dissipa melhor o calor .
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro? Empty Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?

Mensagem por A190 Sex 15 Jan 2016, 15:18

zyon, eu já usei esse convertedor, é um liquido rosa, usei quando fui tirar ferrugem dos discos de freio que eu havia trocado, tavam parados usei esse. Obrigado pessoal, vou isolar as áreas da lona, e pintar preto fosco alta temperatura. O tambor vou trocar ta compensando a troca do mesmo, o preço do par é 110 reais, e pra passar no torno para eliminar os riscos é 70 reais. dai os usados Eu faço isso e vendo eles depois.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro? Empty Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos